O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O futuro do serviço e do funcionalismo público no Brasil.

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
os funcionarios do legislativo e judiciario tambem vao perder a estabilidade, desde que nao sejam de carreira - ou seja, nao vale pra juiz, promotor, etc.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.018
Reações
6.879
Pontos
704
Reforma administrativa voltada pra eficiencia era simples.
Para TODOS os cargos (até juizes), botassem critérios objetivos de avaliação. Se não atingir as metas, sei lá, em 2 semestres seguidos, rua, sem choro nem vela.
Agora do jeito que está sendo alinhado, não vai dar certo. Quem for parça de político vai ter avaliações super simples, quem não for, vai ter umas fuderengas, só pra ir pra rua.
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
O que me deixou preocupado foi a diminuição nos salários base e fim da progressão na carreira.

Até no Banco do Brasil tem progressão por tempo de serviço. Loucura total.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.567
Reações
38.816
Pontos
2.069
O que me deixou preocupado foi a diminuição nos salários base e fim da progressão na carreira.

Até no Banco do Brasil tem progressão por tempo de serviço. Loucura total.
Reforma perfeitamente construída pra destruir as carreiras das bases, permitindo maior ingerência de políticos nos servidores nomeados, inclusive com avaliação antes de o concurso assumir o cargo.

Com isso, conseguem manter todos os privilégios e benefícios das carreiras de elite e, especialmente, dos próprios políticos.

Tirar dinheiro de quem menos tem pra entregar pra quem mais tem é o resumo do Brasil.
 


a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
Reforma perfeitamente construída pra destruir as carreiras das bases, permitindo maior ingerência de políticos nos servidores nomeados, inclusive com avaliação antes de o concurso assumir o cargo.

Com isso, conseguem manter todos os privilégios e benefícios das carreiras de elite e, especialmente, dos próprios políticos.

Tirar dinheiro de quem menos tem pra entregar pra quem mais tem é o resumo do Brasil.
Não toquei nisso, mas vc está completamente correto.

Só o fato de desejarem alterar o inciso V do art. 37 mostra que eles não tem compromisso algum com o povo brasileiro

Como é atualmente:

V - as funções de confiança, exercidas exclusivamente por servidores ocupantes de cargo efetivo, e os cargos em comissão, a serem preenchidos por servidores de carreira nos casos, condições e percentuais mínimos previstos em lei, destinam-se apenas às atribuições de direção, chefia e assessoramento;

Como o governo quer que seja:

V - os cargos de liderança e assessoramento serão destinados às atribuições estratégicas, gerenciais ou técnicas

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tem que rir pra não chorar.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.567
Reações
38.816
Pontos
2.069
Não toquei nisso, mas vc está completamente correto.

Só o fato de desejarem alterar o inciso V do art. 37 mostra que eles não tem compromisso algum com o povo brasileiro

Como é atualmente:

V - as funções de confiança, exercidas exclusivamente por servidores ocupantes de cargo efetivo, e os cargos em comissão, a serem preenchidos por servidores de carreira nos casos, condições e percentuais mínimos previstos em lei, destinam-se apenas às atribuições de direção, chefia e assessoramento;

Como o governo quer que seja:

V - os cargos de liderança e assessoramento serão destinados às atribuições estratégicas, gerenciais ou técnicas

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tem que rir pra não chorar.
É, reforma absurda... Mas infelizmente será apoiada por bolsonaristas cegos.

Irei rir bastante quando entrar um governo de esquerda e lotear novamente todos os órgãos, mas dessa vez com o respaldo constitucional e conseguindo lotear até as funções que não tinham como ter ingerência nos governos anteriores.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.437
Reações
91.004
Pontos
1.503
O objetivo principal é a economia aos cofres público, né? O objetivo colateral é melhorar o serviço.
Pela forma que está sendo apresentada, será possível alcançá-los?
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.567
Reações
38.816
Pontos
2.069
O objetivo principal é a economia aos cofres público, né? O objetivo colateral é melhorar o serviço.
Pela forma que está sendo apresentada, será possível alcançá-los?
O Congresso, inclusive o presidente da Câmara, está apoiando a reforma.

Por aí você consegue verificar se será boa para o povo, ou boa para os políticos.

Governos conseguirão lotear até as funções mais baixas da administração, além do alto escalão. Centrão está pulando de alegria.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.437
Reações
91.004
Pontos
1.503
O Congresso, inclusive o presidente da Câmara, está apoiando a reforma.

Por aí você consegue verificar se será boa para o povo, ou boa para os políticos.

Governos conseguirão lotear até as funções mais baixas da administração, além do alto escalão. Centrão está pulando de alegria.

Então meu entendimento de que pagarão menos e contratarão mais (sob influência política e populismo), com alta rotatividade, não estava errada.
No fim não vai economizar grande coisa, com a flexibilidade de dispensar o pessoal em época de vacas magras e ter à disposição muito mais gado no rebanho.

Lembro que o PT tinha um plano de frentes de trabalho em SP. Contratava gente à rodo pra cuidar de vias públicas e praças. Contrato temporário de 3 meses, prorrogável por mais 3. Foi muito popular aqui no ABC.

A "qualidade" do serviço vai cair. :klol
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
O objetivo principal é a economia aos cofres público, né? O objetivo colateral é melhorar o serviço.
Pela forma que está sendo apresentada, será possível alcançá-los?
Na minha visão, segundo o que foi discutido aqui, a economia será bem pouca no executivo da União, visto que a maioria desses privilégios já não existem neste.

E a economia só virá daqui há alguns anos, o máximo que vamos ter agora será um congelamento do aumento de gastos e um controle maior sobre este.

Além disso, os cargos da elite não serão afetados pela proposta e tem uns jabutis tipo essa dos funcionários comissionados citada aí em cima.

Na minha visão isso não é reforma, porque também altera nada para os atuais.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.567
Reações
38.816
Pontos
2.069
Então meu entendimento de que pagarão menos e contratarão mais (sob influência política e populismo), com alta rotatividade, não estava errada.
No fim não vai economizar grande coisa, com a flexibilidade de dispensar o pessoal em época de vacas magras e ter à disposição muito mais gado no rebanho.

Lembro que o PT tinha um plano de frentes de trabalho em SP. Contratava gente à rodo pra cuidar de vias públicas e praças. Contrato temporário de 3 meses, prorrogável por mais 3. Foi muito popular aqui no ABC.

A "qualidade" do serviço vai cair. :klol
PT, nesse momento, está pensando "meu Deus, por que não tive essa ideia naquela época?".
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.170
Reações
32.355
Pontos
503
Pelo plano de reforma administrativa, os cargos comissionados serão reduzidos de 20 mil hoje pra 3 mil.
E os futuros funcionários concursados, além de não ter estabilidade, estarão no regime geral em vez do RPPS atual, que é muito mais dispendioso.

Não se pode negar, em se tratando de Brasil, ao lado da previdenciária (que essa complementa aliás) que a proposta de ref. administrativa já é um avanço considerável que sequer era cogitado nos últimos 25 anos, por governos sempre alinhados com os lobbys da burocracia de Estado.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Você acha que uma prova única é melhor, para contratar as melhores pessoas possíveis para um determinado cargo, do que utilizar técnicas de recrutamento e seleção?

Essa visão é muito mas muito antiga. Se uma empresa quer dar lucro, ela precisa contratar os melhores, e normalmente pagando o mesmo, ou quase o mesmo, que o mercado. Dessa forma, essa área não só evoluiu horrores como é estratégica para qualquer empresa.

Órgão público já não tem que dar lucro, e além disso tem estabilidade e remuneração não variável, ou seja, simplesmente não existe incentivo NENHUM para se trabalhar ao máximo de sua capacidade e continuar evoluindo... nenhum. Aí além disso vc "contrata" com uma PORRA DUMA PROVA, que não exige absolutamente (salvo exceções) nenhuma aplicabilidade do que o cara sabe, não exige experiência não exige nada rs.

Acho que no mínimo, o governo então poderia contratar empresas para avaliação dos funcionários e auditar fudidamente essas empresas, assim eu acho que poderia de alguma forma dar uma imparcialidade no processo de tirar essa estabilidade. Colocar OUTRO concursado para definir performance de concursado é ridículo.

1 - Uma prova objetiva é a melhor maneira de se avaliar para um cargo. Em alguns cargos é necessaria experiencia previa, o erro da iniciativa privada é exigir experiencia para qualquer funçao mesmo aquelas de facil aprendizagem e que nao necessitam de experiencia. Falta para os concursos avaliar melhorar a experiencia previa para certos cargos ou a parte pratica. - 2 - O duro de colocar outra empresa pra avaliar concursado é que o politico irá escolher empresa cumpadre para avaliar os concursados e quem for critico da gestao será demitido e os puxa sacos promovidos, algo corriqueiro na iniciativa privada. 3 - A estabilidade do funcionario publico serve para impedir perseguiçao politica e dar respaldo para o agente publico trabalhar, o correto seria premiar o bom funcionario para incentiva-lo a melhorar, mas se nem a iniciativa privada consegue fazer isso imagina o Estado. E se nao existisse cada vez que mudasse de prefeito seria uma onda de demissao pra tentar colocar os apadrinhados de politicos. 4 - Quem mais contrata no país sao as medias e pequenas empresas cujo processo seletivo leva em consideraçao criterios ridiculos para promoçao e contrataçao ao contrario de empresas grandes como ambev e cia. Tem RH que considera o signo do candidato pra contratar. E qual a importancia de saber qual animal eu gostaria de ser ou dinamicas sem sentido pro emprego ?. Um dos motivos da iniciativa privada brasileira capengar é falhar na contrataçao e nao saber valorizar os bons funcionários.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Lembrando que todos os cargos, até os mais famosos, serão impactados. A questão é que um fiscal deixar de ganhar mais de 10k inicial para uns7k ou 6k ainda fica "atrativo" (menos para quem já está no serviço público ou pensa em migrar), diferente de carreiras menores que já recebem menos e terão menos atrativos para seguirem nelas. Sem contar que, com exceções, só o pessoal que possui uma renda razoável consegue ter condições de estudar bem para os concursos mais famosos e, com a perda de atratividade, uns poderão até refletir se há outras alternativas com salários parecidos.

Sem contar que os piores servidores e com os maiores salários não serão afetados, sendo que um deles pode virar o avaliador nesse tempo de experiência. Um cara desse pode prejudicar um maluco só porque seria um bom profissional e não há como contra-argumentar.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Adoro esse argumento de que a estabilidade serve para proteger o funcionário de ações e interesses políticos. Ou seja, é o estado se protegendo contra as ações do próprio estado. É tão imbecil isso que só dá vontade de dar risada.

Tem que privatizar essa praga maldita mesmo. País ridículo onde tudo que o estado bota mão vira merda. Nada que é feito pelo estado nesse país presta.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Adoro esse argumento de que a estabilidade serve para proteger o funcionário de ações e interesses políticos. Ou seja, é o estado se protegendo contra as ações do próprio estado. É tão imbecil isso que só dá vontade de dar risada.

Tem que privatizar essa praga maldita mesmo. País ridículo onde tudo que o estado bota mão vira merda.
Uma pergunta: como seria um fiscal, um policial, ou alguém do judiciário privatizado?
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Uma pergunta: como seria um fiscal, um policial, ou alguém do judiciário privatizado?

Não sei, sinceramente. Nem sei se é isso que eu desejo. Mas não precisa nem ser ancap pra ver o quão tosco é esse pandemônio estatal que temos.

Nos EUA não existe estabilidade para nenhum setor, o estado é bem mais descentralizado e infinitamente mais eficiente que aqui. Não existe esse contraste tão grande do funcionário público pro privado. Lá os caras são avaliados constantemente, há uma reciclagem muito maior e não ganham 60 a 500% a mais do que a iniciativa privada (algumas vezes ganham até menos). Não estamos falando de um estado ancap, mas sim de uma nação com um estado grande, porém descentralizado com bons serviços e, portanto, muito melhor de se viver.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Uma pergunta: como seria um fiscal, um policial, ou alguém do judiciário privatizado?
Lei da oferta e demanda. Quem oferece os melhores serviços, podem oferecer por um preço muito mais barato e eficiente que o Estado.

Quando se imagina uma sociedade ancapistinha, você pode pensar sempre num shopping, condomínio fechado residencial ou empresarial. Cada uma com suas respectivas regras e exigências. Caso o indivíduo quebre as regras e exigências do local, ele sofre as consequências.

Agora amplie isso para uma cidade, o famoso Ancapistão... Você terá as regras e exigências. Se você infringir essas regras e exigências, você sofrerá as consequências previstas no contrato que você assinou com aquele Ancapistão....

Uma sociedade anarcocapitalista é sobre liberdade de escolha. Hoje você não pode escolher seu provedor de energia elétrica, porque há uma regulação estatal que impede concorrência nesse setor (já existe lá fora, mas a banania está atrasada nisso).

De toda forma, justiça e polícia funcionariam justamente muito melhor que a Estatal, justamente porque a base da sua sobrevivência é oferecer o melhor serviço, de forma mais eficiente e barata devido a concorrência.

Eu sei que é complicado imaginar isso. Mas é porque somos doutrinados desde cedo a não ter essa visão....




 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Não sei, sinceramente. Nem sei se é isso que eu desejo. Mas não precisa nem ser ancap pra ver o quão tosco é esse pandemônio estatal que temos.

Nos EUA não existe estabilidade para nenhum setor, o estado é bem mais descentralizado e infinitamente mais eficiente que aqui. Não existe esse contraste tão grande do funcionário público pro privado. Lá os caras são avaliados constantemente, há uma reciclagem muito maior e não ganham 60 a 500% a mais do que a iniciativa privada (algumas vezes ganham até menos). Não estamos falando de um estado ancap, mas sim de uma nação com um estado grande, porém descentralizado com bons serviços e, portanto, muito melhor de se viver.
Sim, mas eles continuam trabalhando para o governo (com estabilidade ou não). Se não me engano, fiscal nos Estados Unidos meio que precisa adotar um nome fantasia para atuar.

Se o setor privado fica interessante, tenho certeza que terá uma redução forte em busca dos concursos públicos. Além da disparidade ocorrer mais entre os principais cargos com o restante do país, já que não é todo funcionário público que recebe mais de cinco dígitos líquidos e esses continuarão recebendo um bom salário pós a reforma (não comparado com hoje).

Pela proposta atual, só será estável as carreiras típicas de estado. Aí os sindicatos da vida e servidores terão que justificar qual entrará ou não nesse rol.
Lei da oferta e demanda. Quem oferece os melhores serviços, podem oferecer por um preço muito mais barato e eficiente que o Estado.

Quando se imagina uma sociedade ancapistinha, você pode pensar sempre num shopping, condomínio fechado residencial ou empresarial. Cada uma com suas respectivas regras e exigências. Caso o indivíduo quebre as regras e exigências do local, ele sofre as consequências.

Agora amplie isso para uma cidade, o famoso Ancapistão... Você terá as regras e exigências. Se você infringir essas regras e exigências, você sofrerá as consequências previstas no contrato que você assinou com aquele Ancapistão....

Uma sociedade anarcocapitalista é sobre liberdade de escolha. Hoje você não pode escolher seu provedor de energia elétrica, porque há uma regulação estatal que impede concorrência nesse setor (já existe lá fora, mas a banania está atrasada nisso).

De toda forma, justiça e polícia funcionariam justamente muito melhor que a Estatal, justamente porque a base da sua sobrevivência é oferecer o melhor serviço, de forma mais eficiente e barata devido a concorrência.

Eu sei que é complicado imaginar isso. Mas é porque somos doutrinados desde cedo a não ter essa visão....





O maior problema acho que fica pelo fator Brasil. Acharia bem melhor ter regras rígidas para fazer uma fiscalização e elas atuando automaticamente, ao invés de uma empresa x que fará o controle dessa parte de impostos (porque pode dá margem para corrupção também).

O maior medo é que como não confio no Brasil em si, a pessoa fica até com receio de adotar um sistema desse aqui. Porém, só de tirar os juízes e todos os seus ganhos já seria uma economia forte por país.
 
Ultima Edição:

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Sim, mas eles continuam trabalhando para o governo (com estabilidade ou não). Se não me engano, fiscal nos Estados Unidos meio que precisa adotar um nome fantasia para atuar.

Se o setor privado fica interessante, tenho certeza que terá uma redução forte em busca dos concursos públicos. Além da disparidade ocorrer mais entre os principais cargos com o restante do país, já que não é todo funcionário público que recebe mais de cinco dígitos líquidos e esses continuarão recebendo um bom salário pós a reforma (não comparado com hoje).

Continuam, mas é um governo muito mais eficiente. Além disso, tudo que é criticado nesse thread (ausência de estabilidade e de leis garantistas, cargos de confiança, parcerias público-privadas, avaliação por mérito) acontece no estado Americano, e este funciona muito melhor do que aqui. MUITO melhor. E olha que não estamos falando de um paraíso. Também tem problemas lá.

Não existe essa do setor privado ficar interessante. Existe um modelo de nação que favorece que o estado seja descentralizado, o serviço público seja melhor (não necessariamente bom) e que a iniciativa privada seja muito mais dinâmica e eficiente. Nós temos um setor privado pobre e fraco porque eles precisam pagar esse pandemônio estatal sem que esta merda traga algum benefício em troca.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Sim, mas eles continuam trabalhando para o governo (com estabilidade ou não). Se não me engano, fiscal nos Estados Unidos meio que precisa adotar um nome fantasia para atuar.

Se o setor privado fica interessante, tenho certeza que terá uma redução forte em busca dos concursos públicos. Além da disparidade ocorrer mais entre os principais cargos com o restante do país, já que não é todo funcionário público que recebe mais de cinco dígitos líquidos e esses continuarão recebendo um bom salário pós a reforma (não comparado com hoje).

Pela proposta atual, só será estável as carreiras típicas de estado. Aí os sindicatos da vida e servidores terão que justificar qual entrará ou não nesse rol.

O maior problema acho que fica pelo fator Brasil. Acharia bem melhor ter regras rígidas para fazer uma fiscalização e elas atuando automaticamente, ao invés de uma empresa x que fará o controle dessa parte de impostos (porque pode dá margem para corrupção também).

O maior medo é que como não confio no Brasil em si, a pessoa fica até com receio de adotar um sistema desse aqui. Porém, só de tirar os juízes e todos os seus ganhos já seria uma economia forte por país.
É que você está pensando em redução de Estado, então.

Aqui a gente precisa fazer uma distinção entre Estado Mínimo, e o Ancapistão. São duas organizações sociais muito distintas.

A corrupção é muito mais forte numa sociedade Estatal (mesmo com Estado Mínimo), justamente porque não há incentivos para combate-lá de verdade.

Hoje no Brasil já existe leis para todos tipo de crime.

O problema está sempre na execução. Por exemplo, prisão em última instância (após esgotar todas as esferas), prescrição de crimes, e audiência de custódia (o enxugar gelo), são exemplos de como criaram brechas e mecanismos na lei para incentivar a corrupção.

Por outro lado, isso não existiria no Ancapistão. Por exemplo, se você mora num Ancapistão que existe pena de morte. Se um indivíduo mata o outro, a pena seria aplicada pelo tribunal de forma mais rápida e econômica possível. Garantindo assim o cumprimento do contrato com os moradores daquele Ancapistão.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Lei da oferta e demanda. Quem oferece os melhores serviços, podem oferecer por um preço muito mais barato e eficiente que o Estado.

Quando se imagina uma sociedade ancapistinha, você pode pensar sempre num shopping, condomínio fechado residencial ou empresarial. Cada uma com suas respectivas regras e exigências. Caso o indivíduo quebre as regras e exigências do local, ele sofre as consequências.

Agora amplie isso para uma cidade, o famoso Ancapistão... Você terá as regras e exigências. Se você infringir essas regras e exigências, você sofrerá as consequências previstas no contrato que você assinou com aquele Ancapistão....

Uma sociedade anarcocapitalista é sobre liberdade de escolha. Hoje você não pode escolher seu provedor de energia elétrica, porque há uma regulação estatal que impede concorrência nesse setor (já existe lá fora, mas a banania está atrasada nisso).

De toda forma, justiça e polícia funcionariam justamente muito melhor que a Estatal, justamente porque a base da sua sobrevivência é oferecer o melhor serviço, de forma mais eficiente e barata devido a concorrência.

Eu sei que é complicado imaginar isso. Mas é porque somos doutrinados desde cedo a não ter essa visão....





Aproveitando para tirar uma dúvidas:
Eu entendo o conceito da escolha que a liberdade trás consigo, mas não consigo ver ele funcionando para justiça. Digo aqui alguns dos motivos:
1° Que não basta ser justo se não tem poder para fazer justiça, porque aí não será justiça, somente a intenção desta. No exemplo seria que em uma sociedade ancap teriamos vários tribunais dispostos a resolver conflitos, mas por que uma pessoa sabendo que está errada iria se sujeitar a qualquer tribunal ? oras, se ela não concordar com nenhum tribunal ela não pode ser processada e assim não precisar pagar nada a ninguém.

2° Digamos, por exemplo, que hoje o Brasil vire um ancapistao e minha cidade faça um leis que todos concordem, menos eu. Eu tenho direito a propriedade que já tinha e a polícia privada da cidade nada poderá fazer contra mim, pois não concordei com ela.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Aproveitando para tirar uma dúvidas:
Eu entendo o conceito da escolha que a liberdade trás consigo, mas não consigo ver ele funcionando para justiça. Digo aqui alguns dos motivos:
1° Que não basta ser justo se não tem poder para fazer justiça, porque aí não será justiça, somente a intenção desta. No exemplo seria que em uma sociedade ancap teriamos vários tribunais dispostos a resolver conflitos, mas por que uma pessoa sabendo que está errada iria se sujeitar a qualquer tribunal ? oras, se ela não concordar com nenhum tribunal ela não pode ser processada e assim não precisar pagar nada a ninguém.

2° Digamos, por exemplo, que hoje o Brasil vire um ancapistao e minha cidade faça um leis que todos concordem, menos eu. Eu tenho direito a propriedade que já tinha e a polícia privada da cidade nada poderá fazer contra mim, pois não concordei com ela.
Aqui eu não vou tentar fingir ser o bastião do conhecedor do anarcocapitalismo, e do Ancapistão....

Meu achismo é:

1° teoricamente, se você está em um Ancapistão, você concordou em se sujeitar às regras e deveres daquele local. Se você comete uma infração, você tem que restituir à outra parte / Ancapistão proporcionalmente ao delito cometido, conforme previsto na punição daquele local. A execução propriamente dita imagino que poderia ser feita através do tribunal contratado para lidar com aquele tipo de infração. Teriam tribunais melhores em algum tipo de infração, e outros melhores em outras. Como dizem, liberdade não é ausência de responsabilidade.

2° aqui acho que seu exemplo não existiria na prática. Porque teoricamente se o Brasil virasse um Ancapistão amanhã, não existia responsabilidade nenhuma sobre qualquer regra ou dever. Você é 100% proprietário do seu espaço, e não está sujeito à ninguém. Agora, pode ser que você e seus vizinhos resolvam fechar o bairro e fazer um pequeno Ancapistão. Aí sim vocês definiriam suas próprias regras.

Entende meus pontos?
Eu sei que é difícil imaginar o Ancapistão na prática. Porém é legal a gente fazer esse tipo de exercício, para podermos perceber cada vez mais como não somos livres, e o Ancapistão é a resposta pra verdadeira liberdade. E claro, como o Estado é apenas uma máquina de roubar a liberdade individual.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
É que você está pensando em redução de Estado, então.

Aqui a gente precisa fazer uma distinção entre Estado Mínimo, e o Ancapistão. São duas organizações sociais muito distintas.

A corrupção é muito mais forte numa sociedade Estatal (mesmo com Estado Mínimo), justamente porque não há incentivos para combate-lá de verdade.

Hoje no Brasil já existe leis para todos tipo de crime.

O problema está sempre na execução. Por exemplo, prisão em última instância (após esgotar todas as esferas), prescrição de crimes, e audiência de custódia (o enxugar gelo), são exemplos de como criaram brechas e mecanismos na lei para incentivar a corrupção.

Por outro lado, isso não existiria no Ancapistão. Por exemplo, se você mora num Ancapistão que existe pena de morte. Se um indivíduo mata o outro, a pena seria aplicada pelo tribunal de forma mais rápida e econômica possível. Garantindo assim o cumprimento do contrato com os moradores daquele Ancapistão.

audiencia de custodia é LOL.

voce ja pressupoe que o estado atraves do seu braço armado está errado, é corrupto, e nao consegue cumprir sua função com o minimo de civilidade.

vai ver o "ideias radicais" tá certo e uma policia e uma justiça privatizada sao melhores.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
audiencia de custodia é LOL.

voce ja pressupoe que o estado atraves do seu braço armado está errado, é corrupto, e nao consegue cumprir sua função com o minimo de civilidade.

vai ver o "ideias radicais" tá certo e uma policia e uma justiça privatizada sao melhores.
Mas não está?
+50k assassinatos ao ano.
+Bilhões em corrupção.
+10 milhões desempregados

Alguém consegue falar que o Brasil deu certo?
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353

Ok, existem realidades diferentes para funcionários públicos. Entretanto, se existe uma coisa que une dos mais mal remunerados servidores municipais aos mais privilegiados da esfera federal é a ineficiência. Isso se deve justamente pela zona de conforto que esses servidores entram. A grande maioria não almeja mais absolutamente nada em suas vidas, tornando o serviço ultrapassado e pouco produtivo.

Turnover é uma coisa comum e bastante criticada na iniciativa privada. Quando ela ocorre com frequência, realmente fica difícil manter a qualidade, sobretudo porque não há tempo o suficiente para o profissional ser treinado e ganhar experiência. Entretanto, baixo turnover é ruim também, pois acaba reduzindo a produtividade pois depende de funcionários que consequentemente irão envelhecer, desanimar, criar vícios e rotinas negativas na empresa. Isso acontece demais na esfera pública. É muito comum você ir numa autarquia e se deparar com um bando de velhacos que não sabem o porquê ainda estão vivos. Sem ambições, esses vivem como se estivessem viajando em inércia, pouco se importando verdadeiramente com aquilo que supostamente teriam que fazer.

É importante sempre salientar: antes de se importar com o funcionário público, é fundamental se importar com o SERVIÇO público. Se aceitaram criar um estado gigante, que este ao menos ofereça o mínimo de dignidade naquilo que se propõe a fazer.

Por isso, acho corretíssimo que a base do funcionalismo também seja reformada, pois ela também é grande parte do problema. O erro não está somente no topo.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Se esta proposta for aprovada será a era das rachadinhas no serviço publico. O minto ja ta garantindo as rachadinhas para os netos.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.437
Reações
133.568
Pontos
1.779

Aí na hora de justificar a reforma, todo o raciocínio é dirigido por uma conta em que se colocam juntos servidores federais, estaduais e municipais...incluindo aí vantagens recebidas somente pelo judiciário, como a punição por aposentadoria compulsória.

Só que na hora de apresentar a reforma, o que se faz? Tira-se da ação todo o poder judiciário, legislativo e militares da reforma, e deixa-se somente a peãozada federal, estadual e municipal.

Em municipios por exemplo, já não há concursos para areas de funções tipicas de Estado a anos. Por exemplo, concurso para faxineiro. Outras funções como professores, enfermeiros e médicos também raramente tem concurso hoje em dia: é muito mais vantajoso para o prefeito contratar uma empresa terceirizada para fornecer a mão de obra. E quando digo vantajoso, digo que o é para ELE, e não para o contribuinte ou municipio, pois quando se olha para os valores de contratação, percebe-se que os valores continuam altos.

Um exemplo prático: o que acham de uma prefeitura fazer um contrato de 15 milhões, para uma empresa fornecer 60 ''guardas municipais'' de transito por um periodo de dois anos, sendo o salário do guarda, pago pela empresa, de um salário minimo + vale refeição?
 
Ultima Edição:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.437
Reações
133.568
Pontos
1.779
Ainda nisso de terceirização de mão de obra, existe essa empresa, Consladel. Ela é bem comum aqui no RJ, fornecendo mão de obra para atuar no transito da cidade do RJ, entre outros municipios.


ESCÂNDALO!!! Favorita para assumir contrato emergencial no Detran-DF, Consladel é acusada de corrupção em SP e AM

Em 2011, a empresa Consladel, ligada ao clã malufista, já frequentava as páginas policiais devido a escândalos de corrupção e desvio de dinheiro público. A empresa chega de mansinho , coloca o preço no chão, ganha o contrato e depois o manipula com ajuda de agentes públicos, para chegar no sobrepreço (superfaturamento) desejado.


O Tribunal de Justiça de São Paulo negou Habeas Corpus para trancar inquérito policial que tramita no Dipo (Departamento de Inquéritos Policiais e Polícia Judiciária) contra três pessoas suspeitas de lavagem de dinheiro, improbidade administrativa e crimes licitatórios. Entre os acusados está o empresário Jorge Marques Moura, dono da Consladel Construtora e Laços Detetores e Eletrônica. A decisão é da 15ª Câmara Criminal.


Empresa que conserta faróis é investigada por fraudes

Léo Arcoverde
do Agora

Uma das empresas contratadas pela gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) para reformar os semáforos da capital é investigada sob a suspeita de oferecer propina a funcionários da própria prefeitura e seus donos respondem a um processo criminal por lavagem de dinheiro.

A contratação do serviço, feita pela Secretaria Municipal dos Transportes, chefiada por Jilmar Tatto, foi feita em meados de 2013.

Ela prevê um repasse de R$ 221,94 milhões, até 2016, a três consórcios, cada um deles formado por três empresas.




.......

Repito: quando se deixa o serviço publico na mão de politicos corruptos que se beneficiam de uma tremenda impunidade, não adianta, haverá corrupção. Vc tira a mão de obra do funcionário publico, joga para as mãos de uma empresa, e o agente corruptor continua o mesmo, que é o politico da ocasião.

Essa daí é a empresa que conseguiu o contrato de 15 milhões para fornecer 60 guardas municipais (de transito) por 2 anos, que citei anteriormente.

Um dos consórcios tem como integrante a empresa Consladel.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.864
Reações
52.066
Pontos
1.564
1 - Uma prova objetiva é a melhor maneira de se avaliar para um cargo. Em alguns cargos é necessaria experiencia previa, o erro da iniciativa privada é exigir experiencia para qualquer funçao mesmo aquelas de facil aprendizagem e que nao necessitam de experiencia. Falta para os concursos avaliar melhorar a experiencia previa para certos cargos ou a parte pratica. - 2 - O duro de colocar outra empresa pra avaliar concursado é que o politico irá escolher empresa cumpadre para avaliar os concursados e quem for critico da gestao será demitido e os puxa sacos promovidos, algo corriqueiro na iniciativa privada. 3 - A estabilidade do funcionario publico serve para impedir perseguiçao politica e dar respaldo para o agente publico trabalhar, o correto seria premiar o bom funcionario para incentiva-lo a melhorar, mas se nem a iniciativa privada consegue fazer isso imagina o Estado. E se nao existisse cada vez que mudasse de prefeito seria uma onda de demissao pra tentar colocar os apadrinhados de politicos. 4 - Quem mais contrata no país sao as medias e pequenas empresas cujo processo seletivo leva em consideraçao criterios ridiculos para promoçao e contrataçao ao contrario de empresas grandes como ambev e cia. Tem RH que considera o signo do candidato pra contratar. E qual a importancia de saber qual animal eu gostaria de ser ou dinamicas sem sentido pro emprego ?. Um dos motivos da iniciativa privada brasileira capengar é falhar na contrataçao e nao saber valorizar os bons funcionários.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk

1 - A melhor maneira de se avaliar para um cargo é experiência no cargo, por isso mercado utiliza o período de experiência. São centenas de milhares de anos de evolução provando que somos criaturas com habilidades distintas e que fazer vale mto mais do que falar que sabe fazer. "O erro da iniciativa privada é exigir experência pra qualquer função", primeiro que isso não é vdd, eu mesmo já contratei , em mais de uma ocasião, pessoas sem experiência, segundo que se eu exigir experiência, pagarei mais caro do que quem não exige e esse que não exige pode ter uma vantagem competitiva, se ninguém considera isso uma vantagem é pq talvez não seja.

2 - As 4 maiores empresas de auditorias do mundo, conhecidas como Big4 são caras, mas tem muito a perder se forem pegas fazendo isso que vc ta falando, até pq o mercado delas é o mundo, não apenas o Brasil e o Brasil não, nem de longe, o maior mercado delas. E uma sempre está verificando os resultados da outra. Tem erros? Sim, são pessoas acima da tudo e pessoas erram, mas corrupção é muito raro.

3 - "Se nem a iniciativa privada consegue" é vc falando, não tem nenhum dado nisso, é uma falácia. Sobre a estabilidade, ao se colocar um mecanismo claro de avaliação de performance vc A) Iria incentivar a mais produtividade B) Proteger de demissões injustificadas, como a que vc citou do prefeito. Todavia a justificativa que criaram para isso é tautônica: Poderia proteger do prefeito, mas ele escolheria as empresas e ela fariam o mesmo que ele.
Medo de ter que ser produtivo é enorme, pelo visto.

4 - Espantalho, aí nem da para responder. Se acha isso mesmo que escreveu, ao menos pesquise sobre suas certezas, é o que lhe sugiro.
 
Topo Fundo