O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O futuro dos jogos não pertence aos gamers single player?

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.197
Reações
1.717
Pontos
253
Fala galera, eu sou um cara bem antenado a novas tecnologias, um entusiasta de novidades no ramo e acho que fica de bobeira quem para no tempo e não se atualiza, mas, em referência aos jogos, eu sou bem old school, gosto de jogar só, e se for pra jogar com outro que seja uma pessoa no meu lado, até pq odeio headsets. Entendo que perde imersão mas não gosto de me isolar totalmente do ambiente externo - vai e minha mãe tá morrendo e não escuto ela me chamar? -

Introdução a parte, venho reparando que cada vez mais os jogos estão focando em recursos multiplayer, mesmo que seja com I.A. Exemplo: No Far Cry (uma franquia que amo, apesar de está cansado já) o 1, 2, 3 e 4 você consegue jogar só tranquilamente, mas o 5 é muito difícil se você pelo menos não contratar os NPCs pra lutar com você, e eu odeio ficar dependendo de NPC pra me ajudar, por isso dropei o jogo. Resident Evil 0, 5 e Revelations são jogos de uma franquia que também sou muito fã, mas joguei reclamando o tempo todo dos companheiros, principalmente a do 5 pelo arsenal compartilhado.

Dei alguns exemplos e espero que tenham entendido a ideia. Será que se sentar pra jogar um jogo sem preocupações competitivas, sem depender de modo online ou NPC pra ajudar, vai realmente perder espaço (se não já perdeu) ou é bobeira essa preocupação?
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Acho (ou pelo menos espero) que sempre terá espaço para o single player.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Pode ficar tranquilo
o RE5 abandonou essa ideia, tanto que o 7 foi full single player e o 8 tb será
isso que vc citou não passam de apostas da empresa pra aumentar a imersão, mas depois elas voltam ao modo full single

agora, compartilhando da sua dor, uma franquia que amo é Elder Scrolls e pra minha tristeza, o jogo lançado nessa geração foi um MMO focado no online
mas o que me deixa tranquilo é saber que o próximo Elder Scrolls vai ser full single
Ainda pertence sim aos jogos single players, fica tranquilo que isso são apenas apostas.
 


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Isso já vem de muito tempo.

Por exemplo, a Nintendo inventou de socar um modo multiplayer em Metroid Prime 2 (jogo de 2005).
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Acho que não.

Tem muito jogo single-player, ou que consegue conciliar com o online e que vende bem.

136620

136621

136622

Fonte:

Bônus números da Nintendo:

Falar que o single-player vai acabar é algo tão sem sentido quanto falar que os consoles vão acabar.Toda geração tem gente falando isso, mas sempre acontece o oposto.
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.971
Pontos
2.164
No que depender da Microsoft, teremos muitas micro transações e online de jogos fracos.

Sorte que ainda existe Sony, Nintendo, as empresas japonesas e os indies
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
Auxilio de AI não é considerado multiplayer e é um recurso utilizado em muitos gêneros desde sempre.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.094
Reações
35.062
Pontos
1.054
Creio eu que os jogos single player vão continuar existindo, porém de maneira diferente, o Cerny disso isso há quase 10 anos, mas ele só errou a data, em 2014 ainda era single normalzão kk.

Jogos de um jogador devem ser extintos em 3 anos

A experiência de Single-Player (um jogador) estará extinta por volta do final de 2014.

Esta é a opinião do consultor veterano de Video Games Mark Cerny, que já trabalhou com a Sony em jogos como Crash Bandicoot, Jak and Dexter, Spyro e Ratchet & Clank.

“Eu acredito que a experiência single-player tradicional terá acabado dentro de 3 anos.” Cerny contou a uma audiência exclusiva a portas fechadas num painel de discussões organizado pela Sony sobre o futuro dos video games.

“Neste momento você se senta em sua sala e joga apenas consigo mesmo – nós chamamos isso de missão ou campanha single-player. Num mundo onde existe o Facebook eu não acredito que esse cenário irá durar muito.”

Cerny aponta que o RPG de ação Demon’s Souls, lançado em 2009, como um exemplo de campanha single-player do futuro.

“Nós já sentimos esta barreira começar a ceder aos poucos.” disse ele. “Demon’s Souls, mesmo que em um nível seja single-player, enquanto você caminha pelo mundo você presencia os fantasmas de todos que morreram naquele mundo pela internet. Você pode deixar mensagens com eles. Eles podem se comunicar com você. Na verdade há até uma batalha contra um chefe que é controlado por outro jogador.”

“Nós estamos falando de 5, 10 anos atrás. Eu acredito que daqui a 3 anos, se você [o desenvolvedor] não estiver fazendo isso, você será muito criticado pela falta de inovação.”

“Esta mudança de experiências single-player para experiências single-player conectadas apresenta um problema único para os desenvolvedores de jogos.” Disse Cerny.

“O que é mais engraçado é, que nós nem sabemos como chamamos isso. Isso é single-player ou é multi-player (vários jogadores)? Nós não temos as palavras certas. Isso é meio que Orwelliano. Se você não tem palavras para liberdade você não tem uma revolução. Como você pode falar de design (de jogos) quando não temos palavras para descrevê-lo? Mesmo assim, isto será o novo padrão. E eu acredito que em 2014.”

Sentado ao lado de Cerny no painel estava o presidente do estúdio global da Sony, Shuhei Yoshida, que disse que no futuro, todos os jogos deverão ter elementos sociais porque o hardware (PC/console) estará conectado.

“Eu acredito que todos os aparelhos eletrônicos estarão conectados.” o presidente disse.

“Será algo bem natural ter uma conectividade social por trás de seu jogo. Então, seja ou não um jogo em tempo-real, sincronizado, cabeça a cabeça (ex: um MMO) ou um jogo single-player tradicional, você estará conectado ao mundo.”

“Um jogo sem a presença de outros nele – daqui a 3 ou 5 anos – eu acredito que será impensável dado o quanto nós estamos nos tornando conectados.” Concluiu Cerny.
 

GameT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.307
Reações
2.393
Pontos
864
nah, SP só vai deixar de existir quando não tiver mais gente que se interessa por ele, essa é a pura verdade.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.266
Pontos
1.554
Jogos mais vendidos em Junho 2020 nos EUA...

  1. The Last of Us Part II;
  2. Call of Duty: Modern Warfare 2019;
  3. Animal Crossing: New Horizons *;
  4. Grand Theft Auto V;
  5. Mortal Kombat 11;
  6. Red Dead Redemption II;
  7. Ring Fit Adventure *;
  8. NBA 2K20;
  9. Mario Kart 8 Deluxe *;
  10. Minecraft Dungeons *;
  11. Super Smash Bros. Ultimate *;
  12. Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege;
  13. Minecraft;
  14. The Legend of Zelda: Breath of the Wild *;
  15. Star Wars Jedi: Fallen Order;
  16. Borderlands 3;
  17. Need for Speed Heat;
  18. Persona 4 Golden;
  19. SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom — Rehydrated;
  20. Assassin’s Creed Odyssey.

Mais da metade é focado em single player creio eu!!!

Apesar de curtir demais alguns jogos multiplayers (e inclusive gastar um bom tempo neles), dou mais valor num bom jogo single player.




.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
As empresas vao forçar a todo custo mover a industria pra algo online, cabe aos jogadores continuarem demonstrando(leia-se, comprando) que querem single players e boicotando todas as safadesas online tipo Marvel Avengers dentre outros exemplos.


Eu preferia que a industria se focasse mais no estilo da Rockstar. Lança campanhas completas single player offline e tem seu modulo online. Agrada todo mundo...
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Ambos vão existir, mas é inegavel que o dinheiro esta no multiplayer e no F2P.

2018

Top F2P, quase tudo multiplayer:
  1. Fortnite, Epic Games - $2.4 billion
  2. Dungeon Fighter Online, Nexon - $1.5 billion
  3. League of Legends, Riot Games, Tencent - $1.4 billion
  4. Pokemon GO, Niantic - $1.3 billion
  5. Crossfire, Neowiz Games - $1.3 billion
  6. Honour of Kings, Tencent - $1.3 billion
  7. Fate/Grand Order, Aniplex - $1.2 billion
  8. Candy Crush Saga, King, Activision Blizzard - $1.1 billion
  9. Monster Strike, Mixi - $1.0 billion
  10. Clash Royale, Supercell, Tencent - $0.9 billion
Top retail, quase tudo multiplayer:
  1. PlayerUnknown's Battlegrounds, Bluehole - $1.028 billion
  2. FIFA 18, Electronic Arts - $790 million
  3. Grand Theft Auto V, Take-Two Interactive - $628 million
  4. Call of Duty: Black Ops IIII, Activision Blizzard - $612 million
  5. Red Dead Redemption 2, Take-Two Interactive - $516 million
  6. Call of Duty: WWII, Activision Blizzard - $506 million
  7. FIFA 19, Electronic Arts - $482 million
  8. Monster Hunter: World, Capcom - $467 million
  9. Tom Clancy's Rainbow Six Siege, Ubisoft - $440 million
  10. Overwatch, Activision Blizzard - $429 million
2019

Top F2P, quase tudo multiplayer:

  1. Fortnite - $1.8 billion
  2. Dungeon Fighter Online - $1.6 billion
  3. Honour of Kings - $1.6 billion
  4. League of Legends - $1.5 billion
  5. Candy Crush Saga - $1.5 billion
  6. Pokemon Go - $1.4 billion each
  7. Crossfire - $1.4 billion each
  8. Fate/Grand Order -
  9. Game for Peace -
  10. Last Shelter: Survival -
Retail:
  1. FIFA 19 - $786 million
  2. Call of Duty: Modern Warfare - $645 million
  3. GTA 5 - $595 million
  4. FIFA 20 -
  5. Call of Duty: Black Ops 4 -
  6. NBA 2K19 -
  7. The Division 2 -
  8. Rainbow Six Siege -
  9. Borderlands 3 -
  10. The Sims 4 -


EDIT: adicionei algumas coisas
 
Ultima Edição:

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.120
Reações
14.778
Pontos
503
Jogos mais vendidos em Junho 2020 nos EUA...

  1. The Last of Us Part II;
  2. Call of Duty: Modern Warfare 2019;
  3. Animal Crossing: New Horizons *;
  4. Grand Theft Auto V;
  5. Mortal Kombat 11;
  6. Red Dead Redemption II;
  7. Ring Fit Adventure *;
  8. NBA 2K20;
  9. Mario Kart 8 Deluxe *;
  10. Minecraft Dungeons *;
  11. Super Smash Bros. Ultimate *;
  12. Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege;
  13. Minecraft;
  14. The Legend of Zelda: Breath of the Wild *;
  15. Star Wars Jedi: Fallen Order;
  16. Borderlands 3;
  17. Need for Speed Heat;
  18. Persona 4 Golden;
  19. SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom — Rehydrated;
  20. Assassin’s Creed Odyssey.
Mais da metade é focado em single player creio eu!!!

Apesar de curtir demais alguns jogos multiplayers (e inclusive gastar um bom tempo neles), dou mais valor num bom jogo single player.




.
Saindo um pouco do tópico aqui, mas meu, impressionante como GTA V ainda vende tanto. Desse jeito só vamos ter GTA VI em 2030. :ktriste2
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
prefiro multiplayer, tem mais desafio quando se joga com uma pessoa do que um npc
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.283
Reações
33.588
Pontos
1.399
A maioria dos games da Nintendo vc joga com a internet desligada se quiser, e são alguns dos melhores games da gen.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.610
Reações
14.414
Pontos
953
Jogos mais vendidos em Junho 2020 nos EUA...

  1. The Last of Us Part II;
  2. Call of Duty: Modern Warfare 2019;
  3. Animal Crossing: New Horizons *;
  4. Grand Theft Auto V;
  5. Mortal Kombat 11;
  6. Red Dead Redemption II;
  7. Ring Fit Adventure *;
  8. NBA 2K20;
  9. Mario Kart 8 Deluxe *;
  10. Minecraft Dungeons *;
  11. Super Smash Bros. Ultimate *;
  12. Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege;
  13. Minecraft;
  14. The Legend of Zelda: Breath of the Wild *;
  15. Star Wars Jedi: Fallen Order;
  16. Borderlands 3;
  17. Need for Speed Heat;
  18. Persona 4 Golden;
  19. SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom — Rehydrated;
  20. Assassin’s Creed Odyssey.
Mais da metade é focado em single player creio eu!!!

Apesar de curtir demais alguns jogos multiplayers (e inclusive gastar um bom tempo neles), dou mais valor num bom jogo single player.




.
Tem 13 jogos multiplayer nesta lista.
 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
Multiplayer vai continuar sendo a principal força, mas single-player sempre vai ter o seu nicho.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.610
Reações
14.414
Pontos
953
Aliás não sei daonde tiram essa idéia de que a Nintendo prioriza o Single Player. Desde o N64 que a Nintendo valoriza demais os jogos multiplayer, pra eles é fundamental essa experiência de jogar com outras pessoas.

Das três grandes, quem mais valoriza a experiência de se jogar single player é a Sony.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.266
Pontos
1.554
Tem 13 jogos multiplayer nesta lista.

Por isso falei "focado"...RDR2 e GTA V tem multiplayer, mas o single player de ambos foram preferência em seus lançamentos.

Ser um jogo full multiplayer é diferente de um single com opção multi como esses citados, levando em conta a ideia do OP que os singles podem acabar.

.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
10.942
Pontos
503
Tem um bom exemplo que encaixa na sua dúvida, caro OP: a franquia Diablo.

Pensa na série mais amada de todos... que possivelmente será a mais odiada.

Por uma simples razão: D3 só fez sucesso assim que lançara nos consoles. Será porque é mais intuitivo jogar no console? Talvez. Mas a realidade é que a franquia como um todo é/foi projetada para tão somente jogar solo. No máximo uma cooperação local. Mais do que isso é igual no PC: que tinha tudo pra fazer sucesso mas nós, os fãs incondicionais, fomos decepcionados no grande dia de lançamento do jogo. Por enquanto, era só para PC . Nesta plataforma, vimos todo tipo de desgraça que alguns de nós (inclusive eu) não chegara a joga-lo mas ficara sabendo a m**** que o jogo ficou ao adotar um sistema online com mercado envolvendo micro transações.



Mas a esperança foi reavivada com o lançamento nos consoles da geração anterior e principalmente a atual. Totalmente diferente do que vimos no PC.


É aqui que pode explicar o futuro sombrio de como será um jogo se porventura este não tiver mais single player e seguir aquele esquema tão maçante e já conhecido MMO com seu Grind desproporcional, quanto mais um moba e batle royales. Um tão pior quanto o outro que em vez de me incentivar a tê-los só me afastam.


Espero, do fundo de coração, com sinceridade, que o próximo jogo da franquia Diablo realmente não vá nessa onda de ser totalmente online. Porque eu quero pagar por uma coisa que tem que prometer a qualidade mas que a mesma não se define para o sistema multijogador online, é apenas um complemento que lhe possibilita o direito da escolha. Infelizmente, a franquia, ou a desenvolvedora responsável pela série, que fique claro: aquela que derrubou por muito tempo a franquia Crash para ps2/ps3, a que matou o WoW remasterizado totalmente refeito, pra não dizer que ficou péssimo e por fim, que pela amor de Deus, que eles pensem duas, três até 666 vezes que não tornem o D4 full online. Seria uma insanidade para aqueles que sempre tiveram o Diablo como referência para single player.


Se isso acontecer, eu compro NS piratao pra ficar sossegado com os jogos da BigN, porque seguramente a gigante japonesa ainda manterá a qualidade que é o single player. E o Diablo com certeza está em boas mãos pela memória eterna que ele divertida a muitos jogadores e principalmente irá divertir até 2666 anos.



Amém!;
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.194
Reações
27.252
Pontos
1.053
Fala galera, eu sou um cara bem antenado a novas tecnologias, um entusiasta de novidades no ramo e acho que fica de bobeira quem para no tempo e não se atualiza, mas, em referência aos jogos, eu sou bem old school, gosto de jogar só, e se for pra jogar com outro que seja uma pessoa no meu lado, até pq odeio headsets. Entendo que perde imersão mas não gosto de me isolar totalmente do ambiente externo - vai e minha mãe tá morrendo e não escuto ela me chamar? -

Introdução a parte, venho reparando que cada vez mais os jogos estão focando em recursos multiplayer, mesmo que seja com I.A. Exemplo: No Far Cry (uma franquia que amo, apesar de está cansado já) o 1, 2, 3 e 4 você consegue jogar só tranquilamente, mas o 5 é muito difícil se você pelo menos não contratar os NPCs pra lutar com você, e eu odeio ficar dependendo de NPC pra me ajudar, por isso dropei o jogo. Resident Evil 0, 5 e Revelations são jogos de uma franquia que também sou muito fã, mas joguei reclamando o tempo todo dos companheiros, principalmente a do 5 pelo arsenal compartilhado.

Dei alguns exemplos e espero que tenham entendido a ideia. Será que se sentar pra jogar um jogo sem preocupações competitivas, sem depender de modo online ou NPC pra ajudar, vai realmente perder espaço (se não já perdeu) ou é bobeira essa preocupação?
Qual o seu console?


Pois no PS4 e no Nintendo Switch você não terá esses problemas.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
estava discutindo isso semana passada, é uma triste realidade,
antes o foco era mto mais no single player... usar até o single player para vender um jogo multiplayer,
exemplo do COD, tinha uma história boa.. single player mais caprichado.. o ultimo foi focado no multi.. single fizeram pra não passar batido

vão continuar existindo... mas a máxima de que temos jogos single player... e jogos single player com Multiplayer vai caindo.. cada vez mais teremos jogos multiplayer only


Acho que não.

Tem muito jogo single-player, ou que consegue conciliar com o online e que vende bem.

Visualizar anexo 136620


Falar que o single-player vai acabar é algo tão sem sentido quanto falar que os consoles vão acabar.Toda geração tem gente falando isso, mas sempre acontece o oposto.

essa lista vc usou pra desdizer mas ela fala justamente ao contrario,
do TOP 20
9 jogos - 45% - que o foco foi o desenvolvimento multi, chamaria hoje de jogos multiplayers com um modo singleplayer adicional (6 COD + 1 Battlefield + 1 Star Wars + 1 Destiny)
6 jogos - 30% - Jogos Equilibrados, focado tanto no single quanto no multiplayer (4 Nbas, 1 NFL, 1 Mortal Kombat)
2 jogo - 10% - Chamaria de jogo moda antiga, focado no singleplayer que o multiplayer é algo adicional, tão bom ou maior quanto o single (GTA, RDR2)
3 Jogos - 15% - Jogos Puramente singleplayer (God of War, Spiderman, Fallout)

isso estamos falando de jogos "antigos"
quero ver essa mesma lista daqui a 5 anos, o topo vai ter Roblox, Fortinite, PUGB, Fall Guys e afins
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Desde a geração passada estão pregando o fim dos jogos singleplayers, mas continuam lançando vários e para todos os gostos.

Pessoal chora atoa demais.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
estava discutindo isso semana passada, é uma triste realidade,
antes o foco era mto mais no single player... usar até o single player para vender um jogo multiplayer,
exemplo do COD, tinha uma história boa.. single player mais caprichado.. o ultimo foi focado no multi.. single fizeram pra não passar batido

vão continuar existindo... mas a máxima de que temos jogos single player... e jogos single player com Multiplayer vai caindo.. cada vez mais teremos jogos multiplayer only




essa lista vc usou pra desdizer mas ela fala justamente ao contrario,
do TOP 20
9 jogos - 45% - que o foco foi o desenvolvimento multi, chamaria hoje de jogos multiplayers com um modo singleplayer adicional (6 COD + 1 Battlefield + 1 Star Wars + 1 Destiny)
6 jogos - 30% - Jogos Equilibrados, focado tanto no single quanto no multiplayer (4 Nbas, 1 NFL, 1 Mortal Kombat)
2 jogo - 10% - Chamaria de jogo moda antiga, focado no singleplayer que o multiplayer é algo adicional, tão bom ou maior quanto o single (GTA, RDR2)
3 Jogos - 15% - Jogos Puramente singleplayer (God of War, Spiderman, Fallout)

isso estamos falando de jogos "antigos"
quero ver essa mesma lista daqui a 5 anos, o topo vai ter Roblox, Fortinite, PUGB, Fall Guys e afins
O problema mesmo são os jogos full multiplayer, tipo esse Fortinite.Se tiver uma campanha com pelo menos 4 horas de gameplay e variados níveis de dificuldade e um bom fator replay, por mim já basta.Antigamente todos os jogos eram curtos e ninguém reclamava.
 
Topo Fundo