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nao e sim?Nao e sim
aquele top gear rally dele, achava foda.
mas o donkey kong, mario do snes é superior graficamente ao do GBAQue nem o gameboy original/color que fazia coisas que o Nes não fazia. Saiu depois, então Nintendo deu uma aprimorada.
Super Nes nem em sonho faz esses gráficos 3d do GBA aí.
Mas recentemente joguei Yoshi's Island de novo pela primeira vez em mais de 20 anos, optando pela versão GBA para conhecer e notei que o efeito transparente que escorre pela tela quando Kamek transforma os monstros em chefes de fase está totalmente ausente dessa versão.
Aquela bela fase do DKC 1 que entardece com um degrade no final também não ocorre no GBA, então o SNes tinha seus truquinhos também, pra não começar a falar de som..
Na realidade o grande problema do GBA era o som. É só a ver a diferença gritante nas músicas do Final Fantasy 6.O gba é mais poderoso no geral, mas segundo a RARE para GRÁFICOS o SNes é melhor, eles explicam bem no vídeo da DF (Digital Foundry).
Para mim são as cores saturadas.Problema do GBA é a resolução. Me dói os olhos a resolução, mas isso é um poblema de quase todo portátil da nintendo.
Eu gosto muito de metroid fusion, por exemplo, mas não pego pra jogar, é sempre o super metroid, por conta que no emulador na tv o fusion fica feio demais por conta da baixa resolução.
GBA tem bastante melhorias contra o SNES.
Ele tem suporte nativo a rotação de sprites, um de seus modos gráficos permitem 2 camadas de escala e rotação juntas, ROMs maiores, mais potencia etc.
Porém ele é inferior em muitas coisas, resolução, tela sem luz própria exigindo cores extremamente fortes, o som praticamente não tem grave, a trilha de DKC3 teve que ser refeita por ser muito grave no SNES, falta alguns efeitos visuais.
Acho que Super Gunstar Heroes é um dos que mais exploram tudo isso.
Se tratando de jogos 3D, nem tem como comparar, o GBA é muito mais potente. Até por que ele é um console 32 bits.
Não sei dizer, nunca cheguei a ver o GBA dando problema de limite assim.Uma informação que não encontrei em lugar algum, qual a quantidade de sprites por linha o GBA suporta?
Não sei dizer, nunca cheguei a ver o GBA dando problema de limite assim.
Sei que ele suporta 128 sprites, de 8x8 até 64x64 mas com mais variações de tamanho que o SNES.
E 32 desses sprites podem ter efeitos de escala e rotação.
Só se aplicar um filtro legal, ainda dá uma put* dor de cabeça do c***lho emular GBA no duroPara mim são as cores saturadas.
Os emuladores atuais devem corrigir isso porém lembro que no PC era sempre tudo muito saturado por causa da tela dele que não tinha iluminação, vários jogos de SNES portados ficam com cores saturadas demais.
O GBA é considerado mais potente que o SNES porque o processador dele é de 32 Bits, e o do SNES é de 16 Bits, mas fora isso acho que o GBA tem desvantagens em relação ao SNES por ser um portátil e ter o tamanho da placa mais reduzido. Eu não entendo muito de especificações, mas na época dele acredito que ainda não tinha um hardware tão forte para portáteis como surgiu alguns anos depois com o PSP e Nintendo DS, esses sim esmagam o hardware do SNES e ele não dá nem para o cheiro...
A prioridade da Nintendo nos portáteis sempre foi a duração da bateria em primeiro lugar, decisão acertada se comparado ao Game Gear, por exemplo.
GBA só é considerado uma "powerhouse" por falta de concorrência.
Esse negócio de bits aí é só buzzword de marketeiro, a CPU do X360 é 64 bits, ele equivale a um n64?
Lógico que não.
DKC tem um mod que restaura as cores, mas o tamanho do sprites ainda é menor, óbvio que tem algum gargalo aí.
Parece um homebrew isso daí
Eu falo o Donkey Kong em si, acho esses ports de GBA muito toscosÉ um hack do marc_max,user do romhacking, ele fez color restoration de Blackthorne e do Lost Vikings.
É porque tiveram de refazer os jogos do zero.Eu falo o Donkey Kong em si, acho esses ports de GBA muito toscos
No VBA-M dá pra corrigir colocando em "GBA Colors" nas opções :Para mim são as cores saturadas.
Os emuladores atuais devem corrigir isso porém lembro que no PC era sempre tudo muito saturado por causa da tela dele que não tinha iluminação, vários jogos de SNES portados ficam com cores saturadas demais.