Ennis
Bam-bam-bam
- Mensagens
- 8.195
- Reações
- 19.367
- Pontos
- 394
Sempre pensei que o parametro fosse comparar com os 32 bits da época, afinal ele tinha ports de coisas como essas...
Joguei esse King of Fighters, era muito foda.
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Sempre pensei que o parametro fosse comparar com os 32 bits da época, afinal ele tinha ports de coisas como essas...
Sempre pensei que o parametro fosse comparar com os 32 bits da época, afinal ele tinha ports de coisas como essas...
Meio que os 32 bits então ficou só no papel. =/Não dá porque... É um portátil! Se fosse ser 'true' 32 bits, ele com certeza, sobreaqueceria muito fácil, dando mais problemas e consumindo mais bateria.
Meio que os 32 bits então ficou só no papel. =/
Mas ainda assim, o GBA não deve ter sido totalmente explorado.
Lembro que aquela visual novel de Silent Hill até as CGs do Ps1 vinham no jogo.
Posso estar errado, mas nenhum game do Super Nintendo teve algo assim.
Meio que os 32 bits então ficou só no papel. =/
Mas ainda assim, o GBA não deve ter sido totalmente explorado.
Lembro que aquela visual novel de Silent Hill até as CGs do Ps1 vinham no jogo.
Posso estar errado, mas nenhum game do Super Nintendo teve algo assim.
Meio que os 32 bits então ficou só no papel. =/
Mas ainda assim, o GBA não deve ter sido totalmente explorado.
Lembro que aquela visual novel de Silent Hill até as CGs do Ps1 vinham no jogo.
Posso estar errado, mas nenhum game do Super Nintendo teve algo assim.
É porque tiveram de refazer os jogos do zero.
O código da trilogia de SNES foi perdido.
No VBA-M dá pra corrigir colocando em "GBA Colors" nas opções :
Visualizar anexo 166682Visualizar anexo 166683Visualizar anexo 166685
Super Nes nem em sonho faz esses gráficos 3d do GBA aí.
Mas recentemente joguei Yoshi's Island de novo pela primeira vez em mais de 20 anos, optando pela versão GBA para conhecer e notei que o efeito transparente que escorre pela tela quando Kamek transforma os monstros em chefes de fase está totalmente ausente dessa versão.
Aquela bela fase do DKC 1 que entardece com um degrade no final também não ocorre no GBA, então o SNes tinha seus truquinhos também, pra não começar a falar de som..
Os jogos da saga DKC para o GBA são uma bela faca de dois gumes...
Por um lado as versões portáteis possuem mais camadas paralaxes e mais conteúdos que as versões SNES, além de uma estrutura de jogo mais modernizada e mais condizente com a década de 2000, ao contrário da estrutura menos amadurecida dos anos 90...
...por outro, no GBA possuem cores lavadas (parece que ficaram de molho no amaciante rs), a resolução de tela é MENOR e a qualidade sonora... bem... sem comentários
Fiquei interessado! Teria como tu explicares mais a fundo a parte da estrutura de jogo? Nem imaginei que fossem mexer nisso.
Só repassei oque foi dito pela própria Rare, lembrando que nessa época ela trabalhava só com hardware Nintendo....Na realidade o grande problema do GBA era o som. É só a ver a diferença gritante nas músicas do Final Fantasy 6.
Nos DKC de GBA o salvamento já é feito a qualquer momento de jogo, através de menu (e não dentro da casa de algum personagem específico), além disso, salva-se não só o progresso do jogo em sim (fase, moedas especiais, etc) mas sim todas as quantidades de itens "voláteis" (como vidas, moedas "comerciais", etc)...
...esse tipo de salvamento mais "minucioso" já é muito mais a cara dos anos 2000...
É uma pena que a Treasure, famosa por seus jogos fast paced, não desenvolveu nenhum jogo p/ o SNES.
Sempre tive curiosidade de ver como ficaria.
O Astro Boy de GBA ficou excelente.
Os caras tiveram o cuidado de imitar as covers dos mangás do Tezuka nas splash screens do jogo:
Visualizar anexo 166813
Pior que daria pra salvar vidas e etc... basta olhar os rpgs da época onde era possível salvar itens, níveis de personagem e o avanço do jogo, acho que faziam isso talvez pra deixar o jogo mais difícil.Obrigado por esclarecer! Aí já é um avanço mesmo. Principalmente a parte dos itens voláteis que você mencionou, porque era foda eu estar com 99 vidas, salvar, desligar o console e voltar com apenas 5. No Donkey Kong Country 2, isso era complicado, porque eu perdia muita vida lá pro final do jogo.
Hoje em dia, com save states, isso já não é mais problema, porém parabenizo o port de GBA por se preocupar com esse detalhe. Aliás, burrice da versão SNES, pois não havia nenhum empecilho técnico pra não salvar vidas e moedas. Enfim... Bizarrices de antigamente. Nem tudo eram flores.
Pior que daria pra salvar vidas e etc... basta olhar os rpgs da época onde era possível salvar itens, níveis de personagem e o avanço do jogo, acho que faziam isso talvez pra deixar o jogo mais difícil.
Pior que daria pra salvar vidas e etc... basta olhar os rpgs da época onde era possível salvar itens, níveis de personagem e o avanço do jogo, acho que faziam isso talvez pra deixar o jogo mais difícil.
Finalizei esse e o Zero Mission numa tela média sem filtro nenhum.Problema do GBA é a resolução. Me dói os olhos a resolução, mas isso é um poblema de quase todo portátil da nintendo.
Eu gosto muito de metroid fusion, por exemplo, mas não pego pra jogar, é sempre o super metroid, por conta que no emulador na tv o fusion fica feio demais por conta da baixa resolução.