O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Grande Jogo Global (EUA x China x Rússia)

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Foto de dezembro passado do recife Mischief onde a China continua fazendo upgrade:

doQ1IbL.jpg


Parece que mês passado foi confirmado a instalação de equipamento de guerra eletrônica:


Sobre os tanques russos, o T-90 nunca alcançou a produção anual pretendida originalmente para ele. O T-14 possivelmente seguirá o mesmo caminho, com seus números ficando aquém do desejado.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Fazendo as contas aqui, entre 2016-17 a marinha chinesa recebeu 37 novos navios. No mesmo periodo, a marinha americana recebeu 15 navios.

O maior navio recebido do lado chinês foi um navio de reabastecimento Type 901. Do lado americano foi o primeiro porta-aviões da classe Gerald R. Ford.

O estado da marinha russa é mais confuso e não quero tentar triangular a informação pois agora estou indo jogar FFXIV, mas há diferentes graus de atraso na construção de novos navios, devendo ter uns 40-50 nos estaleiros. Muitos com deslocamento nível fragata para baixo.
 

Diógenes Laércio

Bam-bam-bam
Mensagens
5.433
Reações
8.901
Pontos
353
Esse assunto é importantíssimo para entender o cenário político mundial atual.
Ainda quero estudar alguma coisa dele.
Mas estudar esse assunto coloca um sério problema de fontes.
Às vezes, pode ser um tanto difícil discernir nele o que é verídico e o que é fantasioso.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Apesar dos problemas econômicos, a Rússia ainda faz questão de fazer seus aviões passearem perto dos EUA:
https://ria.ru/defense_safety/20180512/1520419690.html
No dia 11, bombardeiros Tupolev Tu-95MS e um avião de patrulha maritima Tu-142, escoltados por caças Mig-31 e Sukhoi Su-35, fizeram um voo de 17 horas pelo mar Ártico e os mares de Bering e Okhotsk. No meio do caminho, caças americanos F-22 que deviam estar alocados no Alasca fizeram acompanhamento deles.

Bem, o urso russo pode não estar no melhor de sua saúde, mas não quer ficar enferrujado.

oBgaXZn.jpg
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Bem, a crise brasileira chegou alguns meses depois da Copa. Vamos ver como a Rússia vai estar em 2019.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
O urso russo ainda impõe respeito e temor na vizinhança:
https://www.theguardian.com/world/2...war-cyber-terror-attack-leaflet-to-every-home
A Suécia começou a enviar folhetos para as 4,8 milhões de residências no país, informando a população sobre o que fazer no caso de uma guerra. E até mesmo como se proteger da radiação vinda de um ataque nuclear. Há mais de 50 anos que o governo não fazia isso.
 


Grombrindal

Supra-sumo
Mensagens
503
Reações
1.020
Pontos
183
O urso russo ainda impõe respeito e temor na vizinhança:
https://www.theguardian.com/world/2...war-cyber-terror-attack-leaflet-to-every-home
A Suécia começou a enviar folhetos para as 4,8 milhões de residências no país, informando a população sobre o que fazer no caso de uma guerra. E até mesmo como se proteger da radiação vinda de um ataque nuclear. Há mais de 50 anos que o governo não fazia isso.
Isso não pode ser porpaganda para desviar de assuntos internos?
 

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
O urso russo ainda impõe respeito e temor na vizinhança:
https://www.theguardian.com/world/2...war-cyber-terror-attack-leaflet-to-every-home
A Suécia começou a enviar folhetos para as 4,8 milhões de residências no país, informando a população sobre o que fazer no caso de uma guerra. E até mesmo como se proteger da radiação vinda de um ataque nuclear. Há mais de 50 anos que o governo não fazia isso.

O clima tá ruim assim na região?
Como será que tá na Finlândia? Lá que a coisa pega.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Isso não pode ser porpaganda para desviar de assuntos internos?

Não pode ser descartado, mas a Suécia começou a aumentar os gastos militares e fazer exercicios conjuntos com a OTAN. Seria uma cortina de fumaça onerosa.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
O clima tá ruim assim na região?
Como será que tá na Finlândia? Lá que a coisa pega.

Sobre a Finlândia, parece que em breve será proibido de pessoas com dupla cidadania (finlandesa+russa) possam ocupar cargos militares, pois representaria um perigo a segurança nacional.
E este mês, tanto a Finlândia quanto a Suécia tiveram conversas com o James Mattis (EUA) sobre questões de defesa.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
A China se preparando para anexar territórios:


Imaginem um dragão guloso.
 

Saitama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.439
Reações
1.445
Pontos
203
Não concorda que lado ocidental / EUA vencer, mais liberdade e democracia? Porém, a longo prazo, acho que será o lado perdedor. A China pode vencer essa guerra aos poucos daqui a décadas e mais décadas

Décadas e mais décadas? Não vai levar nem 20 anos, cara.
 

Saitama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.439
Reações
1.445
Pontos
203
Tem gente aí comentando sobre a falta de influência cultural da China, também conhecido como Soft Power. A falta de Soft Power é uma vantagem estratégica para a China, na verdade. Qualquer atividade dos EUA em países emergentes é vista de forma suspeita, atividades da China? Ninguém liga, eles são donos do setor elétrico daqui e ninguém sabe.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
A China já está enchendo suas ilhas artificiais com mísseis e aviões. Deve ser pra atrair turistas que curtem armas.
 

Saitama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.439
Reações
1.445
Pontos
203
A China já está enchendo suas ilhas artificiais com mísseis e aviões. Deve ser pra atrair turistas que curtem armas.

Estão construindo estas ilhas artificiais para ter maior controle sobre o mar meridional, que é de grande importância estratégica pras relações com Taiwan e Sudeste Asiático. Estados Unidos definitivamente não ajudam em nada vendendo submarinos pra estas nações.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
EUA vendendo submarinos? A frota dele é totalmente nuclear e não vende para ninguém. Quem andou vendendo submarinos para o Vietnã foi a Rússia.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Estão construindo estas ilhas artificiais para ter maior controle sobre o mar meridional, que é de grande importância estratégica pras relações com Taiwan e Sudeste Asiático. Estados Unidos definitivamente não ajudam em nada vendendo submarinos pra estas nações.
O mar que não é deles.
Os outros países estão comprando armamentos justamente pra se defender do Dragão.

BTW: economiza seus baits. Foram 3 posts com 10 minutos de intervalo. Essa pasta é séria, sobre um assunto sério.
 

Saitama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.439
Reações
1.445
Pontos
203
EUA vendendo submarinos? A frota dele é totalmente nuclear e não vende para ninguém. Quem andou vendendo submarinos para o Vietnã foi a Rússia.

Estão vendendo para Taiwan, saiu no mês passado. Lendo novamente, eu não sei se é a venda de submarinos ou a tecnologia para construir eles, sei lá o que isso significa na prática.

https://br.sputniknews.com/defesa/2018040710933119-eua-aprovam-tecnologia-submarino-taiwan/
https://br.sputniknews.com/asia_oceania/2018041010955017-china-critica-eua-submarinos-taiwan/
 

Saitama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.439
Reações
1.445
Pontos
203
O mar que não é deles.
Os outros países estão comprando armamentos justamente pra se defender do Dragão.

BTW: economiza seus baits. Foram 3 posts com 10 minutos de intervalo. Essa pasta é séria, sobre um assunto sério.

Não sei onde teve bait.
O mar é da China.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Ter o nome da China não faz o mar ser necessariamente dela. Ela já até roubou ilha do Vietnã e está se expandindo a contragosto de todos os seus vizinhos.

De todo modo, sobre essa história de submarinos, tinha me passado desapercebido, mas ano passado Taiwan começou a alimentar a idéia de construir seus próprios submarinos (atualmente ela usa 2 de fabricação holandesa). E este ano os EUA vai transferir algum conhecimento para esse fim. Serão submarinos convencionais.

Ou seja, EUA continua não vendendo submarinos.
 

Big Bill

Bam-bam-bam
Mensagens
59
Reações
174
Pontos
203
Não sei quem é Santo nessa história, mas me admira demais esses três países com seus objetivos gananciosos na luta pela influência mundial, mesmo que cada um lutando de forma diferente.

O que me admira também é ver uma Europa com o peso político e econômico que tem e parece não ter opinião própria, sempre refém das vontades dos americanos. É como se o continente tivesse em franca decadência, que precisa de ajuda pra ter alguma relevância na conjuntura atual.
Sinto falta daquela Europa dos reinados, dos impérios, das revoluções, das guerras. Eles eram pra ser protagonistas também, não meros figurantes.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Um ponto de vista sobre a treta na última reunião do G7 e os movimentos do Trump:
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703


Vídeo com as supostas ideias da Rússia sobre o globalismo
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
Penso que todo país no mundo tenta se sair bem no mundo atual, isso pode significar inúmeras coisas diferentes dependendo de cada país, cada um tenta se sobrepor da sua forma

Isso é óbvio, o inequívoco que eu vejo hoje é de certa parcela das pessoas enxergarem a Rússia como a personificação do mal no mundo, isso se observa muito na direita mais extrema americana, e por conseguinte, a direita olavete, que é uma cópia desta, também segue por este caminho, o que não se mostra verdade
Classificar tudo que deriva de um país como mal automaticamente é burrice, cada país busca o melhor para si

Os EUA criaram o ISIS e a Al Qaeda, enquanto a Rússia hoje protege os cristãos, em alguns locais do oriente médio

Temos que tomar cuidado com análises do Olavo, ele esconde isso, mas é descendente de uma judia, isso por si só não é problema, mas se você toma um lado pra defender, ignorando se está certo ou não, irá gerar distorções e mentiras, e é isso que ele faz, ele não tem apreço pela verdade, isso fica notório quando você vê ele falar de ciências e cigarro por exemplo, ele primeiro toma um lado, depois busca argumentos, quem estuda um pouco da área sabe quantas mentiras e falácias ele inventa pra justificar o seu lado previamente escolhido

Fazer uma análise sobre alguém estar mentindo ou não em política é mais difícil, visto que não é uma ciência exata, mas ainda assim podemos ver os fatos, e fato é que mesmo o governo de Putim tendo tendências fascistas, não é o terror mundial que tenta espalhar o comunismo (SIC) e destruir todos os países, ainda hoje pelo mundo, como algumas olavetes pregam, o governo dele está tomando medidas cada vez mais conservadoras e até mesmo liberais, mesmo não sendo um modelo de bom governo

O recado é, a análise é valida, e certamente ocorre um jogo de poder entre todos os países e até mesmo com uma religião, só que tomem cuidado com quem vocês dão ouvidos, muitos são manipuladores e mentirosos

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/...+DIMINUIR+PRESENCA+DO+ESTADO+NA+ECONOMIA.html
https://www.terra.com.br/amp/notici...5e40942b7b350b4820cfc6fac4b7a986fap4dh29.html
https://observatoriog.bol.uol.com.b...mar-ser-o-seu-dever-impedir-casamento-gay?amp
http://www.wnd.com/2015/04/putin-blasts-treatment-of-mideast-christians/
https://www.express.co.uk/news/worl...ner-Syria-ISIS-Vladimir-Putin-mercenaries/amp
 
Ultima Edição:

Noctua

Veterano
Mensagens
2.049
Reações
946
Pontos
143
Putin não é comunista mas assim como Trump é anti-globalista, ele não é o tipo de cara que suporta outros países metendo bedelho no país dos outros.

Dado a conjectura global hoje, eu acredito que no Brasil e em outros países nenhum neoliberal ganhe as próximas eleições.
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
O tópico não é sobre Olavo e nem olavetes. É sobre geopolítica, influências e disputas globais. Peço que, por gentileza, evite desvirtuar o assunto.
A partir do momento que o discurso dessas pessoas toma força na discussão do assunto tem que ser realçado sim

É a mesma coisa eu querer falar sobre liberalismo e você dizer que não posso falar das ideias do Mises, não estou dizendo que o Olavo é o principal exponente das ideias anti-globalistas, mas ele tem força com uma parcela das pessoas que pensam assim

Ora se as ideias deste tomam forma junto com quem defende isso é óbvio que é necessário citar ele

Ademais, tudo que eu falei é verdade e comprovado com fontes, se você discorda argumente
 
Topo Fundo