O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Grande Jogo Global (EUA x China x Rússia)

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Quase uma Alemanha Nazista moderna, me lembrou muito a política do Reich na década de 30 de promover eugenia com deficientes físicos e se aproveitar disto para testar técnicas de extermínio, realmente o que seríamos de nós sem um estado forte e ditadorial nos moldando.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303
Quase uma Alemanha Nazista moderna, me lembrou muito a política do Reich na década de 30 de promover eugenia com deficientes físicos e se aproveitar disto para testar técnicas de extermínio, realmente o que seríamos de nós sem um estado forte e ditadorial nos moldando.
À princípio é condenável, bem condenável.

Mas de acordo com a situação, dependendo da necessidade, isso é no mínimo aceitável.

Eu, por exemplo, seria a favor de fazer isso com este tipo de gente: http://g1.globo.com/globo-news/jorn...e-seita-que-atacaram-metro-de-toquio/6854624/
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303
O Irã acabou de derrubar um drone americano, Trump disse que o Irã cometeu um grande erro.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303
A China fez avanços marcantes em sua capacidade de guerra submarina e está usando tecnologia americana roubada para promover esse progresso, disse o almirante Philip Davidson, da Marinha dos EUA, ao Comitê de Serviços Armados do Senado. Ele reforçou dizendo que a China aporta propriedade intelectual e tecnologia de todos os outros países e comercializa-a como se fosse sua. Acusou a Huawei de ser uma ameaça à segurança de todas as nações ocidentais.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Xiii, olha só, está deixando de ser unanimidade o fdp.
 


Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Xiii, olha só, está deixando de ser unanimidade o fdp.
Aí chega na eleição e ele """vence""" com 89% dos votos.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303
Sistema político da China enfrenta pressões reais

Em uma era de populismo e de antielitismo, chineses continuam governados por uma elite que permanece distante da população


O crescimento chinês é alguma coisa próxima de um milagre. É simplesmente o caso mais bem-sucedido de desenvolvimento econômico da história. O PIB do país cresceu 10% ao ano nos últimos 40 anos, o que tirou mais de 850 milhões de pessoas da pobreza. Isso representa a maior redução de pobreza do planeta. Desse modo, a China também comprovou ser a maior exceção entre os sistemas que adotam uma política quase férrea.

Décadas de pesquisas em ciências políticas mostraram que existe uma forte conexão entre crescimento econômico e democracia. À medida que os países modernizam suas economias, eles são tipicamente forçados a mudar suas sociedades e, eventualmente, seus sistemas políticos para torná-los mais abertos, visíveis e democráticos.

Há discrepâncias, como os países ricos em petróleo. Entretanto, estudos recentes, reafirmaram essa ligação básica: quando um país enriquece, as chances de se tornar democrático aumentam.

Não é o caso da China. Até recentemente, a principal exceção à “teoria da modernização” era Cingapura, uma pequena cidade-Estado considerada um polo de desenvolvimento, com líderes extremamente capazes. Também a China continua se enriquecendo e, ao mesmo tempo, permanece não democrática. Ao contrário, nos últimos anos o sistema político ficou mais repressivo, a censura aumentou e o presidente do país dispensou o limite de mandatos para si mesmo.

O que explica a trajetória quase única da China rumo ao enriquecimento sem democracia ? Houve reformas que deixaram a vasta burocracia administrativa do país - antes um mamute comunista paralisado - mais ágil, transparente e acessível. Essas mudanças devem ser consideradas um tipo de reforma política.

O sistema político altamente meritório da China, no qual os funcionários são submetidos a rigorosos exames, avaliações e medidas objetivas que resultam em avanços como o crescimento econômico. Para seus defensores, esse sistema extremamente competitivo garante qualidade e responsabilidade.

Acadêmicos como Daniel Bell, da Universidade Shandong, argumentam que tal modelo político se apoia em confiança na classe governante, que é fundamental nas sociedades confucianas.




De qualquer modo, é o caso de se pensar. Boa burocracia não é o mesmo que democracia, que é centralizada na faculdade de se escolher os líderes e afastá-los do poder.

Os EUA estão hoje brigando com a China em várias frentes. Não está claro se a China é um adversário no sentido da Guerra Fria. Uma descrição mais apropriada seria concorrente. Mas o mais importante é que a China, ao lado de sua grande força, também tem suas fraquezas.

Vejamos a situação do presidente Xi Jinping. O crescimento da China vem diminuindo. O país encara um futuro com menos trabalhadores, consequência da política de um só filho - um clássico exemplo dos perigos de uma ditadura e um erro decorrente da centralização e implementado com impiedosa eficiência.

Mas talvez, acima de tudo, a China tenha um sistema político que enfrenta pressão real. Em uma era de populismo e antielitismo, ela continua governada por uma elite.

O Partido Comunista se mantém no poder com a promessa de crescimento e o uso da força. Utiliza também um elaborado sistema de censura e uma espionagem cada vez mais sofisticada contra seu próprio povo.

O governo convive com uma massa que não é genética ou culturalmente muito diferente da população de Taiwan ou Hong Kong - onde milhões estão deixando claro que não querem apenas um bom governo ou burocratas competentes, mas democracia. A guerra comercial com os EUA pode acabar sendo um dos menores problemas de Xi.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.398
Reações
13.280
Pontos
353


Esse vídeo é sobre as ideias contidades em um livro russo que é mt popular nos meios políticos por lá
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303
Atividade fabril da China recua mais rápido do que o esperado em junho

A atividade fabril da China encolheu mais que o esperado em junho, mostrou uma pesquisa oficial no domingo, destacando a necessidade de mais estímulo econômico.

O crescimento da atividade do setor de serviços na China se manteve firme em junho, mostrou a mesma pesquisa oficial, apesar da crescente pressão sobre a economia como um todo.

O PMI não-manufatureiro oficial atingiu 54,2 em maio, ficou bem acima da marca de 50 pontos que separa o crescimento da contração.

Os serviços respondem por mais da metade da economia da China, e o aumento dos salários aumentou o poder de compra dos consumidores chineses.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Putin-quer-melhorar-lacos-da-Russia-com-os-EUA.jpg


 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303
EUA definem China como rival pelos próximos 100 anos

"Acho que a China é o principal desafio à segurança nacional dos Estados Unidos nos próximos 50 a 100 anos", disse o general Mark Milley, durante a audiência para confirmação no cargo de chefe do Estado-Maior Conjunto do seu país, em 11 de Julho

O general norte-americano Mark Milley alertou que a China continuará sendo o principal obstáculo para as Forças Armadas dos Estados Unidos durante um século.

O alto comandante militar dos EUA ainda previu que quando, no ano de 2.119, um historiador olhar para trás e ler um livro sobre nossa era, "o tema central" da história do século 21 será "a relação entre os EUA e a China".

Na opinião de Milley, Pequim aprendeu observando "muito de perto" as guerras dos EUA e usa esse conhecimento para melhorar "muito rapidamente" suas Forças Armadas em todas as áreas: terra, mar, ar, espaço e domínio cibernético.

"Eles observaram-nos de perto. Eles observaram nossas capacidades. E, de muitas maneiras, imitaram-nas e adotaram muitas das doutrinas e organizações”, complementou.

O general Milley destacou que Washington e Pequim não estão e não querem se encontrar numa guerra e insistiu que os EUA querem a paz e não a guerra com a China, destacando que a melhor maneira de manter esse estado é garantindo que os EUA estão preparados.

Depois de se tornar chefe do Estado-Maior do Exército em 2015, Milley ajudou a supervisionar a transição do exército das campanhas de contra insurgência em larga escala em lugares como o Iraque e o Afeganistão, concentrando-se em vez disso nos desafios da Rússia e da China.


 
Ultima Edição:

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Um interessante vídeo sobre a evolução do PIB nominal das maiores economias do mundo nos últimos 30 anos.
Dá pra ver o boom da China, a Índia acelerando nos últimos anos, os europeus meio estagnados e até perdendo posições e o Brasil com seus voos de galinha.


(recomendo rodar o vídeo em 0.5 pra visualizar melhor as mudanças)
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
É UM ABSURDO gastarem dinheiro para desenvolver esses misseis hipersônicos!Esse dinheiro vai fazer MUITA FALTA para a NASA.E esses misseis são para provocar o outro lado. Não tem NENHUMA necessidade!
Engraçado que nos fóruns americanos de astronáutica/astronomia, eles dizem que não pode se falar em politica, mas ela INFLUENCIA DIRETAMENTE no orçamento da NASA e de outras agências.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
16.530
Pontos
803
Todos precisam que o Brasil continue sendo um mero exportador de commodities baratas.
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
É UM ABSURDO gastarem dinheiro para desenvolver esses misseis hipersônicos!Esse dinheiro vai fazer MUITA FALTA para a NASA.E esses misseis são para provocar o outro lado. Não tem NENHUMA necessidade!
Engraçado que nos fóruns americanos de astronáutica/astronomia, eles dizem que não pode se falar em politica, mas ela INFLUENCIA DIRETAMENTE no orçamento da NASA e de outras agências.
Josesims, voce ja leu o livro de economia que ja te sugeriram?
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.116
Pontos
503
Não tem problemas o Brasil ser um exportador de commodities. O que não deveria é ser isso.

Tem exemplos de como diversificar sua pauta, Canadá e Austrália são exportadores de grãos e minério também, contudo tem capital intelectual muito mais desenvolvido que o Brasil. E disso aprendemos que (ser exportador de comdtes) não é meramente por quê o mundo quer.

Mas por quê o país - com seus eleitores e governos - vem se proposto, historicamente, a ser somente isso.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
16.530
Pontos
803
Não tem problemas o Brasil ser um exportador de commodities. O que não deveria é ser isso.

Tem exemplos de como diversificar sua pauta, Canadá e Austrália são exportadores de grãos e minério também, contudo tem capital intelectual muito mais desenvolvido que o Brasil. E disso aprendemos que (ser exportador de comdtes) não é meramente por quê o mundo quer.

Mas por quê o país - com seus eleitores e governos - vem se proposto, historicamente, a ser somente isso.
Então, até entendo que temos essa vocação. Imagina o choro de outros países se as industrias de transformação e tecnologias fossem aqui. Enquanto Trump tá trazendo a industria americana de volta para o país no Brasil o pouco que tem querem privatizar já que os caras só sabem roubar. Brasil tem uma importância enorme nesse novo jogo global.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303
Exército de Libertação Popular da China envia ultimato para os manifestantes de Hong Kong: 'Parem com a baderna ou utilizaremos a força'

A guarnição do Exército de Libertação Popular da China (PLA) mostrou seu equipamento militar em ação, bem como uma simulação "antimotim" em que soldados armados dispersam uma multidão de manifestantes . O vídeo é um aviso para o movimento anti Pequim em Hong Kong
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
23.968
Pontos
803
Pegou fogo a guerra comercial!!!!

Trump: “Nós não precisamos da China”
SALVARMundo 23.08.19 13:34
Leia mais sobre este assunto

Newsletter - Política de privacidade


Donald Trump publicou hoje uma série de mensagens no Twitter em que fez várias críticas à China e ao presidente do Fed, Jerome Powell — que alertou sobre os riscos de uma guerra comercial entre os dois países.
O presidente americano disse que os EUA não precisam dos chineses.


“Nosso país perdeu, estupidamente, trilhões de dólares com a China durante muitos anos. Eles roubaram nossa propriedade intelectual a uma taxa de centenas de bilhões de dólares por ano e querem continuar. Eu não vou deixar isso acontecer! Nós não precisamos da China e, francamente, estaríamos melhor sem eles. As vastas quantias de dinheiro feitas e roubadas pela China dos Estados Unidos, ano após ano, durante décadas, vão parar”, tuitou Trump.
trump1twitter.jpg

trump2twitter-1.jpg

O Fed também foi alvo do presidente dos EUA. “Como de costume, o Fed não fez nada! É incrível que eles possam ‘falar’ sem saber ou perguntar o que estou fazendo, o que será anunciado em breve”, escreveu Trump.
“Minha única pergunta é quem é nosso maior inimigo, Jay Powel ou o presidente Xi [Jinping]?”, questionou o presidente americano, referindo-se ao comandante do Fed.

https://www.oantagonista.com/mundo/trump-nos-nao-precisamos-da-china/
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Pegou fogo a guerra comercial!!!!
Não se blefa em assuntos dessa magnitude. Muita gente achou que o Trump estava só ameaçando, que iria recuar em 3 semanas.
Na verdade a guerra comercial tá apenas começando. A coisa vai engrossar no 2º mandato do Trump. E aí veremos se a China aguenta a pressão.

Não ficarei surpreso se outros países tomarem um rumo parecido. Mas não em barreiras e tarifas diretas, mas em ficar menos refém dos produtos chineses. Já ouvi até empresários europeus reclamando nesse sentido.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Então, até entendo que temos essa vocação. Imagina o choro de outros países se as industrias de transformação e tecnologias fossem aqui. Enquanto Trump tá trazendo a industria americana de volta para o país no Brasil o pouco que tem querem privatizar já que os caras só sabem roubar. Brasil tem uma importância enorme nesse novo jogo global.
Mas tem que privatizar. Sem capitalismo selvagem não tem como ter indústria competitiva e não tem como o Brasil ser um ator importante nesse jogo nunca.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.038
Reações
172.307
Pontos
1.714
E o Brasil negociando acordos de livre comércio com os EUA e a China toda serelepe também querendo negociar acordos :kpensa


Dizem que a vida dá uma segunda oportunidade. E o Brasil deixou escapar por picuinha ideológica a ALCA.


Agora, estamos tendo a segunda chance de fazer um baita acordo nesse sentido. EUA, México, Caricom (Comunidade do Caribe), Mercosul e associados num baita acordão
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303
Não se blefa em assuntos dessa magnitude. Muita gente achou que o Trump estava só ameaçando, que iria recuar em 3 semanas.
Na verdade a guerra comercial tá apenas começando. A coisa vai engrossar no 2º mandato do Trump. E aí veremos se a China aguenta a pressão.

Não ficarei surpreso se outros países tomarem um rumo parecido. Mas não em barreiras e tarifas diretas, mas em ficar menos refém dos produtos chineses. Já ouvi até empresários europeus reclamando nesse sentido.
Quem vem defendendo essa política protecionista do Trump é o Ciro Gomes, surpreendentemente o Ciro Gomes disse que o Trump tem razão.

Pensando bem não foi tão surpreendente assim, até porque 100% da esquerda defende o protecionismo.

O que de fato surpreende é alguém que se diz de direita defender o protecionismo, isso surpreende bastante. E tão surpreendente quanto é alguém do Partido Comunista defender o livre comércio, isso nunca tinha acontecido:


Cirão defendendo o Trump
 
Ultima Edição:

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
O Trump não é um protecionista clássico e retardado como o Ciro Gomes, que acredita que basta fechar fronteiras comerciais e proteger o baronato industrial para a economia se tornar competitiva.

O Trump acredita num conceito chamado "fair trade". A posição dele nunca foi a de fechar a economia, mas sim a de abrir bilateralmente.

A posição Libertária é que nenhum fechamento do mercado jamais é justificável. É uma agressão aos indivíduos que querem fazer comércio, em prol de indústrias privilegiadas.

Porém, PORÉM, e não justificando as ações protecionistas do Trump (das quais eu discordo), é muito diferente a posição dele para os demais protecionistas e desenvolvimentistas. Inclusive o protecionismo americano está restrito a China e a países que estão taxando os produtos americanos. Em todo o mais, os EUA continuam sendo o baluarte do Liberalismo Econômico e do Capitalismo no mundo, figurando na posição 12 no ranking de liberdade econômica da Heritage e do Banco mundial.

Para se ter ideia, os EUA elevaram as tarifas de alguns produtos chineses a 30% (sendo que a taxação americana em média ao mundo não chega a 10%). No Brasil, é basicamente a regra de taxação de 30% a 60% a todos os países.
 
Ultima Edição:

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303
O Trump não é um protecionista clássico e retardado como o Ciro Gomes, que acredita que basta fechar fronteiras comerciais e proteger o baronato industrial para a economia se tornar competitiva.

O Trump acredita num conceito chamado "fair trade". A posição dele nunca foi a de fechar a economia, mas sim a de abrir bilateralmente.

A posição Libertária é que nenhum fechamento do mercado jamais é justificável. É uma agressão aos indivíduos que querem fazer comércio, em prol de indústrias privilegiadas.

Porém, PORÉM, e não justificando as ações protecionistas do Trump (das quais eu discordo), é muito diferente a posição dele para os demais protecionistas e desenvolvimentistas. Inclusive o protecionismo americano está restrito a China e a países que estão taxando os produtos americanos. Em todo o mais, os EUA continuam sendo o baluarte do Liberalismo Econômico e do Capitalismo no mundo, figurando na posição 12 no ranking de liberdade econômica da Heritage e do Banco mundial.

Para se ter ideia, os EUA elevaram as tarifas de alguns produtos chineses a 30% (sendo que a taxação americana em média ao mundo não chega a 10%). No Brasil, é basicamente a regra de taxação de 30% a 60% a todos os países.
Trump quer obrigar os empresários americanos a sair da China e produzir nos EUA. Ele tem poder suficiente para conseguir isso ?
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
23.968
Pontos
803
Cria uma Zona Franca decente tipo Guangzhou com regras trabalhistas flexibilizadas aqui no Brasil e ele vêm pra cá! Ah, quem estou querendo enganar...:kzangado
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
O que de fato surpreende é alguém que se diz de direita defender o protecionismo, isso surpreende bastante. E tão surpreendente quanto é alguém do Partido Comunista defender o livre comércio, isso nunca tinha acontecido:
Nem tudo é o que parece. A China defende o "livre comércio" só na hora de vender seus produtos. Da boca pra fora. Agora vai ver como ela trata as empresas estrangeiras que desejam montar uma subsidiária lá. Ou veja se a China permite que o Brasil venda qualquer produto alimentício processado. Tem 1000 restrições.

E tá cheio de país supostamente liberal mas que pratica mil e uma artimanhas para defender suas empresas e seus produtos. Um caso clássico foi o Canadá dando um up na Bombardier para enfrentar a Embraer. Mais a Itália protegendo o grupo Fiat. Ou um monte de países europeus subsidiando seus agricultores. Agora mesmo estão usando os incêndios na Amazônia para bloquear os produtos agrícolas do Brasil.
Sobre o Trump o Cafetão já respondeu. Não preciso repetir.
Praticar liberdade econômica não é simplesmente abrir o seu mercado para qualquer um.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303
Praticar liberdade econômica não é simplesmente abrir o seu mercado para qualquer um.
É nesse ponto que eu queria chegar, então o liberalismo econômico é bom até certo ponto ( passou de um certo ponto é prejudicial ).

Exatamente como pensa o Ciro Gomes, para o Ciro Gomes o liberalismo econômico - sem controle - é coisa de otário.

Mas alguns liberais são radicalmente contra essa linha de raciocínio, para eles o comércio deve ser livre ( mesmo que unilateralmente ).
 
Topo Fundo