Estou jogando Super Mario World pela milésima vez e um pouco impressionado com a ocorrência de slow downs. O console não aguenta nem meia dúzia de sprites na tela sem dar uma engasgada feroz.
O hardware do SNES era fraco assim mesmo? Sem a ajuda dos famosos chips suplementares o console sofria até em jogos simples como Mario World...
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Resposta rápida : não,não era fraco.
E sobre a ultima parte,ta errado também,tem uma porrada de jogos sem chip,pesados, que tinham gráficos fenomenais e poucos ou nenhum slowdown.
Já que tu citou Mário World,jogo de lançamento do console,no mesmo hardware tivemos o melhor gráfico dos jogos 16 bits que é a trilogia DKC,sem auxílio nenhum de Chips.
Tem os dois Super Turrican que tem gráficos excelentes.
Tem Rendering Ranger R2 que pra mim é o que chega mais perto de DKC (é até melhor em algumas coisas.
Tem Rockman & Forte que é um jogo bem similar ao Mega Man 8,jogo de PS1/Saturn.
Tem Plok,que possui um visual bem parecido com o Yoshi's Island porém sem qualquer auxílio de Chips.
Tinha Gun Hazard,jogo rápido e com muitos efeitos gráficos sem uso de chip também.
Esses jogos são bem mais complexos,sem Chips,e todos rodam com uma performance melhor do que Super Mario World.
Isso que tô citando só os de plataforma e ação-plataforma,se for expandir a lista para RPGs e outros gêneros,vou ficar citando jogo o dia inteiro aqui.
O maior problema do SNES era sem sombra de dúvidas era arquitetura do processador, nova na época e os desenvolvedores não sabiam trabalhar.
Mais tarde foram surgindo vários jogos como esse acima que são bem programados e mostram a potência real do console.
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