O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O hardware do SNES era tão fraco assim?

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Dá a impressão que o programador tinha de saber como lidar com o console, pra extrair o melhor dele. Alguns jogos bem programados não passam a sensação de lentidão. Por outro lado, existem vários jogos com slowdown (alguns com erros de programação crassos, como o famigerado Super Ghouls 'n Ghouls - que, inclusive, teve seu código corrigido por um fã). Imagino que um processador mais parrudo pudesse ter auxiliado programadores menos habilidosos, mas, mesmo com o hardware que possuiu, acho que o Super Nintendo manda bem se programado por quem realmente entendia do console.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Dois anos depois já tinha o Play 2 com aquele demo do MgS2 no cargo ship... Aí sim explodindo cabeças

Se o Dreamcast impressionou foi só pra quem comprou no lançamento. O console ficou ultrapassado rápido demais, não tinha escapatória
Ele sofreria, mas era amigável para programação, por sua curta duração não chegou a ser totalmente explorado. Poderia não ser o top, nos anos 2000, mas tinha lenha para queimar, por ter sido muito robusto no lançamento.

Nesse jogo, por exemplo, a iluminação no Dream ficou melhor que no PC:


www.youtube.com/watch?v=3Ebv1IWtssU
www.youtube.com/watch?v=T2YqzqGhu5I

O próprio PS2, vencedor soberano da geração, não era o melhor hardware, seu diferencial era marca em alta e muitos jogos.

Matou o Dream a dificuldade financeira da Sega e a entrada da Microsoft. Não cabia no Mercado 4 consoles "mainstream". Duas gigantes (Sony e Microsoft) e a ainda poderosa Nintendo, que a Sega nunca bateu sozinha.

A Sega mais frágil e totalmente "quebrada" tinha que desistir de hardware antes de falir de vez.
 
Ultima Edição:

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
Dois anos depois já tinha o Play 2 com aquele demo do MgS2 no cargo ship... Aí sim explodindo cabeças

Se o Dreamcast impressionou foi só pra quem comprou no lançamento. O console ficou ultrapassado rápido demais, não tinha escapatória

PlayStation 2 demorou uns 2 anos ou mais para ter jogos com a qualidade gráfica de Shenmue, Ikaruga...
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.073
Reações
26.366
Pontos
703
Quando eu era criança e via esses slow down eu achava que era um efeito câmera lenta que os jogos tinham para facilitar no jogo, só fui saber que isso era slow down quase 20 anos depois... :klol

Eu acho que de hardware, ele só apanhava para o Neo Geo AES nos 16 Bits, mais o combo 32X/Sega CD do Mega Drive, mas o hardware dele não fazia tão feio assim, acontece que quando o SNES foi lançado, a Nintendo queria lançar ele já com jogos bastante avançados para o console, e o Mario World já é um jogo pesadão para o console... Junto com ele tinha sido lançado o F-Zero, que já é outro jogo pesado que tem até chip especial...

Se você acha o Mario World pesadão, tente jogar o último chefão do Zelda: A Link to the past para você ver, aquele último chefe quase estupra o console, os slow down chegam até prejudicar o jogador de tanto que trava... No Mario Kart também dá bastante slow down.
Só fui saber que isso era "slow down" hoje lendo o tópico :klolz
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.618
Pontos
453
Dois anos depois já tinha o Play 2 com aquele demo do MgS2 no cargo ship... Aí sim explodindo cabeças

Se o Dreamcast impressionou foi só pra quem comprou no lançamento. O console ficou ultrapassado rápido demais, não tinha escapatória
Só acho que pelo menos o DC poderia ter um final mais digno, tipo completar a geração, ir até o final lá pra 2005 e ter recebido alguns dos jogos pós 2001.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.563
Reações
2.600
Pontos
724
A referência para gráficos em videogame quando o Dreamcast saiu era Banjo Kazooie e Zelda Ocarina of Time. A minha pelo menos era.
PS1 tinha seus bons gráficos mas a qualidade de imagem era bem abaixo e PC...nem todo mundo tinha acesso a um e muito menos um bom pra jogos.
Aí você dá de cara com Sonic Adventure, com mundos 3D maiores, mais detalhados e muito mais rápidos do que aquilo que eu tinha como referência de qualidade.

Não dava pra ficar muito impressionado com as imagens de MGS2 simplesmente porque as de Shen Mue (aquela cena correndo pela cidade perseguindo um ladrão, que era um QTE mas no video isso não ficava claro) já tinham saído anos antes. MGS2 estava bem impressionante, mas todo mundo já sabia que era pra isso que aquela geração estava caminhando, por causa do Dreamcast antes dele.
 


Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.523
Reações
12.739
Pontos
1.634
A referência para gráficos em videogame quando o Dreamcast saiu era Banjo Kazooie e Zelda Ocarina of Time. A minha pelo menos era.
PS1 tinha seus bons gráficos mas a qualidade de imagem era bem abaixo e PC...nem todo mundo tinha acesso a um e muito menos um bom pra jogos.
Aí você dá de cara com Sonic Adventure, com mundos 3D maiores, mais detalhados e muito mais rápidos do que aquilo que eu tinha como referência de qualidade.

Não dava pra ficar muito impressionado com as imagens de MGS2 simplesmente porque as de Shen Mue (aquela cena correndo pela cidade perseguindo um ladrão, que era um QTE mas no video isso não ficava claro) já tinham saído anos antes. MGS2 estava bem impressionante, mas todo mundo já sabia que era pra isso que aquela geração estava caminhando, por causa do Dreamcast antes dele.
Sem contar aquela put* conversão de Soul Calibur
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Era fraco mesmo os jogos todos eram muito lentos, nos multi quase sempre perdia pra o mega. Faltava Blast Processing. A resolução era zoada numa proporção que não encaixa nas TVs 4:3 e a imagem ficava esticada.

Entretanto tinha dois truques que enganava muita gente, som baseado em samples (quando era chiptune era muito fraco) e efeito de transparência (que os outros consoles da época não precisavam já que a TV de tubo funcionava com dither).

DK foi o fim da picada, o povo que não entendia de nada de nada achava que era gráfico 3D mas eram só sprites ripados de um computador, pra piorar os bonecos flutuavam pelo cenário e as colisões eram totalmente toscas... Mesmo assim convenceu os trouxas mesmo com o mega fazendo muito melhor com o Toy Story
Parabéns, vc fez o post mais ista dos últimos meses. Quando vcs vão entender que mega e snes tem arquiteturas totalmente diferentes, sendo que um é melhor em algumas coisas e o outro em outras coisas? Saia doas anos 90 jovem...aproveite os dois consoles e seja feliz.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Também lembro dessas características, mas em parte dos multis notava-se a diferença nas cores.
Via diferenças pontuais nas cores, por exemplo no Bubsy abaixo. Cores trocadas ou diferença de contraste.

103453-bubsy-ii-genesis-screenshot-flying.gif
103435-bubsy-ii-snes-screenshot-flying-around.gif

103440-bubsy-ii-genesis-screenshot-title-screen.gif
103421-bubsy-ii-snes-screenshot-title-screen.gif

103457-bubsy-ii-genesis-screenshot-hello.gif
103427-bubsy-ii-snes-screenshot-hi.gif



Rei Leão:
33723-the-lion-king-genesis-screenshot-a-typical-enemy.gif
91878-the-lion-king-snes-screenshot-boss-battle-hyena.gif


33730-the-lion-king-genesis-screenshot-the-african-fauna-at-its-best.gif
91885-the-lion-king-snes-screenshot-wow-so-many-hippos.gif

33731-the-lion-king-genesis-screenshot-elefants-graveyard.gif
91887-the-lion-king-snes-screenshot-fighting-two-hyenas-at-once.gif

683583-the-lion-king-genesis-screenshot-adult-simba.png
105470-the-lion-king-snes-screenshot-entering-a-cave.png

683586-the-lion-king-genesis-screenshot-kill-the-monkey.png
105327-the-lion-king-snes-screenshot-i-m-the-jungle-king-there-s.png


Só que a diferença visual realmente notável (no sentido de "tem algo faltando ali") não eram nas cores, eram efeitos. Por ex. camada a mais (MickeyMania), lens flare (EarthwormJim), etc.
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
O snes era fraco em processador e ainda usava chip sonoro da sony :kkk

A verdade é que a nintendo NUNCA fez consoles para rodar bem jogos que não fosse dela (tirando o cube todo resto foi fraco).
Qual o problema de usar processador de áudio da Sony? As empresas usam chips de diversas outras empresas, como por exemplo o sega saturn VA0 usa dac de vídeo da Sony, se não me engano o mega drive também usa. O Saturn usou o CXA1045, e o Mega usou o CXA1145 e suas variantes, e também em uma de suas revisões usou um amplificador no áudio da Sony CXA1034p. Logo eu não vejo problema de usar circuitos de outras empresas assim como o Saturn usava o excelente conjunto óptico da JVC, e assim como os consoles hoje em dia usam apu da amd.
Console é questão de gosto, eu pessoalmente não acho o SNes fraco para época, e o som dele me agrada mais que o do mega que eu acho que peca nos sons FX de muitos jogos que parecem sons dos jogos de pc dos anos 80 e inicio dos 90 que eu pessoalmente não me agrada, já o som do master system e nes eu já gosto, mesmo sendo tecnicamente inferior. Vídeo game é questão de gosto tanto faz qual é mais potente o que importa é o que tem mais jogos que te agradem, pois se o individuo quer potencia vai para o pc, ainda mais hoje em dia que ele emula quase todos esses consoles antigos com boa qualidade e ainda roda jogos novos.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.823
Pontos
803
Só acho que pelo menos o DC poderia ter um final mais digno, tipo completar a geração, ir até o final lá pra 2005 e ter recebido alguns dos jogos pós 2001.

receberia sem duvidas além dos jogos da sega posteriores: como Shinobi aquilo é dreamcast purim purim

capcom fighting jam
harry potter
kof neowave
dark angel vampire apocalipse
kof xi
max payne 1
tony hawk 3
viewtfull joe
soul reaver 2
metal slug 4 etc
gta 3
onimusha warlods (capado no bumping maping)
timespalters (30fps)
need for speed underground (não tenho certeza mas baseado em da placa atomiswave, atomiswave É um Dreamcast)

 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.339
Pontos
753
Todos os consoles são projetados usando peças de outros fabricantes, isso nunca vai mudar.

Chip de som da Sony, da Yamaha....

Processador Ricoh e Motorola

E assim por diante.

Acho que nem os chips de gráfico são fabricados por Nintendo ou Sega. Foram só projetados por eles, no caso dos Super FX e do SVP por exemplo.

Inclusive temos alguns casos de peças compartilhadas entre consoles diferentes, como o NeoGeo que usa o mesmo Motorola do Mega mas com clock maior.
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
O snes era fraco em processador e ainda usava chip sonoro da sony :kkk

A verdade é que a nintendo NUNCA fez consoles para rodar bem jogos que não fosse dela (tirando o cube todo resto foi fraco).

Cara, você tá doido.

NES tinha uma tonelada de jogos fora Nintendo que rodavam bem no seu hardware..

SNES tinha uma porrada de jogos da Square por exemplo, que rodavam bem no seu hardware...

Nintendo 64 uma porrada de jogos da Rare que rodavam maravilhosamente no seu hardware..

Até Wii, WiiU e Switch tem jogos de outras produtoras rodando bem em seus respectivos hardwares...
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.823
Pontos
803
Mais um que receberia: GP4 seria muito show.
Curto muito esse game. Seria lindo vê-lo no Dream.

sim edinei, mas quando eu falo receberia é no sentido do hardware conseguir rodar esses games, por exemplo fable foi cancelado do dreamcast mas ele sofreu um upgrade que impediria a presença dele no dreamca agora um viewtfull joe, panzer dragon orta, toejam and earl, virtua figter 4 (possivelmente seria o jogo mais bonito do console) eu vejo o dreamcast rodando esses jogos pois os upgrades não são monstros, muito provavelmente se ele permanece até o fim, em 2004 e 2005 começaria a ter redução de jogos third, a sega iria depender dos seus exclusivos, e Sonic Heroes (sonic adventure 3) fecharia o ciclo do console, sem o esquema de 3 amigos. Ai iniciava a proxima gen com yakuza.

Eu percebi duas coisas todos esses anos falando de dreamcast, havia duas forma da sega dar match com os graficos dos demais consoles, usando duas estratégias, a primeira vista em Soldier of Fortune, que é fazer cenários com partes ''pretas'' nele (sombras artísticas e falsas) isso economiza polígonos, a segunda é fazer jogos com cenário faltando, tipo monkey ball, sonic, toejan and earl. outro ponto interessante é que RE4 do ps2 tem uma média cerca de 36 mil poligons por frame e a versão cube chega a fazer uma média 130 mil, ou seja se eles conseguiram cortar tantos poligonos e ainda manter a aparência geral, então o dreamcast poderia rodar quase todos os jogos de sexta geração. claro não rodaria o RE4 infelizmente, pois as contagens do play foram derrubadas justamente pelo escopo 3d do jogo.

Por fim acho que eu entendi o plano da Sega com dreamcast, era atacar no campo da diversão, seria tipo um switch dos dias de hoje, no sentido de não participar do mainstream mas vender horrores. (ela só não contava com a lobotomia em massa provocada pelo dvd) tipo não havia condições nem para dreamcast nem para gamecube ser o padrão que guiaria os multis nem se eles vendessem horrores, seria o ps2 de qualquer jeito.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
sim edinei, mas quando eu falo receberia é no sentido do hardware conseguir rodar esses games, por exemplo fable foi cancelado do dreamcast mas ele sofreu um upgrade que impediria a presença dele no dreamca agora um viewtfull joe, panzer dragon orta, toejam and earl, virtua figter 4 (possivelmente seria o jogo mais bonito do console) eu vejo o dreamcast rodando esses jogos pois os upgrades não são monstros, muito provavelmente se ele permanece até o fim, em 2004 e 2005 começaria a ter redução de jogos third, a sega iria depender dos seus exclusivos, e Sonic Heroes (sonic adventure 3) fecharia o ciclo do console, sem o esquema de 3 amigos. Ai iniciava a proxima gen com yakuza.

Eu percebi duas coisas todos esses anos falando de dreamcast, havia duas forma da sega dar match com os graficos dos demais consoles, usando duas estratégias, a primeira vista em Soldier of Fortune, que é fazer cenários com partes ''pretas'' nele (sombras artísticas e falsas) isso economiza polígonos, a segunda é fazer jogos com cenário faltando, tipo monkey ball, sonic, toejan and earl. outro ponto interessante é que RE4 do ps2 tem uma média cerca de 36 mil poligons por frame e a versão cube chega a fazer uma média 130 mil, ou seja se eles conseguiram cortar tantos poligonos e ainda manter a aparência geral, então o dreamcast poderia rodar quase todos os jogos de sexta geração. claro não rodaria o RE4 infelizmente, pois as contagens do play foram derrubadas justamente pelo escopo 3d do jogo.
Acho que rodar, roda praticamente qualquer jogo, dentro do devido downgrade. Desliga um efeito ali, simplifica a modelagem acolá, borra uma textura... vai ficando no low até rodar.

 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Acho que rodar, roda praticamente qualquer jogo, dentro do devido downgrade. Desliga um efeito ali, simplifica a modelagem acolá, borra uma textura... vai ficando no low até rodar.



até que ficou bacaninha esses COD's para o Wii,principalmente o BLACK OPS e o MW3 mas eles não chegam perto dos de PS3(sei que o assunto não é esse mas é que o genero FPS é o meu favorito,não pude resistir).
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Acho que rodar, roda praticamente qualquer jogo, dentro do devido downgrade. Desliga um efeito ali, simplifica a modelagem acolá, borra uma textura... vai ficando no low até rodar.

O SNES é meio que prova disso,Street Fighter Alpha 2 e Mega Man & Bass (é meio que um downgrade do Mega Man 8 aos menos na minha opinião).
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
até que ficou bacaninha esses COD's para o Wii,principalmente o BLACK OPS e o MW3 mas eles não chegam perto dos de PS3(sei que o assunto não é esse mas é que o genero FPS é o meu favorito,não pude resistir).
Foi só para exemplificar.
Uma plataforma receber um port é uma decisão comercial. Tecnicamente depois decidem se deixam no "low" e roda do "jeito que der"ou se adaptam e fazem um jogo personalizado, otimizado para a máquina de destino.
O SNES é meio que prova disso,Street Fighter Alpha 2 e Mega Man & Bass (é meio que um downgrade do Mega Man 8 aos menos na minha opinião).
Street Alpha 2 é um bom exemplo. Quem estava acostumado com a nova gen pode ter torcido o nariz. Mas para quem estava na antiga teve a oportunidade de se divertir no Snes com um jogo novo.

De certa forma, aconteceu depois no Play1. Game 2D não era seu ponto forte, mas recebeu os ports dos jogos da Capcom "do jeito que deu". Alguns ficaram bons, outros nem tanto, mas o público foi atendido porque para a produtora, comercialmente, valia a pena o esforço.
 
Ultima Edição:

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Foi só para exemplificar.
Uma plataforma receber um port é uma decisão comercial. Tecnicamente depois decidem se deixam no "low" e roda do "jeito que der"ou se adaptam e fazem um jogo personalizado, otimizado para a máquina de destino.

Sim,você está certo, outro exemplo disso é o resident evil 4.
Porquê não aproveitar e lançar para o console com uma base instalada muito forte né?
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Cara, você tá doido.

NES tinha uma tonelada de jogos fora Nintendo que rodavam bem no seu hardware..

SNES tinha uma porrada de jogos da Square por exemplo, que rodavam bem no seu hardware...

Nintendo 64 uma porrada de jogos da Rare que rodavam maravilhosamente no seu hardware..

Até Wii, WiiU e Switch tem jogos de outras produtoras rodando bem em seus respectivos hardwares...
Eu falo dos multi , jogos feitos "only snes" não tem como fazer comparação. E Não , tanto o wii e wii u tem suas podreiras.. wii com o cod mw3 e wii com bayoneta que ambos eram pior que a versão do 360 de 2005.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.339
Pontos
753
Eu falo dos multi , jogos feitos "only snes" não tem como fazer comparação. E Não , tanto o wii e wii u tem suas podreiras.. wii com o cod mw3 e wii com bayoneta que ambos eram pior que a versão do 360 de 2005.
Não existe isso de console que só roda bem jogos exclusivos.

Todos os consoles receberam jogos multi.

Até o Master System tem alguns multi. After Burner saiu para NES e Master, assim como Altered Beast por exemplo.

No caso de SNES e Mega ambos receberam por exemplo International SuperStar Soccer, que ficou muito melhor no SNES.

Top Gear 2 da Kemco era multi e o SNES ficou com a melhor versão.

MK 1 e 2 eram multi e boa parte dos jogos ficou melhor no SNES (Mega ganha na resolução, talvez jogabilidade e pelos fatais no MK1)

Sunset Riders era multi e ficou melhor no SNES.

Turtles In Time era multi e tinha mais conteúdo no SNES do que no Mega.

Street Fighter II tem jogabilidade melhor no Mega mas em outros aspectos ficou melhor no SNES (o som na Super New Challengers por exemplo)

Quando se trata de Nintendo e consoles do Wii em diante trata-se de uma opção da companhia fazer um console mais simples.

Nesse caso não teria como ter uma versão equiparável pau a pau com consoles mais potentes. Não faz sentido esse tipo de comparação pois a discrepância de potência é considerável, não trata só de detalhes, pelo menos no caso do Wii e sem contar que o Wii dificilmente foi o único console de alguém.

Quem comprou o Wii também comprou algum console da Sony ou Microsoft na grande maioria das vezes.

Inclusive o Wii e o Wii-U sofreram pela falta de interesse das desenvolvedoras e por serem mais fracos que os consoles de mesma geração, logo nesse caso é normal ter alguns ports ruins ou abaixo da média, por causa da base instalada de consoles ser muito menor e não ser lucrativo o bastante.

Jogos multi no Wii e no Wii-U eram só um extra para as desenvolvedoras pois o foco era nos consoles da Sony e Microsoft, bem mais potentes que os da Nintendo.

Na época de Mega e SNES boa parte dos jogos multi eram melhores no SNES em diversos aspectos.

Em alguns tinha mais conteúdo, em outros o gráfico era melhor, em outros o som e etc.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
O snes era fraco em processador e ainda usava chip sonoro da sony :kkk

A verdade é que a nintendo NUNCA fez consoles para rodar bem jogos que não fosse dela (tirando o cube todo resto foi fraco).
Eu sempre achei que a Nintendo fazia joysticks pensando apenas em seus jogos próprios e as demais produtoras que se foda
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Não existe isso de console que só roda bem jogos exclusivos.

Todos os consoles receberam jogos multi.

Até o Master System tem alguns multi. After Burner saiu para NES e Master, assim como Altered Beast por exemplo.

No caso de SNES e Mega ambos receberam por exemplo International SuperStar Soccer, que ficou muito melhor no SNES.

Top Gear 2 da Kemco era multi e o SNES ficou com a melhor versão.

MK 1 e 2 eram multi e boa parte dos jogos ficou melhor no SNES (Mega ganha na resolução, talvez jogabilidade e pelos fatais no MK1)

Sunset Riders era multi e ficou melhor no SNES.

Turtles In Time era multi e tinha mais conteúdo no SNES do que no Mega.

Street Fighter II tem jogabilidade melhor no Mega mas em outros aspectos ficou melhor no SNES (o som na Super New Challengers por exemplo)

Quando se trata de Nintendo e consoles do Wii em diante trata-se de uma opção da companhia fazer um console mais simples.

Nesse caso não teria como ter uma versão equiparável pau a pau com consoles mais potentes. Não faz sentido esse tipo de comparação pois a discrepância de potência é considerável, não trata só de detalhes, pelo menos no caso do Wii e sem contar que o Wii dificilmente foi o único console de alguém.

Quem comprou o Wii também comprou algum console da Sony ou Microsoft na grande maioria das vezes.

Inclusive o Wii e o Wii-U sofreram pela falta de interesse das desenvolvedoras e por serem mais fracos que os consoles de mesma geração, logo nesse caso é normal ter alguns ports ruins ou abaixo da média, por causa da base instalada de consoles ser muito menor e não ser lucrativo o bastante.

Jogos multi no Wii e no Wii-U eram só um extra para as desenvolvedoras pois o foco era nos consoles da Sony e Microsoft, bem mais potentes que os da Nintendo.

Na época de Mega e SNES boa parte dos jogos multi eram melhores no SNES em diversos aspectos.

Em alguns tinha mais conteúdo, em outros o gráfico era melhor, em outros o som e etc.
Bom, no caso de Turtles, Sunset Riders e jogos da Konami em geral, não conta né...
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Não existe isso de console que só roda bem jogos exclusivos.

Todos os consoles receberam jogos multi.

Até o Master System tem alguns multi. After Burner saiu para NES e Master, assim como Altered Beast por exemplo.

No caso de SNES e Mega ambos receberam por exemplo International SuperStar Soccer, que ficou muito melhor no SNES.

Top Gear 2 da Kemco era multi e o SNES ficou com a melhor versão.

MK 1 e 2 eram multi e boa parte dos jogos ficou melhor no SNES (Mega ganha na resolução, talvez jogabilidade e pelos fatais no MK1)

Sunset Riders era multi e ficou melhor no SNES.

Turtles In Time era multi e tinha mais conteúdo no SNES do que no Mega.

Street Fighter II tem jogabilidade melhor no Mega mas em outros aspectos ficou melhor no SNES (o som na Super New Challengers por exemplo)

Quando se trata de Nintendo e consoles do Wii em diante trata-se de uma opção da companhia fazer um console mais simples.

Nesse caso não teria como ter uma versão equiparável pau a pau com consoles mais potentes. Não faz sentido esse tipo de comparação pois a discrepância de potência é considerável, não trata só de detalhes, pelo menos no caso do Wii e sem contar que o Wii dificilmente foi o único console de alguém.

Quem comprou o Wii também comprou algum console da Sony ou Microsoft na grande maioria das vezes.

Inclusive o Wii e o Wii-U sofreram pela falta de interesse das desenvolvedoras e por serem mais fracos que os consoles de mesma geração, logo nesse caso é normal ter alguns ports ruins ou abaixo da média, por causa da base instalada de consoles ser muito menor e não ser lucrativo o bastante.

Jogos multi no Wii e no Wii-U eram só um extra para as desenvolvedoras pois o foco era nos consoles da Sony e Microsoft, bem mais potentes que os da Nintendo.

Na época de Mega e SNES boa parte dos jogos multi eram melhores no SNES em diversos aspectos.

Em alguns tinha mais conteúdo, em outros o gráfico era melhor, em outros o som e etc.
Snes cpu pior que o mega (lançado antes)
N64 com gráfico borrado e caartucho
Wii um gamecube 2.0
Wii U feito praticalmente no final da geração (e com jogos piores)
Switch nem vou humilhar esse kkk

Claramente a nintendo não pensa nas empresas apenas nela mesma , se tiver multi ok se não tiver fod@ se :kkk
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.339
Pontos
753
Snes cpu pior que o mega (lançado antes)
N64 com gráfico borrado e caartucho
Wii um gamecube 2.0
Wii U feito praticalmente no final da geração (e com jogos piores)
Switch nem vou humilhar esse kkk

Claramente a nintendo não pensa nas empresas apenas nela mesma , se tiver multi ok se não tiver fod@ se :kkk
Vamos lá:

SNES e Mega eram os consoles principais da geração deles e por isso os dois tiveram os jogos multi.

A Nintendo optou pelo processador Ricoh pois era um modelo bem mais novo que o do Mega, a desvantagem era que o processador do Mega era muito bem documentado e utilizado a tempos na indústria, logo, a princípio desenvolver jogos para o Mega era mais fácil, pelo menos na parte de programação.

Conforme o tempo passou o SNES conseguiu jogos excelentes conforme as desenvolvedoras entendiam melhor o console.

N64 a decisão dos cartuchos não foi para afastar as thirds mas sim uma visão de mercado falha. O presidente da Nintendo na época (se não me engano foi ele) mandou produzir o N64 com cartucho para evitar loadings nos jogos e isso que afastou as thirds, que naquela altura queriam o CD.

GameCube: Console lançado com muito boa potência mas de novo teve uma visão de mercado falha. O presidente queria os mini discos lá pra tentar combater a pirataria. Teve bons jogos multi inclusive apesar da mídia menor. Essa mesma mídia ajudou a levar as thirds para o lado da Sony e da Microsoft.

Se tivesse sido lançado com DVD comum poderia ter um sucesso muito maior.

Do Wii em diante já sabemos o que aconteceu com o mercado de consoles.
 
Topo Fundo