O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O hardware do SNES era tão fraco assim?

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.116
Reações
4.604
Pontos
453
O SNES surgiu já com vários efeitos, muitos games de lançamento ja mostravam o que ele podia fazer, mas dizer que ele não evoluiu é falácia, uma percepção errónea, com tempo o SNES melhorou muito, fizeram uso mais criativo do Mode 7 (Contra 3, trilogia Super Star Wars), melhoraram os slowdowns (Space Megaforce, R-Type 3), melhoraram o som (Earthbound, Plok), gráficos mais avançados (Donkey Kong 3, Secret of Mana 3) e uso de chips especiais (Yoshi Island, Star Fox), ate alguns jogos obscuros conseguiram muitos efeitos legais (Jim Power, Super Smash TV, On The Ball, S.O.S., Pop'n Twinbee, Tony Meola's Sidekick Soccer...)

No final da vida do SNES, la pra 95/96 ele ja tava competindo com o PSX e Saturn, então efeitos como Mode 7 e transparências reais ja não eram mais o suficiente ja que os consoles de 32 bits faziam esses efeitos brincando, então no SNES começou a se focar mais nos gráficos, o objetivo era aumentar o número de cores em tela, um área que o Mega Drive não conseguia competir, então no SNES produziram mais jogos com gráficos mais parecidos com os do 32 bits tipo Mega Man & Bass, Rendering Ranger, Donkey Kong Country 3 e Secret of Mana 3.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Fica como foi explicado diversas vezes no tópico por vários usuários, que inclusive postaram o Super Ghouls 'N Ghosts como exemplo, e a palavra se resume em apenas uma: PROGRAMAÇÃO.





Sinceramente, não dá pra ficar só nessa de "resolução", o hardware depois de totalmente documentado fica bem evidente a superioridade técnica, como mostrado no jogo do Aaendy, um festival de sprites multi-joined voando e explodindo com rotação em tempo real, isso mesmo, em tempo real, nada de troca de tiles (como era feito em qualquer jogo da época), tirando a velocidade do jogo e das animações.

Essa entrevista com o programador de Top Gear exemplifica bem oque vc quis dizer, lá ele fala da falta de documentação do SNes.



Ou seja ficaram reaproveitando código velho em outros jogos.

https://www.memoriabit.com.br/exclu...-brannan-fala-do-desenvolvimento-de-top-gear/


Sobre o jogo do aaendy , ele faz até programador de Megadrive chorar de raiva...

 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Todo fanático é extremista, ele ataca a pessoa (assim como acabou de fazer chamando os outros de fanáticos) ao invés de atacar o argumento da pessoa...

Outra coisa , vc cria um espantalho e começa a bater nele, tentando distorcer oque eu falei; ninguém comparou Melfand Stories com teu joguinho, o cara lá em cima falou de quantidade de personagem em um jogo de beat up, mostrei a ele Melfand Stories como um beat up lateral (no mesmo estilo Ninja Warrios).

Vc comparou Gunstar com Midnight wanderes kkkkkkk , só porque em algumas telas o jogo parece ter mais coisa se movendo? se for assim Rendering Ranger R2 no ultimo nível,Space Megaforce arrebentam com ambos..., e outra, Gunstar Hero perde pro Midnight em tudo, a disparidade técnica é muito grande, a começar pelo tamanho dos sprites que é menor + o numero de frames de animação.

Sprites menores que Midnight, e muito menos frames tbm, fora que os gráficos do Gunstar Hero são muito inferiores em tudo.


Pelo menos o Nightmare do SNes tem sprites maiores e gráficos comparáveis.


Gunstar é tão pesado tecnicamente que a quantidade de cores na tela toda é menor do que apenas os sprites e o fundo roxo de Star Wars do SNes sem cenário nenhum.



Noooooooossa muito pesado.

Aqui o mega tentando imitar o console "fraco".

Fala a verdade esse chip sonoro da SONY era foda né ? tem orgulho né ?
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.375
Pontos
1.253
Fala a verdade esse chip sonoro da SONY era foda né ? tem orgulho né ?
56a9a05163268061f62ea8b4a0553b2d.jpg


Menos aí fera.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 


Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Fala a verdade esse chip sonoro da SONY era foda né ? tem orgulho né ?




Todo console tem peça tercerizada, o processador do ps4 é da AMD, chip de som do Mega é da yamaha, do SNes da Sony, dentro das TVs,aparelhos de som e o escambal da Sony com certeza tem peças terceirizadas, não sei de onde vc tirou isso.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.512
Reações
18.479
Pontos
1.464
É, rapaz... Caiu o nível do pessoal daqui. Parece que pouca gente gosta de videogame, ficam é defendendo ou atacando empresa, com ou sem argumento. Eu querendo achar tempo pra jogar meus jogos e a galera desperdiçando com discussão irrelevante. Ninguém joga mais.

Pois é, lembro duma época q a pasta consoles estava insuportável e a retro era meio q a ilha da tranquilidade.
Tópicos altamente informativos, análises detalhadas de games, relatos emocionados sobre a experiência de jogar.

Hoje estamos aqui lendo um tópico sobre como o Hardware do SNES era fraco baseado num jogo de lançamento do console, datado de 90~91, sob o ponto de vista de hj :kkk
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.158
Reações
23.219
Pontos
1.619
Pois é, lembro duma época q a pasta consoles estava insuportável e a retro era meio q a ilha da tranquilidade.
Tópicos altamente informativos, análises detalhadas de games, relatos emocionados sobre a experiência de jogar.

Hoje estamos aqui lendo um tópico sobre como o Hardware do SNES era fraco baseado num jogo de lançamento do console, datado de 90~91, sob o ponto de vista de hj :kkk

...O que pra mim, é uma ideia estapafúrdia.

O SNES, na sua época de lançamento era poderoso sim, assim como....

6dd1f160-0321-4555-8438-783bbe9b9a2d.jpg

chevrolet-opala-1975-gasolina-opala-ss-78-6cc-7560126551365544270.jpg

fiat-oggi-usado-preta-1985-r-25-000-00-6030070484784899341.jpg

volkswagen-passat-1982-gasolina-vw-passat-ts-raridade-1982-1982-7130128548773158764.jpg


E hoje são apenas uma sombra do que eram! No caso dos hardwares criados? Passamos por coisas que hoje são ridículas, mas que pra época, eram o supra sumo do poder.

Comparar 'alho' com 'bugalho' nunca dá certo, e nisso, é retroceder aos conhecimentos de tudo o que houve no passado e o que ele nos ensina.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Exato, tente citar algun jogo de SNES que rode na mesma resolução, Frame-rate, efeitos e sprites simultâneos na tela que Gunstar Heroes, contra HC e streets of rage no modo mania... E falhe!

E o mesmo para o Mega Drive na questão da quantidade de cores e efeitos do SNES, acho que nunca fará um modelo 7 com perfeição via software.

Melfand Stories Beat em Up lateral poem 14 inimigos em tela sem slowdum, com + de 120 sprites simultâneos .

sprites IGUAIS multiplicados...

qualquer comédia sabe que colocar sprites duplicados/triplicados/etc, NÃO É a mesma coisa que colocar sprites diferentes , colocar bonecos diferentes na tela pesa muito mais para a memória e processamento do console (seja ele qual for)

essa técnica alias é extremamente manjada desde o nintendinho que só conseguia colocar dois inimigos idênticos (sprite duplicado) nos beat n ups dele

Melfand Stories tem gráficos muito inferiores aos de Streets of Rage 2 e 3, e é um jogo em um plano só (tendo que processar muito menos coisa em relação a movimentação, detecção de colisão, etc), e continua tendo resolução de tela MENOR que os SOR.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Eu sempre tive o snes e minha namorada tem o mega, eu joguei alguns jogos multi em ambos e não consigo entender ainda porque o pessoal fala tanto do mega ser superior, acho estranho o som dele, as cores dos gráficos.
Rock roll racing o narrador fala e a música para enquanto isso.
Top gear 2 você tem que jogar só com a música ou só com o som do motor e ambiente da pista, os dois juntos não são possíveis.
Mortal Kombat 3 muitas vezes o som me parece um master system, além de gráficos inferiores.
E não é "ismo", é só minha humilde opinião mesmo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Eu sempre tive o snes e minha namorada tem o mega, eu joguei alguns jogos multi em ambos e não consigo entender ainda porque o pessoal fala tanto do mega ser superior, acho estranho o som dele, as cores dos gráficos.

mas é inferior mesmo beira o bizarro tentar força o contrário; os jogos de lançamento já obsoletaram o Mega drive, por exemplo Pilot Wings, parecia um ''jogo 3d'' o mega drive é só sair da esquerda e ir para direita....tem tela fixa... no snes os cenários giram, tipo em super metroid no inicio, quando é preciso fugir e as plataformas vão se movendo isso dá um baita impacto quando parando para pensar sobre.

Infelizmente os caras inventam várias regras, tipo não pode chip extra, quem disse que não pode ? teve um produtor de nintendinho que disse que se o jogo tem chip extra ou não e ele executa num nintendinho sem gambiarra, então é um jogo de nintendinho oras
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
sprites IGUAIS multiplicados...

qualquer comédia sabe que colocar sprites duplicados/triplicados/etc, NÃO É a mesma coisa que colocar sprites diferentes , colocar bonecos diferentes na tela pesa muito mais para a memória e processamento do console (seja ele qual for)

essa técnica alias é extremamente manjada desde o nintendinho que só conseguia colocar dois inimigos idênticos (sprite duplicado) nos beat n ups dele

Melfand Stories tem gráficos muito inferiores aos de Streets of Rage 2 e 3, e é um jogo em um plano só (tendo que processar muito menos coisa em relação a movimentação, detecção de colisão, etc), e continua tendo resolução de tela MENOR que os SOR.
putz...,o cara veio falar de colisão kkkk , já meteu a mão no código de ambos pra te afirmar uma coisa dessa ?, claro que não, vem falar de gráficos kkkkk, os gráficos do Melfand é muito mais colorido que o Street of rage de longe, o jogo ser em 1 plano não o desmerece , pega 99% da biblioteca de ambos em jogos de 1 plano que não colocaram nem a metade em tela, para de falar asneira cara.
 
Ultima Edição:

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.210
Pontos
303
Eu sempre tive o snes e minha namorada tem o mega, eu joguei alguns jogos multi em ambos e não consigo entender ainda porque o pessoal fala tanto do mega ser superior, acho estranho o som dele, as cores dos gráficos.
Rock roll racing o narrador fala e a música para enquanto isso.
Top gear 2 você tem que jogar só com a música ou só com o som do motor e ambiente da pista, os dois juntos não são possíveis.
Mortal Kombat 3 muitas vezes o som me parece um master system, além de gráficos inferiores.
E não é "ismo", é só minha humilde opinião mesmo.

eu também achava/pensava exatamente assim do mega mas hoje em dia eu considero uma espécie de charme.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.219
Reações
5.355
Pontos
703
O Mega que prefiro soa oitentista com seus chipsets.
O Super já é noventão.

As discussões são incabíveis aqui. SEGA vs NINTENDO foi uma época mágica. As brigas épicas.

O Super foi para jogar as nintendisses e RPG's épicos e o MEGA suas ações e meguisses.

Gosto de ambos, mas curti e curto mais o MEGA, mas FF6 é muito bacana.

Poderia ficar horas falando dos melhores de cada um, afinal foi uma época de se tirar leite de pedra.

Prefiro o MEGA por causa de navinhas, o Super tinha poucos, fora o port cagado do Raiden, que porcaria aquilo. Um exemplo.

Thunder Force série, Gaiares, Gley Lancer, Darius, Slap Fight, Fire Mustang, Vapor Trail, Raiden, Verytex, Truxton, Aleste, putz muito jogo bom.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
já foi discutido ao infinito isso aqui nesse forum, e sempre vem os 3, 4 nintendistas lunáticos camisa de força que ACHAM que entendem alguma coisa (quando não entendem porra nenhuma na verdade) pra militar e dizer que snes é melhor até que o neogeo.....

os FATOS são:

- mega tinha um processador BEM melhor e mais rápido, o que permitia mais sprites diferentes juntos na tela, mais velocidade pros jogos, mais frames de animação, etc

- mega tinham resolução de tela maior/superior ao snes

- mega lidava melhor com polígonos


- snes colocava mais cores na tela do que o mega

- snes fazia efeitos de "fake3d" (mode7) que o mega não fazia

- snes tinha um chip de som superior (sony) ao do mega


por isso que eu sempre digo que essa foi a única geração dos games que teve um EMPATE entre os consoles
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Nào adianta fazer pirraça que o processador do snes era um lixo, quase todos os jogos do snes tinham slow.
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
já foi discutido ao infinito isso aqui nesse forum, e sempre vem os 3, 4 nintendistas lunáticos camisa de força que ACHAM que entendem alguma coisa (quando não entendem porra nenhuma na verdade) pra militar e dizer que snes é melhor até que o neogeo.....

os FATOS são:

- mega tinha um processador BEM melhor e mais rápido, o que permitia mais sprites diferentes juntos na tela, mais velocidade pros jogos, mais frames de animação, etc

- mega tinham resolução de tela maior/superior ao snes

- mega lidava melhor com polígonos


- snes colocava mais cores na tela do que o mega

- snes fazia efeitos de "fake3d" (mode7) que o mega não fazia

- snes tinha um chip de som superior (sony) ao do mega


por isso que eu sempre digo que essa foi a única geração dos games que teve um EMPATE entre os consoles
Nintendista chorão nunca jogou F22 Interceptor ou F-15 Strike Eagle II
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Kkk falam de quantidade de cores, mas esquecem a resolução de m**** de diversos jogos, muitas vezes inferiores a resolução padrao, tela esticada em boa parte dos jogos, campo de visão ruim, a sorte do SNES e o mega não ter tido uma paleta de cores melhor e a correção do drive PCM pelo stef
 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
já foi discutido ao infinito isso aqui nesse forum, e sempre vem os 3, 4 nintendistas lunáticos camisa de força que ACHAM que entendem alguma coisa (quando não entendem porra nenhuma na verdade) pra militar e dizer que snes é melhor até que o neogeo.....

os FATOS são:

- mega tinha um processador BEM melhor e mais rápido, o que permitia mais sprites diferentes juntos na tela, mais velocidade pros jogos, mais frames de animação, etc
O cara posta só besteira....

Taí teu jogo ultra pesado que mostra vários Sprites sem intercalar nenhum provando o ultra processamento do Mega.




Putz.... só truque de intercalação de Sprites kkkkk, pensei que iria ver Sprites em grande quantidade sem intercalar nada.


Tipo isso aqui.





Olha isso aqui...





Tua tela inteira tem menos cor do que só os Sprites do SNes kkkķkkk, nossa!!!!!!! que jogo pesado!!!!!....... (quanto mais cores, mais dados para processar, quanto menas cores e camadas, mais leve será)


ele ainda fala que os jogos do Mega são mais trabalhados com mais frames kkkkkkkk.


Veja que além de intercalar sprites e pouquíssima quantidade de cor, o jogo ainda usa o truque do flick toda hora...

Reparem nos projeteis em cada jogo....

No Arcade vc percebe que o projétil é processado pixel a pixel por isso a animação é suave.




Em vários jogos de SNes é a mesma coisa, ou bem próximo disso.






Agora olhem esse jogo que já postaram falando ser ultra processamento.





Ta cheio de flick.....não é atoa que portaram bem pro GameGear.


https://imgur.com/HJlou4I

Sobre resolução putz... esse tipo de argumento beira o desespero, as tvs de tubo embaçavam tudo, então vc nem percebia que o console estava rodando em resolução mais alta ou menor, no próprio SNes em alguns jogos de plataforma ou de luta vc só percebe que ta em resolução maior do que a padrão por screenshotter, e como eu disse, resolução maior quando todo resto na parte gráfica perde feio não faz diferença, até porque se a empresa quisesse bastava ela redimensionar a background que o campo de visão ficaria a mesma m**** praticamente.
 
Ultima Edição:

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.520
Pontos
453
Incrível como todo fim de tópico tem Seguistas e Sonystas chorando (não sei porque), ainda dizem que são os Nintendistas que choram, mas olha a quantidade de user sem nenhum argumento plausível postando desesperadamente.

Foi falado, refalado e carimbado a respeito do hardware do SNes, logo nas primeiras postagens já fecharam o tópico com argumentos plausíveis, como o GFOLDSCHOOL, que inclusive teve enorme quantidade de curtidas, mostrando que a maioria sabe que o hardware do SNes é melhor, falaram sobre a falta de documentação, da programação errada e postaram jogos reprogramados provando justamente isso, não tem o que discutir, não sei porqure doí tanto a ponto de não querer admitir, isso é falta de maturidade aliada a complexo de inferioridade.

Mesmo que você prove por A+B como foi feito por VÁRIOS usuários aqui, alguns fingem não ver, se fazem de desentendidos ou são burros mesmo, nem compensa discutir com quem não entende nada de hardware ou se faz de bobo pra viver, é pior que conversar com porta, pergunta pra qualquer um desses quantos sprites tal jogo do mega coloca em tela, pergunta a quantidade de memória que está sendo usada, pergunta quantas tiles tal jogo está usando, etc e etc.

Enfim, não sabem nem o que postam, só jogam m**** na pasta, ficam opinando sem base técnica nenhuma.

No mais, deixem essa pocilga afundar pro bem da pasta e de todos.
 
Ultima Edição:

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.024
Reações
102.547
Pontos
1.299
Mesmo assim dá uma surra de pau mole em qualquer jogo de ação de Super Nes, e posso citar dezenas de jogos que o flicker e slowdown rodam soltos no Super Nes principalmente se for a 2 players...
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Isso aí é humilhação gráfica.

Aqui outro exemplo.
dkc

Os cenários mais simples já mete com areia,vidro e tudo [emoji1787]

[emoji1787]

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.024
Reações
102.547
Pontos
1.299
Mesmo o super impressionante Rendering Ranger um game que a roda do cu do Super Nes aclama como um jogo que esmaga o Meguinha em todos os sentidos, tem o seu final boss um "empolgante" cubo com praticamente zero animação e sprite flicker comendo solto :ksafado

nxNmp7.gif


Ainda bem que Konami fez o Contra 3 e o Sunset Riders, senão pouca coisa ia prestar na plataforma.
 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Mesmo o super impressionante Rendering Ranger um game que a roda do cu do Super Nes aclama como um jogo que esmaga o Meguinha em todos os sentidos, tem o seu final boss um "enpolgante" cubo com praticamente zero animação e sprite flicker comendo solto :ksafado

nxNmp7.gif


Ainda bem que Konami fez o Contra 3 e o Sunset Riders, senão pouca coisa ia prestar na plataforma.
Isso não é Sprite flick proposital pra amenizar processamento, isso é limite de Sprite por scanline sendo atingindo ,no Mega isso ficaria até pior, vai estudar seu leigo.
 
Topo Fundo