O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O isentismo limpinho, ingênuo e inconsequente da nova Direita.

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
INDÍCIOS????

O grande e iluminado spike falando em "indícios"???

Poooxaa.... que decepção. Vindo de você eu já esperava a sentença imprimida, timbrada e assinada.

Como pensei.

É a partir dos indícios que a gente discute e analisa. E os indícios que envolvem o Bolsonaro por si só são conclusivos ao extremo, principalmente por ele se tratar de um político.

Eu nunca dei nenhuma sentença ao Bolsonaro, não sou juiz pra isso. Agora, eu posso falar que ele é um estelionatário eleitoral sim.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
É a partir dos indícios que a gente discute e analisa. E os indícios que envolvem o Bolsonaro por si só são conclusivos ao extremo, principalmente por ele se tratar de um político.

Eu nunca dei nenhuma sentença ao Bolsonaro, não sou juiz pra isso. Agora, eu posso falar que ele é um estelionatário eleitoral sim.

aaaaaaaaa.. bixo.......

vai dormir...

escândalo da porra ...

ponto para a premissa do tópico.
 

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
É a partir dos indícios que a gente discute e analisa. E os indícios que envolvem o Bolsonaro por si só são conclusivos ao extremo, principalmente por ele se tratar de um político.

Eu nunca dei nenhuma sentença ao Bolsonaro, não sou juiz pra isso. Agora, eu posso falar que ele é um estelionatário eleitoral sim.


Cara, você não vai mudar a opinião de fanático.
É exatamente a mesma coisa que petista quando vê as provas contra o lula, o processo todo, os indícios, as testemunhas...Eles simplesmente respondem "e as provas, cade as provas" ou "é gópi"...
Fanático já acredita no que quer acreditar e é imune a argumentos.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Cara, você não vai mudar a opinião de fanático.
É exatamente a mesma coisa que petista quando vê as provas contra o lula, o processo todo, os indícios, as testemunhas...Eles simplesmente respondem "e as provas, cade as provas" ou "é gópi"...
Fanático já acredita no que quer acreditar e é imune a argumentos.

Já veio o apoio do esquerdinha mentindo, pra variar.

Outro que é incapaz de provar as asneiras que repete.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Não precisa ser Iluminado, basta não ser um completo retardado e minimamente honesto.
Quanto mais pessoas abandonarem seus ídolos (lula e bolso) e pedirem por uma terceira via mais forte isso fica.

Do jeito que está caminhando o pleito o segundo turno vai acabar sendo "Lula x Ciro".
Percebi que, apesar de criticar os outros para escolherem uma terceira via, você mesmo não citou essa terceira via.

Não crê ser meio errado criticar quem não escolhe a terceira via, sem citar qual seria essa terceira via?

Terceira via, para você é Doria? Ciro Gomes? Moro?

Parece muito fácil criticar todo mundo e não sair de cima do muro.

O que é, justamente, a razão da criação do tópico.

Estou certo, @Hiperbrain ??
 


Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
Percebi que, apesar de criticar os outros para escolherem uma terceira via, você mesmo não citou essa terceira via.

Não crê ser meio errado criticar quem não escolhe a terceira via, sem citar qual seria essa terceira via?

Terceira via, para você é Doria? Ciro Gomes? Moro?

Parece muito fácil criticar todo mundo e não sair de cima do muro.

O que é, justamente, a razão da criação do tópico.

Estou certo, @Hiperbrain ??

A terceira via pode ser o Moro (se ele quisesse), Amoedo, Alvaro Dias, Meirelles...
Qualquer um desses seria melhor do que Lula e o Ídolo da meninada por aqui.

A questão não é apontar um nome, é abandonar os erros.
 

Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303
Eu não disse que o Temer resolveu tudo. Mas se comparar com o estado que a Dilma deixou o Brasil, ele resolveu até que bastante coisa sim. O dólar havia diminuído, a inflação havia diminuído, a PEC do teto havia passado, reforma da previdência estava engatilhada, entre outras coisas e se comparar com o Bolsonaro, este fez até menos do que ele.

Não tem memezinho que desfaça isso.

PEC do teto: Verdadeiro.

O Valor Dólar nominal de Temer até setembro de 2018 era de 4,17
O Valor do Dólar nominal de Bolsonaro até pouco antes da pandemia setembro de 2019 era de R$ 4,12....

Mas,
Ainda sobre o Dolar e sua alta e PEC do teto , tem um bom artigo abaixo recomento a leitura:

A alta do Dolar iria ocorrer de qualquer maneira Devido a alteração de nosso tripé econômico já iniciado pela PEC do Teto dos Gastos na gestão temer.
Porém em 2020/2021 despirocou de vez com a pandemia

Inflação Verdadeiro com adendos:
Com Dilma chegou a incríveis 9%, temer entregou com o índice em 2,76% que o governo seguinte ficou mantendo dentro da meta de 4,5%
Mas dai de novo pandemia Bate em 2020/2021 e a inflação despiroca de vez.

Reforma da previdência não estava engatilhada.
Já falamos disso aqui, o governo seguinte teve que recomeçar os desdobramentos em 2019, levou oito meses para aprovar...
Um assunto que toda a população já estava careca de saber que era necessário...
E de algo que era só o congresso pautar e votar para acelerar as demais reformas...

No fim temer fez o básico para que o Brasil não quebrasse de Vez:

Limitou os gastos públicos, diminuiu a inflação depois que Dilma saiu (o que era a coisa mais simples de fazer), e terminou com Dólar ainda em patamares altos (Consequência da PEC do teto de Gastos).

Mas deixou uma pá de problemas para 2019.
Em virtude do pouco tempo, de denuncias, de ameaças de impeachment (Não Renunciarei!) e da indisposição também do congresso...

Entendo o que você quer dizer, Temer entregou um País menos Péssimo do que Dilma entregaria...
Mas deixou muitas outras coisas e assuntos no colo do presidente seguinte...

Mais ou menos assim fiz a Pec do Teto que o próximo presidente se ferre aí para conseguir diminuir os gastos públicos sem receita.
kkkkkkkk

Acho que o único que pegou o Huezil voando foi o Lula quando recebeu o País de FHC...

Por isso Odeio O Molusco, usou a época de vacas Gordas para inflar o Estado a níveis estratosféricos... causando essa dor de cabeça até nos dias de hoje...
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
PEC do teto: Verdadeiro.

O Valor Dólar nominal de Temer até setembro de 2018 era de 4,17
O Valor do Dólar nominal de Bolsonaro até pouco antes da pandemia setembro de 2019 era de R$ 4,12....

Mas,
Ainda sobre o Dolar e sua alta e PEC do teto , tem um bom artigo abaixo recomento a leitura:

A alta do Dolar iria ocorrer de qualquer maneira Devido a alteração de nosso tripé econômico já iniciado pela PEC do Teto dos Gastos na gestão temer.
Porém em 2020/2021 despirocou de vez com a pandemia

Inflação Verdadeiro com adendos:
Com Dilma chegou a incríveis 9%, temer entregou com o índice em 2,76% que o governo seguinte ficou mantendo dentro da meta de 4,5%
Mas dai de novo pandemia Bate em 2020/2021 e a inflação despiroca de vez.

Reforma da previdência não estava engatilhada.
Já falamos disso aqui, o governo seguinte teve que recomeçar os desdobramentos em 2019, levou oito meses para aprovar...
Um assunto que toda a população já estava careca de saber que era necessário...
E de algo que era só o congresso pautar e votar para acelerar as demais reformas...

No fim temer fez o básico para que o Brasil não quebrasse de Vez:

Limitou os gastos públicos, diminuiu a inflação depois que Dilma saiu (o que era a coisa mais simples de fazer), e terminou com Dólar ainda em patamares altos (Consequência da PEC do teto de Gastos).

Mas deixou uma pá de problemas para 2019.
Em virtude do pouco tempo, de denuncias, de ameaças de impeachment (Não Renunciarei!) e da indisposição também do congresso...

Entendo o que você quer dizer, Temer entregou um País menos Péssimo do que Dilma entregaria...
Mas deixou muitas outras coisas e assuntos no colo do presidente seguinte...

Mais ou menos assim fiz a Pec do Teto que o próximo presidente se ferre aí para conseguir diminuir os gastos públicos sem receita.
kkkkkkkk

Acho que o único que pegou o Huezil voando foi o Lula quando recebeu o País de FHC...

Por isso Odeio O Molusco, usou a época de vacas Gordas para inflar o Estado a níveis estratosféricos... causando essa dor de cabeça até nos dias de hoje...

4,17 antes da pandemia, após uma alta considerável. O dólar ainda no governo Bolsonaro era mais baixinho antes.

Exato, Temer fez o básico pro Brasil não quebrar. Proporcionalmente, fez mais que o Bolsonaro. Mas eu te dou um crédito, de fato Bolsonaro pegou o país apenas remendado, e não voando.

O único que teve essa sorte foi o Lula, e é por isso que eu vivo falando pros petistas do Fórum que o governo Lula foi "bom" apesar do Lula e não por causa dele; as benesses do governo dele foram todas temporárias e circunstanciais.
 

Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303
A terceira via pode ser o Moro (se ele quisesse), Amoedo, Alvaro Dias, Meirelles...
Qualquer um desses seria melhor do que Lula e o Ídolo da meninada por aqui.

A questão não é apontar um nome, é abandonar os erros.

Minha decepção é com o Moro....
Achei que ele seria mais combativo depois daquela saída bombástica do governo...

Que articularia com algum Outsider uma candidatura para 2022...

Mas esta passivo desde então....

Eu peço que o Novo coloque outra pessoa Urgente no lugar do Amoedo...

Coloca qualquer outra pessoa, pode ser até o Zema...
Mas até o momento estão quietos... deixando Amoedo ficar manchando o nome do Novo... enquanto a Bancada na Câmara faz um bom trabalho... e o Prefeito daqui também do Novo fazendo um bom trabalho..
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Percebi que, apesar de criticar os outros para escolherem uma terceira via, você mesmo não citou essa terceira via.

Não crê ser meio errado criticar quem não escolhe a terceira via, sem citar qual seria essa terceira via?

Terceira via, para você é Doria? Ciro Gomes? Moro?

Parece muito fácil criticar todo mundo e não sair de cima do muro.

O que é, justamente, a razão da criação do tópico.

Estou certo, @Hiperbrain ??

Esse é justamente o ponto, essa galera isentona é covarde demais, não toma posição, quer continuar nessa maturbação de ser achar melhor que todos..

É patético d+
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Mas quais são essas respostas rotineiras que você vê do mercado?

Porque sinceramente só estou vendo dólar consistentemente na casa dos R$5,60+ com uma bolsa se segurando entre os 110k / 120k pontos devido a uma moeda totalmente desvalorizada (o que torna a bolsa mais barata para o estrangeiro, que representa 50% da liquidez do nosso mercado) e inflação dos ativos financeiros por injeção monstra de liquidez nos EUA (com SP500 em máxima histórica chegando lá nos 4100 pontos), além obviamente do aumento da taxa básica da inflação para tentar dar uma segurada (meio que em vão) da moeda ressuscitando o carry trade. Dólar pra cima, juros pra cima e bolsa pra baixo. Claro, com a economia real rumando para uma estagflação (https://www.dw.com/pt-br/apertem-os-cintos-o-brasil-ruma-para-uma-estagflação/a-56917576).

Mas sei lá, vai que tem outra coisa aí.
Só eu que vejo o mercado respondendo mal aos assolapes que o executivo tem sofrido?



No mais, como já citei outras vezes, pro menino spike... é perda de tempo completa ficar batendo palma pra vcs dançarem... Veremos como a coisa se desenrola até 22, até lá, continuem torcendo contra, apontando "terceira via" e não mostrando concretamente opções.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.241
Reações
104.669
Pontos
1.299
A terceira via pode ser o Moro (se ele quisesse), Amoedo, Alvaro Dias, Meirelles...
Qualquer um desses seria melhor do que Lula e o Ídolo da meninada por aqui.

A questão não é apontar um nome, é abandonar os erros.

Falar que o governo de fulano seria melhor do que o atual é pura bravata...

Moro é um inepto político, Amoedo um frouxo sem carisma, Álvaro Dias nunca que passa de 5% e Meirelles é uma múmia sem sarcófago, nenhum desses tem condições de ser a tal "miraculosa terceira via" que unirá todas as facções políticas de esquerda e direita e nos guiará ao tão sonhado 1º mundo. Na verdade nem sei porque estou respondendo um cara que cogita votar no Ciro Gomes...
 
Ultima Edição:

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Moro é um inepto político, Amoedo um frouxo sem carisma, Álvaro Dias nunca que passa de 5% e Meirelles é uma múmia sem sarcófago, nenhum desses tem condições de ser a tal "miraculosa terceira via" que unirá todas as facções políticas de esquerda e direita e nos guiará ao tão sonhado 1º mundo. Na verdade nem sei porque estou respondendo um cara que cogita votar no Ciro Gomes...
O mal do afegão médio é justamente este: Esperar um Salvador da Pata, chegando num cavalo branco e levando o país para um mundo glorioso e próspero.
Eles acham que é o presidente que faz o país, não o oposto. E a cada 4 anos se repete o ciclo, esperando um milagre divino.
Daí a gente olha o resultado do PISA, olha a produtividade do trabalhador, olha a elite empresarial e percebe que este país sempre será um poço de m****. O país tem tudo pra ser uma potência, só falta um povo honesto e trabalhador. Aqui ser honesto é sinônimo de otário, e trabalhar é uma afronta. Bom mesmo é bater palmas pra putha que tatua o coo.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Esse é justamente o ponto, essa galera isentona é covarde demais, não toma posição, quer continuar nessa maturbação de ser achar melhor que todos..

É patético d+

Não tem nada de covardia. É como o Bebidão falou, o que importa é abandonar os erros.

Moro, Alvaro Dias, Amoedo (mais pau mole que seja), são alguns nomes que não são os nomes dos sonhos de ninguém, mas que provavelmente fariam um governo mais operacional do que o Bolsonaro hoje consegue ser e obviamente muito menos corrupto do que o Lula foi.

Se o NOVO lançasse um candidato melhor que o Amoedo eu consideraria com muito mais entusiasmo votar nele.

Mas, infelizmente sem uma reforma constitucional e sem uma mudança de mentalidade do próprio povo, dificilmente isso irá pra frente.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.782
Reações
14.089
Pontos
703
Só eu que vejo o mercado respondendo mal aos assolapes que o executivo tem sofrido?



No mais, como já citei outras vezes, pro menino spike... é perda de tempo completa ficar batendo palma pra vcs dançarem... Veremos como a coisa se desenrola até 22, até lá, continuem torcendo contra, apontando "terceira via" e não mostrando concretamente opções.

Sim, o mercado responde mal mesmo. No meu ponto de vista isso tem a ver com a falta de estabilidade (e principalmente previsibilidade) institucional, com desequilíbrio entre os poderes. Toda hora é STF mandando e desmandando, fortes "fumaças" de problemas graves entre executivo e legislativo etc.

Nada disso é bom.

Eu não torço contra, muito pelo contrário. Não que faça diferença torcer contra ou a favor, claro. PIB do país em crescimento com geração de empregos, aumento de consumo, aumento de níveis de renda e poupança etc são os principais impulsionadores do mercado. É bom pro povo, cria uma barreira natural de incentivos positivos contra a criminalidade, é bom para quem investe etc. Eu apoiei o Bolsonaro por acreditar em duas coisas: melhoria das condições econômicas, com continuidade do que o Temer vinha fazendo; e defesa do Bolsonaro por reformar o código penal, endurecendo a vida de vagabundo e diminuindo maioridade penal.

Essa questão da criminalidade ele nem toca mais. Foi bom em 2019 com o Moro ministro da justiça e em 2020 voltou a subir, mesmo com pandemia. Se é coincidência ou não, não sei.

E a questão econômica tem sido um desastre desde o início com PG. Só saiu a reforma da previdência (que inclusive teria saído com o Temer se não fosse o Joesley) e fim.

-> mas a mídia está contra, o STF está contra, o congresso está contra...

Bom, tirando a mídia que realmente está em guerra desde o começo os demais FICARAM contra. Muitos problemas desde o início, muito "fulano é traidor" que minou a própria base logo no primeiro ano do governo, muita falta de tato para encaminhar e priorizar os projetos que seriam realmente importantes para o congresso etc. E governo que consegue diuturnamente arrumar briga com o STF é um negócio inédito. Depois do cabo e soldado os caras ficaram mordidos e aí o STF parou de ser "totalmente acovardado" como disse o Mula.

É evidente que o cara pegou uma bomba atômica no colo com o coronavirus, mas a gestão da crise em si foi péssima. Cismou com um monte de besteira (pode tomar cloroquina à vontade, mas para usar uma máscara precisa de todas as comprovações científicas possíveis além da benção do Papa), falou muito mais do que deveria, demorou BASTANTE para começar a levantar a bandeira da vacinação...

Enfim. Existem muitos pontos aqui que no meu ponto de vista Bolsonaro foi totalmente decepcionante. E isso falando dele, não vou falar do time das estrelas que está sendo a equipe de ministros dele.

Terceira via viável? Qualquer um que for mencionado aqui a base Bolsonarista vai rejeitar. Um Temer da vida seria uma boa alternativa, fez muito em dois anos e colocou o país nos trilhos depois de 14 anos de PT. Mostrou ser um cara muito operacional. É o sonho de presidente? Não, mas foi competente.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.241
Reações
104.669
Pontos
1.299
O mal do afegão médio é justamente este: Esperar um Salvador da Pata, chegando num cavalo branco e levando o país para um mundo glorioso e próspero.
Eles acham que é o presidente que faz o país, não o oposto. E a cada 4 anos se repete o ciclo, esperando um milagre divino.
Daí a gente olha o resultado do PISA, olha a produtividade do trabalhador, olha a elite empresarial e percebe que este país sempre será um poço de m****. O país tem tudo pra ser uma potência, só falta um povo honesto e trabalhador. Aqui ser honesto é sinônimo de otário, e trabalhar é uma afronta. Bom mesmo é bater palmas pra putha que tatua o coo.

Desde o primeiro dia eu já sabia que o governo Bolsonaro seria atacado e boicotado de todos os lados, uma verdadeira batalha campal, mas assim, é um tanto "generalizante" colocar todo o povo brasileiro junto no balaio da desonestidade, tem muita, muita gente boa e trabalhadora e tenho certeza que maioria dessas pessoas deu seu voto de confiança ao Bolsonaro em 2018, isso é um ponto positivo a se considerar. Alimentar a desesperança é instrumental para a estratégia esquerdopata.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.381
Pontos
503
Típico.
Cara, você seriamente acredita que o virus foi fabricado e era pra ser uma arma biológica que fugiu de um laboratório? se for, deve ser da raça de trump e bozo

Por esse post vossa senhoria deve pertencer a uma sub-raça que é conivente e ainda apoia esse governo criminoso que é o de Pequim, e não vale o oxigênio desperdiçado na frente do teclado.
Quer fontes de informação, tenha caráter (pelo jeito não tem) e pesquise.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.381
Pontos
503
Negócio é o tempo.
Terceira via viável? Qualquer um que for mencionado aqui a base Bolsonarista vai rejeitar.

Que o país nunca teve.
Sobretudo após uma década perdida economicamente, e ainda com esse 2020 sem palavras pra descrever..
Cenário internacional nebuloso e jogando contra, no sentido de intervencionismo, sabotagem coordenada mesmo.. não bastasse as ingerências do judiciário, teve virada de mesa (ou engavetamento de MPs) no congresso.. boicote sob subterfúgios da defesa do meio-ambiente.. enfim.

De outro lado o planalto não se ajudou muito.. o 'bozo' nunca foi o candidato ideal, foi na verdade, a oportunidade (em 2018) de quebrar um ciclo que já vinha há 24 anos e tirou Brasília da zona de conforto (por pouco tempo)..

E mesmo com tanto contra, até fora do país (por parte da França por ex., além das eleições americanas) até que vem fazendo um governo razoável com o que tem (se fosse menos tiozão do zap, seria melhor, claro).

Porém, o pleito de 2022 já começou. O pais se encontra isolado no chamado ocidente.. remando contra uma maré fabianista, disfarçada de social-democracia, com grande aporte financeiro internacional.

Teve vários nomes mencionados na página anterior, de ''terceiras vias'', dos quais nenhum vai concorrer.. e daí?
Ficar em cima de um muro jogando pedras não vai resolver.
Se eximir de ser pragmático e propositivo, muito menos.. sinalização de virtude não vai adiantar nada, quando não se tiver um fórum onde postar. Ou mesmo um equipamento ou até rede, pra usar, aí ter ou não fórum será o de menos..

Em 1 ano e meio tem a decisão se o Brasil se rende de vez.. ou tenta seguir em frente, de repente mais pacificado.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Sim, o mercado responde mal mesmo. No meu ponto de vista isso tem a ver com a falta de estabilidade (e principalmente previsibilidade) institucional, com desequilíbrio entre os poderes. Toda hora é STF mandando e desmandando, fortes "fumaças" de problemas graves entre executivo e legislativo etc.

Nada disso é bom.

Eu não torço contra, muito pelo contrário. Não que faça diferença torcer contra ou a favor, claro. PIB do país em crescimento com geração de empregos, aumento de consumo, aumento de níveis de renda e poupança etc são os principais impulsionadores do mercado. É bom pro povo, cria uma barreira natural de incentivos positivos contra a criminalidade, é bom para quem investe etc. Eu apoiei o Bolsonaro por acreditar em duas coisas: melhoria das condições econômicas, com continuidade do que o Temer vinha fazendo; e defesa do Bolsonaro por reformar o código penal, endurecendo a vida de vagabundo e diminuindo maioridade penal.

Essa questão da criminalidade ele nem toca mais. Foi bom em 2019 com o Moro ministro da justiça e em 2020 voltou a subir, mesmo com pandemia. Se é coincidência ou não, não sei.

E a questão econômica tem sido um desastre desde o início com PG. Só saiu a reforma da previdência (que inclusive teria saído com o Temer se não fosse o Joesley) e fim.

-> mas a mídia está contra, o STF está contra, o congresso está contra...

Bom, tirando a mídia que realmente está em guerra desde o começo os demais FICARAM contra. Muitos problemas desde o início, muito "fulano é traidor" que minou a própria base logo no primeiro ano do governo, muita falta de tato para encaminhar e priorizar os projetos que seriam realmente importantes para o congresso etc. E governo que consegue diuturnamente arrumar briga com o STF é um negócio inédito. Depois do cabo e soldado os caras ficaram mordidos e aí o STF parou de ser "totalmente acovardado" como disse o Mula.

É evidente que o cara pegou uma bomba atômica no colo com o coronavirus, mas a gestão da crise em si foi péssima. Cismou com um monte de besteira (pode tomar cloroquina à vontade, mas para usar uma máscara precisa de todas as comprovações científicas possíveis além da benção do Papa), falou muito mais do que deveria, demorou BASTANTE para começar a levantar a bandeira da vacinação...

Enfim. Existem muitos pontos aqui que no meu ponto de vista Bolsonaro foi totalmente decepcionante. E isso falando dele, não vou falar do time das estrelas que está sendo a equipe de ministros dele.

Terceira via viável? Qualquer um que for mencionado aqui a base Bolsonarista vai rejeitar. Um Temer da vida seria uma boa alternativa, fez muito em dois anos e colocou o país nos trilhos depois de 14 anos de PT. Mostrou ser um cara muito operacional. É o sonho de presidente? Não, mas foi competente.
2020 os indices de repressão ao crime foram de longe melhores que os de 2019... vários recordes, em várias frentes.

Sim... concordo. Esse cenário descrito por vc seria perfeito. Uma ação conjunta e direcionada ao msm objetivo, crescimento amplo e sólido.... O executivo deu/dá suas caneladas (por burrice/incompetência), negar isso é embarcar no msm jogo de muita gente que eu critico... MAS, o cara tá desde o início do mandato sendo sabotado de tudo que é lado. Apenas mencionar essa obviedade já dispara inúmeros gatilhos na galerinha do qnt pior melhor, todavia, a verdade é essa. Há pessoas que viram nesse governo uma boa oportunidade (que é real) para o Brasil e há pessoas que, independentemente de qualquer bem que esse governo possa gerar, estará lá, apontando defeitos e fazendo beicinho.

E tá aí... vc tá defendendo um nome como o do Temer (direito seu)... realmente na economia ele teve bons resultados (controlou inflação gerada pelo governo da Gilma [de certo que melhorar a partir daquele ponto, Gilma, não é lá tão meritoso, ainda mais num cenário recessivo, menos pressão inflacionária], diminuiu o risco BR, atraiu investimentos, etc.). O que não entra na minha cabeça, e já acende um alerta de que o problema pode ser mera birra/implicância, é vc, assim como muitos, aprovarem um nome como Temer e torcerem o bico pro governo atual.

Temer, cara?! Uma das personificações do que há de pior na política BR, do que nos mantém fudidos desde o golpe da república velha, o cerne dos problemas que todos enfrentamos hj... Sabe o que parece?! Que vc estariam é satisfeitos se Brasília ficasse, de vez e pra sempre, refém do fisiologismo desses desgraçados.

E não, não torceria o bico pra qualquer outro nome que quebrasse esse ciclo que citei acima. Fora que, esse tal ÚNICO nome, é chover no molhado... Brasília, como um todo (poderes), precisa de depuração.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Desde o primeiro dia eu já sabia que o governo Bolsonaro seria atacado e boicotado de todos os lados, uma verdadeira batalha campal, mas assim, é um tanto "generalizante" colocar todo o povo brasileiro junto no balaio da desonestidade, tem muita, muita gente boa e trabalhadora e tenho certeza que maioria dessas pessoas deu seu voto de confiança ao Bolsonaro em 2018, isso é um ponto positivo a se considerar. Alimentar a desesperança é instrumental para a estratégia esquerdopata.

É justamente pelo governo Bolsonaro ter tido a oportunidade de fazer diferente e chamar o povo pra governar junto que há um problema.

Seria um governo sabotado sim, isso é fato. O que Bolsonaro então decide fazer? Por causa dos filhos, ele se entrega aos sabotadores e larga o povo de lado. É o resumo do governo Bolsonaro em pouquíssimas palavras. Tudo pra salvar os filhos.

O problema é quem não entende isso. Bolsonaro não é mais um símbolo de honestidade; Lula com certeza não é e nunca será, mas Bolsonaro também não é mais, o povo não o enxerga mais assim. A decepção popular é gigantesca e vocês parecem não se dar conta disso.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
2020 os indices de repressão ao crime foram de longe melhores que os de 2019... vários recordes, em várias frentes.

Sim... concordo. Esse cenário descrito por vc seria perfeito. Uma ação conjunta e direcionada ao msm objetivo, crescimento amplo e sólido.... O executivo deu/dá suas caneladas (por burrice/incompetência), negar isso é embarcar no msm jogo de muita gente que eu critico... MAS, o cara tá desde o início do mandato sendo sabotado de tudo que é lado. Apenas mencionar essa obviedade já dispara inúmeros gatilhos na galerinha do qnt pior melhor, todavia, a verdade é essa. Há pessoas que viram nesse governo uma boa oportunidade (que é real) para o Brasil e há pessoas que, independentemente de qualquer bem que esse governo possa gerar, estará lá, apontando defeitos e fazendo beicinho.

E tá aí... vc tá defendendo um nome como o do Temer (direito seu)... realmente na economia ele teve bons resultados (controlou inflação gerada pelo governo da Gilma [de certo que melhorar a partir daquele ponto, Gilma, não é lá tão meritoso, ainda mais num cenário recessivo, menos pressão inflacionária], diminuiu o risco BR, atraiu investimentos, etc.). O que não entra na minha cabeça, e já acende um alerta de que o problema pode ser mera birra/implicância, é vc, assim como muitos, aprovarem um nome como Temer e torcerem o bico pro governo atual.

Temer, cara?! Uma das personificações do que há de pior na política BR, do que nos mantém fudidos desde o golpe da república velha, o cerne dos problemas que todos enfrentamos hj... Sabe o que parece?! Que vc estariam é satisfeitos se Brasília ficasse, de vez e pra sempre, refém do fisiologismo desses desgraçados.

E não, não torceria o bico pra qualquer outro nome que quebrasse esse ciclo que citei acima. Fora que, esse tal ÚNICO nome, é chover no molhado... Brasília, como um todo (poderes), precisa de depuração.

Que recorde em 2020 houve em relação ao combate ao crime?

Se for igual às "operações" da Lava-Jato pós-2019, que na prática só iam atrás de buchas irrelevantes do cenário político, não dá pra considerar muita coisa.

2019 foi ótimo nesse aspecto graças ao Moro.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
É justamente pelo governo Bolsonaro ter tido a oportunidade de fazer diferente e chamar o povo pra governar junto que há um problema.

Seria um governo sabotado sim, isso é fato. O que Bolsonaro então decide fazer? Por causa dos filhos, ele se entrega aos sabotadores e larga o povo de lado. É o resumo do governo Bolsonaro em pouquíssimas palavras. Tudo pra salvar os filhos.

O problema é quem não entende isso. Bolsonaro não é mais um símbolo de honestidade; Lula com certeza não é e nunca será, mas Bolsonaro também não é mais, o povo não o enxerga mais assim. A decepção popular é gigantesca e vocês parecem não se dar conta disso.

181002
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Que recorde em 2020 houve em relação ao combate ao crime?

Se for igual às "operações" da Lava-Jato pós-2019, que na prática só iam atrás de buchas irrelevantes do cenário político, não dá pra considerar muita coisa.

2019 foi ótimo nesse aspecto graças ao Moro.

Infos apuráveis nos sites das próprias instituições... Mas deve ser maquiagem de números.. aparelharam tudo.




Combate à corrupção bate recorde em 2020; valores apreendidos chegam a R$ 6,1 bilhões
Por Gazeta do Povo


A Polícia Federal (PF) bateu, em 2020, o recorde de operações de combate à corrupção. Foram 515, informa o governo federal. Os valores apreendidos nessas operações chegaram a R$ 6,1 bilhões, um aumento de 190% em relação a 2019. O índice de investigações solucionadas, destaca o Ministério da Justiça, manteve o crescimento anual e, em 2020, chegou a 79,6%.

A apreensão de patrimônio nas investigações das organizações criminosas de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, que chegou a mais de R$ 1,1 bilhão, também foi recorde. Aí, enquadram-se bens apreendidos como imóveis, veículos, contas bancárias, embarcações, aeronaves e dinheiro em espécie.

Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF) contabilizou até novembro valores apreendidos superiores a de R$ 5 bilhões. Entre as apreensões, estão 669 toneladas de maconha, mais de 103 milhões de maços de cigarros contrabandeados, cerca de 28 toneladas de cocaína tiradas de circulação, recuperação de 8.246 veículos no período e mais de 40 mil presos.

A instituição ainda atuou em atividades educativas para reduzir o número de acidentes nas rodovias federais. Na comparação de 2020, entre janeiro e novembro, com o ano de 2019, houve redução de 7,28% no número de acidentes. Outros resultados também são comemorados pelo governo nas regiões de fronteira.

O Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (VIGIA) ampliou de 383, em abril, para 650, em dezembro, o número de policiais atuando por dia no combate ao crime organizado nos onze estados onde está presente. De janeiro a 15 de dezembro de 2020, foram apreendidos pelo programa mais de 760 toneladas de drogas, 3.766 veículos e 1.578 armas.


Combate à corrupção bate recorde e atinge R$ 6 bi em apreensões (gazetadopovo.com.br)
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.851
Reações
62.896
Pontos
1.253
Admito que não existe até o momento uma terceira opção viável.
Moro tem um posicionamento e postura muito fraca para um político; Amoedo defende valores que apoio mas vira e mexe se contradiz, e provavelmente seria engolido pelo Congresso; Meirelles foi um economista competente porém vem falando umas abobrinhas e não sei se teria capacidade para ser Presidente.
Os demais são piores ainda do que Bolsonaro.

Se eu fosse o partido NOVO emplacava o Van Hatten.
Ao meu ver ele tem mais capacidade para ser Presidente, pois apesar de ser jovem, parece conhecer bem o ambiente político e defende umas pautas bacanas.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Desde o primeiro dia eu já sabia que o governo Bolsonaro seria atacado e boicotado de todos os lados, uma verdadeira batalha campal, mas assim, é um tanto "generalizante" colocar todo o povo brasileiro junto no balaio da desonestidade, tem muita, muita gente boa e trabalhadora e tenho certeza que maioria dessas pessoas deu seu voto de confiança ao Bolsonaro em 2018, isso é um ponto positivo a se considerar. Alimentar a desesperança é instrumental para a estratégia esquerdopata.
Talvez eu tenha me expressado mal ao generalizar. Isto é sempre perigoso. Mas, de modo geral, este é o perfil que eu quis salientar. O afegão médio, não 100%, gosta de socializar sua culpa. A classe política não cai do céu, ela vem dos eleitores, da democracia de b*sta que temos. A tal democracia onde só 5% dos deputados se elegem com voto direto, todo o resto entra pelo "quoficiente eleitoral".
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Infos apuráveis nos sites das próprias instituições... Mas deve ser maquiagem de números.. aparelharam tudo.




Combate à corrupção bate recorde em 2020; valores apreendidos chegam a R$ 6,1 bilhões
Por Gazeta do Povo


A Polícia Federal (PF) bateu, em 2020, o recorde de operações de combate à corrupção. Foram 515, informa o governo federal. Os valores apreendidos nessas operações chegaram a R$ 6,1 bilhões, um aumento de 190% em relação a 2019. O índice de investigações solucionadas, destaca o Ministério da Justiça, manteve o crescimento anual e, em 2020, chegou a 79,6%.

A apreensão de patrimônio nas investigações das organizações criminosas de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, que chegou a mais de R$ 1,1 bilhão, também foi recorde. Aí, enquadram-se bens apreendidos como imóveis, veículos, contas bancárias, embarcações, aeronaves e dinheiro em espécie.

Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF) contabilizou até novembro valores apreendidos superiores a de R$ 5 bilhões. Entre as apreensões, estão 669 toneladas de maconha, mais de 103 milhões de maços de cigarros contrabandeados, cerca de 28 toneladas de cocaína tiradas de circulação, recuperação de 8.246 veículos no período e mais de 40 mil presos.

A instituição ainda atuou em atividades educativas para reduzir o número de acidentes nas rodovias federais. Na comparação de 2020, entre janeiro e novembro, com o ano de 2019, houve redução de 7,28% no número de acidentes. Outros resultados também são comemorados pelo governo nas regiões de fronteira.

O Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (VIGIA) ampliou de 383, em abril, para 650, em dezembro, o número de policiais atuando por dia no combate ao crime organizado nos onze estados onde está presente. De janeiro a 15 de dezembro de 2020, foram apreendidos pelo programa mais de 760 toneladas de drogas, 3.766 veículos e 1.578 armas.


Combate à corrupção bate recorde e atinge R$ 6 bi em apreensões (gazetadopovo.com.br)

Se perguntar quantos foram presos com isso aí a coisa já muda de figura.

Isso fora que, no ano do covidão tem que dar um desconto. Os governadores roubaram na cara dura em um esquema atípico, era esperado que alguma coisa fosse investigada e o dinheiro retornasse de algum jeito.


Vem ni mim, Lulão. Eu sei que vc é lulão. Só precisa rasgar a fantasia e sair do armário.
Vem, gostosão, vem lacrar 13 e ser feliz.

Lula na cadeia fudido até o talo. Pare de querer me tentar com esses baits pra cavar meu travamento. Lula é um psicopata maldito e eu não tenho pretensão de votar nesse lixo maldito. 13 é meu pau de óculos.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.660
Reações
9.502
Pontos
453
A terceira via pode ser o Moro (se ele quisesse), Amoedo, Alvaro Dias, Meirelles...
Qualquer um desses seria melhor do que Lula e o Ídolo da meninada por aqui.

A questão não é apontar um nome, é abandonar os erros.
Esquece todos esses ai. Um é tão bunda mole quanto o Bozo, o outro é 100x mais bunda mole, o terceiro seria bom como ministro da economia, mas como presidente seria uma tragédia e o último com o plano maluco dele não ganha nem para porteiro do Planalto.

Uma coisa que falaram aqui e que me interessaria ver caso ocorresse tal cenário:
Temer, cara?! Uma das personificações do que há de pior na política BR, do que nos mantém fudidos desde o golpe da república velha, o cerne dos problemas que todos enfrentamos hj... Sabe o que parece?! Que vc estariam é satisfeitos se Brasília ficasse, de vez e pra sempre, refém do fisiologismo desses desgraçados.
O sujeito que conseguiu pelo menos impedir o país de se estraçalhar, em mil pedaços, sem chance de recuperação breve e o sujeito dizendo que é o pior que o país tem. Num cenário com Temer, embora veja zero interesse da parte dele, vejo o mesmo ganhando sim uns 15 a 20%, principalmente considerando as desgraças que tem por aí. Em 2 anos fez mais do que Dilma e Bolsonaro fizeram em 8 anos e isso é sim um marco histórico para alguém tão impopular quanto ele.

Estranho pensar em um cenário onde um tucano é o melhor, mas se for para escolher uma terceira via para concorrer com PêTê e Bozo, melhor botar quem se importa em manter a tal "ordem e progresso" da tal bandeira, afinal, ladrão profissional sabe que não tem como roubar se não tem dinheiro para o fazer.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.764
Reações
40.717
Pontos
1.053
A mentalidade política tem 3 valores principais: igualdade, estabilidade e liberdade.
Igualdade: comunismo/socialismo
Estabilidade: conservadorismo
Liberdade: libertarianismo

Numa visão mais realista o espectro político seria um triângulo.
O que chamamos de direita hoje engloba conservadores e libertários, dois grupos que não tem muito em comum exceto o fato de ambos serem anti-comunistas. Por isso as constantes brigas internas.

Via Tapatalk
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
A terceira via pode ser o Moro (se ele quisesse), Amoedo, Alvaro Dias, Meirelles...
Qualquer um desses seria melhor do que Lula e o Ídolo da meninada por aqui.

A questão não é apontar um nome, é abandonar os erros.
Não, se posso discordar, a questão é defender sua terceira via, não atacar as outras duas.

Fiz essa imagem pensando no PSDB nas últimas eleições presidênciais:

Ops, apaguei do celular.

Bom, o desenho era o carro do PSDB em terceiro lugar jogando uma lata de lixo em cima do carro do Bolsonaro em primeiro lugar.

O PT, segundo lugar? Nada.

Aí entra a inteligência:

Se você está na corrida, em terceiro lugar, você tem que competir e lutar contra o segundo colocado (no caso, o PT) para você se tornar o segundo e, aí sim, competir e lutar contra o primeiro.

É lógico isso. Não?

Agora, eu mal vejo a terceira via falando de PT, STF, Congresso, mas atacando Bolsonaro.

Sabe o que vai dar?

Vai continuar PT x Bolsonaro em 2022.

A terceira via? Vai sumir.

Se eu posso dar minha opinião de minion, você tem primeiro que escolher uma terceira via, não esperar ela surgir (porque se você espera outras pessoas escolherem, vc não está escolhendo, elas estão) mas ver qual é boa e tem menos fraquezas reais e defendê-la.

E incentivar outras pessoas a defenderem, com argumentos, suas escolhas.

Você não está fazendo isso. Nenhum terceira via está. E isso é o que os políticos que escolheram não fazer nada querem que você faça, vai beneficiar eles.

Aí, vai chegar um Dória Gestor (procure se informar, São Paulo está pior, em número de mortes proporcionais que o Brasil, isso é gestão?) e você vai dizer "Droga, não queria mas é ele que vou votar para tirar Bolsonaro, que eu também não quero.

Você tira Bolsonaro e, Dória versus PT, Lula vence.

Sua terceira via, cheia de boas intenções, enche o inferno.

Não adianta abandonar um erro que você sabe que a imprensa faz tudo para parecer pior e colocar um erro que a imprensa faz tudo para parecer melhor, sendo até pior.

Escolha sua terceira via, crie tópicos, agregue valor, traga outros.

Melhor que só atacar quem não gosta para se colocar num falso pedestal moral e atacar todo mundo que faz algo que você não gosta, sem você mesmo fazer algo.
 
Topo Fundo