O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O ITA é racista? [+Pedro Bial]

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Em tempo: Professor que não é odiado no ITA não é professor do ITA.
 
D

Deleted member 219486

Gostaria de sugerir que essa professora dê aula numa escola pública onde os alunos vivem em situação de risco.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Até onde eu sei, pelos alunos. Mas duvido que não exista uma rivalidade fudida ali entre os professores.

Mas por razões raciais e/ou de gênero, no caso dos professores?


Pior são os comentários de esquerdistas do anexo do Facebook nessa página distorcendo a declaração do ITA e atacando a instituição sem qualquer argumento sólido.
Aliás, argumento sólido por argumento sólido, a própria professora não teve.
 


mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Mas por razões raciais e/ou de gênero, no caso dos professores?



Pior são os comentários de esquerdistas do anexo do Facebook nessa página distorcendo a declaração do ITA e atacando a instituição sem qualquer argumento sólido.
Aliás, argumento sólido por argumento sólido, a própria professora não teve.
A rivalidade lá (pelo menos a que observei) sempre foi a nível intelectual, ou no caso dos professores, o respaldo que possuem na universidade, nas revistas científicas, etc. Nada a ver com ser homem ou mulher, até pq os caras ali não são sexistas, o que eles valorizam está em um nível acadêmico mesmo.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A rivalidade lá (pelo menos a que observei) sempre foi a nível intelectual, ou no caso dos professores, o respaldo que possuem na universidade, nas revistas científicas, etc. Nada a ver com ser homem ou mulher, até pq os caras ali não são sexistas, o que eles valorizam está em um nível acadêmico mesmo.

Então o que a mulher disse provavelmente não deve proceder, não é?
 
Ultima Edição:

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Então o que a mulher provavelmente não deve proceder, não é?
Bom só temos o que ela fala né, mas o discurso dela tem um furo muito grave:

A professora Sônia Guimarães descreve o desafio de impor respeito diariamente na sala de aula. “Não tá escrito PhD aqui (na testa). A minha autoridade precisa ser dita a cada dia, a cada minuto, a cada correção, a cada nota baixa”, afirma. “Mas eles têm de me engolir, porque sou professora de física experimental. Eles têm de me aceitar. Senão vão repetir de ano. E não pode repetir de ano no ITA, é proibido”, completa.

A única coisa que foi bem clara no discurso dela é que é ela quem persegue os alunos, lançando nota baixa a torto e direito e dizendo que eles tem que "engolir" ela falar o que ela quiser, senão ela reprova o aluno. Po isso é um ambiente acadêmico, você reprova quem não sabe, quem não manja. Sempre tive discussões com professores, o cara não pode reprovar alguém só para "mostrar poder". E ela está fazendo isso; aí é natural que eles fiquem com raiva dela né?
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Bom só temos o que ela fala né, mas o discurso dela tem um furo muito grave:

A professora Sônia Guimarães descreve o desafio de impor respeito diariamente na sala de aula. “Não tá escrito PhD aqui (na testa). A minha autoridade precisa ser dita a cada dia, a cada minuto, a cada correção, a cada nota baixa”, afirma. “Mas eles têm de me engolir, porque sou professora de física experimental. Eles têm de me aceitar. Senão vão repetir de ano. E não pode repetir de ano no ITA, é proibido”, completa.

A única coisa que foi bem clara no discurso dela é que é ela quem persegue os alunos, lançando nota baixa a torto e direito e dizendo que eles tem que "engolir" ela falar o que ela quiser, senão ela reprova o aluno. Po isso é um ambiente acadêmico, você reprova quem não sabe, quem não manja. Sempre tive discussões com professores, o cara não pode reprovar alguém só para "mostrar poder". E ela está fazendo isso; aí é natural que eles fiquem com raiva dela né?

Eu não tinha parado para pensar desta forma. Até faz algum sentido.

Queria ver opiniões de pessoas que convivem ou conviveram com ela dentro do ITA, sejam alunos ou professores.
 

Fëanor Snow

Larva
Mensagens
4
Reações
15
Pontos
3
Boa noite, pessoal.
Sou aluno do ITA e criei essa conta por ver que neste fórum há pessoas que realmente raciocinam e analisam o que ela disse em entrevista, ao invés de apenas tomar como verdade. Vi que muitos encontraram inconsistências no que ela disse.
De fato, eu odeio essa "professora". E acredito que muitos outros a odeiam também, mas isso não tem nada a ver com ela ser negra. Há outros negros aqui, vários, e muitos ocupam posições de representantes de turma, escolhidos pela própria turma. O ódio ligado à ela é devido a pessoa monstruosa e arrogante que ela é dentro de uma sala de aula, e não a qualquer outro aspecto de raça ou gênero pois, afinal, há diversas professoras que são amadas aqui e recebem anualmente o prêmio Weis, destinados aos melhores professores do ITA.
Se alguém possui alguma dúvida sobre o que já vi ela fazer quando deu "aula" pra mim e o que vejo ela fazer com a turma que atualmente está com ela, possi citar exemplos.

Por fim, parabéns, de verdade, pelo caráter crítico que vi nesse fórum. Não saíram engolindo as notícias.
Leiam também o depoimento de outra professora daqui:
forum . resumov . com . br / t/ racismo-no-ita/476
 

Fëanor Snow

Larva
Mensagens
4
Reações
15
Pontos
3
Em tempo: Professor que não é odiado no ITA não é professor do ITA.
Você está errado. Existem MUITOS professores que são amados por aqui. Só para citar alguns: Renan Lima (possui o canal 'matemática universitária' no yt), Maisa Terra, Lara Teles, Armando Gouveia, Fabiana Passador, Maurício Tizziani. Fora dezenas que nem tive a oportunidade de conhecer ainda.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Você está errado. Existem MUITOS professores que são amados por aqui. Só para citar alguns: Renan Lima (possui o canal 'matemática universitária' no yt), Maisa Terra, Lara Teles, Armando Gouveia, Fabiana Passador, Maurício Tizziani. Fora dezenas que nem tive a oportunidade de conhecer ainda.
Posso perguntar se ele curtia alguém depois... eu só me lembro dele reclamar... mas provavelmente ele apenas não mencionou nada que gostava de algum professor... afinal é mais fácil lembrar e falar dos que a gente odeia mesmo hehehe.
Além disso, um amigo meu que fez Univap fez estágio no ITA, e ele falava bem de alguns professores sim. Eu vi de fora... você tem mais propriedade para falar, certamente.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Boa noite, pessoal.
Sou aluno do ITA e criei essa conta por ver que neste fórum há pessoas que realmente raciocinam e analisam o que ela disse em entrevista, ao invés de apenas tomar como verdade. Vi que muitos encontraram inconsistências no que ela disse.
De fato, eu odeio essa "professora". E acredito que muitos outros a odeiam também, mas isso não tem nada a ver com ela ser negra. Há outros negros aqui, vários, e muitos ocupam posições de representantes de turma, escolhidos pela própria turma. O ódio ligado à ela é devido a pessoa monstruosa e arrogante que ela é dentro de uma sala de aula, e não a qualquer outro aspecto de raça ou gênero pois, afinal, há diversas professoras que são amadas aqui e recebem anualmente o prêmio Weis, destinados aos melhores professores do ITA.
Se alguém possui alguma dúvida sobre o que já vi ela fazer quando deu "aula" pra mim e o que vejo ela fazer com a turma que atualmente está com ela, possi citar exemplos.

Por fim, parabéns, de verdade, pelo caráter crítico que vi nesse fórum. Não saíram engolindo as notícias.
Leiam também o depoimento de outra professora daqui:
forum . resumov . com . br / t/ racismo-no-ita/476

Obrigado pelo depoimento. Bom ver o que parece ser o outro lado da história. Agrega bastante à discussão.
 

Fëanor Snow

Larva
Mensagens
4
Reações
15
Pontos
3
Já ouvi muita história complicada de lá.
Não tem nada a ver com ser homem ou ser branco. Na verdade, rola muita inveja lá, principalmente, como o @mig29gsxr disse, de nordestinos, que formam a maioria e criam panelas. Exatamente por conta disso, quando eles veem que tem alguém 'de fora' se destacando, acabam sendo bem zé bucetas, a ponto de criar picuinha pra tentar fazer a pessoa ser expulsa.

Isso parece ser o que disse mesmo: história. Os nordestinos são super gente boa aqui e todo mundo se dá bem com eles, não tem nada de panela, não. Isso de inveja também é fake. O que já vi foi bem diferente: se juntarem pra impedir o ITA de desligar alunos por motivo de saúde, por exemplo.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Boa noite, pessoal.
Sou aluno do ITA e criei essa conta por ver que neste fórum há pessoas que realmente raciocinam e analisam o que ela disse em entrevista, ao invés de apenas tomar como verdade. Vi que muitos encontraram inconsistências no que ela disse.
De fato, eu odeio essa "professora". E acredito que muitos outros a odeiam também, mas isso não tem nada a ver com ela ser negra. Há outros negros aqui, vários, e muitos ocupam posições de representantes de turma, escolhidos pela própria turma. O ódio ligado à ela é devido a pessoa monstruosa e arrogante que ela é dentro de uma sala de aula, e não a qualquer outro aspecto de raça ou gênero pois, afinal, há diversas professoras que são amadas aqui e recebem anualmente o prêmio Weis, destinados aos melhores professores do ITA.
Se alguém possui alguma dúvida sobre o que já vi ela fazer quando deu "aula" pra mim e o que vejo ela fazer com a turma que atualmente está com ela, possi citar exemplos.

Por fim, parabéns, de verdade, pelo caráter crítico que vi nesse fórum. Não saíram engolindo as notícias.
Leiam também o depoimento de outra professora daqui:
forum . resumov . com . br / t/ racismo-no-ita/476
Pode citar sim, agora fiquei curioso.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.307
Reações
31.233
Pontos
1.319
Isso parece ser o que disse mesmo: história. Os nordestinos são super gente boa aqui e todo mundo se dá bem com eles, não tem nada de panela, não. Isso de inveja também é fake. O que já vi foi bem diferente: se juntarem pra impedir o ITA de desligar alunos por motivo de saúde, por exemplo.
Então.. Foram histórias de mais de 10 anos atrás. Alunos vêm e vão. Certamente vai ter gente boa, como também tem gente ruim. Como só tive contato com 3 pessoas que estudaram lá (há 10 anos), os três foram unânimes em falar as mesmas coisa, de que existiam panelas e elas eram complicadas (uma das histórias envolvia uma denúncia anônima contra um aluno acusado de colar, foi aberto procedimento administrativo e o cara foi ameaçado de ser jubilado; no fim, descobriram quem foi, e ele disse que havia feito porque 'achou' que o cara tinha colado, mas todo mundo sabia que eram desafetos).
Mas, claro, eu não vivenciei o negócio, então, como eu disse, foram coisas que ouvi. Abraços!
 

Fëanor Snow

Larva
Mensagens
4
Reações
15
Pontos
3
Pode citar sim, agora fiquei curioso.
"Você não cansa de tirar nota baixa?" (várias vezes)
"Não colocou relatório em 2 colunas? Não vou nem ler, zero."
"Se quiserem aumentar essa nota, corrijam esse relatório e enviem até dia 18. ~ o grupo envia dia 17, e ela diz: ~ o relatório melhorou, mas como entregaram atrasado, a nota permanece a mesma."
Fora as incontáveis gafes de física que ela cometia, apesar de vários por aí ficarem babando por ela ter doutorado. As gafes bem básicas que ela cometiam eram bem frequentes; não vou ficar citando por não ser minha intenção causar humilhação a ela. O problema mesmo é quando ela tirava nota dos outros por causa disso, como quando tirou de um grupo afirmando que "não se podia medir peso em newtons". Infelizmente, as correções dela não levavam em consideração o conteúdo, apenas a formatação, layout, etc, só que, mesmo fazendo direito, as notas eram muito injustas. E, no ITA, isso é um grande problema, porque, enquanto isso, tem vários outros professores que dão notas altas com maior facilidade por terem critérios diferentes e, as outras turmas que estão com eles acabam se beneficiando disso, já que as notas servem para várias coisas nas quais existe algum tipo de concorrência, como trocar de curso. O fundamental em si já não é justo porque a maioria das provas e professores não são unificados, e isso tipo de atitude como a dela apenas corrobora para um fim injusto a alguém que deseja, por exemplo, trocar de curso.

Então.. Foram histórias de mais de 10 anos atrás. Alunos vêm e vão. Certamente vai ter gente boa, como também tem gente ruim. Como só tive contato com 3 pessoas que estudaram lá (há 10 anos), os três foram unânimes em falar as mesmas coisa, de que existiam panelas e elas eram complicadas (uma das histórias envolvia uma denúncia anônima contra um aluno acusado de colar, foi aberto procedimento administrativo e o cara foi ameaçado de ser jubilado; no fim, descobriram quem foi, e ele disse que havia feito porque 'achou' que o cara tinha colado, mas todo mundo sabia que eram desafetos).
Mas, claro, eu não vivenciei o negócio, então, como eu disse, foram coisas que ouvi. Abraços!
Nesse caso, talvez possa verdade e você ter razão, não posso falar do que não vi, de fato, só posso falar do que vi atualmente. Em uma longa história de existência, é claro que esse tipo de coisa está sujeito a acontecer em qualquer lugar. O problema é que as coisas do ITA acabam levando peso demais, como se fosse esperada a perfeição de todos que estudam/trabalham na instituição... até se um iteano matar alguém, o que vai sair nos jornais é isso: "aluno formado no ITA há dez anos mata fulano", apesar de não tem a menor relação entre as coisas.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.939
Pontos
453
Boa noite, pessoal.
Sou aluno do ITA e criei essa conta por ver que neste fórum há pessoas que realmente raciocinam e analisam o que ela disse em entrevista, ao invés de apenas tomar como verdade. Vi que muitos encontraram inconsistências no que ela disse.
De fato, eu odeio essa "professora". E acredito que muitos outros a odeiam também, mas isso não tem nada a ver com ela ser negra. Há outros negros aqui, vários, e muitos ocupam posições de representantes de turma, escolhidos pela própria turma. O ódio ligado à ela é devido a pessoa monstruosa e arrogante que ela é dentro de uma sala de aula, e não a qualquer outro aspecto de raça ou gênero pois, afinal, há diversas professoras que são amadas aqui e recebem anualmente o prêmio Weis, destinados aos melhores professores do ITA.
Se alguém possui alguma dúvida sobre o que já vi ela fazer quando deu "aula" pra mim e o que vejo ela fazer com a turma que atualmente está com ela, possi citar exemplos.

Por fim, parabéns, de verdade, pelo caráter crítico que vi nesse fórum. Não saíram engolindo as notícias.
Leiam também o depoimento de outra professora daqui:
forum . resumov . com . br / t/ racismo-no-ita/476

Boa noite, pessoal.
Sou aluno do ITA e criei essa conta por ver que neste fórum há pessoas que realmente raciocinam e analisam o que ela disse em entrevista, ao invés de apenas tomar como verdade. Vi que muitos encontraram inconsistências no que ela disse.
De fato, eu odeio essa "professora". E acredito que muitos outros a odeiam também, mas isso não tem nada a ver com ela ser negra. Há outros negros aqui, vários, e muitos ocupam posições de representantes de turma, escolhidos pela própria turma. O ódio ligado à ela é devido a pessoa monstruosa e arrogante que ela é dentro de uma sala de aula, e não a qualquer outro aspecto de raça ou gênero pois, afinal, há diversas professoras que são amadas aqui e recebem anualmente o prêmio Weis, destinados aos melhores professores do ITA.
Se alguém possui alguma dúvida sobre o que já vi ela fazer quando deu "aula" pra mim e o que vejo ela fazer com a turma que atualmente está com ela, possi citar exemplos.

Por fim, parabéns, de verdade, pelo caráter crítico que vi nesse fórum. Não saíram engolindo as notícias.
Leiam também o depoimento de outra professora daqui:
forum . resumov . com . br / t/ racismo-no-ita/476

Vindo da rede Goebbels, não era difícil de imaginar. Eles adoram distorcer fatos para incluí-los na narrativa progressista dos seus programas.

Além disso, qualquer um tenha cursado o ensino superior sabe como a banda toca. Professor escroto é sempre odiado mesmo, seja em federal ou uniesquina.

Obrigado pelos relatos.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.939
Pontos
453
Boa noite, pessoal.
Sou aluno do ITA e criei essa conta por ver que neste fórum há pessoas que realmente raciocinam e analisam o que ela disse em entrevista, ao invés de apenas tomar como verdade. Vi que muitos encontraram inconsistências no que ela disse.
De fato, eu odeio essa "professora". E acredito que muitos outros a odeiam também, mas isso não tem nada a ver com ela ser negra. Há outros negros aqui, vários, e muitos ocupam posições de representantes de turma, escolhidos pela própria turma. O ódio ligado à ela é devido a pessoa monstruosa e arrogante que ela é dentro de uma sala de aula, e não a qualquer outro aspecto de raça ou gênero pois, afinal, há diversas professoras que são amadas aqui e recebem anualmente o prêmio Weis, destinados aos melhores professores do ITA.
Se alguém possui alguma dúvida sobre o que já vi ela fazer quando deu "aula" pra mim e o que vejo ela fazer com a turma que atualmente está com ela, possi citar exemplos.

Por fim, parabéns, de verdade, pelo caráter crítico que vi nesse fórum. Não saíram engolindo as notícias.
Leiam também o depoimento de outra professora daqui:
forum . resumov . com . br / t/ racismo-no-ita/476

Boa noite, pessoal.
Sou aluno do ITA e criei essa conta por ver que neste fórum há pessoas que realmente raciocinam e analisam o que ela disse em entrevista, ao invés de apenas tomar como verdade. Vi que muitos encontraram inconsistências no que ela disse.
De fato, eu odeio essa "professora". E acredito que muitos outros a odeiam também, mas isso não tem nada a ver com ela ser negra. Há outros negros aqui, vários, e muitos ocupam posições de representantes de turma, escolhidos pela própria turma. O ódio ligado à ela é devido a pessoa monstruosa e arrogante que ela é dentro de uma sala de aula, e não a qualquer outro aspecto de raça ou gênero pois, afinal, há diversas professoras que são amadas aqui e recebem anualmente o prêmio Weis, destinados aos melhores professores do ITA.
Se alguém possui alguma dúvida sobre o que já vi ela fazer quando deu "aula" pra mim e o que vejo ela fazer com a turma que atualmente está com ela, possi citar exemplos.

Por fim, parabéns, de verdade, pelo caráter crítico que vi nesse fórum. Não saíram engolindo as notícias.
Leiam também o depoimento de outra professora daqui:
forum . resumov . com . br / t/ racismo-no-ita/476

Vindo da rede Goebbels, não era difícil de imaginar. Eles adoram distorcer fatos para incluí-los na narrativa progressista dos seus programas.

Além disso, qualquer um tenha cursado o ensino superior sabe como a banda toca. Professor escroto é sempre odiado mesmo, seja em federal ou uniesquina.

Obrigado pelos relatos.
 
Topo Fundo