O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Kibe (Antônio Tabet) é de esquerda agora?

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Tem muito tempo que eu não vejo as publicações desse cara, mas uns anos atrás eu lembro que ele era mais ou menos como a única voz de direita dentro do Porta dos Fundos.

E mais recentemente, parece que ele tem criticado o Moro, caindo nos clickbaits do Intercept, entre outras coisas. Ele realmente debandou?

Posso estar desatualizado e provavelmente estou. Perdoem a ignorância.
 

IVRafael

Bam-bam-bam
Mensagens
1.004
Reações
3.501
Pontos
453
Existe o cara que votou no Bolsonaro e existe o cara que fez pacto de sangue com ele. Pelo jeito o Tabet só votou.

Uma coisa é o cara que votou no Bolsonaro criticar o governo de forma justa (tem mta m**** pra criticar mesmo). Outra coisa é ser otário pra cair na narrativa do gringo militante e começar a questionar a lava jato.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Uma coisa é o cara que votou no Bolsonaro e criticar o governo de forma justa (tem mta m**** pra criticar mesmo). Outra coisa é ser otário pra cair na narrativa do gringo militante e começar a questionar a lava jato.
e se ele quiser criticar a lava jato? qual o problema? o que impede?
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
e se ele quiser criticar a lava jato? qual o problema? o que impede?

Criticar a Lava Jato em 90% dos casos é oportunismo. É coisa feita pensando em soltar o Lula, e por tabela, outras dezenas de políticos corruptos.

Não há problema em questionar de forma honesta as ações de Moro e cia, mas isso não é o que o Intercept e a mídia fizeram nos últimos meses.

Você não é burro, Wayne.
 


Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Criticar a Lava Jato em 90% dos casos é oportunismo. É coisa feita pensando em soltar o Lula, e por tabela, outras dezenas de políticos corruptos.

Não há problema em questionar de forma honesta as ações de Moro e cia, mas isso não é o que o Intercept e a mídia fizeram nos últimos meses.

Você não é burro, Wayne.
E pq vc chegou na conclusão que o Tabet virou esquerdista depois de oito meses de governo? Ele questionar a lava jato, o Moro e o Bolsonaro é um direito dele. Criticar uma ação não é automaticamente pedir a soltura do Lula ou do Cabral, esse tipo de pensamento binário que é atitude de gente burra e limitada. Outro cara do humor que sempre criticou a esquerda e virou "comunista" por criticar as cagadas do governo é o Gentili. Estão fazendo até campanha contra o programa do cara:



Vocês criticam tanto a ditadura do pensamento de esquerda e estão indo pelo mesmo caminho. Triste demais.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
E pq vc chegou na conclusão que o Tabet virou esquerdista depois de oito meses de governo? Ele questionar a lava jato, o Moro e o Bolsonaro é um direito dele. Criticar uma ação não é automaticamente pedir a soltura do Lula ou do Cabral, esse tipo de pensamento binário que é atitude de gente burra e limitada. Outro cara do humor que sempre criticou a esquerda e virou "comunista" por criticar as cagadas do governo foi o Gentili. Estão fazendo até campanha contra o programa do cara:



Vocês criticam tanto a ditadura do pensamento de esquerda e estão indo pelo mesmo caminho. Triste demais.


Eu não estou querendo censurar ninguém. Pare de distorcer o que os outros dizem. Isso deveria ser conduta de Mestre Pijama, e não de Wayne Gretzky.
Se você interpretou que alguém quer censurar e impôr pensamentos, você interpretou errado.

Agora, de criticar a Lava-Jato, pra entrevistar Ciro Gomes e outras figuras de esquerda no programa dele recente no Youtube, é sim algo que me faz pensar se ele virou de esquerda. E pensar que ele virou de esquerda não é censurá-lo, é apenas rotulá-lo, é diferente.

E sim, a manobra política é clara. Criticar o Moro hoje, é abrir espaço, ainda que sem querer, para que tudo que foi feito até então, que é bom, seja desmoralizado e consequentemente desmantelado.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Em quais pontos a Lava Jato é passível de críticas na sua opinião?
Leia de novo que você vai perceber que eu não ataquei a lava-jato que eu sempre defendi aqui no fórum, apenas critiquei a mordaça que querem colocar em quem pensa diferente. Eu votei contra o PT justamente para acabar com isso, mas pelo jeito não serviu pra nada.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Leia de novo que você vai perceber que eu não ataquei a lava-jato que eu sempre defendi aqui no fórum, apenas critiquei a mordaça que querem colocar em quem pensa diferente. Eu votei contra o PT justamente para acabar com isso, mas pelo jeito não serviu pra nada.

Eu entendi perfeitamente o que está escrito, mas eu fiz uma pergunta pra você. Há alguma dificuldade em respondê-la?
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Leia de novo que você vai perceber que eu não ataquei a lava-jato que eu sempre defendi aqui no fórum, apenas critiquei a mordaça que querem colocar em quem pensa diferente. Eu votei contra o PT justamente para acabar com isso, mas pelo jeito não serviu pra nada.

Ninguém quer pôr mordaça em ninguém. A gente só quer categorizar as pessoas como elas merecem.

Se "ser de esquerda" é visto como ofensa por quem age de forma coerente a ser chamado assim, aí não é problema meu.

Ninguém quer proibir o Kibe de falar. Ele pode falar. A gente só quer poder dizer "ele é mais de direita" ou "ele é mais de esquerda" pra entender suas intenções.
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
Leia de novo que você vai perceber que eu não ataquei a lava-jato que eu sempre defendi aqui no fórum, apenas critiquei a mordaça que querem colocar em quem pensa diferente. Eu votei contra o PT justamente para acabar com isso, mas pelo jeito não serviu pra nada.

Nada contra querer criticar algo, mas tem que entender o mundo que a gente vive hoje. No mundo da pós-verdade o que vale, infelizmente, é a narrativa. Se você quer criticar a lava jato fique a vontade, mas tem que entender que tá da dando munição pra #lulalivre e demais corruptos. Principalmente quando você é figura pública e fala isso em midias sociais. Em se tratando da situação do Brasil ainda, em que as forças são absurdamente assimétricas, o negócio fica mais complicado ainda.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.767
Reações
40.736
Pontos
1.053
Sei lá. O que eu sei é que quase todas as "celebridades" da internet partiram pro lado da lacração. Pode incluir no pacote o Jovem Nerd e praticamente todos os podcasts brasileiros.
Esse "grenal político" tá tornando a internet brasileira uma b*sta. Todo mundo quer enfiar política e luta de classes até em programas sobre futebol, videogames, etc.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Ele que montou aquele tal de mynews né?
Com Joel tucaninho, Mocréia Magalhães, PC Siqueira e companhia.
Só a nata!
 

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.969
Reações
7.011
Pontos
1.004
Só ver um monte de comediante "alternativo" indo pra Globo, que eles demonizavam.

O Kibe se envolve com um monte de cara que adora uma falcatrua com dinheiro público, uma hora ou outra, ele vai deixar o dinheiro fácil falar mais alto.

Muito comum homens se corromperem por dinheiro fácil. Não sustentável, mas fácil. É aí que as credibilidades morrem, e depois de quebrada, praticamente impossível recuperar.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Só ver um monte de comediante "alternativo" indo pra Globo, que eles demonizavam.

O Kibe se envolve com um monte de cara que adora uma falcatrua com dinheiro público, uma hora ou outra, ele vai deixar o dinheiro fácil falar mais alto.

Muito comum homens se corromperem por dinheiro fácil. Não sustentável, mas fácil. É aí que as credibilidades morrem, e depois de quebrada, praticamente impossível recuperar.

Sim. Exemplo maior que o Choque de Cultura recentemente não há.

E que triste fim para o Kibe.
 

Tyrael_

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.578
Reações
6.624
Pontos
1.349
Só ver um monte de comediante "alternativo" indo pra Globo, que eles demonizavam.

O Kibe se envolve com um monte de cara que adora uma falcatrua com dinheiro público, uma hora ou outra, ele vai deixar o dinheiro fácil falar mais alto.

Muito comum homens se corromperem por dinheiro fácil. Não sustentável, mas fácil. É aí que as credibilidades morrem, e depois de quebrada, praticamente impossível recuperar.
Diga-me com quem tu andas...
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Com relação a pergunta do thread, eu sinceramente não vejo o Tabet como esquerda propriamente dita, mas ele é mais uma viúva da direita-PSDBista que ainda existe no pântano midiático e nas elites velhas -- porém ainda influentes -- do Brasil. É o posicionamento de uma boa parte dos jornalistas de "alta patente" oriundo da Veja, Globo, Época e etc dos anos 80 e 90, quando a posição política do velho Marinho e Civita era essa.

São os 4% do Alckmin. Ele, Vera Magalhães, Reinaldo Azevedo, Villa...
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Sei lá. O que eu sei é que quase todas as "celebridades" da internet partiram pro lado da lacração. Pode incluir no pacote o Jovem Nerd e praticamente todos os podcasts brasileiros.
Esse "grenal político" tá tornando a internet brasileira uma b*sta. Todo mundo quer enfiar política e luta de classes até em programas sobre futebol, videogames, etc.

A mudança de postura do Jovem Nerd deve ter a ver com o contato mais próximo com jornalismo e galera de tecnologia progressista. Além da óbvia vontade de surfar na maré atual da justiça social. É bizarro ouvir podcasts antigos e os atuais, passaram de """subcultura""" pra establishment por conta da modinha do nerd bazingueiro.
 

Tyrael_

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.578
Reações
6.624
Pontos
1.349
Com relação a pergunta do thread, eu sinceramente não vejo o Tabet como esquerda propriamente dita, mas ele é mais uma viúva da direita-PSDBista que ainda existe no pântano midiático e nas elites velhas -- porém ainda influentes -- do Brasil. É o posicionamento de uma boa parte dos jornalistas de "alta patente" oriundo da Veja, Globo, Época e etc dos anos 80 e 90, quando a posição política do velho Marinho e Civita era essa.

São os 4% do Alckmin. Ele, Vera Magalhães, Reinaldo Azevedo, Villa...
Fim do tópico.
Ele era assim o tempo todo, e só depois que a galera tomou a vermelhinha começou a perceber!
 
Topo Fundo