O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Lens of Truth dos jogos retro

rap3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.257
Reações
402
Pontos
1.069
é isso aí pessoal, eu tinha uma idéia de criar algo do tipo mas esse gente fina fez antes. E muito bem feito por sinal.

http://www.youtube.com/user/GamingHistorySource#g/u

Seguem algumas comparações bacanas

[youtube]B1UUtix3kc0[/youtube]

[youtube]SDTTR9zEU-I[/youtube]

[youtube]PyBSarVaIxw[/youtube]

[youtube]uXgqSthh_xk[/youtube]

Tem muita coisa legal nesse canal, vale a pena pra matar a curiosidade.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Ótimo canal ! Me inscrevi.

Tem uns vídeos comparativos de games antigos (alguns jurássicos) muito bons. :kongpositivo:
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
rap3d;7387736 disse:
é isso aí pessoal, eu tinha uma idéia de criar algo do tipo mas esse gente fina fez antes. E muito bem feito por sinal.

http://www.youtube.com/user/GamingHistorySource#g/u

Seguem algumas comparações bacanas

[youtube]B1UUtix3kc0[/youtube]

[youtube]SDTTR9zEU-I[/youtube]

[youtube]PyBSarVaIxw[/youtube]

[youtube]uXgqSthh_xk[/youtube]

Tem muita coisa legal nesse canal, vale a pena pra matar a curiosidade.

Link dos vídeos arrumado
 

rap3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.257
Reações
402
Pontos
1.069
Ótimo canal ! Me inscrevi.

Tem uns vídeos comparativos de games antigos (alguns jurássicos) muito bons. :kongpositivo:

E o melhor de tudo em umas 10 plataformas diferentes.

Link dos vídeos arrumado

Valeu, aprendi agora :kongpositivo:

o frame rate dos videos é horrivel ein...

Isso que estragou um pouco, aparentemente o pc do cara é fraquinho como ele informa na comparação de Rastan
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Bons vídeos: idéia bem prática.

SF2 seria outro jogo com várias versões.

Só precisa acertar mesmo o frame, porque tem uns aí que o negócio fica meio feio e, pra um mais distraído, pode achar que é do vídeo ou do próprio jogo.

Valeu.
 


rap3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.257
Reações
402
Pontos
1.069
UNABOMBER;7388768 disse:
Bons vídeos: idéia bem prática.

SF2 seria outro jogo com várias versões.

Só precisa acertar mesmo o frame, porque tem uns aí que o negócio fica meio feio e, pra um mais distraído, pode achar que é do vídeo ou do próprio jogo.

Valeu.

em tempos de análise de frame rate realmente é fundamental melhorar a qualidade dos videos.
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.207
Pontos
994
eu assisti a todos os videos aí postados e só achei um erro ele ter excluído do Altered Beast a versão do PC Engine, ela é bem fiel a do arcade.

[YOUTUBE]N3yIaGPu-X4[/YOUTUBE]

A do Game Boy Advance é praticamente um jogo novo, a história é até diferente do original, o objetivo não é mais Atena, mas os reinos de Zeus, daí o nome Guardian of Realms e em relação ao do Mortal Kombat, percebe-se claramente que se não fosse a sacanagem da Nintendo em tirar o sangue e mudar os fatalitys, o do SNES seria a conversão caseira mais próxima do Arcade na época.
 

o.aranhapvh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.819
Reações
1.378
Pontos
889
Me deu uma agonia vendo o Mortal Kombat de Nes, Master, Game Gear e Game Boy.....pelo visto a versão caseira "mais próxima" do Arcade é a versão DOS.
 

rap3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.257
Reações
402
Pontos
1.069
Megaman Zero;7389348 disse:
eu assisti a todos os videos aí postados e só achei um erro ele ter excluído do Altered Beast a versão do PC Engine, ela é bem fiel a do arcade.

[YOUTUBE]N3yIaGPu-X4[/YOUTUBE]

A do Game Boy Advance é praticamente um jogo novo, a história é até diferente do original, o objetivo não é mais Atena, mas os reinos de Zeus, daí o nome Guardian of Realms e em relação ao do Mortal Kombat, percebe-se claramente que se não fosse a sacanagem da Nintendo em tirar o sangue e mudar os fatalitys, o do SNES seria a conversão caseira mais próxima do Arcade na época.

Realmente essa conversão é bastante fiel a original, o que era muito chato nos videogames em cd da época eram esses carregamentos broxantes como vc pode notar também em jogos do sega cd, 3do e ps1 também (Shang Tsung no MK3).
Quanto a versão de Altered Beast para GBA pra mim é algo completamente fora do estilo artístico que a SEGA criou na época em seus jogos, por exemplo, aquele lobo me parece meio cartoon. Joguei esse game na época que eu tinha um GBA mas desisti na hora. Muito ruim na minha opinião.
 

Dono_do_Meu_Anel

Bam-bam-bam
Mensagens
13.028
Reações
3.017
Pontos
499
Apesar do grande trabalho que o cara teve, nada mais é do que mostrar a versão de cada um dos consoles. Framerate abaixo de 30 é inaceitavel. Ele gravou a 15fps, chega ser um crime fazer isso.

Sinceramente, se for pra fazer algo assim, que ele colocasse ARCADE vs ESCOLHA O VIDEOGAME AQUI. Bem mais interessante ficaria.

Como estou um pouco estressado com o lance do PS3 e seus PKGs, vou ver se tiro um tempo pra fazer o verdadeiro "LENS OF TRUTH - RETROGAMES"
 

rap3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.257
Reações
402
Pontos
1.069
Dono_do_Meu_Anel;7389710 disse:
Apesar do grande trabalho que o cara teve, nada mais é do que mostrar a versão de cada um dos consoles. Framerate abaixo de 30 é inaceitavel. Ele gravou a 15fps, chega ser um crime fazer isso.

Sinceramente, se for pra fazer algo assim, que ele colocasse ARCADE vs ESCOLHA O VIDEOGAME AQUI. Bem mais interessante ficaria.

Como estou um pouco estressado com o lance do PS3 e seus PKGs, vou ver se tiro um tempo pra fazer o verdadeiro "LENS OF TRUTH - RETROGAMES"

Olha cara, se vc quiser um parceiro para fazer eu topo, eu já estava com a idéia de fazer algo do tipo mas um pouco mais técnico com a resolução do jogo por exemplo. Acredito que outras pessoas daqui também topariam entrar nessa.
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.207
Pontos
994
rap3d;7389596 disse:
Realmente essa conversão é bastante fiel a original, o que era muito chato nos videogames em cd da época eram esses carregamentos broxantes como vc pode notar também em jogos do sega cd, 3do e ps1 também (Shang Tsung no MK3).
Quanto a versão de Altered Beast para GBA pra mim é algo completamente fora do estilo artístico que a SEGA criou na época em seus jogos, por exemplo, aquele lobo me parece meio cartoon. Joguei esse game na época que eu tinha um GBA mas desisti na hora. Muito ruim na minha opinião.

Concordo com o que vc disse, realmente esse lobo tá mais para personagem daquele filme deu a louca na chapeuzinho vermelho ou de uma futura versão do picapau em CG, (bate na madeira 3 vezes):-D

Aí depois nós temos a versão mais séria do PS2, mas que foge totalmente o enredo original, transformando-se numa cópia barata do enredo de Bloody Roar, pois Zeus é um Deus e transformava o cara por magia e não injetando nele DNA mutante, o de PS2 poderia se chamar qualquer outro nome, menos Altered Beast. Que ódio eu tenho desses jogos que querem pegar carona no sucesso de uma franquia e distorcem totalmente do original. Não é mesmo dona Capcom?:grr
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Dono_do_Meu_Anel;7389710 disse:
Apesar do grande trabalho que o cara teve, nada mais é do que mostrar a versão de cada um dos consoles. Framerate abaixo de 30 é inaceitavel. Ele gravou a 15fps, chega ser um crime fazer isso.

Sinceramente, se for pra fazer algo assim, que ele colocasse ARCADE vs ESCOLHA O VIDEOGAME AQUI. Bem mais interessante ficaria.

Como estou um pouco estressado com o lance do PS3 e seus PKGs, vou ver se tiro um tempo pra fazer o verdadeiro "LENS OF TRUTH - RETROGAMES"

Mas isso é culpa do YT às vezes...
O negócio pra evitar perda de frames é Vimeo.
 

Dono_do_Meu_Anel

Bam-bam-bam
Mensagens
13.028
Reações
3.017
Pontos
499
Maner;7391132 disse:
Mas isso é culpa do YT às vezes...
O negócio pra evitar perda de frames é Vimeo.

Isso eu sei meu velho, mas ali tem jogo rodando a 10, 15 fps...:eek::eek::eek:

Sobre o LENS, vou postar um video aqui, sem edição alguma, só pra o pessoal ter uma ideia de como será.

Lembro que, quem quiser ajudar, será muito bem-vindo, mas pode ter certeza que terá trabalho com isso hehehe.

Video teste em alguns minutos.:kongpositivo:
 

Dono_do_Meu_Anel

Bam-bam-bam
Mensagens
13.028
Reações
3.017
Pontos
499
Aqui está o LENS OF TRUTAS, nesse video voce vai descobrir a verdade por tras das versões MEGADRIVE e SNES do SSF2 (CAPCOM)

Favor ver em HD para melhor aproveitamento do video.


[YOUTUBE]VZI9UmH1qeg[/YOUTUBE]

Video comparativo entre as versões MEGA e SNES do jogo SSF2 (CAPCOM)

Ambas estão em suas resoluções padrões (MEGA 320x224 e SNES 256x224) aumentadas 2x, para dar melhor visibilidade aos detalhes.


Podemos notar que a versão do MEGA tem uma aréa grafica maior e com menos cores e a do SNES é o contrário.


O som usado foi da versão SNES, a melhor versão nesse quesito.


Qual é a melhor versão? Escolha.








É assim que poderiamos fazer as comparações. ARCADE vs CONSOLE ou CONSOLE vs CONSOLE.

Que tal uma comparação de MK2 do SNES vs MEGA??
 

frperez

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
441
Reações
140
Pontos
749
CARA, essa compracao com fotos ficou muito boa, pena que nao posso ver os videos, estou no trabalho....

eu gosto das duas versoes....o do mega é mais colorido....o do snes tem mais detalhes....
 

rap3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.257
Reações
402
Pontos
1.069
Muito interessante o fato do Mega Drive ter resolução maior, a Capcom resolveu a questão simplesmente com um aparente "upscaling" o que fez com que a imagem ficasse esticada. Em outros jogos podemos notar que na versão Snes a tela é cortada por causa da resolução, por exemplo Earthworm jim.
Acho que em qualquer época a conversão, ou como conhecemos hj o "port" dá um baita trabalho. Mas tanto hj quanto naquela época a Capcom manda bem nesse quesito. E podemos dizer que no caso de SF4 (SSF4 ficou mais parecido) o PS3 é o Genesis e o Xbox360 é o Snes. Falei besteira?
 

Dono_do_Meu_Anel

Bam-bam-bam
Mensagens
13.028
Reações
3.017
Pontos
499
Apesar de ter dito em tom de brincadeira, acho que seria uma boa, realmente, as comparações.

Vou dar inicio ao "LENS of TRUTAS" Oficial com o MK2 (SNES vs MEGA).

- Video de ambas versoes -lado a lado
- Fotos
- Curiosidades (se houver alguma relevante, é claro)

Quem quiser dar alguma sugestão, fique a vontade.

-
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.207
Pontos
994
Vai ser realmente interessante, apesar de sabermos que a versão de MK2 do SNES estupra a do Mega, pois a Nintendo se arrependeu da besteira que fez e permitiu que a Akklaim fizesse um port bem fiel ao Arcade
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Dono_do_Meu_Anel;7392360 disse:
Aqui está o LENS OF TRUTAS, nesse video voce vai descobrir a verdade por tras das versões MEGADRIVE e SNES do SSF2 (CAPCOM)

Favor ver em HD para melhor aproveitamento do video.


[YOUTUBE]VZI9UmH1qeg[/YOUTUBE]

Esse vídeo mostrando as duas versões com a tela dividida ficou ótimo :kongpositivo:
 

o.aranhapvh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.819
Reações
1.378
Pontos
889
Se esse vídeo comparativo de Super Street existisse em 1994, haveria uma verdadeira guerra de "istas" hehehehe
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Dono_do_Meu_Anel;7392360 disse:
Aqui está o LENS OF TRUTAS, nesse video voce vai descobrir a verdade por tras das versões MEGADRIVE e SNES do SSF2 (CAPCOM)É assim que poderiamos fazer as comparações. ARCADE vs CONSOLE ou CONSOLE vs CONSOLE.Que tal uma comparação de MK2 do SNES vs MEGA??[/B]
Postando pra dizer que ficou MUITO bom. Parabéns pela qualidade do trabalho. Espero que faça mais, serão tópicos interessantes e cheios de assunto.
:rox:king
 

Dono_do_Meu_Anel

Bam-bam-bam
Mensagens
13.028
Reações
3.017
Pontos
499
edineilopes;7400563 disse:
Postando pra dizer que ficou MUITO bom. Parabéns pela qualidade do trabalho. Espero que faça mais, serão tópicos interessantes e cheios de assunto.

Grande edineilopes, eu é que tenho que te agradecer, pelo empenho que vejo em seus tópicos.

Leio cada um deles, sabendo que vou tomar conhecimento sempre de algo novo.

Voce , assim como Koba, Una, Grandpa e todos os outros que postam aqui, conseguem enriquecer qualquer tópico com riquezas de detalhes impares.

Eu, sempre que puder, tentarei fazer minha parte e sempre contando com a ajuda de todos que aqui frequentam.

-----------------------------------------------------------------------------

Aproveitando, qual seria um bom nome pra essas comparações??

Lens of Trutas, foi mais no tom de brincadeira, mas pensei em 2 nomes funcionais:

Olho Magico Retrô ou Lupa Retrô??

Quem tiver sugestões, que as faça. Serão todas bem-vindas


Claudio
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Dono_do_Meu_Anel;7400598 disse:
Grande edineilopes, eu é que tenho que te agradecer, pelo empenho que vejo em seus tópicos.

Leio cada um deles, sabendo que vou tomar conhecimento sempre de algo novo.

Voce , assim como Koba, Una, Grandpa e todos os outros que postam aqui, conseguem enriquecer qualquer tópico com riquezas de detalhes impares.

Eu, sempre que puder, tentarei fazer minha parte e sempre contando com a ajuda de todos que aqui frequentam.

-----------------------------------------------------------------------------

Aproveitando, qual seria um bom nome pra essas comparações??

Lens of Trutas, foi mais no tom de brincadeira, mas pensei em 2 nomes funcionais:

Olho Magico Retrô ou Lupa Retrô??

Quem tiver sugestões, que as faça. Serão todas bem-vindas


Claudio
Valeu, Cláudio! Usuários como você aqui fazem essa pasta tão especial. Gosto demais dela, dos usuários e dos tópicos que leio aqui.:rox:king

Os dois nomes que você apresentou agora são ótimos, soam bem, mas eu já tinha gostado DEMAIS da sacada Lens of Trutas. :D

Lens of truta me parece um excelente nome para "comparações investigativas", revelando "verdades" sem perder o bom humor, a diversão e a camaradagem.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Ficou muito bom mesmo o vídeo comparativo. Parabéns !

Apenas gostaria de deixar uma sugestão: coloque uma legenda com o nome dos consoles embaixo das telinhas dos vídeos para enriquecer a comparação e facilitar a identificação.
 

Dono_do_Meu_Anel

Bam-bam-bam
Mensagens
13.028
Reações
3.017
Pontos
499
Kobayashi;7406223 disse:
Ficou muito bom mesmo o vídeo comparativo. Parabéns !

Apenas gostaria de deixar uma sugestão: coloque uma legenda com o nome dos consoles embaixo das telinhas dos vídeos para enriquecer a comparação e facilitar a identificação.

Com toda certeza Koba, ali foi apenas uma ideia inicial, só para saber se o pessoal apoiaria. Abertura, textos, efeitos e audio, serão trabalhados na versão do LENS OF TRUTAS - Episodio I - O Kombat Komeça!!!

Lagarto Frenético;7407130 disse:
Poderiam fazer comparações entre games mais novos tbm....tipo PSX, Sat e N64...

Temos poucos jogos no N64 para compararmos (Resident Evil 2, Alguns da Disney e só que me lembro é claro) De SAT e PSX é certo, uma vez que ambos os jogos tiveram muitos MULTI.

evil_gambit;7407218 disse:
Faz uma comparação entre SF2T do snes e SF2SCE do Mega.

Sugestões serão sempre bem-vindas, mas deixarei para uma proxima oportunidade, senão fica só nos jogos de luta, concorda??
 

meedley2

Ser evoluído
Mensagens
48
Reações
3
Pontos
22
Video comparativo entre as versões MEGA e SNES do jogo SSF2 (CAPCOM)

Ambas estão em suas resoluções padrões (MEGA 320x224 e SNES 256x224) aumentadas 2x, para dar melhor visibilidade aos detalhes.

Podemos notar que a versão do MEGA tem uma aréa grafica maior e com menos cores e a do SNES é o contrário.

O som usado foi da versão SNES, a melhor versão nesse quesito.

Qual é a melhor versão? Escolha.

Acho que nesse caso de SSFII, fica difícil saber qual é o melhor. Diria que cada uma das versões possui suas particularidades. A Capcom se esforçou ao máximo no Mega, com todas as suas limitações em comparação ao SNES (que tinha um hardware em geral superior).

Seu vídeo ficou muito bom. Sugiro também comparar: Rock n' Roll Racing, FIFA International Soccer, Maui Mallard e Earthworm Jim 2 (meu predileto, hehehe).

Comparar Saturn e PSX no quesito 3D é covardia com o primeiro... Melhor se ater aos jogos 2D ou pseudo-3D dessas plataformas
 

Dono_do_Meu_Anel

Bam-bam-bam
Mensagens
13.028
Reações
3.017
Pontos
499
E ai rapaziada, o titulo esta bom?? Comentem.

lensoftrutas2.jpg
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
ótima idéia e execução do senhor dos anéis hehe bem minha sugestão para o nome é... remetendo a algo que old tem em comum

Lens of Myopia
 
Topo Fundo