O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O maior Arcade retrô do mundo

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Galloping Ghost Arcade é o nome do lugar, fica em Brookfield, no estado de Illinois nos EUA.

Abriram em 2010 com 100 e poucas máquinas, em 2014 já estavam com mais de 400 máquinas, e agora já tem mais de 600 máquinas!

não só os jogos mais clássicos, como uma porrada de raridades, máquinas que eram só protótipos, etc. Eles compram e fazem toda a restauração máquina, e aí disponibilizam pra galera jogar.

Tambem já contaram com a presença de atores de Mortal Kombat, e alguns grandes criadores de jogos clássicos ocidentais visitando o lugar

um video atual do local, bem longo de 1h45mins:



ta super lotado, não tem espaço pra mais nada, algumas máquinas os caras estão deixando 2 placas em uma mesma máquina (não é emulação, são as placas originais mesmo) rodando simultaneamente, e tem tem uma "tomada" pra vc mudar de um jogo pra outro. O dono (o cabeludo) falou que vão expandir o salão (acho que comprando o lugar vizinho) pra colocar tudo certinho separado e mais em ordem, e falou que já tem mais uma porrada de jogos guardados porque não tem espaço, a idéia do cara é expandir mais ainda.



----------------------------------

uma matéria de uma rede de tv local sobre eles


---------------------------------

Acho que muitos aqui devem conhecer o canal Cinemassacre, no final de 2016 eles foram lá no Galloping Ghost Arcade jogar uns jogos, video divertido (apesar dos caras serem meios cabaços em arcades, nem conheciam vários jogos que tinha lá)


.
 
Ultima Edição:

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.744
Reações
7.351
Pontos
453
Fodastico:kbaba, quando eu vi o título do tópico pensei que o lugar ficava no Japão, eu jamais poderia imaginar que esse mega fliper retro está localizado na terra dos ianques.:kwow

Haja ficha para degustar as centenas de clássicos disponíveis para os old gamers.:klol
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.504
Reações
5.171
Pontos
703
Se paraíso existir mesmo, acho que quando eu morrer vou aparecer aí (caso não vá pro inferno, nesse caso vou ficar numa salinha apenas com um Ouya instalado e vou ter que jogar Ouya com o EvertonSSJ4 por toda a eternidade :kdiabo).
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.488
Reações
5.366
Pontos
709
Sempre fazem aquela pergunta do que vc levaria para uma ilha deserta.
Eu levaria essa loja inteira!:kpaixao
 


Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Agora pensem na conta de luz disso!

Pelo que vi, eles abrem 7 dias por semana, das 11 da manha até as 2 da madrugada ... isso com + de 500 máquinas ligadas

é bom mesmo que eles tenham lucro, porque a conta luz disso deve ser absurda.
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Quando for aos EUA, passarei ai. Foda é que não é um roteiro turístico!@
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.571
Reações
78.612
Pontos
1.839
Quando estive em Nova York, visitei um bar temático com umas 15 máquinas originais, tinha desde Robocop até Tartarugas Ninja. Já era um lugar fantástico.

Agora olha esse...que da hora. Eu moro numa barroca de país mesmo.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.488
Reações
5.366
Pontos
709
Seria uma pena se não conseguisse ligar nenhuma das máquinas. :kbeca
Esqueci de dizer que ia levar minha extensão de milhares de quilômetros!
images
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.223
Pontos
1.619
Cara.... Se eu entrar num lugar desses, choro mais que carpideira paga em dólar!

Agora pensem na conta de luz disso!

Pelo que vi, eles abrem 7 dias por semana, das 11 da manha até as 2 da madrugada ... isso com + de 500 máquinas ligadas

é bom mesmo que eles tenham lucro, porque a conta luz disso deve ser absurda.

....Montgomery Burns A-DO-ROU essa notícia!!!!



:ksafado

Mas, falando sério... Nunca vi nada de gente nos EUA reclamando de preço da energia. Lá, devido a utilização de fontes atômicas, não teria um custo menor do que muitos países?!? Sempre pensei que os muquiranas energéticos fossem o pessoal da Europa (Inglaterra sendo a primeira da listagem...:kpensa)
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Fodastico:kbaba, quando eu vi o título do tópico pensei que o lugar ficava no Japão, eu jamais poderia imaginar que esse mega fliper retro está localizado na terra dos ianques.:kwow
Falando apenas de clássicos, acho que os USA tem mais arcades que o Japão cara. Japão tem mais arcades novos (máquinas relativamente novas da Sega, Namco, Taito, que só saem no Japão), mas na última década (especialmente de 2010 pra cá) tem rolado um grande revival de retro arcades nos USA, vários bares temáticos, e de pinballs tambem.

---------------------------------------------


Quando estive em Nova York, visitei um bar temático com umas 15 máquinas originais, tinha desde Robocop até Tartarugas Ninja. Já era um lugar fantástico.
Agora olha esse...que da hora. Eu moro numa barroca de país mesmo.
Ah cara, mas aí nem é só aqui no Brasil, em quase nenhum lugar do mundo voce ve arcades grandes, só nos USA e no Japão que ainda mantem essa cultura viva. Até em países de 1º mundo da Europa (ou Canada e Austrália) é raro ver arcades hoje em dia, e quando tem não são nem metade desse aí.
 
Ultima Edição:

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.050
Reações
4.651
Pontos
453
Agora pensem na conta de luz disso!

Pelo que vi, eles abrem 7 dias por semana, das 11 da manha até as 2 da madrugada ... isso com + de 500 máquinas ligadas

é bom mesmo que eles tenham lucro, porque a conta luz disso deve ser absurda.
Cara, só nego de país de terceiro mundo, altamente subdesenvolvido, com energia cara pra caraleo tem esse tipo de preocupação. Lá o f**a-se nem é ligado pra isso. Isso é preocupação nossa quando chega aquela fatura da Light ou empresa de sua região.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
Sempre fazem aquela pergunta do que vc levaria para uma ilha deserta.
Eu levaria essa loja inteira!:kpaixao

Ao invés de me levarem para uma ilha deserta eu ia sugerir me largarem aí dentro. Pode até botar tornozeleira eletrônica para eu não sair do fliperama que eu não ligo. :kpaixao:kpaixao
 

R.bass

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.935
Reações
2.007
Pontos
734
Se o dono quiser, dou meu everdrive nessas maquinas aí. E cada um paga o seu frete.:kmaroto
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Pra quem não entendeu nos videos (por ser em ingles), o lugar não funciona com fichas/moedas

voce paga 15 dólares pra entrar, e depois joga tudo que quiser a vontade, as máquinas estão todas no modo freeplay, e voce pode passar o dia todo lá, sem limite de tempo.

15 dólares pode parecer um pouco salgado pra nós aqui no BR, mas pra eles nem é tanto. Não é o tipo de coisa que ia dar pra fazer todo dia é claro, mas pelo menos uma vez por mes é tranquilo (se eu morasse lá, ia separar 1 ou 2 dias livres por mês, pra fazer valer o dinheiro tambem)
 
Ultima Edição:

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.893
Reações
6.528
Pontos
1.079
Que sonho, incrível como Arcade ainda funciona muito bem no exterior, pena que aqui a maioria só quer saber de lixos de WhatsApp e Facebook e os Arcede de Shopping são todos uma b*sta, só maquininha de cuspi tickets. Pra não dizer que nunca encontrei uma maquina descente, no shopping de São Caetano tinha o Arcade do F-Zero, joguei algumas vezes lá e era muito louca a maquina.

Pra quem não entendeu nos videos (por ser em ingles), o lugar não funciona com fichas/moedas

voce paga 15 dólares pra entrar, e depois joga tudo que quiser a vontade, as máquinas estão todas no modo freeplay, e voce pode passar o dia todo lá, sem limite de tempo.

15 dólares pode parecer um pouco salgado pra nós aqui no BR, mas pra eles nem é tanto. Não é o tipo de coisa que ia dar pra fazer todo dia é claro, mas pelo menos uma vez por é tranquilo (se eu morasse lá, ia separar 1 ou 2 dias livres por mês, pra fazer valer o dinheiro tambem)

Olha nem achei caro assim, uma vez comentei aqui que, num shopping aqui de São Bernardo, isso em 2002 havia uma promoção de pagar 30 reais e jogar a vontade por 1 hora, e olha o detalhe, as maquinas eram de cartão e cada vez que você usava o cartão tinha que esperar 1 minuto pra liberar o credito.
Eu pagaria fácil 30 reais pra jogar freeplay o dia todo pelo menos uma vez por semana ou duas vezes no mês.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.498
Reações
12.713
Pontos
1.634
Depois de entrar e desmaiar de emoção.... mamãe estou no céu?
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Uma coisa que achei muito legal vendo esses videos, é que o dono do lugar manja pra kct de arcades

muitas vezes os donos de um determinado lugar não manja do assunto, simplesmente abriu seu próprio negócio pra ganhar dinheiro e tal.... mas NÃO é o caso aqui, o cara realmente gosta e entende pra kct de arcades

se assistirem esse video maior e mais recente que postei aí, a quantidade de coisas que os caras falam sobre arcades é demais, o cara sabe falar sobre todos os jogos, sabe em que hardware e sistema ele está rodando, etc

pena que não tem legenda no video, mas pra quem entende razoavelmente inglês vai observar isso.

a quantidade de máquinas raras e protótipos também é foda


e pra quem achou tudo vazio e tals....
provavelmente deve depender do dia, aqui um video antigo gravado num sábado já está bem mais cheio:


.
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.571
Reações
78.612
Pontos
1.839
Ah rapaiz...God bless America.

Eu aqui na jaculandia To fazendo pirueta pra tentar comprar 1 Pinball. Imagine 600 árcades. Foda.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.513
Reações
18.480
Pontos
1.464
Tenho o projeto de ir p Green Bay em 2019 ver um jogo dos Packers e tenho q incluir isso na viagem :klove
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.498
Reações
12.713
Pontos
1.634
um UP no tópico

.... hoje vi um video atual do local, bem longo de 1h45mins.... e agora os caras tem mais de 600 jogos!

ta super lotado, não tem espaço pra mais nada, algumas máquinas os caras estão deixando 2 placas em uma mesma máquina (não é emulação, são as placas originais mesmo) rodando simultaneamente, e tem tem uma "tomada" pra vc mudar de um jogo pra outro. O dono (o cabeludo) falou que vão expandir o salão (acho que comprando o lugar vizinho) pra colocar tudo certinho separado e mais em ordem, e falou que já tem mais uma porrada de jogos guardados porque não tem espaço, a idéia do cara é chegar em 1000 jogos.




e pra quem achou tudo vazio e tals....
provavelmente deve depender do dia, aqui um video antigo gravado num sábado já está bem mais cheio:


.


se eu tivesse oportunidade em estar aí, beijaria o chão :)
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Fodastico:kbaba, quando eu vi o título do tópico pensei que o lugar ficava no Japão, eu jamais poderia imaginar que esse mega fliper retro está localizado na terra dos ianques.:kwow

Haja ficha para degustar as centenas de clássicos disponíveis para os old gamers.:klol
A cultura dos arcades foi muito mais forte nos EUA do que no japão.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Agora pensem na conta de luz disso!

Pelo que vi, eles abrem 7 dias por semana, das 11 da manha até as 2 da madrugada ... isso com + de 500 máquinas ligadas

é bom mesmo que eles tenham lucro, porque a conta luz disso deve ser absurda.
No auge dos fliperamas no Brasil os estabelecimentos por aqui abriam antes das 7 da manhã e fechava lá pelas 2, 3 ou mais na sexta e sábado, foi assim que comecei a frequentar estes lugares, as locadoras abriam as 9 ou 10, quando fazia contra-turno ia para a escola as 7, então não ia ficar mais de duas horas esperando a locadora abrir, minha mãe nem desconfiava os motivos de eu supostamente ir com tanta alegria para a escola tão cedo, hoje em dia já contei tudo pra ela. hahahaha

Só que obviamente estes locais não tinham tudo isso de máquina, se um dia tiver a oportunidade amaria visitar esse lugar, podemos dizer que ele é o mame físico. :D
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
... agora os caras pegaram mais um lugar próximo, e separaram só para os pinballs (pelo que entendi fica bem perto um do outro) , já que o Galloping Ghost Arcade não cabia mais nada de tanta máquina que tem, tiraram os pinballs de lá, pegaram mais máquinas novas e clássicas, e então fizeram o Galloping Ghost Pinball



.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.223
Pontos
1.619
... agora os caras pegaram mais um lugar próximo, e separaram só para os pinballs (pelo que entendi fica bem perto um do outro) , já que o Galloping Ghost Arcade não cabia mais nada de tanta máquina que tem, tiraram os pinballs de lá, pegaram mais máquinas novas e clássicas, e então fizeram o Galloping Ghost Pinball



.


CHEGA!!!!!!!!!!!!

Depois dessa.... Eu TENHO QUE GANHAR NA MEGA SENA, DE UMA VEZ POR TODAS! (senão, não consigo nem virar a esquina pra sair de casa... Até os trocados dos trocados já desapareceram de minhas mãos!:ksnif:ksnif:ksnif)
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.967
Reações
26.494
Pontos
754
Aproveitando o tópico:

http://portalhqpb.com.br/arcades-e-...ara-apenas-4-000-estabelecimentos-em-32-anos/

Arcades e Fliperamas sofrem queda de 26.000 para apenas 4.000 estabelecimentos em 32 anos


O site Abema Times informou no dia 11/11 que existem apenas cerca de 4.000 Arcades e Fliperamas no Japão a partir de 2018, muito abaixo do pico de 26.000 estabelecimentos em 1986.

No artigo, os gerentes dos Fliperamas de Tóquio, Game Spot Versus e Game Newton, mencionaram que os jogos de console e os smartphones evoluíram para combinar com os recursos gráficos das máquinas de fliperama, e que as pessoas também podem jogar com vários jogadores pela Internet sem a necessidade de se encontrar em um Arcade. Embora ainda haja pessoas jogando jogos clássicos como Street Fighter II, a idade média dos jogadores de jogos de Arcade tem aumentado constantemente ao longo do tempo, a tal ponto que os torneios de arcade geralmente têm pessoas com 40 anos ou mais.

O famoso Arcade com temática inspirada na cidade de Kowloon em Hong Kong, o Anata no Warehouse Kawasaki que ocupa cinco andares, perto de Yokohama, será fechado no próximo dia 17/11.








 
Topo Fundo