O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Maior mistério em 30 anos de PC: (resolvido, curto no gabinete)

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
Fala Tetas!

São mais de 12 anos de forum e muito já ajudei e fui ajudado.

Mas definitivamente esse é o problema mais BIZARRO com o que eu já passei, vou citar:

O que acontece:

  • Tudo que está conectado a USB, perde sinal/potência no caso de um controle de XBOX ele fica conectando e desconectando.
  • Teclado, algumas teclas em games param de funcionar ou caso eu aperte mais de 3 o jogo TRAVA.
  • WiFi (USB) fica variando, indo de 25MS nos games a 4000+ com severas perdas de pacote.
  • Cabo de Rede não consegue chegar a 50% da velocidade contratada (RJ45)
  • O PC no windows trava e volta em segundos, congelamentos fortes, isso mesmo navegando quando a rede vai a 100% piora.
  • Quando ligo o Ar Condicionado da casa a internet cai, e as USB param por definitivo (detalhe, é só no acionamento do compressor, quando se puxa mais energia), mas o PC está 100% rodando um jogo por exemplo, não cai nenhum FPS.
  • Se ligo o MicroOndas, acontece o mesmo, assim como Chuveiro.
  • A Fonte apresenta severo Coil Whine indiferente de estar sendo usada ou não, as vezes com o PC na tomada ela da Coil Whine.

O que não acontece:

  • Quando nos games tudo flui 100% sem menor tipo de problema (games offlines)
  • Desempenho perfeito.
  • Nenhuma queda de FPS/Artefatos
  • Todos teste de stress rodam perfeito (Já rodei mais de 100x o Cinebench,Furmark,3DMark nenhum problema)
  • Nenhum tipo de oscilação de temperatura
  • Nunca teve nenhuma tela azul
  • Nenhum Virus,Malware,Etc (PC Zerado, Formatação Limpa)

O que eu fiz: (e não resolveu)

  • Formatei o PC.
  • Troquei o PC de tomada.
  • Clear CMOS
  • Usei uma OCZ 750W Full Modular Pica das galaxias no lugar da VS 600W e nada.
  • Montei o PC completamente do Zero novamente, fazendo o melhor cable que fiz na vida (de fato ficou foda)
  • Absolutamente TUDO está atualizado, BIOS/Drivers Controladores/Etc
  • Com overclock / Sem overclock
  • Eletricista testou todas as tomadas de casa e tudo OK.
  • Levei a placa mãe a um amigo que trabalha com eletrônica de placas de TV, ele testou tudo que pode, a principio 100%
Enfim, o que eu penso que ainda pode ser:

- Placa Mãe tem algum curto interno dificílimo de identificar.

Sugestões?

@EDIT ao que tudo indica, o gabinete tinha algum fio rompido ou em curto, de um dos fan e/ou controladores de fan, botoes, sei lá. Troquei, resolveu.
 
Ultima Edição:

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Estranho. Eu chutaria fonte ou mobo, mas vc já descartou fonte... então eu chuto só mobo mesmo. Mas bizarro as coisas relacionadas a rede elétrica.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Algum problema na rede elétrica.
Se tudo isso acontece ao ligar aparelhos , certeza que é isso.

O certo é ter disjuntores separados para chuveiros, e ar condicionado.

A fiação deve ser antiga e ter cabos finos, e tem que ver o aterramento também se está de acordo.

Ja testou levando o PC e testando ele em outro lugar?
Só pra ter certeza disso.Leve na casa de uma amigo e faça os testes. Mas pra mim, é a rede elétrica o problema.
 


konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
Algum problema na rede elétrica.
Se tudo isso acontece ao ligar aparelhos , certeza que é isso.

O certo é ter disjuntores separados para chuveiros, e ar condicionado.

A fiação deve ser antiga e ter cabos finos, e tem que ver o aterramento também se está de acordo.

Ja testou levando o PC e testando ele em outro lugar?
Só pra ter certeza disso.Leve na casa de uma amigo e faça os testes. Mas pra mim, é a rede elétrica o problema.

Exatamente. Principalmente cabos melhores e disjuntores individuais.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Provavelmente isso é causado pela instalação elétrica da sua casa. O disjuntor teria desarmado caso estivesse com muita carga, talvez possa ser a fiação.

Eu não ligaria esse ar-condicionado até um eletricista ver que fiação está sendo utilizada, se for mais fina que 2,5mm o risco de incêndio é alto.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.464
Reações
26.078
Pontos
1.109
Se vc usar nobreak é fácil saber se é problema na rede elétrica pq geralmente ele dá algum sinal quando isso acontece.

Não tá com cara de ser problema no PC não.

Tem aterramento nas tomadas?
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Têm DR no seu quadro de disjuntores?

Parece ser uma fuga, geralmente causada por motores ou equipamentos que podem alterar harmônicas da rede o que inclui micro-ondas; normalmente quando ligam em algum ponto o terra no neutro acontece isso!

Micro-ondas pode alterar o sinal WI-FI também.
Contando com uma rede 110v, tens que testar com um multímetro, o neutro e terra tem que dar zero, até 0,8 é aceitável, mas consideraria até 0,37.
Testar no momento que liga os equipamentos também.

Chama um eletricista e pede uma ART, poder ser da rede do condomínio também, sei que isso tudo é custo, mas é pela segurança.

Seu equipamento de internet está aterrado?
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
Claramente não fez o certo: Reiniciar o PC!

90143

Até a próxima!

Marcando aqui para ver se alguém descobre o problema... coisa sinistra mesmo!
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
leva o computador para outra casa e veja se acontece o mesmo.
se não acontecer, o problema é a sua casa, seja eletrico ou espiritual!
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
Você verificou toda instalação da casa, mas e a instalação no ponto de entrega da fornecedora de energia? Pode ser um problema nas conexões do ramal de entrada de energia da casa.

Se houver um problema na conexão do neutro da entrada de energia vai acontecer esse tipo de queda de tensão nos equipamentos da casa.
 

kapricorn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.318
Reações
2.003
Pontos
984
Estranho. Eu chutaria fonte ou mobo, mas vc já descartou fonte... então eu chuto só mobo mesmo. Mas bizarro as coisas relacionadas a rede elétrica.

Só pra saber... Quando você diz "chutaria", quão literal é o uso do verbo aí? :ksafado

Na real, o que o @PROPHETTA falou faz muito sentido. Isso tem cara de não ser seu PC, até porque, se entendi bem, começou a dar pau de uns tempos pra cá, e não desde que você arrumou o PC.

Você disse que o cara testou as tomadas, mas pode ser treta na fiação...
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.926
Reações
33.238
Pontos
1.554
Lembro uma época que tinha ADSL e toda vez que pegava o computador de uma cliente lá pra formatar, era SOMENTE espetar a fonte do pc na tomada que o modem simplesmente bugava a conexão. Um dia lá que peguei o pc dela novamente e estava com uma fonte reserva, troquei a fonte e imediatamente parou o problema de cair a conexão, sugeri a troca pra cliente que acabou fazendo, mesmo não sendo problema pra ela por usar modem 3g na época.

Se vc já isolou a fonte como ela sendo o problema, tente ligar o restante então fora do gabinete e vai testando tudo que puder sempre descartando algo, como ligando somente um pente de memória, desligando um hd, ligando com outro mouse/teclado, usando outros cabos, ligando (sempre) diretamente na tomada, etc...

Enfim, se nada der certo, muita chance de ser a placa mãe, sinceramente nesses anos todos eu nunca me deparei (nem com pc/note de clientes) com tantas falhas assim, de repente também sua rede elétrica está com bastante interferência por algum aparelho específico aí.

Boa sorte.

.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
Hoje vou levar ele na casa de um Amigo.

Eu tenho quase certeza ser a Placa Mãe, o que me incomoda muito já que é uma placa mãe top pra sua época.


Então se for minha rede, está afetando especialmente minha Placa mãe, é um defeito sinistro de identificar.
Minha casa é tudo certo espiritualmente :klol, é casa própria eu terminei ela tem 4 anos, o arquiteto que a fez sempre usou material de primeira, meu amigo de infância então \o/

Ela é 220v monofásica, se isso importa.

Esqueci de mencionar um fato muito importante, eu tenho um MacBook Air, que não sofre nenhum problema de conexão quando em casa, inclusive ligado na tomada (carregando) e ligando tais aparelhos eletônicos.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
as USB que dão essa treta toda são do gabinete ou da placa mãe? ou os dois? se for do gabinete, pode ser algum curto nos cabos que se conectam também não?
no seu lugar, considerando o que vc já fez, eu tentaria trocar a placa mãe e se n resolvesse, o gabinete... afinal curto é curto né, afetando a fonte pode gerar todo tipo de instabilidade maluca.
fiquei curioso com isso ai, quando (se) descobrir o que era, conta pra nós aqui depois haha
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Está claro que tem algo errado em sua máquina e na rede elétrica de sua casa Punisher. Aqui, por exemplo a parte "o que não acontece" prevalece em mais de 80% do tempo.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
Galera,

Descobri o problema, não era espirito, nem sinais fantasmas ahah nem nada de ruim, graças a deus considero meu lar abençoado rsrsr.

E o veredito?

GABINETE.

Sim amigos, após muita resistência montei todo o PC em um gabinete "reserva" de um amigo (DT3 Sports), já fiz todos os testes citados e o erro não acontece.

O que me leva a crer que o curto era em algum fio/conexão do gabinete, não descarto ser uma FELIZ coincidência agora trocar de gabinete e tudo estar funcionando.

De toda forma, to ficando velho e sem saco pra ficar resolvendo esses problemas, acho que na próxima geração vou ficar só de PS5 mesmo rsrsr, e o bom e velho Macbook pra navegar etc.

Grato a todos!

Também troquei o Cabo HDMI e Cabo de Força, pois os mesmos tinham fácil 10 anos...
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Galera,

Descobri o problema, não era espirito, nem sinais fantasmas ahah nem nada de ruim, graças a deus considero meu lar abençoado rsrsr.

E o veredito?

GABINETE.

Sim amigos, após muita resistência montei todo o PC em um gabinete "reserva" de um amigo (DT3 Sports), já fiz todos os testes citados e o erro não acontece.

O que me leva a crer que o curto era em algum fio/conexão do gabinete, não descarto ser uma FELIZ coincidência agora trocar de gabinete e tudo estar funcionando.

De toda forma, to ficando velho e sem saco pra ficar resolvendo esses problemas, acho que na próxima geração vou ficar só de PS5 mesmo rsrsr, e o bom e velho Macbook pra navegar etc.

Grato a todos!

Também troquei o Cabo HDMI e Cabo de Força, pois os mesmos tinham fácil 10 anos...

Só vi o topico agora. Que bom que resolveu. E de quebra não danificou nada :ksafado
Podia ter dado alguma melda aí. Principalmente com HD's que normalmente a placa lógica vai pra fita com qualquer curto ou variação de tensão.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Cara eu já passei por isso na epoca e não descobrir
 
Topo Fundo