O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O manual de boa conduta OuterSpace. [+regras + dois novos adendos]

Status
Não está aberto para novas respostas.

Fear-769

Ser evoluído
Mensagens
304
Reações
18
Pontos
49
Não sei se é aqui que pergunto, mas onde eu veria como faço pra mudar o apelido?
 

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
Moderadores,

Existe alguma orientação quanto às postagens fora do tópico?

Hoje um cara postou um pedido de indicação de técnico em SP num post que ensina a colocar o modem Humax em modo bridge. (certo, a relação com o tópico é que ele queria que o técnico implementasse o que estava no tutorial)

Eu respondi (com educação, eu juro) sugerindo que ele criasse um tópico para isso, linkando com o tutorial, pois provavelmente teria mais leitores e que se ele fosse mesmo fazer isso, para ele deletar o post dali, pois fugia do tópico.

Posso continuar assim, ou a tendência a fugir do tópico é algo culturalmente tão arraigado que nem vale a pena esquentar?

Talvez fosse interessante explicitar uma regra sobre isso, seja "condenando", seja aceitando o fato.
 


DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Moderadores,

Existe alguma orientação quanto às postagens fora do tópico?

Hoje um cara postou um pedido de indicação de técnico em SP num post que ensina a colocar o modem Humax em modo bridge. (certo, a relação com o tópico é que ele queria que o técnico implementasse o que estava no tutorial)

Eu respondi (com educação, eu juro) sugerindo que ele criasse um tópico para isso, linkando com o tutorial, pois provavelmente teria mais leitores e que se ele fosse mesmo fazer isso, para ele deletar o post dali, pois fugia do tópico.

Posso continuar assim, ou a tendência a fugir do tópico é algo culturalmente tão arraigado que nem vale a pena esquentar?

Talvez fosse interessante explicitar uma regra sobre isso, seja "condenando", seja aceitando o fato.

Bem, se foi um erro dentro do assunto, não tem muito problema, da um toque mesmo que já é suficiente, mas quando é um desvirtuamento apenas para provocar e atacar, ai sim o melhor é reportar.
 

Dr. Pecado

The Sinner
Mensagens
9.845
Reações
12.156
Pontos
1.339
Direto... "Uma duvida" Não se pode postar vídeos do YouTube no fórum???

Se for com único intuito de "divulgar" canal não.

Se for um usuário que frequenta ou pretende frequentar o fórum, colocar link pro seu canal na assinatura, vez ou outra postar um video tudo bem.

Quem vem apenas com intuito de divulgar o canal, melhor nem perder tempo.
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Só pelo fato de vir perguntar antes de fazer já merecia um prêmio.
 

Alvejador

Novato
Mensagens
5
Reações
2
Pontos
13
Se por exemplo eu postasse um vídeo do YouTube de uma musica de campanha política. num tópico onde se esta discutindo política seria banido? Se sim eu não iria nem pode se defender?
 

Dr. Pecado

The Sinner
Mensagens
9.845
Reações
12.156
Pontos
1.339
Se por exemplo eu postasse um vídeo do YouTube de uma musica de campanha política. num tópico onde se esta discutindo política seria banido? Se sim eu não iria nem pode se defender?

Se vc não é clone, e vai postar normalmente, um video aleatório que está no contexto do tópico, não teria pq banir vc, só nos casos citados acima. :kjoinha
 

Alvejador

Novato
Mensagens
5
Reações
2
Pontos
13
Mas isso acontece! No meu primeiro pot aqui fui banido por postar um vídeo aleatório mas que faz parte do assunto! E agora????
 

Dr. Pecado

The Sinner
Mensagens
9.845
Reações
12.156
Pontos
1.339
Mas isso acontece! No meu primeiro pot aqui fui banido por postar um vídeo aleatório mas que faz parte do assunto! E agora????

Sabe me dizer q moderador foi? Ou aparece ban por spam?

Se vc entra com email temporário, já é grande chance de ser clone ou zueira, se chega num tópico e solta o video e só. Sem contexto algum, provavelmente será confundido com spammer/bot/clone
 

Dr. Pecado

The Sinner
Mensagens
9.845
Reações
12.156
Pontos
1.339
Brother, não localizei aqui, deve ter ocorrido algo q ocasionou seu banimento, num cruzamento de ip de spam/clones. Pode postar normal com essa conta ai, ou caso deseje, eu falo com o Admin pra desbanir a conta anterior.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Sobre a postagem de links de outros fóruns a título de fonte, é possível. Esses tempo teve um tópico no Consoles apontando para um tópico da NeoGaf sobre Little Big Planet, o tópico era muito grande e seria impossível trazer pra cá. Nesse caso, entendo que o user não teve intenção de spam.

Mas, isso é pra poucos casos. Acho melhor, em casos em que é possível transcrever o material, indicar apenas "postado originalmente por fulano do fórum tal". Enfim, o que não pode mesmo é sair postando links com a clara de intenção de divulgar outro fórum. Cada caso é um caso, mas, via de regra, evite esse tipo de postagem.

Lukalmeida: sem dúvida, não é o linguajar que conta, e sim o conteúdo, isso para todos os casos, não apenas as discussões religiosas.

Bom dia.

Sou meio novo por aqui e nao sabia dessa regra quanto a postagens com links de outros forums etc.
Como frequento varios foruns inclusive alguns em ingles, algumas vezes noticias, materias bem feitas e ate reviews e opinioes relevantes sao postadas em outros locais e eu com intuito de divulgar a informação (nao o forum) costumo copiar o texto e indicar a fonte (com link geralmente no final), sendo que algumas vezes eu mesmo traduzo pois muitos aqui nao devem entender ingles. Ou seja, o user escolhe ler o texto geralmente aqui mesmo, pois ja esta traduzido ou pelo menos copiado aqui na OS, gerando o conteudo na OS, o que gera resultados no google etc. Porem, por uma questao até ética e moral, deve-se dar os creditos ao autor quando o texto nao eh de minha autoria.Por exemplo minha assinatua a possui link para um aplicativo que eu mesmo fiz para os players de bloodborne planejarem seus personagens. E um link pra um topico que eu fiz que eh uma tradução com melhorias de um post originalmente do Reddit, ensinando as "manhas" pra jogar no multiplayer.
Esse tipo de coisa pode ocorrer com foruns BR ou gringos.

Esse tipo de situacao eh admissivel ou questionavel?

btw. Eu tenho canal do youtube so pros videos de jogatina no ps4. Nao eh canal monetizado. Eh apenas os videos de jogatina mesmo.
Postar videos dentro do topico de um jogo especifico (tipo topico de Bloodborne, postar meus videos matando bosses) que eh completamente dentro do assunto e nao um spam de canal. Eh punivel ou normal. Ate pq com ps4 upando videos direto pro youtube deve rolar isso direto.
 
Ultima Edição:

King of Bugs

Novato
Mensagens
46
Reações
21
Pontos
8
Lido e compreendido. O pessoal daqui parece massa, esse parece um bom fórum pra eu dar umas bugadas xD' (não no mau sentido, por favor interpretem como zoeira)
 
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Boa noite á todos,

Também sou novo no fórum, gostaria de saber se há algum tópico do jogo Call of Duty Advanced Warfare referente a campeonatos online no playstation 4.

Desde já agradeço.
 

Galgastan

Bam-bam-bam
Mensagens
104
Reações
125
Pontos
218
Olá moderação, sou o usuário Mokvwap (antigo Azelstan). Essa é a minha conta original, que criei em 2014, mas depois de um post bem infeliz (sem nenhum warn anterior a esse post), foi banida até esse ano. Naquela época, criei o perfil Azelstan para pedir uma reconsideração, e não lembro exatamente qual moderador sugeriu que eu continuasse a postar com a conta Azelstan e "esquecesse" essa conta, e tomasse cuidado pra não repetir o erro.

Enfim, o ban expirou, e gostaria de pedir que a conta fosse sumariamente banida novamente ou se possível, excluída, só para meu desencargo de consciência. Desde já, agradeço!
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo