O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Mecanismo: Série inspirada na Operação Lava Jato ganha trailer [+NETFLIX]

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
To na metade da segunda temporada e to achando uma b*sta.

Ficou evidente que o padilha ta puto e tentando desforrar isso na serie.

Já tem correlação de quem cada personagem representa na segunda temporada? To tentando ver quais os caras do STF apareceram apesar de ter uma ideia.

Sou mais o filme da polícia federal a lei é para todos.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Terminei de assistir a segunda temporada. A principio achei a primeira relativamente(RELATIVAMENTE) imparcial com fatos em que ela se baseia. Já essa segunda temporada os caras despirocaram forte, parece até que trocaram o roteirista da anterior e não só isso, parece que trocaram a equipe de produção e direção inteira, pq é notória a queda de qualidade da série que eu particularmente achei muito boa na primeira temporada. E juro por Deus que estou sendo imparcial aqui, não estou considerando a esquerdizada que deram na parada, acho que até um esquerdista(não extremista) percebe isso.

algumas observações
A série de fato trata o impeachment como golpe e descarta com força todas provas obtidas e os gastos megalomaníacos do governo federal com a dona Dilma no comando, dizendo que isso foi feito tbm em outros governos e que só nesse que resolveram convenientemente acatar o pedido de impeachment. Sem falar que quase não é retratada a situação desgraçada que o brasileiro vivia nesse tempo e a própria pressão popular para que o poste saísse frente a uma das maiores crises econômica que enfrentávamos. Inclusive a maior manifestação que tivemos na história do país não é nem ao menos citada.

Dilma aqui é retratada como santa e vítima dos corruptos, até passam uma imagem de mulher honesta, sendo o seu único defeito a cabeça dura.

Lula é outro que é tratado como santo(corrupto como qualquer outro, mas como uma espécie de maluf, que rouba, mas faz, como ninguém jamais fez) o núcleo principal da PF DA SÉRIE diz que as provas são ridículas e que no final das contas tudo não passa de uma manobra do cunhão das massas junto com Léo pinheiro e companhia para enfraquecer o governo e assumirem o poder, com leve empurrãozinho bem conveniente da ajuda do Moro.

Moro manteve uma postura, digamos, imparcial por boa parte da temporada, mas no final subitamente parece ter comprado briga com o PT, mas precisamente com o Lula. No episódio da condução coercitiva ele muda radicalmente de postura, de juiz imparcial e comedido, para juiz com motivações políticas, , teve até sorrisinho do cara ao final do resultado do impeachment. :klol

Bolsonaro aparece no final em seu famoso discurso a favor do Ustra na votação do impeachment, e até aqui tudo bem, mas essa cena é observado pelo o protagonista da série, que em seu monologo, deixa bem claro que no entender dele, toda essa situação que o pais enfrenta, um radical poderia aparecer e trazer de volta aquele tempo de trevas que o país viveu durante a época da repressão militar, ou seja, o Bonoro poderia trazer volta a dentadura. O que é simplesmente lamentável, se a série retratasse pouco depois do ocorrido, eu até relevaria, mas hoje esse discursinho é simplesmente ridículo, acho que nem a mão esquerdoza, o irmão perdido e o mestre dorminhoco do fórum concordam com isso, Bolsonaro tem inúmeros problemas que poderia ser confrontados, mas os caras preferem bater em espantalho e esquezofrenias malucas sobre a volta da ditadura com o cara.

Curioso notar que o maior câncer do Brasil(S T F) é praticamente não citado durante essa temporada. O que é bem interessante para uma série que se diz imparcial com foco no combate a corrupção esquecer desses camaradas do Olimpio.

Enfim, tem mais pra relatar mas acho que essas foram as principais desonestidades que eu encontrei. Como disse no inicio, mesmo desconsiderando tudo isso, a série ainda é bem fraca em relação primeira temporada, demora engrenar(se é que engrena) direção, roteiro e produção bem ruins. até atuações de caras notoriamente bons como o Selton Mello eu achei bem abaixo do esperado(cada monólogo e dialogo ruim, gzuis!). não acho que vale o meio dia de maratona, ao menos que não tenha muito o que fazer.

ps. Odiei a nova abertura, clichezão demais e da primeira temporada era bem melhor, hue.
ou seja,
ocorreu o mesmo que rolou com Tropa de Elite 1 e Tropa de Elite 2: o 1º era a versão mais próxima do mundo real, o 2º foi a esquerdizada TOTAL do Padilha pra endeusar o Frouxo...

Mecanismo 1ª temp foi RELATIVAMENTE realista (tirando o "PSDB de direita"), agora a 2ª temp ESQUERDIZADA TOTAL again.

minha recomendação: NEGATIVEM essa segunda temporada em todo lugar possível na web
 

Blue Falcon

Bam-bam-bam
Mensagens
6.732
Reações
19.250
Pontos
363
Vou assistir essa m**** pra tecer minha opinião.

Mas todo mundo sabe que o padilha é esquerdão...

Geralmente brasileiro que mora no exterior é
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
ué, na primeira temp a esquerda ficou pistola, choraram pra cacete, agora a direita ta reclamando?
eu vi as duas temp e como nao sou fanatico, achei q abordaram bem
mas é polemico, qualquer opiniao q vc tiver pendendo pra um lado ou outro vai se ofender, nao sei pq assistem ainda
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
ué, na primeira temp a esquerda ficou pistola, choraram pra cacete, agora a direita ta reclamando?
eu vi as duas temp e como nao sou fanatico, achei q abordaram bem
mas é polemico, qualquer opiniao q vc tiver pendendo pra um lado ou outro vai se ofender, nao sei pq assistem ainda
Porque eles mentiram na segunda temporada, oras.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
ué, na primeira temp a esquerda ficou pistola, choraram pra cacete, agora a direita ta reclamando?
eu vi as duas temp e como nao sou fanatico, achei q abordaram bem
mas é polemico, qualquer opiniao q vc tiver pendendo pra um lado ou outro vai se ofender, nao sei pq assistem ainda

O problema é que quando você faz uma crítica desse tipo, algumas correlações são inevitáveis.

Chamar PSDB e PMDB de "direita" é triste, não corresponde com a realidade. Mas tá que isso não tem muito a ver com este tópico em si (é o tipo de coisa que dá pra discutida melhor no tópico do Política e Religião). Entre outras coisas, como o Cunha se colocando como alguém favorecido pela mídia (o que nunca foi verdade).
No caso, o Padilha tenta se colocar como alguém sem ideologia nenhuma, mas ele tem uma ideologia e à coloca na série.

Tecnicamente, o pouco que eu vi dessa segunda temporada tem algumas qualidades. Fotografia razoável, etc. A qualidade das atuações é a mesma da primeira temporada. Mas a crítica política em si parece ter perdido precisão e valor. Claro, a série tem um viés ficcional e o Padilha pode fazer o que quiser ali, mas existem correlações claramente erradas com a realidade como ela é.
 


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Aliás, o Garcia Jr interpreta o Bolsonaro. É o segundo dublador profissional (3º se considerar o próprio Selton Mello) à trabalhar na série. O primeiro foi o Pietro Mário na primeira temporada.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.409
Reações
179.044
Pontos
1.003
FOI GOLPE!!!!!!!!!!!!

Dilma é a alma mais honesta deste país! Volta presidenta!
 

Keijo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.809
Reações
3.389
Pontos
754
Nao entendi essa disparidade entre as temporadas. Esquedou legal
 

Blue Falcon

Bam-bam-bam
Mensagens
6.732
Reações
19.250
Pontos
363
To terminando de assistir a segunda temporada agora, e não achei essa esquerdagem toda não.

Não sei se se referiram ao impeachment quando alguns user disseram isso nesse topico, mas é bom salientar:

O impeachment ocorreu com base nas pedaladas fiscais da anta, o que todo presidente antes dela fez. Mas ela deu azar de ter um Cunha na jogada, com muitos pedidos de impeachment ja pedidos pela falta de competência, burrice e doença da presidenta, que eram evidentes... afinal ela era retardada mentalmente, de o cunha aceitar um dos processos.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.547
Pontos
1.024
Tô assistindo a segunda e tô gostando. Deram uma esquerdizada sim, mas não deixa de mostrar os figurões da "direita" fazendo m****.

EDIT: Eu falei b*sta nesse post.
Terminei a segunda ontem mesmo. Vocês tem razão, a qualidade da segunda é bem mais baixa que a primeira.
 
Ultima Edição:

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.547
Pontos
1.024
A única coisa que eu estranho é que na ideia de explicar os acontecimentos de forma que qualquer pessoa leiga consiga entender, boa parte da série fica com cara de Telecurso 2000.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
To terminando de assistir a segunda temporada agora, e não achei essa esquerdagem toda não.

Não sei se se referiram ao impeachment quando alguns user disseram isso nesse topico, mas é bom salientar:

O impeachment ocorreu com base nas pedaladas fiscais da anta, o que todo presidente antes dela fez. Mas ela deu azar de ter um Cunha na jogada, com muitos pedidos de impeachment ja pedidos pela falta de competência, burrice e doença da presidenta, que eram evidentes... afinal ela era retardada mentalmente, de o cunha aceitar um dos processos.
Nunca nenhuma pedalada chegou perto em proporção da manobra contábil da Dilma. Seria como comparar um ladrão de galinha ao assalto do trem pagador.

Além disso não colocaram os protestos de 2016 e nem o descontentamento popular com o governo Dilma. Fizeram tudo parecer que foi apenas "o golpe" contra a presidenta honesta.

Esquerdaram forte sim nessa segunda temporada.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Terminei de ver hoje.

Manteve o bom nível da primeira.

Não gostei muito no episódio que Padilha resolveu fazer um Narcos Paraguay, muita viagem. Mas beleza, pelo menos teve relevância pra história.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
entao a culpa toda foi do Moro.... ? é isso que mostra ?
 
Ultima Edição:
Topo Fundo