O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"O medo roubou o melhor de você"

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
O+medo+roubou+o+melhor+de+voc%C3%AA.jpg


sempre q vejo essa imagem eu fico pensando no quão real ela é
especialmente pq tenho um quarto no fundo de casa com uma bike, um violão, além de q eu sempre quis andar de skate

é uma imagem forte

as vezes eu assisto aqueles videos "people are awesome" q tem as pessoas fazendo coisas fodas em diversas situações/esportes e fico me achando um b*sta kkkk
(sim, eu sei q pra fazer um video de uma manobra de bike certa os caras tomaram 20 tombos antes)

a questão que eu queria discutir aqui é:

O QUE O MEDO ROUBOU DE VOCÊ?

como vc lida com isso?
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.585
Reações
14.106
Pontos
1.459
O medo provavelmente já me roubou a oportunidade de morar em um lugar melhor ou ter um melhor emprego. As vezes sinto que tenho medo de arriscar
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
A única coisa que o medo ganhou de mim foi uma cheirosa no ensino médio.
De resto, nada a reclamar.
 


Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Sempre digo que nunca me arrependo do que fiz, mas sim do que eu não fiz.
 

Hume

Bam-bam-bam
Mensagens
3.321
Reações
9.546
Pontos
314
Já deixei de fazer muita coisa por medo por medo de fracassar
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.609
Pontos
353
O medo é inerente ao ser humano, questão de sobrevivência. Te limita em muitas coisas com certeza, mas também te livra de vários problemas.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
to tentando jogar a vida no safe mode. odeio me arriscar e n vou faze-lo so por ter inveja da vida fodona de outras pessoas

to de boas no meu empreguinho m**** e na minha quitinete m**** :kcool
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.182
Pontos
2.529
De repente o medo está te poupando de quebrar uns dentes.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.896
Reações
95.032
Pontos
2.179
Eu respeito o medo. No cemitério tem muita gente que era corajosa. Do lado de fora, tem mais gente medrosa.

Ps.: não confundir medo com fobia.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
O medo tem me roubado tudo nos últimos anos... depois de passar por problemas eu dei a volta por cima e fui muito feliz durante uns anos... isso meio que me acomodou e não busco muita coisa mais não.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
vc estão confundindo os significados da palavra medo, no contexto da tirinha não é o medo inverso da coragem, que faz vc sair no braço com um pitbull e sim o medo que te acomoda e que não te permite se arriscar a fazer coisas q vc quer

vou dar um exemplo meu, que nem é o mais importante mas é bem ilustrativo (acho que até já contei isso aqui antes)


uma vez, no intervalo da facul, primeiro semestre, eu sentei sozinho num banco na praça de alimentação e fiquei lá ouvindo música e olhando as pessoas (não como um psicopata, apenas olhando normal)
sentou um grupinho de 3 pessoas do meu lado, uma loirinha, um rapaz negro (gay) e uma menina morena (a loirinha era da minha sala)
eu nem olhei pra eles e continuei autistando forte
dai certo ponto a morena e o gay se levantam e falam pra ela "vc fica aqui haha" e saem e a loirinha fica do meu lado sorrindo
eu nem olho pra cara dela
passou uns dois minutos ela se levantou e foi com cara de decepção

eu poderia ter socado forte naquele rabo branco, mas n o fiz pq fiquei com medo
 

oleoleole

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
569
Pontos
278
vc estão confundindo os significados da palavra medo, no contexto da tirinha não é o medo inverso da coragem, que faz vc sair no braço com um pitbull e sim o medo que te acomoda e que não te permite se arriscar a fazer coisas q vc quer

vou dar um exemplo meu, que nem é o mais importante mas é bem ilustrativo (acho que até já contei isso aqui antes)


uma vez, no intervalo da facul, primeiro semestre, eu sentei sozinho num banco na praça de alimentação e fiquei lá ouvindo música e olhando as pessoas (não como um psicopata, apenas olhando normal)
sentou um grupinho de 3 pessoas do meu lado, uma loirinha, um rapaz negro (gay) e uma menina morena (a loirinha era da minha sala)
eu nem olhei pra eles e continuei autistando forte
dai certo ponto a morena e o gay se levantam e falam pra ela "vc fica aqui haha" e saem e a loirinha fica do meu lado sorrindo
eu nem olho pra cara dela
passou uns dois minutos ela se levantou e foi com cara de decepção

eu poderia ter socado forte naquele rabo branco, mas n o fiz pq fiquei com medo
Ué, mas se ela era da sua sala, você não podia ter ido atrás dela outro dia?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
o mundo é dos ousados.

infelizmente por causa de medo de arriscar (e quebrar a cara), vivemos uma vida medíocre.

e quanto mais velhos, e com mais responsabilidades, mais medrosos ficamos.
 

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.482
Pontos
683
A frase "quem tem medo de cagar fica sem comer" bem resume o tópico.

O medo me atinge essencialmente na área social. Estou mudando
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.494
Reações
179.973
Pontos
1.003
vc estão confundindo os significados da palavra medo, no contexto da tirinha não é o medo inverso da coragem, que faz vc sair no braço com um pitbull e sim o medo que te acomoda e que não te permite se arriscar a fazer coisas q vc quer

vou dar um exemplo meu, que nem é o mais importante mas é bem ilustrativo (acho que até já contei isso aqui antes)


uma vez, no intervalo da facul, primeiro semestre, eu sentei sozinho num banco na praça de alimentação e fiquei lá ouvindo música e olhando as pessoas (não como um psicopata, apenas olhando normal)
sentou um grupinho de 3 pessoas do meu lado, uma loirinha, um rapaz negro (gay) e uma menina morena (a loirinha era da minha sala)
eu nem olhei pra eles e continuei autistando forte
dai certo ponto a morena e o gay se levantam e falam pra ela "vc fica aqui haha" e saem e a loirinha fica do meu lado sorrindo
eu nem olho pra cara dela
passou uns dois minutos ela se levantou e foi com cara de decepção

eu poderia ter socado forte naquele rabo branco, mas n o fiz pq fiquei com medo
Isso já aconteceu comigo, aliás, várias vezes, não posso dizer que faltaram oportunidades. Mas nunca fiz nada, nunca dei aquele passo para frente, por medo, falta de vontade e, principalmente, baixa autoestima. Antes de agir passa um filme na minha cabeça, imagino que tudo vai dar errado. Minhas experiencias na área nunca foram boas, uma foi especialmente traumática, e carrego até hoje isso, apesar de ter me ensinar algumas importantes lições. Para evitar problemas deixo tudo como está, chego em casa, bato uma e esqueço. Com o tempo pesando contra é questão de alguns anos até essas oportunidades acabarem de vez.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
vc estão confundindo os significados da palavra medo, no contexto da tirinha não é o medo inverso da coragem, que faz vc sair no braço com um pitbull e sim o medo que te acomoda e que não te permite se arriscar a fazer coisas q vc quer

vou dar um exemplo meu, que nem é o mais importante mas é bem ilustrativo (acho que até já contei isso aqui antes)


uma vez, no intervalo da facul, primeiro semestre, eu sentei sozinho num banco na praça de alimentação e fiquei lá ouvindo música e olhando as pessoas (não como um psicopata, apenas olhando normal)
sentou um grupinho de 3 pessoas do meu lado, uma loirinha, um rapaz negro (gay) e uma menina morena (a loirinha era da minha sala)
eu nem olhei pra eles e continuei autistando forte
dai certo ponto a morena e o gay se levantam e falam pra ela "vc fica aqui haha" e saem e a loirinha fica do meu lado sorrindo
eu nem olho pra cara dela
passou uns dois minutos ela se levantou e foi com cara de decepção

eu poderia ter socado forte naquele rabo branco, mas n o fiz pq fiquei com medo
Pior que era só dar um oi.

Enviado de meu ASUS_X008DB usando o Tapatalk
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
Tenho uma grande facilidade que é o desenho. Trabalhei em estudo de tatuagem e os tatuadores mais antigos ficavam putos que eu replicava qualquer estilo só de olhar, sem treino algum. Dependendo do desenho, eu sequer fazia rascunho, desenhava direto a caneta.
Não digo nem que queria aproveitar isso para ganhar dinheiro, mas tem uma coisa que acontece comigo que é o medo de começar e me decepcionar. O medo de começar a desenhar sempre, me animar a fazer desenhos legais e largar no meio, me sentindo mal por não terminar nada.
Uma amiga minha implorava desenhos meus e dizia que eu era a pessoa mais talentosa que ela conhecia(ao vivo, hehe), sempre me pedia para completar desenhos para ela, ensinar alguma coisa(era difícil, pois nunca estudei nada). Essa menina botou a mão na massa, treinou e treinou, criou um estilo bem próprio e hoje tem o desenho tanto como um hobbie relaxante quanto uma renda extra e reconhecimento. Faz uns painéis incríveis em paredes, quadros e comércios, e pessoal paga uma nota. Se eu não tivesse medo de me decepcionar, quem sabe? Não pelo dinheiro ou pela fama, mas para me agradar mesmo....
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
453
Dou um exemplo recente.

Estou há uns 20 dias de férias. Matriculei-me na smartfit para não ficar sem malhar.

Nesse meio tempo, eu fiquei já com 8 meninas. Sim, e considero isso uma média excelente.

PORÉM, não consigo lembrar ou sequer pensar em quaisquer dessas mulheres, e a razão é simples: não me sai da cabeça uma menina que vejo na academia todo dia. Uma morena magra, com traços de modelo, levemente narigudinha. Aparenta uns 21 anos.

Desde o primeiro dia que a vi, eu como que me deslumbrei. Não parei mais de olhá-la um único segundo. Houve algumas trocas de olhares e tal... e aí eu desviei ( para não a constranger), ou ela desviou ( fazendo aquela clássica mexida no cabelo).

Já temo que ela esteja pensando que eu sou algum tarado ou sei lá, porque minha admiração por sua imagem não consigo mais disfarçar.

E aí sempre volto para academia, sempre no mesmo horário em que ela deve estar ( próximo ao meio dia), na esperança de haver uma oportunidade de conversarmos. Eu queria simplesmente lhe perguntar " Oi... como é teu nome? Como posso te procurar no Instagram?". Vou com essa determinação toda vez, mas falta a coragem, e parece que nunca pinta uma oportunidade ideal ( a academia é sempre ABARROTADA de gente).


Ainda me sobram cerca de 3 dias nessa academia, antes de acabarem minhas férias e,muito provavelmente, a possibilidade de cruzar com essa mulher novamente ( já que trabalho em outra cidade).

Sei que pode ser tudo uma ilusão gigantesca da minha cabeça. Pode ser que ela nem tenha a ver comigo,ou mesmo que não haja qualquer reciprocidade em relação à minha admiração por ela. Mas sigo lamentando, e lamentarei ainda mais, se sequer me permitir tentar, por puro e simples MEDO.
 
Ultima Edição:

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Isso já aconteceu comigo

é foda mano, eu tenho uma coleção de situações tipo essa (e nem são as piores coisas que o medo me roubou)

Pior que era só dar um oi.

bem isso
ela era mto gatinha, loirinha, olho azul, peituda, meu numero

pra constar, eu vi elas uns 6 anos depois na academia e ela tava meio feia, engordou MUITO
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.258
Reações
9.511
Pontos
1.229
Não se limitem por medo, preguiça ou vergonha.

Como todos bem sabemos, melhor fazer e errar do que errar por não fazer.

Diante de todas as possibilidades da vida, é absurdo que alguém podendo escolher entre essas possibilidades, escolha não escolher. Sim, estou falando com você, procrastinador.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Ah caraleo, nao se torturem por essas coisas.

Voce nao tem culpa da educaçao falha que recebeu, do meio em que viveu, e nem da sua pré disposiçao biologica, ou falta dela, para ser corajoso e ousado.

Eu mesmo tenho toneladas de historias frustradas de nao ter pegado a gostosinha por medo. De ter perdido 1 milhao de dolares por medo. Toda minha adolescencia é basicamente isso.

Mas escolho me lembrar dos sucessos que vieram depois, menos quantidades, porem bem mais significativos.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Dou um exemplo recente.

Estou há uns 20 dias de férias. Matriculei-me na smartfit para não ficar sem malhar.

Nesse meio tempo, eu fiquei já com 8 meninas. Sim, e considero isso uma média excelente.

PORÉM, não consigo lembrar ou sequer pensar em quaisquer dessas mulheres, e a razão é simples: não me sai da cabeça uma menina que vejo na academia todo dia. Uma morena magra, com traços de modelo, levemente narigudinha. Aparenta uns 21 anos.

Desde o primeiro dia que a vi, eu como que me deslumbrei. Não parei mais de olhá-la um único segundo. Houve algumas trocas de olhares e tal... e aí eu desviei ( para não a constranger), ou ela desviou ( fazendo aquela clássica mexida no cabelo).

Já temo que ela esteja pensando que eu sou algum tarado ou sei lá, porque minha admiração por sua imagem não consigo mais disfarçar.

E aí sempre volto para academia, sempre no mesmo horário em que ela deve estar ( próximo ao meio dia), na esperança de haver uma oportunidade de conversarmos. Eu queria simplesmente lhe perguntar " Oi... como é teu nome? Como posso te procurar no Instagram?". Vou com essa determinação toda vez, mas falta a coragem, e parece que nunca pinta uma oportunidade ideal ( a academia é sempre ABARROTADA de gente).


Ainda me sobram cerca de 3 dias nessa academia, antes de acabarem minhas férias e,muito provavelmente, a possibilidade de cruzar com essa mulher novamente ( já que trabalho em outra cidade).

Sei que pode ser tudo uma ilusão gigantesca da minha cabeça. Pode ser que ela nem tenha a ver comigo,ou mesmo que não haja qualquer reciprocidade em relação à minha admiração por ela. Mas sigo lamentando, e lamentarei ainda mais, se sequer me permitir tentar, por puro e simples MEDO.
Taradão.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
O medo provavelmente já me roubou a oportunidade de morar em um lugar melhor ou ter um melhor emprego. As vezes sinto que tenho medo de arriscar
Pronto você já me descreveu,
O medo do novo me segura e não me da oportunidade de buscar algo melhor.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.585
Reações
14.106
Pontos
1.459
Pronto você já me descreveu,
O medo do novo me segura e não me da oportunidade de buscar algo melhor.

Isso é uma coisa que eu meio que fico em luta contínua comigo mesmo. Meio que fico na zona de conforto e muitas vezes perco oportunidades por isso
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.782
Reações
14.089
Pontos
703
beleza op, agora que cê caiu na real é só não continuar fazendo a mesma m****. se essa imagem dói em alguém agora, não mudando o comportamento daqui uns anos vai doer muito mais.

o mundo é dos ousados.

infelizmente por causa de medo de arriscar (e quebrar a cara), vivemos uma vida medíocre.

e quanto mais velhos, e com mais responsabilidades, mais medrosos ficamos.

ou não, né. eu era muito mais medroso quando adolescente. depois de adulto que criei bolas e parei de frescura.
 
Topo Fundo