O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"O medo roubou o melhor de você"

Gossec

Bam-bam-bam
Mensagens
2.706
Reações
6.411
Pontos
453
Eu já subi favela lotada de traficante em um sol de 40 graus pra comer uma mina que parecia uma barata.
Aqui tem coragem.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.468
Reações
26.474
Pontos
1.294
O medo me levou várias respostas que eu podia ter dado

tristeza
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
qual a ordem pra se ler essas coisas? entendi nada
taqVY88.jpg
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.037
Reações
19.485
Pontos
1.124
Umas gatinhas no começo da vida adolescente, passado o tempo quando volta e meia tem encontro com pessoal que eu estudei, que normalmente são encontro bem estranhos, ai umas colegas de classe que eram gostosas para c***lho, me falam "poxa na época la do ensino medio era doida pra namorar com você", pqp...

Tirando isso quase a maioria das coisas que eu poderia ter feito eu fiz, tem uma recentemente que e pedir um aumento que mereço mas além dessas quero realmente e mudar de agência.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Meu pai, era um cara que planejava tudo na vida, sempre quis voltar a sua terra natal na Itália (Napoli), mas sempre ficava com receio de gastar, teve receio de desperdiçar a viagem e queria fazer ela perfeita... veio o câncer e ele não viajou, sempre eram coisas pequenas que o impediram.

Isso me afetou muito, em 2011 tive a chance de ir pra Irlanda pra um projeto de 1 ano, o dinheiro ia ser apertado, mas falei com minha noiva e casamos mais rápido e fomos... larguei emprego fico no BR, o dinheiro que seria pra um casamento maior foi pra ajudar a gente a viver no começo...

O primeiro ano foi foda, primeiros meses sem nada em casa, passamos aperto, frio, mas projeto lá virou uma promoção, 1 ano e pouco depois minha esposa pegou emprego e logo notei que a melhor coisa que fiz na minha foi me jogar e tentar algo novo.

Vivemos ótimos 6 anos lá e sai da minha zona de conforto ano passado e vim pra Califórnia e ainda estou me adaptando, tem muitos motivos pra tremer tudo aqui (trump, visto, terremotos, custo de vida) mas o medo trava e você deixa de fazer varias coisas.

Mas eu olho pra trás e não mudaria nada. Espero ainda ter mais oportunidades e conseguir da zona de conforto com sucesso no futuro mais vezes.
 
D

Deleted member 219486

Meu pai, era um cara que planejava tudo na vida, sempre quis voltar a sua terra natal na Itália (Napoli), mas sempre ficava com receio de gastar, teve receio de desperdiçar a viagem e queria fazer ela perfeita... veio o câncer e ele não viajou, sempre eram coisas pequenas que o impediram.

Isso me afetou muito, em 2011 tive a chance de ir pra Irlanda pra um projeto de 1 ano, o dinheiro ia ser apertado, mas falei com minha noiva e casamos mais rápido e fomos... larguei emprego fico no BR, o dinheiro que seria pra um casamento maior foi pra ajudar a gente a viver no começo...

O primeiro ano foi foda, primeiros meses sem nada em casa, passamos aperto, frio, mas projeto lá virou uma promoção, 1 ano e pouco depois minha esposa pegou emprego e logo notei que a melhor coisa que fiz na minha foi me jogar e tentar algo novo.

Vivemos ótimos 6 anos lá e sai da minha zona de conforto ano passado e vim pra Califórnia e ainda estou me adaptando, tem muitos motivos pra tremer tudo aqui (trump, visto, terremotos, custo de vida) mas o medo trava e você deixa de fazer varias coisas.

Mas eu olho pra trás e não mudaria nada. Espero ainda ter mais oportunidades e conseguir da zona de conforto com sucesso no futuro mais vezes.

Tua esposa conseguiu emprego e você?
 


matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Eu já subi favela lotada de traficante em um sol de 40 graus pra comer uma mina que parecia uma barata.
Aqui tem coragem.


Isso não é coragem de forma alguma. Você arriscou sua vida por algo extremamente banal.

Pessoal não deve confundir coragem com burrice ou estupidez.


Outra coisa IMPORTANTE: Da mesma forma que podemos ter perdido algo por falta de iniciativa em arriscar tb ocorre o contrário, quando perdemos e as vezes perdemos muito por termos arriscado e tido coragem em certa situação.

Um exemplo é que tenho um amigo e um conhecido que foram para o Japão no inicio dos anos 2000. Juntaram boa grana e voltaram em 2005.

Um deles (amigo) foi cauteloso investiu em imóveis que estavam baratos na época, guardou uma grana e ficou uns 02 anos estudando para concursos.

O outro (conhecido)só comprou um imóvel próprio e passou a estudar para abrir um negócio.

Resultado: o cara cauteloso teve seus imóveis ridiculamente valorizados e passou num concurso no Ministério Público no qual trabalha apenas 6 horas diárias: das 8 às 14 horas num função tranquila. Ganha 4 mil reais limpos. Aliás, ele trabalha apenas porque quer pois só de rendimento mensal em aplicações e Aluguéis ele ganha uns 12 mil ao mês.
Tem um vidão com grana e tranquilidade. Casou-se com uma mina que conheceu no Japão e que tb investiu seu dinheiro que ganhou no Japão em imóveis em 2005. Ela tem tanta grana quanto ele........


O outro que teve coragem sua empresa foi a falência em 2010 pois foi afetado pela crise mundial de 2008. Dependia do mercado externo.

Ele foi trabalhar num firma e voltou a estudar. Em 2012 ele abriu uma nova empresa voltada para o mercado interno e as coisas pareciam ir bem. Só que a crise brasileira que caiu em 2014/2015 foi uma bomba na empresa dele e ele teve que fechar ela.
Perdeu o resto do dinheiro que trouxe do Japão.

A esposa dele que não queria que ele tentasse empreender de novo se cansou e se separou dele. Nota: ela é funcionária de um banco ou seja sempre trabalhou.
A única coisa que sobrou foi o único imóvel que ele comprou quando voltou do Japão que na separação ficaram no nome dos dois filhos pois a esposa pagou umas dívidas trabalhistas dele.
Ou seja ficou sem nada tanto dinheiro como família.

Foi para o Japão em 2017 trabalhar novamente de peão de fábrica. Não vê os filhos há anos e ainda tem que mandar 30% do que ganha em pensão que é descontada em folha. Isso com 40 anos hoje.
Se ele tivesse sido medroso sua vida seria outra.


RESUMO: VOCÊ TANTO PODE TER DEIXADO ALGO IMPORTANTE PARA TRÁS POR CAUSA DO MEDO DO QUAL SE ARREPENDE.
COMO TAMBÉM PODE NÃO TER PERDIDO ALGO IMPORTANTE POR CAUSA DO MEDO DO QUAL SE ARREPENDERIA AMARGAMENTE.

O MEDO PODE TANTO CAUSAR ARREPENDIMENTOS COMO PODE TAMBÉM EVITA-LOS.
 
Ultima Edição:

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.294
Reações
1.684
Pontos
603
O medo não é sinal de covardia. Muito pelo contrário, é ele que nos dá possibilidade de agir com bravura e dignidade diante das situações da vida.
Quem sente medo e, apesar disso, segue adiante, sem deixar-se intimidar, está dando uma prova de valentia. Quem, entretanto, enfrenta situações arriscadas sem dar-se conta do perigo, demonstra apenas irresponsabilidade.

Há duas forças que unem os homens: Medo e Interesse. Napoleão Bonaparte
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.162
Reações
11.932
Pontos
753
Pensar nessas coisas só piora a situação.
O que passou já foi,então dane-se.
 

Luccas Neto

Veterano
Mensagens
474
Reações
402
Pontos
103
O+medo+roubou+o+melhor+de+voc%C3%AA.jpg


alguem chamou um cara pra ir um lugar do outro lado do muro, ele não quis, ele pisou no chão e passou um avião voando

um cara chamou uma menina pra dançar, não teve diálogo nenhum, e um cara saiu pra nadar, aparentemente numa piscina profissional

um cara pediu pra ver um quadro do outro, ele achou que tava uma m**** e não quis mostrar, e o quarto dele tava uma zona, e no final um lobo fala uma frase de feito

meu entendimento
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Se ele tivesse sido medroso sua vida seria outra.

acontece q o outro n foi medroso
medroso ele seria se tivesse jogado toda grana dele na poupança e perdido 4% do valor total dela ao ano ou deixado num cofre (igual tenho familiares q fazem) perdendo 8%

os dois foram corajosos, o segundo só n teve sorte

meu entendimento

não existe ligação entre os quadrinhos, cada um é uma situação que demonstra alguns medos q podemos ter na vida, o último é uma frase de impacto que resume todo o resto
 

4luc4rd

Veterano
Mensagens
233
Reações
709
Pontos
128
Minha liberdade de dirigir por aí. Graças ao inferno que passo em transporte público, uber que não entra na favela quando solicitamos, dei um passo pra decidir que esse ano eu vou comprar um carro e vou Dirigir!!

Depois vou criar um tópico pra discutir isso aqui com os colegas da SO se alguém teve esse medo de dirigir e como superaram.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
acontece q o outro n foi medroso
medroso ele seria se tivesse jogado toda grana dele na poupança e perdido 4% do valor total dela ao ano ou deixado num cofre (igual tenho familiares q fazem) perdendo 8%

os dois foram corajosos, o segundo só n teve sorte



não existe ligação entre os quadrinhos, cada um é uma situação que demonstra alguns medos q podemos ter na vida, o último é uma frase de impacto que resume todo o resto


Investir em imóveis em 2005 era um investimento considerado seguro de baixíssimo risco colega. Tanto que foi aconselhado a fazer exatamente o mesmo para o outro cara.

Investir metade em imóveis e outra metade numa aplicação segura como LCA, LCI. (que tem garantia até 250 mil reais e dá mais juros que a poupança mas é um investimento hiper conservador a diferença é que você precisa deixar o dinheiro lá preso por um certo tempo e precisa de uma valor razoável para investir).
Dá um pouco mais de juros que a poupança mas nada de absurdo.

Foi o que o cara que se deu bem fez. Metade em imóveis e deixou quase metade do que tinha em LCI que é um investimento tão seguro como poupança que dá um pouco mais de juros.

O restante deixou na poupança para seus gastos enquanto estudava para concurso.

Quem se deu bem investiu em coisa de baixíssimo risco. No caso da LCI e lCA É tão seguro quanto poupança.

Mesm oque não houvesse valorização dos imóveis tão grande, ele não perderia pois continuaria com os imóveis que se valorizaram menos, aluguéis e juros das LCA e LCI. E empregado num cargo público que paga uma grana legal.

O outro cara arriscou numa tentativa que caso desse bem certo ele poderia ficar rico até. Como tb poderia perder tudo que foi o que aconteceu.

Tanto que o cara o que se deu bem pensou em investir em negócio próprio mas teve medo de perder o que tinha juntado com trabalho duro.
 

Luccas Neto

Veterano
Mensagens
474
Reações
402
Pontos
103
acontece q o outro n foi medroso
medroso ele seria se tivesse jogado toda grana dele na poupança e perdido 4% do valor total dela ao ano ou deixado num cofre (igual tenho familiares q fazem) perdendo 8%

os dois foram corajosos, o segundo só n teve sorte



não existe ligação entre os quadrinhos, cada um é uma situação que demonstra alguns medos q podemos ter na vida, o último é uma frase de impacto que resume todo o resto
o pé significa medo do q? e o quarto bagunçado? e uma pessoa do lado da outra? e a pessoa nadando?
que negócio confuso pqp
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
o pé significa medo do q? e o quarto bagunçado? e uma pessoa do lado da outra? e a pessoa nadando?
que negócio confuso pqp

1- alguém chamando a pessoa por telefone pra ir em algum lugar e ela n ir
2- a pessoa ter medo de aceitar um convite pra dançar, talvez por não saber ou por medo das pessoas em volta repararem nela
3- está bem claro
4- a linha significa a pessoa que tem medo de "cruzar a linha", ou seja, tentar algo novo, se arriscar
5- pessoas com medo de se aproximarem, por ser um cara e uma mina, talvez eles se gostem mas n sabem do sentimento do outro
6 - coisas q a pessoa queria aprender ou fazer e n fez, como praticar algum esporte relacionado a bike (mtb, speed), aprender violão, aprender a pintar, etc
7- é uma questão filosófica, o pássaro pode voar e n voa, eqto isso os homens q n podem voam
8 -isso, pra mim, tem relação com ansiedade, é uma expressão gráfica de como uma pessoa ansiosa se sente em situações de stress emocional

cara, na boa, está tudo bastante claro, ou vc é mto novo pra entender ou é meio burrinho
 

Luccas Neto

Veterano
Mensagens
474
Reações
402
Pontos
103
1- alguém chamando a pessoa por telefone pra ir em algum lugar e ela n ir
2- a pessoa ter medo de aceitar um convite pra dançar, talvez por não saber ou por medo das pessoas em volta repararem nela
3- está bem claro
4- a linha significa a pessoa que tem medo de "cruzar a linha", ou seja, tentar algo novo, se arriscar
5- pessoas com medo de se aproximarem, por ser um cara e uma mina, talvez eles se gostem mas n sabem do sentimento do outro
6 - coisas q a pessoa queria aprender ou fazer e n fez, como praticar algum esporte relacionado a bike (mtb, speed), aprender violão, aprender a pintar, etc
7- é uma questão filosófica, o pássaro pode voar e n voa, eqto isso os homens q n podem voam
8 -isso, pra mim, tem relação com ansiedade, é uma expressão gráfica de como uma pessoa ansiosa se sente em situações de stress emocional

cara, na boa, está tudo bastante claro, ou vc é mto novo pra entender ou é meio burrinho
tão claro que nem vc sabe algumas kkkkkk o passaro pode e n voa? ele ta ali como então? pois ta bem no alto, foi arremessado la? kkkkkk

um detalhe no chão e é medo de cruzar a linha? vixe, quem criou viajou legal, e o quarto? os negocios estão bem no meio, mostrando que a pessoa usa sim, eu ao menos n deixaria uma bicicleta no meio do quarto se n andasse nela
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
tudo vai depender o de quanto vc quer esfolar uma ................. desgrama!
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
tão claro que nem vc sabe algumas kkkkkk o passaro pode e n voa? ele ta ali como então? pois ta bem no alto, foi arremessado la? kkkkkk

um detalhe no chão e é medo de cruzar a linha? vixe, quem criou viajou legal, e o quarto? os negocios estão bem no meio, mostrando que a pessoa usa sim, eu ao menos n deixaria uma bicicleta no meio do quarto se n andasse nela
a linha pode simbolizar o medo de sair de casa por exemplo, vc deixa de conhecer pessoas que poderiam mudar sua vida

a do avião pode simbolizar alguém que tenha alguma habilidade natural mas não a aproveita, o passaro pode voar naturalmente mas tá ali parado , enquanto o avião que não é nada natural , com esforço consegue voar mais que o pássaro, e mais alto.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
tão claro que nem vc sabe algumas kkkkkk o passaro pode e n voa? ele ta ali como então? pois ta bem no alto, foi arremessado la? kkkkkk

um detalhe no chão e é medo de cruzar a linha? vixe, quem criou viajou legal, e o quarto? os negocios estão bem no meio, mostrando que a pessoa usa sim, eu ao menos n deixaria uma bicicleta no meio do quarto se n andasse nela

vc só provou o que eu suspeitava, vc é burro mesmo
 

Luccas Neto

Veterano
Mensagens
474
Reações
402
Pontos
103
vc só provou o que eu suspeitava, vc é burro mesmo
como se vc tivesse entendido tudo kkkkkkkkkkkkkkkk inteligentão
"isso pra mim é.." Não tem q ser nada pra vc, quem cria algo assim tem a obrigação de deixar o negócio entendível e claro, ninguém tem a cabeça do criador pra saber as intenção dele, ja que nenhum desses quadros tem a intenção de ser subjetivo
 

Riseise

Veterano
Mensagens
536
Reações
348
Pontos
114
De repente o medo está te poupando de quebrar uns dentes.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Rapaz isso também procede, em toda tentativa tem a chance de dar certo e de dar errado também mas tem coisas que não se deve arriscar

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
 

Riseise

Veterano
Mensagens
536
Reações
348
Pontos
114
Isso é verdade em partes, tem coisas que se não derem certo tudo bem mas outras tem consequências sérias e se deve ter medo sim, por exemplo uma garota você tem que chegar junto mesmo e ver o que acontece, mas voar de avião, é fazer várias outras coisas que podem até ser seguras mas que você não dependem de você pra dar certo tem que ter medo sim

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
tem que ter medo sim

tudo bem ter medo, o problema é isso te paralizar
é mto mais uma questão de medo de coisas que deveriam ser simples
óbvio q é diferente do medo de, por exemplo, pular de paraquedas
é mais o medo de, como exemplo tb, largar o trampo e ir pra um emprego em outra cidade que vai pagar mais
vc teme n dar certo e ter q voltar depois, como se isso fosse algo tão ruim assim
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
tudo bem ter medo, o problema é isso te paralizar
é mto mais uma questão de medo de coisas que deveriam ser simples
óbvio q é diferente do medo de, por exemplo, pular de paraquedas
é mais o medo de, como exemplo tb, largar o trampo e ir pra um emprego em outra cidade que vai pagar mais
vc teme n dar certo e ter q voltar depois, como se isso fosse algo tão ruim assim


Problema é se não der certo e você não poder voltar na situação anterior e ainda poder ficar desempregado.

Ou você tem um relacionamento sério/casamento e teria que manter uma relação a distância pois ela não poderia te acompanhar. Nem preciso dizer que muitos casos de relação a distancia deram m****.

Ou se você é muito apegado a sua família e amigos da cidade. Ou mesmo a própria cidade em si pois tenho conhecidos que não saem de Floripa por nada nem que ganhem o dobro, são valores deles.

O correto é analisar friamente cada caso e ver o que pode acontecer se der errado, os ônus e bônus e o que você valoriza.

Tenho um colega de serviço que passou num concurso para analista do INSS ia ganhar 10 mil por mês limpo. Mas ele preferiu ficar na cidade ganhando os 7 mil num cargo de técnico.
Ambas as cidades tem custo de vida semelhante ou seja se fosse por dinheiro ele deveria ir. Ele é solteiro descompromissado mas por questões pessoais preferiu ficar.
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
3.986
Reações
6.706
Pontos
453
O medo já me tirou a oportunidade de conhecer pessoas legais, de viver momentos incríveis e principalmente de ter um relacionamento... Ainda sou bem novo e tenho tempo de sobra pra mudar, mas não sei o que efetivamente fazer pra vencer o medo, a insegurança e a ansiedade.
Realmente são as coisas que mais me atrapalham na vida...

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Problema é se não der certo e você não poder voltar na situação anterior e ainda poder ficar desempregado.

mas vc não vai MORRER se der errado, isso que eu quis dizer
vc consegue reconstruir sua vida, mesmo q demore, se perder o trampo, perder a esposa, etc
mas se vc morrer n tem o que reconstruir, por isso que digo que é diferente

se eu ganhasse 7k eu n sairia da minha cidade pra ganhar 10k
acontece q tem gte que ganha 2k e não sai pra ganhar 10k
pessoas solteiras, que n tem amarras, que n tem familiares doentes nem nada
uma coisa é vc ter um motivo pra ficar, OUTRA COISA BEEEEEEEEEM DIFERENTE é vc n ir pq tem medo

se vc ficou na sua cidade pra cuidar da sua mãe doente e perdeu um trampo legal fora por isso, vc vai se sentir orgulhoso depois por ter feito a escolha certa
se vc ficou na sua cidade pq teve medo de arriscar, o arrependimento vem comer seu cu com caco de vidro

mas não sei o que efetivamente fazer pra vencer o medo

vou te falar uma parada q aconteceu cmg

eu desde criança tive medo de dentista, do tipo q cheguei a ir embora da sala de espera antes de ser atendido
tive um problema grave de depressão na adolescencia q eu praticamente me entreguei esperando a morte chegar
n saia de casa, n escovava dentes, n ia pra escola (ou se ia, n entrava na aula)

isso fudeu meus dentes de uma forma bizarra, e msm depois q eu melhorei da depressão, eu n conseguia ir no dentista
até um dia q um dente meu q tava PODRE simplesmente quebrou inteiro

fiquei em choque

naquele dia eu me olhei no espelho e falei "isso n é o que quero ser"
marquei uma consulta e fui
era só orçamento, eu tremia como se estivesse no frio da sibéria
transpirava como se estivesse no saara
palpitação, vontade de vomitar, vontade de sair correndo
era quase um ataque de pânico

eu engoli tudo isso e entrei no consultório

e assim foi durante todo o tratamento

com o tempo eu fui me habituando aquilo e já não era um problema tão grande, mas anda é
hj em dia qdo vou fazer manutenção do aparelho, mesmo sabendo que só vai tirar um fio e botar outro (dói um pouco na hora que aperta, nada demais) eu fico nervoso
mas eu enfrento isso

eu deixo minha mente tentando me sabotar e meu corpo vai meio que automaticamente em direção ao consutório
minha mente falando uma coisa e meu corpo como se fosse independente

isso é uma coisa q se consegue com treino, com prática
eqto vc tá pensando em como vai ser, vá fazendo

não é fácil, eu mesmo ainda estou tentando aplicar isso a outras situações da vida
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
mas vc não vai MORRER se der errado, isso que eu quis dizer
vc consegue reconstruir sua vida, mesmo q demore, se perder o trampo, perder a esposa, etc
mas se vc morrer n tem o que reconstruir, por isso que digo que é diferente

se eu ganhasse 7k eu n sairia da minha cidade pra ganhar 10k
acontece q tem gte que ganha 2k e não sai pra ganhar 10k
pessoas solteiras, que n tem amarras, que n tem familiares doentes nem nada
uma coisa é vc ter um motivo pra ficar, OUTRA COISA BEEEEEEEEEM DIFERENTE é vc n ir pq tem medo

se vc ficou na sua cidade pra cuidar da sua mãe doente e perdeu um trampo legal fora por isso, vc vai se sentir orgulhoso depois por ter feito a escolha certa
se vc ficou na sua cidade pq teve medo de arriscar, o arrependimento vem comer seu cu com caco de vidro

Veja o exemplo que citei dos amigos meus que foram para o Japão.

O cara que se fudeu não morreu mas teve sua vida drasticamente mudada de forma negativa por causa disso.

O cara queria abrir um negócio. E abriu.

Só que graças a isso perdeu tudo e hoje com 39 anos teve que voltar para o Japão trabalhar de peão de fábrica. Sendo que hoje se ganha muito menos do que há 15 anos atrás. Fora ter perdido mais de 10 anos da vida em negócios que não deram em nada. Trabalhou muito para nada.
E tb nem mais vê os filhos que ficaram no Brasil.

Ele não morreu mas fudeu legal com a sua vida de forma permanente. O tempo que ele perdeu tentando fazer esses negócios der certo, muito trabalho, todo stress. Nisso foram cerca de 10 anos da vida dele. Além de agora nem mais ver os filhos.


O outro tb queria abrir um negócio. Deixou de abrir por medo.

Preferiu o mais seguro: investir parte em imóveis e outra parte em aplicações de baixo risco. E estudou para um concurso de segundo grau.

Em dois anos entrou num concurso de segundo grau no qual trabalha 6 horas por dia, das 8 às 14 horas. Eram 30 horas semanais por isso ele podia trabalhar de segunda a quinta fazendo 7 horas e meia.....

Os imóveis valorizaram muito entre 2005/2012. O imóvel que ele pagou 40 mil passou para 300/400 mil.....

Desde 2007 vive na completa maciota. Trabalha num serviço tranquilo sem stress nenhum. Tem grana pra cacete (vendeu boa parte dos imóveis entre 2012/2014 e só de rendimentos ganha uns de 15/20 mil por mês limpos por mês mais outras coisas.

Perguntei se ele tinha vontade de abrir um negócio hoje e a resposta: Nem f**end0. E hoje ele poderia usar apenas uns 5% do que tem para abrir um bom negócio.
Ele falou: para que vou esquentar a cabeça com isso se estou feliz, ganho mais do que eu gasto, meu tempo livre é sagrado tanto para eu ter um tempo para mim e para minha família e amigos.

Resumindo o fato dele ter sido cagão e não abrir um negócio foi essencial na vida dele. Sem arrependimento nenhum.

O cara pode desfrutar da vida pois tinha 24 anos na época e muito tempo, viajou, zoou muito etc. Dinheiro pra cacete e tempo livre.
Até hoje que ele é casado e tem um filho, o cara ainda tem bastante tempo livre. Curtiu pacas a juventude e curte pacas a maturidade agora.

O outro cara que resolveu abrir o negócio além de não ter dado certo ele trabalhou pra c***lho nesse período, se estressou muito, para no fim ter ficado sem nada. 10 anos da vida no lixo.
Certeza que ele se arrepende muito de ter sido corajoso e de não ter sido cagão e ter feito a coisa mais segura e estável na época.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo