O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O MegaDrive fazia 3d melhor que o Snes?

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303

Odeio esses loadings longos em jogos mais avançados que esses, como Donkey Kong Country.
:coolface

Agora sério, tirando o caso de Out of This World, todos esses outros jogos usam nada além de muitos frames de animação pra sprites. DKC faz isso com as mãos nas costas e há no máximo 1 segundo de loading.
Compare com Mickey Mania com seu número de frames menores e cenários simples, 9 segundos.
Se for servir como comparação aos jogos de luta abaixo, Killer Instinct tem de 3 a 4 segundos pra cada cenário novo.

Faltou a mais famosa (e disfarçada) de todas:
ym9iNxp.png

Esse até que faz sentido na série. Tirando Super Mario Bros. 3, sempre se mostra algo antes da fase iniciar. Esse até diz se é o Mario ou o Luigi que está sendo controlado (mesmo que no mapa já dê pra saber).
A Nintendo ainda chegou a usar a mesma compressão do Super Mario World em A Link to the Past e Yoshi's Island. Acho que deve ter outros.
Foi eficiente pra um jogo que tentou ao máximo caber em uma rom de 4 megas, tendo que inclusive usar gráficos em 3bpp, que permite apenas 8 cores por sprites e tiles de cenário.

Ah, e pra quem tem toc, a letra S tá usando uma paleta diferente.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Mano do ceu kkkkk

Nego ta falando até de tela preta antes de fase :klol

Nível da pasta caiu mesmo,concordo.
Poderia explicar por que meu post está errado?
Até onde eu sei, as telas "Nintendo Presents" e "Mario/Luigi Start!" só existem porque o jogo está sendo carregado durante a exibição delas.

Mas se não é verdade - e é perfeitamente possível que não seja - aguardo sua explicação técnica.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.758
Reações
62.483
Pontos
1.253
Poderia explicar por que meu post está errado?
Até onde eu sei, as telas "Nintendo Presents" e "Mario/Luigi Start!" só existem porque o jogo está sendo carregado durante a exibição delas.

Mas se não é verdade - e é perfeitamente possível que não seja - aguardo sua explicação técnica.
Não tem nada de falho no seu post.

Vai ver entendi errado sua intenção com o post,mas achei esquisito porque tinha isso em vários jogos da época.

Btw,segue o baile.
 


Daniel-Glenn

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
330
Reações
588
Pontos
619
Olha, mas que panelinha ridícula.
Sobre o tópico, já ficou claro que o mega faz 3D melhor. O problema é que isso já virou uma caça às bruxas.
Até às cores e efeitos do SNES viraram feature descartáveis nesse tópico.
 
Ultima Edição:

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Quando vocês veem uma afirmação absurda que é totalmente passional e passa longe da racionalidade, por que não ignoram ou acabam a discussão com a pessoa?
Aquele tópico de m**** do andre só durou porque nego ficava debatendo coisa surreal com ele.
O cara falando que os gráficos do FF8 eram lixos e a galerinha dando corda, indagando, dando atenção a troll, similar aqui.
Vai acabar sendo fechado também.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Quando vocês veem uma afirmação absurda que é totalmente passional e passa longe da racionalidade, por que não ignoram ou acabam a discussão com a pessoa?
Aquele tópico de m**** do andre só durou porque nego ficava debatendo coisa surreal com ele.
O cara falando que os gráficos do FF8 eram lixos e a galerinha dando corda, indagando, dando atenção a troll, similar aqui.
Vai acabar sendo fechado também.
Vc diz pra não dar atenção e vem dar up no tópico. Pra dar menos atenção ainda não seria melhor nem cometar e deixar o tópico afundar mais? Vc disse uma coisa e fez outra.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Quando vocês veem uma afirmação absurda que é totalmente passional e passa longe da racionalidade, por que não ignoram ou acabam a discussão com a pessoa?
Aquele tópico de m**** do andre só durou porque nego ficava debatendo coisa surreal com ele.
O cara falando que os gráficos do FF8 eram lixos e a galerinha dando corda, indagando, dando atenção a troll, similar aqui.
Vai acabar sendo fechado também.
Sendo sincero, talvez para quem manja esses "console wars" sejam perda de tempo, mais do mesmo, coisa de fanboy e etc.

Mas para mim e tantos outros que somos leigos, esses tópicos são fantásticos! São argumentos de ambos os lados, o pessoal traz telas de jogos que nem conhecíamos e tantos efeitos (e defeitos) em jogos que eu joguei há mais de 20 anos e nunca tinha reparado! Esses tópicos são uma delícia para nós.

Por mim, que continuem e digo mais: que tenham mais tópicos assim.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
A pergunta deveria ser qual deles fazia 3D menos pior, já que nenhum deles (mesmo com seus chips ou addons) foi projetado pra isso... O resultado era algo, no mínimo bizarro.

Respondendo ao tópico, acho que o efeito 3D do Mega era menos pior que o do SNES.

No mais, sempre achei o Mega superior em jogabilidade e resolução e o SNES nas cores, gráficos e sonoridade.

Se me perguntarem dos ports que ambos recebiam de versões "idênticas" (não, Aladdin não é um deles e nem pode ser comparado pq são jogos totalmente diferentes), eu acho que o Mega também ganhava de lavada, com exceção acho que de Sunset Riders, que ficou melhor no console da Nintendo.

E sim, meu console preferido é o SNES.

Abraços.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
A pergunta deveria ser qual deles fazia 3D menos pior, já que nenhum deles (mesmo com seus chips ou addons) foi projetado pra isso... O resultado era algo, no mínimo bizarro.

Respondendo ao tópico, acho que o efeito 3D do Mega era menos pior que o do SNES.

No mais, sempre achei o Mega superior em jogabilidade e resolução e o SNES nas cores, gráficos e sonoridade.

Se me perguntarem dos ports que ambos recebiam de versões "idênticas" (não, Aladdin não é um deles e nem pode ser comparado pq são jogos totalmente diferentes), eu acho que o Mega também ganhava de lavada, com exceção acho que de Sunset Riders, que ficou melhor no console da Nintendo.

E sim, meu console preferido é o SNES.

Abraços.

Perfeito.
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Sendo sincero, talvez para quem manja esses "console wars" sejam perda de tempo, mais do mesmo, coisa de fanboy e etc.

Mas para mim e tantos outros que somos leigos, esses tópicos são fantásticos! São argumentos de ambos os lados, o pessoal traz telas de jogos que nem conhecíamos e tantos efeitos (e defeitos) em jogos que eu joguei há mais de 20 anos e nunca tinha reparado! Esses tópicos são uma delícia para nós.

Por mim, que continuem e digo mais: que tenham mais tópicos assim.
Aprendo pra c***lho mesmo, um nego dizendo algo e outro debatendo o argumento falando algo totalmente contrário.
Parece médico de sus dando agnóstico.

Btw, tá cheio de fanboy da nintendo aqui, vocês são inocentes de não lembrar deles de outros tópicos.
 

wtuemura

Bam-bam-bam
Mensagens
532
Reações
1.101
Pontos
333
O mega tem capacidade de emular jogos de MS-Dos?
Talvez, quem sabe.
Tem o bootloader do "Neto MD-DOS" para o Mega.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Sendo sincero, talvez para quem manja esses "console wars" sejam perda de tempo, mais do mesmo, coisa de fanboy e etc.

Mas para mim e tantos outros que somos leigos, esses tópicos são fantásticos! São argumentos de ambos os lados, o pessoal traz telas de jogos que nem conhecíamos e tantos efeitos (e defeitos) em jogos que eu joguei há mais de 20 anos e nunca tinha reparado! Esses tópicos são uma delícia para nós.

Por mim, que continuem e digo mais: que tenham mais tópicos assim.
Eu ia criar um tópico sobre isso. Perceba que isso é um fenômeno. Isso é o que chamam de choque entrópico.
Da disputa se gera várias coisas, e como vc percebeu nesses tópicos de treta a disputa argumentativa traz várias informações que um ou outro lado não possui. Aqueles que não suportam serem confrontados ficam limitados a estreiteza de sua visão.
Como citado pelo Professor Pierluigi Piazzi disse em seu livro: (frase que ao que parece pertence a Graham Greene)

"Na Itália, ao longo de trinta anos sob o domínio dos Bórgia, eles tiveram guerras, terror, assassinatos e derramamento de sangue, porém produziram um Michelangelo, um Leonardo da Vinci e o Renascimento. Na Suíça, eles tiveram amor fraterno, cinco séculos de democracia e paz. O que isso produziu? O relógio de cuco! "

Há fanboys de determinada plataforma (que não citarei pq já estão pistola comigo) que não suportam o choque entrópico.
 
Topo Fundo