Cara, o chip principal do Snes era mais fraco que o secundário do Megadrive...
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O SNES pôde fazer jogos melhores por que ele era mais fácil de extrair a pouca potência que ele tinha que o Megadrive, mas o Mega podia fazer jogos com Scroll mais Rápido por que além de mais potente tinha o "blast processing" que era um truque de scroll por hardware.
Sobre o chip de som do SNES eu até concordo que é bom, mas o Megadrive tem um som mais interessante quando bem usado pela escolha de instrumentos no MIDI dele, mas se n me engano o do SNES é mais flexível, o que dava variedade mesmo não tendo um som mais característico (aí acaba sendo puramente gosto vs bom uso do hardware, coisa em que os devs thirdies pecaram pra c***lho no mega do meio pro fim da vida do console).
E essa "tirada de coelho da cartola" não foi a primeira da Nintendo, aconteceu a mesma coisa com o NES, que no inicio, antes do lançamento do ocidente era quase um Atarizão (vide os jogos das fitas piratas de 100 em 1 da época serem essas tranqueiras) aí quando foi lançar no ocidente desenvolveram os MAPPERS e aí temos a biblioteca fantástica do NES que mesmo o Master System com hardware mais potente que o NES não conseguiu bater.
Um exemplo recente sobre hardware potente vs hardware mais fácil de utilizar temos o PS3 vs X360, onde o x360 tinha thirdies mais bonitos que o PS3 por que o hardware dele era mais fácil de ser programado!
A SEGA ainda tinha outros problemas além do hardware mais complexo, DISPUTA INTERNA entre as filiais americana e japonesa.
Caraio, impressionante!
Bem como eu tava dizendo que o S-SMP era flexível, mas esse cara parece estar usando o Ricoh também para fazer algumas "voices" (o que impediria ele de fazer isso e rodar jogo ao mesmo tempo, e a marble zone deu um feel de master system tb)! Mas vou dar uma zoiada se ele comenta algo no canal dele.