O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O melhor plot twist da história dos games [No Spoilers]

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Estava eu aqui pensando sobre o Broken Age, e percebi que nenhuma curva de roteiro me surpreendeu tanto quanto ele.

broken-age-25.03.13.jpg


Pra quem não conhece, é um point and click do Tim Schaffer onde você alterna o controle entre dois personagens que vivem em mundos completamente diferentes. Acontece que no meio do jogo, esses dois protagonistas se encontram e a cabeça do jogador explode. Pra mim foi um plot twist daqueles "WADAFUUUCK! Como não pensei nisso antes!?".

Depois eu pensei que, em 25 anos jogando os mais diferentes tipos de games em diferentes plataformas, nunca vi um plot twist de tamanha qualidade e que me surpreendesse totalmente quanto esse e resolvi fazer um tópico de indicações.

Existe algum jogo com plot twist melhor que Broken Age?
Quais são os jogos famosos por terem plot twist memoráveis? (Algo a nível Star Wars V ou Sexto Sentido nos cinemas).

Não precisam recomendar jogos que sejam bons no geral, apenas que tenham plot twists geniais a ponto de desnortear o jogador.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
O melhor "plot twist" e francamente um dos melhores finais foi esse port do Contra pro Amstrad.

 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
O melhor "plot twist" e francamente um dos melhores finais foi esse port do Contra pro Amstrad.


Hahaha
Mas aí é tipo o final de Metroid que a gente só dá aquele sorrisinho.


Acho mais legal quando o plot twist é no meio do game, aí a gente continua jogando loucamente pra ver o que vai acontecer.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.802
Reações
3.335
Pontos
453
O epílogo do MGS3 é forte também, tem uma trilha sonora foda também.


 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.220
Reações
9.655
Pontos
1.044
Star Wars: Knights of the Old Republic



Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 


Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Star Wars: Knights of the Old Republic



Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk

Eu nunca joguei esse porque só vi que tem suporte pra teclado + mouse. Imagino que seja um saco jogar isso sem joystick, não é?
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.220
Reações
9.655
Pontos
1.044
Eu nunca joguei esse porque só vi que tem suporte pra teclado + mouse. Imagino que seja um saco jogar isso sem joystick, não é?
Achei bem tranquilo, no combate você pode pausar o jogo pra escolher as ações. De qualquer forma, ele tá disponível na retro do One, se a falta de joystick for um empecilho.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.967
Reações
41.626
Pontos
1.689
Plot twist sem spoilers para mim é uma contradição.
Mas aquele em KotoR foi um dos mais memoráveis mesmo.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Plot twist sem spoilers para mim é uma contradição.
Mas aquele em KotoR foi um dos mais memoráveis mesmo.
É mais pra recomendar bons games que tenham essas experiências ao invés de contar o que houve. Sinto falta disso hoje em dia.
 

Lokao0

Supra-sumo
Mensagens
1.113
Reações
413
Pontos
174
Dos que eu consigo lembrar de cabeça, ZE: Virtue's Last Reward teve o melhor plot twist que eu já vi em um jogo.

(Colocando como spoiler só porque é um dos temas explorados no jogo e não sei se alguém acha ruim falar sobre fora da tag)
O fato do jogo se usar extensivamente de metaficção, na minha opinião, foi o que deixou o plot twist do jogo tão memorável

No entanto, não joguei Broken Age então não posso comentar sobre.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
Pessoal fal de MGS mas o jogo é tao mal escrito (no sentido de que o enredo se perde em meio a retcon e deus ex machina) que muitos dos plot twists existem mais como uma mecânica pra tentar consertar um plot hole ou outra m**** no meio do enredo (e geralmente é baseado em deus ex machina, que é o mais gritante indicio de "escritor b*sta") do que como algo genial (e por isso MGS 2 tem o melhor enredo da serie disparado)

Quer um plot twist genial? Spec Ops: The Line.

Quer um outro jogo que tem varios, nao exatamente "de explodir a cabeça", mas que realmente colaboram pro storytelling do jogo e que ajudam a colocar o jogador "dentro" do enredo? Mother 3
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
"Melhor plot twist" sem "Metal Gear Solid" junto forma uma frase sem sentido.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Como ja falaram Metal Gear e Nier, vou colocar outros de jogos mais desconhecidos...



- Baten Kaitos - Uma parte la pro meio do jogo, nao vou falar qual pra nao spoilear, mas foi um dos mais surpreendentes que ja vi...

- Infamous 1 - Apesar da historia b*sta e de nao dar bola pra esse quesito o jogo inteiro, o final foi uma put* surpresa...

- Second Sight - Plot twist final surpreende.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
"Melhor plot twist" sem "Metal Gear Solid" junto forma uma frase sem sentido.
Não estou falando que o Broken Age é o melhor, o título foi apenas pra gente definir qual é o melhor.

O único Metal Gear que realmente conta pra mim é o 2. Os outros tem partes interessantes mas vou precisar que alguém me prove ao contrário pra falar que é melhor que o 2.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.197
Reações
42.149
Pontos
1.003
Li o tópico pronto pra ver o que realmente é o plot twist e não tem nada

:(
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Tbm tô interessado.joguei em 2015 e nem me lembro qualé

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.314
Reações
4.322
Pontos
453
Quando tiver vontade, vou fazer um tópico dedicado para a franquia Danganronpa. Pessoal precisando conhecer visual novel.
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
Sério que ninguém comentou o de MGS 1?
Fiquei full pistola

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Didi na mina encantada do odyssey...imbativel.:kbeca

didinaminaencantada.jpg
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.802
Reações
3.335
Pontos
453
Sério que ninguém comentou o de MGS 1?
Fiquei full pistola

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Eu era miúdo quando joguei mgs1 e não manjava inglês, fui entendendo aos poucos em cada vez que rejogava o que aconteceu, não foi uma pancada que eu compreendi tudo de uma vez como no mgs3.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.675
Reações
17.930
Pontos
1.159
O primeiro Mass Effect.

Final Fantasy VIII

OP, na minha opinião você dizer que os personagens se encontram é spoiler. Mas eu sou fresco, desde que recebi spoiler do Knights of the Old Republic eu procuro ir sem saber absolutamente nada para os jogos.
 
Topo Fundo