O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Mercado nunca suportou 4 players, quem roda dessa vez com a entrada da Google?

O Mercado nunca suportou 4 players, quem roda dessa vez com a entrada da Google?


  • Total voters
    228
  • Poll closed .

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.802
Reações
5.604
Pontos
949
Vai sobreviver as empresas que tiverem exclusivos que justifiquem a compra.... Nintendo se garante nessa, Sony também vai bem... Microsoft investiu bastante ultimamente para isso, mas ainda não provou a que veio todo esse investimento. Google anunciou um estúdio que terá esforços divididos para ajudar outras empresas a "portarem" seus jogos...

Enfim, acho que ao menos inicialmente Stadia vai co-existir... Assim como PSNow co-existe a muitos anos já. Substituição será a longo prazo apenas...
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.756
Reações
7.880
Pontos
1.094
A própria Google.

E outra que não dá pra analisar nada ainda.

Falta MUITO apoio de thirds ainda.

Se for só isso aí que foi apresentado, adeus.

O Stadia vai ficar aí nesse limbo. Sai um jogo, depois sai outro....

Ainda mais se tratando da forma que como mudaria o mercado.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Não da pra saber ainda, tem que ver primeiro qual o público alvo que o serviço de stream vai captar.

Na minha opinião quem hoje tem videogame vai continuar comprando videogame na nextgen.

Acho que o serviço de stream por enquanto vai captar mais os casuais.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Acho que roda a Google...
Apesar dela ter mais servidores espalhados que a M$, Google não tem IPs, M$ tem os "tres pilares" do Xbox( Forza, Geras, Halo) . Digamos assim, que o Google não tem uma identidade no ramo de jogos...
A empresa do Tio Bill tem foco em serviços e streaming, mas ainda tem console próprio e assim terá pelo menos até a próxima geração.
Se os consoles físicos acabarem depois disso (provável), aí sim teremos um cenário mais definido... por agora acho que streaming pra jogos está mais pra experiência adicional do que única opção. Estamos num cenário de transição... Por isso teremos os últimos consoles físicos com HW dedicado e exclusivo ainda pra mais uma geração.
Daonde você tirou isso?
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Acreditar que esse Stadia vai chegar chegando de sopetão, é muita fé. Descabida.

Mas acreditar que esse Stadia não é o futuro, é muito saudosismo. Ingênuo.

Não tem como essa bagaça substituir o mercado atual da noite para o dia. E na hora que tiver condição, as tradicionais (ao menos Sony e Microsoft...Nintendo não lança nem console com tecnologia...quanto mais investir num negócio desses) vão ter seus serviços prontos também. Aliás...a Sony até já tem.

Isso aí é pontapé, de algo que só terá a envergadura atual que o mercado atual tem daqui a sei lá...5 anos. E olha lá. Por enquanto é promessa, e promessa com mais revés do que ganhos. Mas é o futuro, com certeza. Só não é o futuro amanhã. Playstation now está aí a alguns anos e é coisa de consumidor específico em lugar específico.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Eu acho que ninguém vai rodar, pelo menos a curto e médio prazo, ainda mais porque o Stadia não é um console, logo ele não concorre diretamente.Fora que Xbox, Nintendo e PlayStation são muito fortes e se sustentam com a sua grande base de fãs.
 


Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
Com os 3 player atuais + Google, vota que a Nintendo roda.

Se caso a amazon entrar tb, aí das 3 que sobraram, Google, Xbox e sony, quem roda eh a sony.

A próxima gen vai ser Xbox x Stadia x Amazon.

Nintendo e sony jogando na segunda divisão.
 
D

Deleted member 101002

Se o streaming se concretizar, o que não será nesta nem na próxima geração, Sony e Nintendo devem largar a mão de produzir consoles. Nintendo focará em fornecer conteúdo em alguma plataforma forte de streaming pois não acredito que criará alguma. Deve fazer alguma parceria ou oferecer seus jogos em todas as plataformas. Sony não vejo como competir com MS, Google, Amazon e Apple. Ela não tem capacidade de manter servidores parrudos, deve virar fornecedora de conteúdo tb, apesar de suas franquias ter um alcance bem limitado.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Se não for a Sony, é a própria Google.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
O mercado hoje e muito mais amplo. Tem espaços até para vários outro players. E, hoje e muito mais segmentado. Há oportunidades e espaço para todas.

Com Streaming, o mercado de hoje restrito 200 a 300 milhões de usuários é muito maior. Se hoje este mercado suporta já 4 player( você esqueceu o Steam - Valve) com esta base, como uma base maior, não há problema em ter mais players.

Que venha a Amzon e Apple também. Quanto mais competidores, melhor para consumidores. Ajuda alavancar crescimento da indústria de games.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
Eu já fiz minha escolha para próxima geracao: Xbox e PS. Mas torco para entrada de outros player como Google entrou ontem. Com um proposta séria e longo prazo. Torço para Amazon vir também!! Apple não faço muita questão não.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
quem roda é o google. streaming n é gaming. ao menos n ainda. e com as restrições de mercado que eles terão com acesso podre de internet limitando a "plataforma" deles.
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Eu acho que streaming vai ser só uma opção que vai expandir o mercado, não vejo empresas como Sony e Nintendo que focam mais em hardwares locais perderem esse foco pelo menos pelos próximos 10 anos, e até lá, se ainda existir mundo, a gente vê como fica...
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Como é a menos preparada com mais de cem anos?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Em pleno 2019 tem uma rede on line engatinhando. Quiçá adaptar-se ás mudanças que o fornecimento de streaming vai fatalmente acarretar no mercado. Não é pra hoje, mas vai sim. E de todas quem saiu na frente foi a Sony. Baseado no investimento que precisa ter este tipo de negócio...Nintendo vira third quando o streaming se popularizar. Ela não consegue nem lançar um console que não seja de ponta.

Pra finalizar: se tempo de estrada fosse pressuposto de resistência ás mudanças mundiais...os Dinossauros nunca teriam se extinguido. Eles dominaram a terra por mais de 100 milhões de anos...e deu no que deu.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.600
Pontos
1.284
Com os 3 player atuais + Google, vota que a Nintendo roda.

Se caso a amazon entrar tb, aí das 3 que sobraram, Google, Xbox e sony, quem roda eh a sony.

A próxima gen vai ser Xbox x Stadia x Amazon.

Nintendo e sony jogando na segunda divisão.
Se o Michael patcher da OS disse, quem são os users pra falar o contrário

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.661
Reações
8.876
Pontos
1.209
Se a Google conseguir fazer tudo que promete, vai conseguir tirar as 3 do mercado de uma vez. Ai ficam as questoues, sera que consegue? Que farão as outras pra concorrer?
A Microsoft ja ta bem avançada em cloudservice e pode concorrer com Google numa boa, A nintendo tem um catalgo de exclusivos que ja garamtiram ela no mercado no passado e podem lhe garantir um console que rode os exclusivos dela e um cloud service (que diz uqe nao pode ser com a MS por exemplo). Ja a sony não tem exclusios de peso e o cloud deles e uma b*sta e o online deles e o mais inseguro de todos.
 
D

Deleted member 101002

Em pleno 2019 tem uma rede on line engatinhando. Quiçá adaptar-se ás mudanças que o fornecimento de streaming vai fatalmente acarretar no mercado. Não é pra hoje, mas vai sim. E de todas quem saiu na frente foi a Sony. Baseado no investimento que precisa ter este tipo de negócio...Nintendo vira third quando o streaming se popularizar. Ela não consegue nem lançar um console que não seja de ponta.

Pra finalizar: se tempo de estrada fosse pressuposto de resistência ás mudanças mundiais...os Dinossauros nunca teriam se extinguido. Eles dominaram a terra por mais de 100 milhões de anos...e deu no que deu.

Vc está certo, Nintendo não tem condições de fazer uma plataforma, contudo, a Sony também não tem condições de enfrentar as gigantes. Ela não tem condições de manter uma estrutura competente a nível mundial. Está há anos e não sai praticamente do lugar.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Se a Google conseguir fazer tudo que promete, vai conseguir tirar as 3 do mercado de uma vez. Ai ficam as questoues, sera que consegue? Que farão as outras pra concorrer?
A Microsoft ja ta bem avançada em cloudservice e pode concorrer com Google numa boa, A nintendo tem um catalgo de exclusivos que ja garamtiram ela no mercado no passado e podem lhe garantir um console que rode os exclusivos dela e um cloud service (que diz uqe nao pode ser com a MS por exemplo). Ja a sony não tem exclusios de peso e o cloud deles e uma b*sta e o online deles e o mais inseguro de todos.

E hoje aprendemos que uma empresa que já vem investindo em streaming a alguns anos...tem menos chance de continuar competindo...do que uma empresa que nem gastar dinheiro com console de ponta gasta e que não tem nada investido em streaming hoje em dia...é...faz muito sentido...


giphy.gif
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Vc está certo, Nintendo não tem condições de fazer uma plataforma, contudo, a Sony também não tem condições de enfrentar as gigantes. Ela não tem condições de manter uma estrutura competente a nível mundial. Está há anos e não sai praticamente do lugar.

Só um detalhe: pela sua lógica, o Stadia já é uma realidade? O Cloud service da Microsoft também? Até onde eu sei, em 20/03/2019 a única empresa que tem um serviço desses rodando hoje é a Sony. Não estou desmerecendo Google e Microsoft, mas por outro lado, não acredito que tudo se resume a "querer" em uma plataforma de jogos de ultima geração de streaming.

Talvez a Sony "não sai do lugar" simplesmente porque a infra estrutura mundial que um serviço desses depende, não exista. Mas vamos esperar...ou estamos a beira de uma revolução nunca vista, ou apenas veremos outro serviço que vai engatinhar anos a fio antes de ter relevância de fato.
 
D

Deleted member 101002

E hoje aprendemos que uma empresa que já vem investindo em streaming a alguns anos...tem menos chance de continuar competindo...do que uma empresa que nem gastar dinheiro com console de ponta gasta e que não tem nada investido em streaming hoje em dia...é...faz muito sentido...


giphy.gif

E que investimentos significativos a Sony vem realizando desde que comprou aquela empresa e criou a PSNow??? Pelo que eu saiba até suporte de vários produtos ela retirou. A impressão que dava era que ela aproveitava a base playstation para vender a PSNow e levar o serviço com a barriga.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.600
Pontos
1.284
Se a Google conseguir fazer tudo que promete, vai conseguir tirar as 3 do mercado de uma vez. Ai ficam as questoues, sera que consegue? Que farão as outras pra concorrer?
A Microsoft ja ta bem avançada em cloudservice e pode concorrer com Google numa boa, A nintendo tem um catalgo de exclusivos que ja garamtiram ela no mercado no passado e podem lhe garantir um console que rode os exclusivos dela e um cloud service (que diz uqe nao pode ser com a MS por exemplo). Ja a sony não tem exclusios de peso e o cloud deles e uma b*sta e o online deles e o mais inseguro de todos.
Falou pouco, mas falou b*sta :kjoinha

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Se a Google conseguir fazer tudo que promete, vai conseguir tirar as 3 do mercado de uma vez. Ai ficam as questoues, sera que consegue? Que farão as outras pra concorrer?
A Microsoft ja ta bem avançada em cloudservice e pode concorrer com Google numa boa, A nintendo tem um catalgo de exclusivos que ja garamtiram ela no mercado no passado e podem lhe garantir um console que rode os exclusivos dela e um cloud service (que diz uqe nao pode ser com a MS por exemplo). Ja a sony não tem exclusios de peso e o cloud deles e uma b*sta e o online deles e o mais inseguro de todos.

moço não subestime sony e nintendo, esse negocio de streaming já é assunto nos laborátorios internos dos caras a anos, a Sega mesmo que nem mexe com console já havia patenteado em 2009 um arcade hibrido com streaming


agora sobre as perguntas, não estou querendo engrandecer a Sony longe disso, mas ela é lider absoluta no mercado de consoles a...desde de que entrou, e por conta disso ela é quem controla a narrativa, se ela disser sim o streaming segue se ela desconstruir, isso dizer,a coisa flopa, a fanbase da sony ta em todo lugar vai desde o vendedor da loja, até o vizinho do possivel assinante do stadia, passando por youtubers (que poderão usar o stadia para desconstrui-lo) e por aí vai
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Stadia já é natimorto. O pior que anunciam que são melhores que os consoles antigos e tem 10 teraflops, mas a nova geração tá praticamente batendo a porta e tb terá por aí, se não mais! Ou seja, nem a vantagem de hardware parrudo terão mais.

O que vejo é todo mundo dizendo que é o futuro e tal, mas e o preço? Assassins creed streaming no Switch é caro pra cara***! Eu não pagaria o valor que pedem nele pra jogar um jogo que nem terei livre acesso no momento que eu quiser.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Em pleno 2019 tem uma rede on line engatinhando. Quiçá adaptar-se ás mudanças que o fornecimento de streaming vai fatalmente acarretar no mercado. Não é pra hoje, mas vai sim. E de todas quem saiu na frente foi a Sony. Baseado no investimento que precisa ter este tipo de negócio...Nintendo vira third quando o streaming se popularizar. Ela não consegue nem lançar um console que não seja de ponta.

Pra finalizar: se tempo de estrada fosse pressuposto de resistência ás mudanças mundiais...os Dinossauros nunca teriam se extinguido. Eles dominaram a terra por mais de 100 milhões de anos...e deu no que deu.

Dinossauro tem nada a ver a comparação. Eles não podiam usar o tempo de experiência deles para nada, eles nem pensam como nós pensamos. Todo mundo sabe que experiência é a coisa mais importante que existe.


E a Nintendo tem uma rede engatinhando, a Sony tem uma rede bem meia boca, a Mic tem a melhor rede, então fica a pergunta: quem vende mais? A que tem a melhor rede?

E a Sony não saiu na frente do streaming, foi a Microsoft.

E a Nintendo não lança console de ponta simplesmente porque não quer, não é a proposta. Nintendo 64 e Gamecube eram bem mais avançados que os consoles da Sony. SNES já tinha online. GameCube já tinha 3d.

E se um dia a Sony e a Mic virarem stream (que a Mic tem muito mais chance de sucesso), vai ser ótimo para a Nintendo, pois ela poderá continuar no modo clássico e vai ter o público só dela (o que é exatamente a proposta dela).
 
D

Deleted member 101002

Só um detalhe: pela sua lógica, o Stadia já é uma realidade? O Cloud service da Microsoft também? Até onde eu sei, em 20/03/2019 a única empresa que tem um serviço desses rodando hoje é a Sony. Não estou desmerecendo Google e Microsoft, mas por outro lado, não acredito que tudo se resume a "querer" em uma plataforma de jogos de ultima geração de streaming.

Talvez a Sony "não sai do lugar" simplesmente porque a infra estrutura mundial que um serviço desses depende, não exista. Mas vamos esperar...ou estamos a beira de uma revolução nunca vista, ou apenas veremos outro serviço que vai engatinhar anos a fio antes de ter relevância de fato.

Mas uma coisa que a Google faz por exemplo, MS eu não sei e nunca pesquisei, é investir em infra estrutura de internet, coisa que a Sony não tem condições de bancar.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
E que investimentos significativos a Sony vem realizando desde que comprou aquela empresa e criou a PSNow??? Pelo que eu saiba até suporte de vários produtos ela retirou. A impressão que dava era que ela aproveitava a base playstation para vender a PSNow e levar o serviço com a barriga.

Ela tem o serviço. As outras ainda não tem. Tem promessas apenas. Se o investimento é 10 dólares ou é 10 bilhões, qual a diferença disso hoje? Ela tem, as outras não.

Acho que vocês estão considerando apenas o tamanho teórico destas empresas e estão negligenciando a falta de uma infra estrutura mundial a qual o serviço vai rodar. Mas...deixa pra lá. Vamos esperar. Deixemos as profecias do passado com o Michael Pachter.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Dinossauro tem nada a ver a comparação. Eles não podiam usar o tempo de experiência deles para nada, eles nem pensam como nós pensamos. Todo mundo sabe que experiência é a coisa mais importante que existe.


E a Nintendo tem uma rede engatinhando, a Sony tem uma rede bem meia boca, a Mic tem a melhor rede, então fica a pergunta: quem vende mais? A que tem a melhor rede?

E a Sony não saiu na frente do streaming, foi a Microsoft. E a Nintendo não lança console de ponta simplesmente porque não quer, não é a proposta. Nintendo 64 e Gamecube eram bem mais avançados que os consoles da Sony. SNES já tinha online. GameCube já tinha 3d. E se um dia a Sony e a Mic virarem stream (que a Mic tem muito mais chance de sucesso), vai ser ótimo para a Nintendo, pois ela poderá continuar no modo clássico e vai ter o público só dela (o que é exatamente a proposta dela).

Bom: o Sr. já está firmando que a Nintendo tem condição de continuar vendendo console no dia que o futuro do streaming se tornar realidade? Porque isto irá acontecer, é claro que irá acontecer. Vou cobrar essa profecia sua, se eu ainda estiver vivo até lá.

O Sr.é um estudo antropológico interessante...sua fé na Nintendo ultrapassa até a lógica mais básica. Ela só fica atrás do seu despeito da Sony que desafia o bom senso de alguém dentro de sua razão.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.126
Reações
19.629
Pontos
803
Não é porque mercado nunca suportou no passado que a história não pode ser mudada, sempre tem uma primeira vez pra tudo
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.126
Reações
19.629
Pontos
803
Bom: o Sr. já está firmando que a Nintendo tem condição de continuar vendendo console no dia que o futuro do streaming se tornar realidade? Porque isto irá acontecer, é claro que irá acontecer. Vou cobrar essa profecia sua, se eu ainda estiver vivo até lá.

O Sr.é um estudo antropológico interessante...sua fé na Nintendo ultrapassa até a lógica mais básica. Ela só fica atrás do seu despeito da Sony que desafia o bom senso de alguém dentro de sua razão.

Se ela lançar um N64 Mini ou GameCube Mini, nesse tempo está estará vendendo console, e acho que vai ter essas tralhas daqui um par de anos, até hoje tem gente que compra Vinil .

Não acho que seria diferente com consoles, nesse caso nintendo, oferecendo input lag menor e apenas portabilidade mesmo.
 
Topo Fundo