O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Mercado nunca suportou 4 players, quem roda dessa vez com a entrada da Google?

O Mercado nunca suportou 4 players, quem roda dessa vez com a entrada da Google?


  • Total voters
    228
  • Poll closed .

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.717
Reações
8.927
Pontos
1.209
Creio que nessa próxima geração, ou roda a Google, ou roda ninguém.

Consoles tradicionais ainda reinarão, seja por qualidade de streaming e rede, seja pelo gamer tradicional ainda movimentar mais esse mercado.

Sinceramente, o Stadia será uma plataforma que parece que fará sucesso com jogadores de Minecraft, Fortnite e etc., que amam estar sempre conectados e compartilhando o que estão fazendo nos jogos pelo YouTube.

Talvez a audiência na outra geração, que começará em 2026 ou por aí, se multiplique e o streaming coma uma fatia relevante do mercado. Nessa que está chegando, não fará isso.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Acredito que a proxima geração quem sabe consiga sobreviver mas ja esta não esta reinando e os mobiles sao o principal mercado de gams juntos com o pc.
 

Bayonetta3

Novato
Mensagens
26
Reações
26
Pontos
13
Não consigo imaginar um cenário onde a Microsoft rodaria e a Google não... Xcloud terá os jogos do Xbox, Halo, gears, Forza, Minecraft, e o backlog das gerações anteriores. Streaming não é uma tecnologia que vai chegar chegando, ainda é inviável em muitas partes do mundo e a Google vai ter que se virar pois o Stadia é only streaming, já a Microsoft no mesmo momento, ainda terá o console tradicional como base e trazendo as duas opções. o xcloud pode começar dando pouco lucro pq a maioria vai estar no hardware tradicional mas aos poucos vai ganhando público enquanto a tecnologia avança, já o stadia não tem onde se apoiar, é 8 ou 80. Não acho que vai fracassar mas corre mais riscos do que o serviço da Microsoft
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Cuphead no Switch, dizem que torna mais forte e quase oficializa que a Microsoft irá levar o serviço dela para a plataforma da Nintendo.
Mas isso é bom para a Nintendo, muito mais do que para a Microsoft não é? Fortalece o Switch como segundo aparelho ao principal aparelho de mesa, o PS4/Pro.
A Microsoft promete não abandonar os aparelhos tradicionais, e comprou estúdios para inciar a geração com uma boa quantidade de jogos atraentes. Talvez parte do motivo da Sony ter decidido ficar de fora da E3 desse ano seja por isso, talvez ela moveu mesmo alguns jogos para o PS5 para melhor responder a esse suposto início de nova geração forte da Microsoft. Nesse caso se a Sony não estiver dormindo no ponto, surpreenda com jogos de lançamento e primeiro ano e melhore seus serviços entre outros com a mítica retrocompatibilidade, isso reforça a dobradinha Sony+Nintendo não é?
O aparelho da Microsoft não se tornaria redundante?
E agora com a concorrência do Google alguns poderiam deixar de assinar o serviço da Microsoft para experimentar essa novidade online.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.786
Reações
13.820
Pontos
803
O streaming é o novo 3DO a proposta é a mesma, o porém é que o streming tem um custo de implementação inicial para a empresa mas para o gamer o preço será o preço de um dispositivo comum, quem sabe aí um smartphone ARM de 1GB ou mesmo um PC da xuxa, afinal o grosso da coisa vem da rede. OK Blz

Qual a estratégia: aglutinar em nuvem as plataformas, ''matando o hardware'' fisico

O que pode dar errado ?

Pensei mais afundo aqui: apenas fazendo uma suposição, vem o evento da Sony ela fala ''olha o ps5 não é nada do que você pensou ! ele vai ter x teraflops mas tudo será por streaming, basta ter um controle e dispositivo capaz de acessar a internet''

esse será o novo ps5, teria tudo que o ps5 de hardware fisico poderia ter (será ?), os jogos seriam os mesmo, ghost of tutsushina etc etc os jogos custariam 60 dolares...o cara paga lá 100 dolares para ter o controle e o acesso ao server (transforma o celular da xuxa ou o pc do milhão... num ps5) e mais 60 dolares por jogo...(não é aluguel o jogo é ''seu'' até a renovação do servidor na geração seguinte tipo é hoje mas ao inves d ebaixar jogar diretamente.

o que poderia dar errado ? (salvo questões tecnicas, e uma base um pouco menor devido as limitações mundias da internet )

algo além disso...(caso alguém entre nós consiga ter uma visão mais ampla da negatividade eu realmente gostaria de saber)

as implicações negativas do ps5 hardware vs o mesmo ps5 aplicativo do meu exemplo (apenas do meu exemplo) ????
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Cuphead no Switch, dizem que torna mais forte e quase oficializa que a Microsoft irá levar o serviço dela para a plataforma da Nintendo.
Mas isso é bom para a Nintendo, muito mais do que para a Microsoft não é? Fortalece o Switch como segundo aparelho ao principal aparelho de mesa, o PS4/Pro.
A Microsoft promete não abandonar os aparelhos tradicionais, e comprou estúdios para inciar a geração com uma boa quantidade de jogos atraentes. Talvez parte do motivo da Sony ter decidido ficar de fora da E3 desse ano seja por isso, talvez ela moveu mesmo alguns jogos para o PS5 para melhor responder a esse suposto início de nova geração forte da Microsoft. Nesse caso se a Sony não estiver dormindo no ponto, surpreenda com jogos de lançamento e primeiro ano e melhore seus serviços entre outros com a mítica retrocompatibilidade, isso reforça a dobradinha Sony+Nintendo não é?
O aparelho da Microsoft não se tornaria redundante?
E agora com a concorrência do Google alguns poderiam deixar de assinar o serviço da Microsoft para experimentar essa novidade online.

Aí depende do quanto ou quão rápido você acha que serviços de streaming irão substituir os consoles tradicionais.

Se pouco e devagar, Xcloud no Switch afetaria pouco as vendas do próximo Xbox.

Se muito e rápido, então o próximo Xbox estaria condenado de qualquer forma, se não pelo xcloud no Switch, pelo Stadia e similares.

Situação da Sony não está muito diferente. Se serviços de streaming alcançarem o mercado de massa, e jogos de thirdies passarem a ser consumidos dessa forma, PS5 terá que se escorar apenas nos exclusivos. Qual seria o apelo do PS4 se desconsiderássemos GTA 5, CoD, FIFA, Madden, etc? Será que a Sony conseguiria carregar plataformas apenas com jogos first, assim como a Nintendo faz há mais de 20 anos?

Até por isso eu acho que a Sony irá tentar se antecipar a este segundo cenário, reformulando profundamente o PSNOW, tendo como vantagem inicial receber desde o lançamento todos os jogos first-party do PS5...
 


Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Google vai certamente arredar uma boa parcela do mercado casual. Provavelmente vai ser o suficiente para ao mesmo tempo se manter e não matar ninguém. Se com o passar do tempo arrematar exclusivos e estúdios, aí é outra história.
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.147
Reações
1.995
Pontos
353
4ª opção. Google corre por fora. Vamos ver qual será a extensão do sucesso, mas não acho que será nenhum fenômeno.
 

rodrigolml

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.565
Pontos
453
Nenhuma. Mas se tivesse que tirar uma poderia ser a Microsoft (que ao meu ver não agrega nada à indústria em se tratando de jogos)
Ainda bem que opinião é igual bunda, gears, halo e forza nao agregam nada a industria de jogos... Sobre o tópico acho que quem roda é a google
 
Ultima Edição:

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Se as pessoas tivessem um minimo de noção pras atitudes sujas de google e facebook nem sequer pensariam em ter eles se metendo em tudo na sua vida.
Nunca que vou assinar esse serviço do google.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.852
Reações
10.504
Pontos
1.069
Eu não sei, só sei que pelo jeito que muita gente dá suas opiniões aqui muitas línguas queimarão.

O que eu posso dizer é que geralmente o novo player no mercado tem a maior chance de fracassar e as marcas Xbox e Playstation são muito fortes.
 

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.193
Reações
1.799
Pontos
353
Na prática já existem outros players nesse mercado, mas eu vejo PC correndo por fora. Não vejo porque a Nintendo, que também corre por fora, rodaria. Sobre a Sony e MS, vamos ver como o mercado vai responder a essa proposta do Stadia. Tem sempre que lembrar que eles estão prometendo poder computacional superior a consoles de uma gen que está acabando. Vamos ver o que o PS5 e o Scarlet vão entregar...
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.645
Reações
23.725
Pontos
1.474
Se depender da qualidade da internet brasileira, a Google. Assistir filmes onde só há download é uma coisa; Jogos ainda mais de ação, que requerem cálculos e precisão, isto é, velocidade de upload....

Um downframe ou outro até suporto nos filmes, pois dá pra voltar e ver de novo. Agora num jogo....
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.775
Reações
134.084
Pontos
2.139
Se as pessoas tivessem um minimo de noção pras atitudes sujas de google e facebook nem sequer pensariam em ter eles se metendo em tudo na sua vida.
Nunca que vou assinar esse serviço do google.

dd9.jpeg
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
não acho q a google sobreviva
a não ser q invista MUITA grana e insista BASTANTE

seria mais fácil ter comprado a nintendo e alguma outra grande produtora como capcom, konami (ex) e etc
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.466
Reações
23.054
Pontos
803
Será que a Sony conseguiria carregar plataformas apenas com jogos first, assim como a Nintendo faz há mais de 20 anos?


Provavelmente a perfomance da Sony para manter seus consoles de mesa somente ou majoritariamente com first parties será a mesma da Nintendo: quase sempre ruim, muito raramente média/boa.

A Nintendo não consegue manter seus consoles de mesa comercialmente saudáveis com sua produção first majoritária, coisa que já está provada. Ela precisa de algum tchã e quase sempre falha, caso esse elemento externo não pegue no gosto popular.

Dos consoles de mesa da Nintendo, os únicos comercialmente bem sucedidos foram os que receberam apoio third massivo.

  • NES
  • SNES
Dos demais, a produção third foi muito ruim (N64, WiiU, Wii) ou no máximo moderada, mas ainda assim insuficiente (Gamecube). Desses, somente o Wii foi bem comercialmente. Eu não consigo explicar o Wii com dados empíricos, mas convenhamos que ele é um ponto fora da curva, por conta do momento tecnológico em que foi lançado e de suas características particulares.

A performance da Nintendo em consoles de mesa com produção first sendo a retaguarda principal é sofrível. Muito ruim, ela falhou impressionantemente em quase todos os casos, isso porque estou pondo o Wii no bolo, e eu tenho minhas certezas absolutas (pra mim) que o Wii não foi bem comercialmente por causa de sua produção first.


Eu veria a Sony vendendo uns 20-30 mi com produção first majoritária, lógico que cavando alguns thirds, multi e exclusivos aqui e acolá (à semelhança de como foi com a maioria dos consoles de mesa da Ninty), que é uma performance melhor que grande parte dos consoles de mesa da Nintendo. Mas vá saber.

De qualquer forma, a Nintendo é historicamente bem capenga em consoles de mesa, mas essa característica de viver de produção first não foi opção dela propriamente, ela foi meio que chutada para essa esquina mercadológica pela concorrência.

Portáteis eu também não tenho certeza, já que eles recebem apoio third bem decente (o primeiro caso é o Switch), mas se você tivesse dito handhelds ao invés de consoles eu concordaria (embora sem dados empíricos também).
 
Ultima Edição:

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Como sou gamer das antigas, gosto dos meus bons e velhos consoles e das ips de Mic, Nintendo e Sony.

Não desejo mal a Stadia, mas se fosse pra boicotar um serviço, seria esse com certeza.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Meu voto vai na Google por hora, não vai ser o messias isso que eles estão falando, volto a comentar quando estiver uma galera jogando vamos ver se aguenta. Imagina um lançamento de COD ou GTA?

A ideia vai funcionar, mais não neste momento.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
E outra coisa que esqueci de comentar é jogos, ela mostrou o conceito, mais não mostrou jogos, por que é isso que movimenta o mercado de JOGOS. Mostrar um "console" sem jogos, não é uma coisa muito animadora.
 
D

Deleted member 101002

Provavelmente a perfomance da Sony para manter seus consoles de mesa somente ou majoritariamente com first parties será a mesma da Nintendo: quase sempre ruim, muito raramente média/boa.

A Nintendo não consegue manter seus consoles de mesa comercialmente saudáveis com sua produção first majoritária, coisa que já está provada. Ela precisa de algum tchã e quase sempre falha, caso esse elemento externo não pegue no gosto popular.

Dos consoles de mesa da Nintendo, os únicos comercialmente bem sucedidos foram os que receberam apoio third massivo.

  • NES
  • SNES
Dos demais, a produção third foi muito ruim (N64, WiiU, Wii) ou no máximo moderada, mas ainda assim insuficiente (Gamecube). Desses, somente o Wii foi bem comercialmente. Eu não consigo explicar o Wii com dados empíricos, mas convenhamos que ele é um ponto fora da curva, por conta do momento tecnológico em que foi lançado e de suas características particulares.

A performance da Nintendo em consoles de mesa com produção first sendo a retaguarda principal é sofrível. Muito ruim, ela falhou impressionantemente em quase todos os casos, isso porque estou pondo o Wii no bolo, e eu tenho minhas certezas absolutas (pra mim) que o Wii não foi bem comercialmente por causa de sua produção first.


Eu veria a Sony vendendo uns 20-30 mi com produção first majoritária, lógico que cavando alguns thirds, multi e exclusivos aqui e acolá (à semelhança de como foi com a maioria dos consoles de mesa da Ninty), que é uma performance melhor que grande parte dos consoles de mesa da Nintendo. Mas vá saber.

De qualquer forma, a Nintendo é historicamente bem capenga em consoles de mesa, mas essa característica de viver de produção first não foi opção dela propriamente, ela foi meio que chutada para essa esquina mercadológica pela concorrência.

Portáteis eu também não tenho certeza, já que eles recebem apoio third bem decente (o primeiro caso é o Switch), mas se você tivesse dito handhelds ao invés de consoles eu concordaria (embora sem dados empíricos também).

Vc está confundindo "manter console comercialmente saudável" e ser líder de mercado. Em que pese a Nintendo não ser líder, ela somente teve prejuízo (e nem foi muito e nem por muito tempo) no WiiU. Ela sempre fez muito dinheiro com seus consoles vendendo jogos, tanto que hoje é a empresa mais rica do Japão. Mesmo tendo uma base menor ela sempre vendeu muito bem os seus jogos e é isso que dá dinheiro.

A questão é se as pessoas comprariam os consoles da Sony unicamente para jogar seus exclusivos, sabendo que não encontrarão os jogos multiplataformas. Eu acho que não. Os exclusivos da Sony vendem por causa da base criada em razão da biblioteca, mas eles sozinhos não tem o apelo que os jogos da Nintendo tem.
 
Foi editado por um moderador:
D

Deleted member 101002

E outra coisa que esqueci de comentar é jogos, ela mostrou o conceito, mais não mostrou jogos, por que é isso que movimenta o mercado de JOGOS. Mostrar um "console" sem jogos, não é uma coisa muito animadora.

Deve ser pq era um evento voltado a desenvolvedores. Eles estavam vendendo a tecnologia para desenvolvedores.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Deve ser pq era um evento voltado a desenvolvedores. Eles estavam vendendo a tecnologia para desenvolvedores.
Pode ser que seja isso, mais mesmo assim não é uma coisa boa. Por que não adianta mostrar para as DEVs as tecnologia se não tem usuário para usar ela. E não foi uma palestra voltada totalmente para as Devs, se não ela não precisaria ter mostrado o GamePad.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O streaming é o novo 3DO a proposta é a mesma, o porém é que o streming tem um custo de implementação inicial para a empresa mas para o gamer o preço será o preço de um dispositivo comum, quem sabe aí um smartphone ARM de 1GB ou mesmo um PC da xuxa, afinal o grosso da coisa vem da rede. OK Blz

Qual a estratégia: aglutinar em nuvem as plataformas, ''matando o hardware'' fisico

O que pode dar errado ?

Pensei mais afundo aqui: apenas fazendo uma suposição, vem o evento da Sony ela fala ''olha o ps5 não é nada do que você pensou ! ele vai ter x teraflops mas tudo será por streaming, basta ter um controle e dispositivo capaz de acessar a internet''

esse será o novo ps5, teria tudo que o ps5 de hardware fisico poderia ter (será ?), os jogos seriam os mesmo, ghost of tutsushina etc etc os jogos custariam 60 dolares...o cara paga lá 100 dolares para ter o controle e o acesso ao server (transforma o celular da xuxa ou o pc do milhão... num ps5) e mais 60 dolares por jogo...(não é aluguel o jogo é ''seu'' até a renovação do servidor na geração seguinte tipo é hoje mas ao inves d ebaixar jogar diretamente.

o que poderia dar errado ? (salvo questões tecnicas, e uma base um pouco menor devido as limitações mundias da internet )

algo além disso...(caso alguém entre nós consiga ter uma visão mais ampla da negatividade eu realmente gostaria de saber)

as implicações negativas do ps5 hardware vs o mesmo ps5 aplicativo do meu exemplo (apenas do meu exemplo) ????
E assim morreu a Sony.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Vai ser curioso ver como ficou essa votação daqui a uns 5 anos hehe.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Provavelmente a perfomance da Sony para manter seus consoles de mesa somente ou majoritariamente com first parties será a mesma da Nintendo: quase sempre ruim, muito raramente média/boa.

A Nintendo não consegue manter seus consoles de mesa comercialmente saudáveis com sua produção first majoritária, coisa que já está provada. Ela precisa de algum tchã e quase sempre falha, caso esse elemento externo não pegue no gosto popular.

Dos consoles de mesa da Nintendo, os únicos comercialmente bem sucedidos foram os que receberam apoio third massivo.

  • NES
  • SNES
Dos demais, a produção third foi muito ruim (N64, WiiU, Wii) ou no máximo moderada, mas ainda assim insuficiente (Gamecube). Desses, somente o Wii foi bem comercialmente. Eu não consigo explicar o Wii com dados empíricos, mas convenhamos que ele é um ponto fora da curva, por conta do momento tecnológico em que foi lançado e de suas características particulares.

A performance da Nintendo em consoles de mesa com produção first sendo a retaguarda principal é sofrível. Muito ruim, ela falhou impressionantemente em quase todos os casos, isso porque estou pondo o Wii no bolo, e eu tenho minhas certezas absolutas (pra mim) que o Wii não foi bem comercialmente por causa de sua produção first.


Eu veria a Sony vendendo uns 20-30 mi com produção first majoritária, lógico que cavando alguns thirds, multi e exclusivos aqui e acolá (à semelhança de como foi com a maioria dos consoles de mesa da Ninty), que é uma performance melhor que grande parte dos consoles de mesa da Nintendo. Mas vá saber.

De qualquer forma, a Nintendo é historicamente bem capenga em consoles de mesa, mas essa característica de viver de produção first não foi opção dela propriamente, ela foi meio que chutada para essa esquina mercadológica pela concorrência.

Portáteis eu também não tenho certeza, já que eles recebem apoio third bem decente (o primeiro caso é o Switch), mas se você tivesse dito handhelds ao invés de consoles eu concordaria (embora sem dados empíricos também).

A video game console is a computer device that outputs a video signal or visual image to display a video game that one or more people can play. The term "video game console" is primarily used to distinguish a console machine primarily designed for consumers to use for playing video games, in contrast to arcade machines or home computers. (...) There are various types of video game consoles, including home video game consoles, handheld game consoles, microconsoles and dedicated consoles.
https://en.wikipedia.org/wiki/Video_game_console

Portáteis são consoles. Switch é um console. Então, se você voltar à prancheta, vai perceber que a Nintendo é a companhia que mais vendeu consoles nos últimos 25 anos, mesmo sem receber praticamente nenhum dos principais jogos das thirdies. Não à toa, continua no mercado mesmo sendo apenas uma empresa de jogos.

Já os Playstations... acho que a Sony sairia do mercado em apenas uma geração, caso não recebesse os principais jogos das thirdies. Mas é um cenário totalmente hipotético, claro.

Sobre o Wii, suas vendas são sim por causa dos jogos da própria Nintendo. Dificilmente encontraremos exemplos de system sellers mais evidentes do que Mario Kart Wii, New Mario Wii e sobretudo a Série Wii (Sports, Sports Resort, Party, Fit, etc). Se não fosse por eles, o Wii seria um fracasso do tipo Eye Toy ou Move...
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.240
Reações
46.767
Pontos
1.934
Nao podemos comparar o stadia com steambox, onlive nem com psnow

A grande sacada é q ja yemos o aparelho. Só precisamos assibar e isso é genial. Fica mto tentador querer ver qual é da google sem pagat 2 paus. Tao inofensivo quanto netflix e spotfy. E tai... todo mundo assina streaming de tv e música..

Ou alguem comprou um aparelho só pra rodar netflix e outro aparelho so pta tocar musica?

Consumidor medio ta cagando pra input lag, colecionar midia fisica....
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Se a proposta da Google vingar... A Sony será a única a rodar e a explicação é simples

Nintendo: Gosta de Mário, Zelda, Metroid e outros, você não tem escolha cara, terá que comprar um Nintendo... SUCESSO!
M$: Ok google! Você acha que pode competir comigo na grana? Então tá! O que você fez, farei maior e melhor... SUCESSO!
Google: Youtube com os youtubers, seus seguidores e jogadores com a liberdade pra mostrar, divulgar, falar, plagiar o quanto quiserem... SUCESSO!
SONY: Não tem dinheiro suficiente e seus exclusivos só fazem a diferença mediante a uma base instalada... FRACASSO!


T+
 
Ultima Edição:

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.520
Reações
179.374
Pontos
1.514
mercado que a Google quer entrar não é mesmo do Play, Xbox e Switch como vemos atualmente.


Seria o da PSNow mas bem mais abrangente não limitando a jogos antigos.


Mercados diferentes. M$ tá querendo entrar nele também. Foi o que a Onlive abriu o caminho lá atrás. Não concorria diretamente com os consoles normais.
 
Topo Fundo