O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Mercado nunca suportou 4 players, quem roda dessa vez com a entrada da Google?

O Mercado nunca suportou 4 players, quem roda dessa vez com a entrada da Google?


  • Total voters
    228
  • Poll closed .

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Acho que roda a Google...
Apesar dela ter mais servidores espalhados que a M$, Google não tem IPs, M$ tem os "tres pilares" do Xbox( Forza, Geras, Halo) . Digamos assim, que o Google não tem uma identidade no ramo de jogos...
A empresa do Tio Bill tem foco em serviços e streaming, mas ainda tem console próprio e assim terá pelo menos até a próxima geração.
Se os consoles físicos acabarem depois disso (provável), aí sim teremos um cenário mais definido... por agora acho que streaming pra jogos está mais pra experiência adicional do que única opção. Estamos num cenário de transição... Por isso teremos os últimos consoles físicos com HW dedicado e exclusivo ainda pra mais uma geração.
 


william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Eu estou um pouco assutado. A indústria dos games está mudando para um terreno "totalmente" novo, prenunciando o fim dos consoles... Mas isso dará certo? Quantos milhões de gamers simplesmente não possuem (nem possuirão num médio prazo) uma conexão decente com a internet para jogar por nuvem sem frustrações?
Minha aposta: a Nintendo vai continuar com seu nicho de sempre; a Sony vai continuar fazendo seus Playstation para atender a enorme demanda de jogadores que não possuem uma boa conexão de internet; Microsoft e Google vão disputar o mercado de jogos por nuvem.
 

Vilaça

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.407
Reações
2.971
Pontos
1.014
Acho que comporta: Valve, MS, Sony e Nintendo.

Claro que a Google entra pra concorrer com todo mundo, mas, por ser uma plataforma, ela concorre principalmente com a Valve.

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
A empresa do Tio Bill tem foco em serviços e streaming, mas ainda tem console próprio e assim terá pelo menos até a próxima geração.
Para a Microsoft, vale a pena lançar o Xbox Live na plataforma do concorrente. Lembre-se disso.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Eu estou um pouco assutado. A indústria dos games está mudando para um terreno "totalmente" novo, prenunciando o fim dos consoles... Mas isso dará certo? Quantos milhões de gamers simplesmente não possuem (nem possuirão num médio prazo) uma conexão decente com a internet para jogar por nuvem sem frustrações?
Minha aposta: a Nintendo vai continuar com seu nicho de sempre; a Sony vai continuar fazendo seus Playstation para atender a enorme demanda de jogadores que não possuem uma boa conexão de internet; Microsoft e Google vão disputar o mercado de jogos por nuvem.
Eu já acho que os consoles estão se fortalecendo. Eu sou PC gamer há anos, e uso o PS4 pro para exclusivos, comprei recentemente um Switch. Eu jogando spiderman no PS4 e pensei "se todos os jogos de PS4 fossem tão bem feitos assim, eu até migraria do PC para ele". Ae pensei que seria uma alternativa migrar no caso o PS5 fosse compatível com 4k e 60fps..
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Para a Microsoft, vale a pena lançar o Xbox Live na plataforma do concorrente. Lembre-se disso.
Sim, mas ela está justamente com 2 opções... ter os serviços dela nos concorrentes ainda não está garantido... IOS e Android não contam. Por isso acho que ela tentará com console novamente.
Vamos ver se na E3 ela anuncia algo relacionado.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Agora algo que ficou claro mas ninguém comentou: as plataformas da próxima geração só serão 2x mais potente daquilo que já temos. Se lancarem o PS5/XB4 com jogos rodando nos consoles atuais, quem tem OneX nem precisa mudar de plataforma.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Mas nesse caso o Google é o menos fancy.

É o mais fancy sim, pois é exclusivamente streaming, o resto ainda é nos moldes tradicionais.

Alias, me lembro de empresa grande que deu apoio a projetos fancy que no final foram fracassos, como a Panasonic, Sanyo e Goldstar (LG) com o 3DO, e a Apple com o Pippin.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.801
Reações
3.330
Pontos
453
A Google vai rodar se não suportar o tranco durante uns anos, não acredito o que foi mostrado funcionará tudo ok, é muito utópico, logo terá má fama que será resolvida com tempo e nova geração de jogadores.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Se a Google der certo, acho que vai comportar ela tb. Se o futuro vai ser por streaming, vai ser como nos filmes, vários serviços com preços distintos.
E quem acha que a Nintendo que vai morrer acho que está bem enganado. Única que tem ip fortes e que vendem sempre milhões em qualquer console.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
pessoal ainda não entendeu o que o Stadia.

Stadia é uma plataforma de streaming, igual Netflix, só isso.
o estúdio que quiser vender seus jogos lá, poderá vender.

Console vai morrer ?
não! console vai continuar vendendo muito.
mas não esqueçam que console é subsidiado, então o que interessa pra Sony/MS é vender assinatura e jogo.
Pra elas interessa a popularização do acesso ao streaming de qualidade.

Google vai fazer jogos ?
podem fazer mas não tem competência pra isso, talvez pra meia dúzia de VR que serão conceitos para outros estúdios.

então o maior concorrente do Google é o PSNow, mas a Sony não tem infra pra atender mundialmente, talvez o Google tenha.
mesmo assim, o que vai fazer alguém trocar o PSNow pelo Stadia vai ser a oferta de títulos.
e pra isso Google vai precisar fechar acordo com essas empresas, o que possivelmente não vai ocorrer.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Acho que a Nintendo é a ÚNICA que não corre riscos...Pelo menos por mais uma nova geração... É como aquela pequena comunidade isolada, que funciona e não pensa em mudar seus planos de negócios...pois ela ganha $$$ com os hardwares e software... suas IPs vendem como água no deserto... Digamos que ela investe pouco e tem muito retorno. É uma empresa que pouco depende de thirds, pois os maiores lucros vem dos próprios estúdios dela.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Acho que roda a Google...
Apesar dela ter mais servidores espalhados que a M$, Google não tem IPs, M$ tem os "tres pilares" do Xbox( Forza, Geras, Halo) . Digamos assim, que o Google não tem uma identidade no ramo de jogos...
A empresa do Tio Bill tem foco em serviços e streaming, mas ainda tem console próprio e assim terá pelo menos até a próxima geração.
Se os consoles físicos acabarem depois disso (provável), aí sim teremos um cenário mais definido... por agora acho que streaming pra jogos está mais pra experiência adicional do que única opção. Estamos num cenário de transição... Por isso teremos os últimos consoles físicos com HW dedicado e exclusivo ainda pra mais uma geração.
Ela não tem mais servidores do que a Microsoft e nem mais do que a a Amazon também. Azure e AWS são maiores

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Acho que a Nintendo é a ÚNICA que não corre riscos...Pelo menos por mais uma nova geração... É como aquela pequena comunidade isolada, que funciona e não pensa em mudar seus planos de negócios...pois ela ganha $$$ com os hardwares e software... suas IPs vendem como água no deserto... Digamos que ela investe pouco e tem muito retorno. É uma empresa que pouco depende de thirds, pois os maiores lucros vem dos próprios estúdios dela.
Em termos de hardware a Nintendo corre risco sim, o grande apelo dela é o híbrido (principalmente pelo portátil) e com o streaming não faz sentido comprar um portátil sendo que será possível jogar tudo no celular, porém a Nintendo já demonstrou estar atenta as mudanças segundo algumas entrevistas e a parceria com a Microsoft.
A Nintendo seguindo pro software com suas franquias tende a aumentar a receita.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.166
Reações
14.415
Pontos
1.019
O própria Google

Se a MS com dinheiro infinito e já há anos no mercado esta tendo muito trabalho, imagina a Google sem experiencia nenhuma nessa área.
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Não sei, mas com certeza a mais micro das 4

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Agora algo que ficou claro mas ninguém comentou: as plataformas da próxima geração só serão 2x mais potente daquilo que já temos. Se lancarem o PS5/XB4 com jogos rodando nos consoles atuais, quem tem OneX nem precisa mudar de plataforma.

para mim ainda não está tão claro assim não
é 100% sem chances do ps4/ps5 pro receber jogo de ps5 is no way
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.895
Reações
55.011
Pontos
1.839
Google vai concorrer com a MS em serviço mas a MS continuará concorrendo com a Sony e a Nintendo em hardware.

Se for para alguém rodar aí será a Valve. Ela deve ser a mais prejudicada por esses serviços. Esse é o preço que ela vai pagar por parar de investir em jogos próprios.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Eu até achei interessante o que o Google mostou ontem...mas eles não são um player...definitivamente não...quem sabe daqui a uns dois anos...mas sem exclusividades eles estão fora da "corrida"


Exceto os jogos da Nintendo né camarada?
Se a Nintendo não entrar sim, mas aí corre o risco de prender as franquias em um único hardware, no wii u ela teve franquias extremamente fortes presas em 14 mi de unidades. Com o mobile a Nintendo terá um concorrente no portátil forte que já ta na mão de todo mundo.

Imagina um serviço da Nintendo por streaming chegando para um público muito maior, não é sem motivo que o presidente não descartou um futuro da Nintendo sem console.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Topo Fundo