O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Mercado nunca suportou 4 players, quem roda dessa vez com a entrada da Google?

O Mercado nunca suportou 4 players, quem roda dessa vez com a entrada da Google?


  • Total voters
    228
  • Poll closed .

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.782
Reações
1.950
Pontos
1.093
Não entendo essa mania de usar google no feminino que se alastrou pela internet, jornalista é que adora falar assim.

O Google:

A Netflix:

O Steam e A Valve:
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
O Stadia é uma boa ideia, mas dificilmente será sucesso e dificilmente irá concorrer com as empresas já consolidadas.

Existe inúmeras limitações e variantes que fazer da jogatina streaming possivelmente frustrante.
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Acho que o mercado não suporta nem 3. Só tem suportado porque houve um revezamento incomum.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Dinossauro tem nada a ver a comparação. Eles não podiam usar o tempo de experiência deles para nada, eles nem pensam como nós pensamos. Todo mundo sabe que experiência é a coisa mais importante que existe.


E a Nintendo tem uma rede engatinhando, a Sony tem uma rede bem meia boca, a Mic tem a melhor rede, então fica a pergunta: quem vende mais? A que tem a melhor rede?

E a Sony não saiu na frente do streaming, foi a Microsoft.

E a Nintendo não lança console de ponta simplesmente porque não quer, não é a proposta. Nintendo 64 e Gamecube eram bem mais avançados que os consoles da Sony. SNES já tinha online. GameCube já tinha 3d.

E se um dia a Sony e a Mic virarem stream (que a Mic tem muito mais chance de sucesso), vai ser ótimo para a Nintendo, pois ela poderá continuar no modo clássico e vai ter o público só dela (o que é exatamente a proposta dela).
Como que a Sony nao saiu na frete se ela já tem o serviço dela operando a muitos anos e as outras nem lançaram ainda?
 


kamikazepsico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.389
Reações
1.903
Pontos
884
Eu acho que a Nintendo deveria parar de fazer hardware e fazer apenas os jogos e distribuir para SONY e MiC, Agora essa baboseira de jogar via streaming, só serve para paises de primeiro mundo... Minha internet é de 120 megas ... jogo cabeado, com 11 a 13 ms de latencia ... porem o sinal é instavel ... então ... o jogo pode ser em 30k e 1k de fps nos paises de 3 mundo não vai funcionar... Então quem flopa é o Google. A não ser que ela construa uma rede fodastica aqui no brasil.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.818
Pontos
2.529
Como que a Sony nao saiu na frete se ela já tem o serviço dela operando a muitos anos e as outras nem lançaram ainda?
E

Serviço esse que ela até mudou o estilo, agora você pode baixar o jogo. O serviço dela é ruim e, se dependesse igual antigamente, iria falhar igual a vários projetos da Sony.

A Mic está integrando tudo, já trata games como serviço. Ela ainda não começou stream nos games, mas já tem várias coisas parecidas (Azure) e uma estrutura infinitamente melhor.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
A médio prazo nada muda, a próxima geração vem normalmente com PS5 e X2, precisamos ver se o mercado vai abraçar a ideia de streaming com força a longo prazo.

Sony, M$ e agora o Google estão preparando terreno para tal, se a ideia vingar, ficam os 3. Nintendo provavelmente vai continuar correndo por fora como fazem desde o Wii. Certo eles.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
E

Serviço esse que ela até mudou o estilo, agora você pode baixar o jogo. O serviço dela é ruim e, s9e dependesse igual antigamente, iria falhar igual a vários projetos da Sony.

A Mic está integrando tudo, já trata games como serviço. Ela ainda não começou stream nos games, mas já tem várias coisas parecidas (Azure) e uma estrutura infinitamente melhor.
Ok, o que tem é ruim, bom são os streamings imaginarios.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Votei com o coração, desejando que o Google falhe retubantemente, mas a realidade provável é outra.

O Stadia não será relevante na próxima geração, mas será um caminho inevitável. Assim como no consumo de conteúdo audiovisual, o streaming não é a melhor experiência. Um blu-ray 4k é melhor que os codecs de streaming, além de estável. Mas o streaming é bom o suficiente para muita gente, e pegou uma parte do mercado. Começou instável, com filmes velhos, mas vejam onde chegou em muito pouco tempo. Será o mesmo com jogos.

Sobre Sony ou Nintendo sairem do mercado por não terem caixa para competir, não sejam simplistas. Basta a Sony anunciar que deseja uma parceria para oferecer streaming de qualidade sob a marca Playstation e vai chover Amazon e Facebook tentando parceria.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Acho que Google vai tirar uma parcela do mercado de Sony e Microsoft, mas não muito... se Playstation+Xbox vendem aproximadamente 180 milhões há 3 gerações, acho que venderão uns 140 milhões na próxima geração.


Já a Nintendo está na bolha/oceano azul dela, não disputa diretamente o mesmo mercado das outras empresas...
 
D

Deleted member 101002

Eu acho que a Nintendo deveria parar de fazer hardware e fazer apenas os jogos e distribuir para SONY e MiC, Agora essa baboseira de jogar via streaming, só serve para paises de primeiro mundo... Minha internet é de 120 megas ... jogo cabeado, com 11 a 13 ms de latencia ... porem o sinal é instavel ... então ... o jogo pode ser em 30k e 1k de fps nos paises de 3 mundo não vai funcionar... Então quem flopa é o Google. A não ser que ela construa uma rede fodastica aqui no brasil.

Não. A Sony deveria sair e fazer jogos para Nintendo e MS. Com Nintendo e MS teremos dois hardwares distintos, com Sony e MS teremos dois hardwares iguais.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.565
Reações
78.598
Pontos
1.839
Se ela lançar um N64 Mini ou GameCube Mini, nesse tempo está estará vendendo console, e acho que vai ter essas tralhas daqui um par de anos, até hoje tem gente que compra Vinil .

Não acho que seria diferente com consoles, nesse caso nintendo, oferecendo input lag menor e apenas portabilidade mesmo.

É uma teoria. Mas estamos divagando sobre um mercado que ainda, de fato mesmo, não existe.

Imagine um mundo onde você joga tudo no seu celular. Mas apenas os jogos da Nintendo não. E você vai ter que ter outro dispositivo só para isso. Talvez...sim, talvez não.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.106
Reações
4.667
Pontos
1.319
Ela não tem mais servidores do que a Microsoft e nem mais do que a a Amazon também. Azure e AWS são maiores

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Bem , não é o que tenho lido. Tem um canal no YouTube de um cara que já afirmou isso 2 vezes. O gottycozy, algo assim.
 
D

Deleted member 101002

Isso é desejo de fã seu, porque é tão sem fundamento isso quanto afirmar que a Ivete Sangalo deveria ser vocalista do Iron Maiden.

Não é desejo. Eu fundamentei que MS e Sony fazem hardware iguais. Switch é o único diferente dentre os três do mercado e como a Sony tem mais sucesso em software que a MS seria muito lucrativo para ela lançar jogos em outras plataformas. O meu desejo é ter diversidade e não empresas fazendo a mesma coisa.
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.272
Reações
6.296
Pontos
703
Dessas da enquete, querendo ou não, a menos preparada é a Nintendo.
Você fechou o tópico no quarto post. A Nintendo é a menos preparada, tem a rede online mais capenga (a rede online dela hoje, em pleno 2019, é mais atrasada que as redes da geração PS360, de 2005/2006), e seus console são os mais fracos. E já faz umas 5 gerações que a Nintendo depende do fator gimmick para fazer sucesso. Um console Nintendo faz sucesso se o gimmick da vez der certo, senão é fracasso. E num mundo onde o streaming ganhe força, os gimmicks da Nintendo fariam menos diferença. Nesse contexto, ela é quem sairia do mercado de hardware.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
19.293
Pontos
1.469
Aposto na Google como a falha.

Existem vários projetos que ela tocou e foram falhas grotescas, mas que pouca gente cita.

Acredito que o Stadia será mais uma delas.

Por outro lado, se fosse um grupo de novatas querendo entrar no mercado, eu apostaria nela como a com mais chances de sucesso, o que não é o caso.
 
D

Deleted member 101002

Você fechou o tópico no quarto post. A Nintendo é a menos preparada, tem a rede online mais capenga (a rede online dela hoje, em pleno 2019, é mais atrasada que as redes da geração PS360, de 2005/2006), e seus console são os mais fracos. E já faz umas 5 gerações que a Nintendo depende do fator gimmick para fazer sucesso. Um console Nintendo faz sucesso se o gimmick da vez der certo, senão é fracasso. E num mundo onde o streaming ganhe força, os gimmicks da Nintendo fariam menos diferença. Nesse contexto, ela é quem sairia do mercado de hardware.

Ou talvez Sony e MS partem para o stream de vez e a Nintendo por não ter capacidade fique lançando hardware com mídia física...
 

Yskar

Bam-bam-bam
Mensagens
287
Reações
605
Pontos
278
Não acredito que o google vá suportar isso por mais de 5 anos, ainda mais que acredito que vá tentar um plano de negócio semelhante ao netflix.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Aí entra a Apple com o Pippin 2.0 e tira todas do mercado. :kbeca

Mas sério, espero que o Stadia falhe ou seja no mínimo irrelevante. Não acho promissor um futuro só com streaming.
Talvez até seja... Mas não para a infraestrutura de hoje. Mas posso ver isso dando certo em 2050 sem nenhum problema.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Acho que roda a Google...
Apesar dela ter mais servidores espalhados que a M$, Google não tem IPs, M$ tem os "tres pilares" do Xbox( Forza, Geras, Halo) . Digamos assim, que o Google não tem uma identidade no ramo de jogos...

Em termos de nuvem só a Amazon supera a Microsoft.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.312
Reações
26.493
Pontos
1.359
A MIC é a com maior potencial de sair do hardware e maior potencial de virar concorrente da Google com o Stadia, se for analisar o Xbox é contra a filosofia da empresa, a Mic sempre foi software que roda em hardware de terceiros e sempre ganhou dinheiro com isso com windows, office e principalmente todos os softwares enterprise, hoje a empresa investe pesado no Azure, office 365, todos com a filosofia Stadia, a tendência é a Mic ir no mesmo caminho do Google e matar sua linha de hardware, fora que XBOX é 10% do faturamento da mic se não menos, já a nintendo depende de seu hardware, como a sony para sobreviver hoje
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.638
Pontos
2.069
Creio que nessa próxima geração, ou roda a Google, ou roda ninguém.

Consoles tradicionais ainda reinarão, seja por qualidade de streaming e rede, seja pelo gamer tradicional ainda movimentar mais esse mercado.

Sinceramente, o Stadia será uma plataforma que parece que fará sucesso com jogadores de Minecraft, Fortnite e etc., que amam estar sempre conectados e compartilhando o que estão fazendo nos jogos pelo YouTube.

Talvez a audiência na outra geração, que começará em 2026 ou por aí, se multiplique e o streaming coma uma fatia relevante do mercado. Nessa que está chegando, não fará isso.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo