O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Mercado Obscuro da T.I. Brasileira

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.920
Reações
28.148
Pontos
1.359
uma parcela da culpa é do profissional de T.I., que se sujeita à essas vagas.
Sim, pq é melhor ficar desempregado e orgulhoso do que aceitar um emprego ganhando pouco.
Todos pensam assim.
Aham.

Colocar parcela da culpa no profissional que se sujeita a trabalhar por salário baixo pra não passar fome é a maior cachorrada que tem.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.918
Pontos
1.559
Sim, pq é melhor ficar desempregado e orgulhoso do que aceitar um emprego ganhando pouco.
Todos pensam assim.
Aham.

Colocar parcela da culpa no profissional que se sujeita a trabalhar por salário baixo pra não passar fome é a maior cachorrada que tem.

Sim. É uma faca de 2 gumes.

Ou passa fome não aceitando, ou se sujeita pelos pedidos e adequações absurdas para ganhar uma mixaria.

É complicado.
 
Ultima Edição:

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
É bem isso, já passei de 7 anos na área e não vejo a hora de ir fazer outra coisa. Meu salário nem é tão ruim, mas o desgaste mental, a pressão e o nível de exigência é foda. Não que quem trabalhe bem não cresça, mas é uma pressão desproporcional ao ganho final. E quanto melhor tu é em algo, maior é a pressão e mais pica te jogam no colo.

Como uma vez disse um ex-colega meu: "Se eu não tivesse mulher, filho, conta pra pagar e tudo mais, eu ia ser ensacolador de super mercado pra não me preocupar com mais nada na minha vida."
 

Burnerman_X

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.884
Pontos
194
Ai tu junta o fato dele não ter feito faculdade, o que significa que ele ganha quase a mesma coisa que um recém formado, só que sem a dívida ou gasto de quase R$40.000,00 por 4 anos de faculdade.

gYDJ22e.jpg
Vai lá, levanta uma parede sem ficar torta então.
Pedreiro também começa por baixo e leva tempo para adquirir experiência, normalmente como servente. Serviço de pedreiro parece fácil só porque você não precisa fazer faculdade, mas é bem mais difícil do que parece. Vai lá vender um serviço e deixar parede torta, piso mal rejuntado, janela desnivelada, pra ver o que acontece...

---

Sobre o mercado, há boas vagas sim. Só tem de estar no lugar certo.
Setor de TI de empresa normalmente é furada, pois é subvalorizado. Empresas de TI pagam melhor, e quanto mais tecnologias atuais você tiver um mínimo de domínio, melhor. Não são os 22 mil alardeados, mas é muito melhor que os 2000 reais.
 
Ultima Edição:

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Sim. É uma faca de 2 gumes.

Ou passa fome e não aceite, ou se sujeita pelos pedidos e adequações absurdas para ganhar uma mixaria.

É complicado.

É porque as pessoas tem a expectativa que os caras irão pagar um bom preço sendo que tu tem um monte de formados a rodo.

Eng. Civil pra tu ter ideia, na época que ficaram nessa política anticíclica o bagulho explodiu, era moda todo mundo fazer, agora todo ano vive caindo a intenção

TI pelo visto faz anos que virou área indesejada, anos atrás já lia reportagem falando pra fugir dessa área.


Um monte de gente que entra nessa área desde 2000, mas agora pelo seu relato, eu já escutei mesmo que essas exigências é mais pra ver se consegue atrair trouxa, e acabam contratando também cara que nem atende todas as exigências.

Essa do copy paste pra mim é nova, então o cara "automatiza" a porra toda?
 

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
Galera, indo meio na contra mão... tem MUITA demanda no mercado. Muita MESMO.
Se vc realmente manja, pq procurar um emprego se pode pegar projetos por conta própria e executar?

Trabalhei empregado de 2001 a 2014. Em 2014, conseguimos investimento pra uma idéia, que não conseguiu se sustentar.
Me vi sem o trampo anterior, e sem a idéia que fiz funcionar por 1 ano por falta de verba pra continuar.

Ao invés de procurar emprego, atualizei meu linkedin e comecei a fazer contatos. Em 1 mês, peguei um projetinho simples, sitezinho institucional msm. No segundo, peguei um médio, envolvendo aplicativo pra iOS e Android, API, web, etc. No terceiro, um que passava meu salário de empregado, envolvendo iOT, wereables, apis fodonas pra consumir, etc.

Com 6 meses de trabalho, estava com 8 projetos de pequeno/médio porte em andamento. Virou um caos. Arrumei 2 programadores pra me ajudar, pagando % do projeto fechado ao invés de salário.

Hoje, 1 ano e 8 meses depois, estamos em 6 desenvolvedores, com mais de 25 clientes, e trabalhando insanamente, com 7 projetos de médio porte em andamento. Mas todos ganhando o justo de acordo com a capacidade de entrega, aprendendo coisa nova todo dia, e com as portas fechadas pra pegar mais projetos esse ano, pq tá todo mundo na tampa.

Detalhe: Moro no interior de SP, e nem faculdade tenho. Aprendi no dia a dia mesmo. A única diferença entre os desenvolvedores comuns, é que evoluí bastante em relacionamento com pessoas e processos. Então, consegui bons contatos, fiz bons trabalhos e com isso recebi boas indicações. A maioria dos nossos clientes são de SP/Capital, e trabalho com eles remotamente. Então, eu sou a prova que há jeito pra tudo. Mas tem que meter a cara.

Fácil não é não. Trabalhando de 12 a 15 horas/dia, sem férias, e alguns finais de semana passados direto. Mas estou plantando, pra colher depois. Tem que estar disposto.

Digo pq msm com mais de 15 anos de experiência, nunca fiz tanta coisa pela primeira vez do que nesses últimos 2 anos. Eu ACHAVA que sabia algo. Cada projeto é uma surpresa. Algumas bem desagradáveis hehehe

Então, resumindo, se está ruim ser empregado, seja o empregador! E faça a diferença com quem vai trabalhar com vc.
 


Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
Estão capenga pq são bobos, todo mundo sabe aqui na OS que negócio é fazer engenharia.:ksafado
 

Guilhermehnog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
671
Reações
806
Pontos
543
Eu estou na área de infra, me julgo um administrador de redes, tenho experiencia com Windows server, firewall, virtualização um pouquinho de linux e agora nuvem. e a parada ta um pouco complicada mesmo.
não reclamo muito porque dei uma estagnada e até nao ganhava mal antes da crise, mas com a debandada de cliente, foi reduzido.

estou começando agora a tirar o MCSA e realmente to pensando se foi uma boa, pq essas reclamações do tópico eu vejo desde quando comecei a ralar em 2009.
Inclusive estudando agora pra 70-410
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.189
Reações
22.462
Pontos
1.324
Eu estou na área de infra, me julgo um administrador de redes, tenho experiencia com Windows server, firewall, virtualização um pouquinho de linux e agora nuvem. e a parada ta um pouco complicada mesmo.
não reclamo muito porque dei uma estagnada e até nao ganhava mal antes da crise, mas com a debandada de cliente, foi reduzido.

estou começando agora a tirar o MCSA e realmente to pensando se foi uma boa, pq essas reclamações do tópico eu vejo desde quando comecei a ralar em 2009.
Inclusive estudando agora pra 70-410

Certificação microsoft servidores já se foi o tempo. agora estão focando em Aws e Azure. Realmente estão pagando mal a beça. um conhecido era gerente de CPD na Petrobras, um dos maiores CPDs da America Latina. Foi mandado embora devido ao salário Alto. Estava procurando emprego e só achava na faixa de R$ 2000 , decidiu abandonar a área e abrir um Petshop.

Dei razão a ele, o mesmo mora a uns 35/40 kilometros do centro do Rio, tem casa, filho para criar. Com os descontos ganharia 1500/1700. Melhor ganhar isso por conta própria num pequeno negocio, perto de casa.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.079
Pontos
1.069
Me formei em Segurança da Informação, só consegui estágios, fiquei um tempo depois procurando trabalho e não estava conseguindo. Então resolvi fazer outro curso de TI para tentar arranjar um estágio e ser efetivado, comecei então Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Cursei um ano e meio e quase nada mudou. Resolvi juntar minhas coisas e ir para o Japão trabalhar, vou juntar um dinheiro, fazer alguns cursos de culinária japonesa aqui e depois tentar trabalhar com isso no Brasil.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.845
Reações
20.531
Pontos
453
Esse video abaixo é grande, mas acho que pra quem é da Area de TI é muito válido assistir.



Eu confesso que esse video me revoltou bastante. Ele chegou a ganhar 20 mil reais estando no Brasil.
Mas essa é realmente a realidade? Ou apenas a minoria consegue chegar a esse nível?
Ele falou de uma forma como se qualquer um que no mínimo se esforça consegue chegar a esse patamar. Mas não é isso que eu vejo.

...a realidade que esse cara viveu parece ser completamente diferente da realidade que vivemos, pelo menos hoje, pois acredito que no começo dos anos 2000 a coisa estava bem melhor.
 

Cute Black Cat

Bam-bam-bam
Mensagens
1.308
Reações
2.623
Pontos
453
Esse video abaixo é grande, mas acho que pra quem é da Area de TI é muito válido assistir.



Eu confesso que esse video me revoltou bastante. Ele chegou a ganhar 20 mil reais estando no Brasil.
Mas essa é realmente a realidade? Ou apenas a minoria consegue chegar a esse nível?
Ele falou de uma forma como se qualquer um que no mínimo se esforça consegue chegar a esse patamar. Mas não é isso que eu vejo.

...a realidade que esse cara viveu parece ser completamente diferente da realidade que vivemos, pelo menos hoje, pois acredito que no começo dos anos 2000 a coisa estava bem melhor.

Eu sou viciado nos videos desse cara, ele é pica das galáxias mesmo.
 

Honesto Teixeira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.790
Reações
1.901
Pontos
603
Tenso a situação dessa área, porém isso está em todas as áreas. Vc faz faculdade, estágio, tira outros certificados, gasta tempo e dinheiro para ganhar pouco e sem perspectiva de crescimento, sem contar a exigência absurda dos empregadores.

As vezes acho que é melhor virar um pedreiro, pintor, encanador, , alfaiate, marido de aluguel . Sem desmerecer essas profissões, mas são profissões onde não precisa tirar trocentos certificados, não precisa montar currículo, passar por entrevista, etc. É um trabalho duro mas se for bom e dedicado sempre terá trabalho.
 

lucord80

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.382
Reações
2.500
Pontos
694
Eu estou na área de infra, me julgo um administrador de redes, tenho experiencia com Windows server, firewall, virtualização um pouquinho de linux e agora nuvem. e a parada ta um pouco complicada mesmo.
não reclamo muito porque dei uma estagnada e até nao ganhava mal antes da crise, mas com a debandada de cliente, foi reduzido.

estou começando agora a tirar o MCSA e realmente to pensando se foi uma boa, pq essas reclamações do tópico eu vejo desde quando comecei a ralar em 2009.
Inclusive estudando agora pra 70-410

Não surte quando chegar no 70-412 kkkkkkk

A prova então é cabulosa sem querer te desanimar. Gerenciar cluster de failover, movimento de VM... chato demais rs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Burnerman_X

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.884
Pontos
194
O maior problema nisso tudo é do profissional que acha que é só se formar e tirar uma dúzia de certificações Microsoft e Cisco e vai ter emprego de 10 mil garantido. Daí vem a frustração.

O mercado está em plena transformação. Serviços de API, mobile e cloud estão em alta. Esse é o lugar certo de se investir os estudos.

Pessoal estudando forte e gastando dinheiro em certificação de administração de servidores Microsoft enquanto todos estão migrando para AWS e Linux. Depois não entendem porque não encontram boas vagas em TI.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.614
Pontos
1.254
heuheuheuhe o negócio é tão froide em T.I. no nordeste que esse estágio que estou na época dizia ser para quem é da área de T.I., hoje faz exatamente 6 meses que trabalho mais e ganho menos e de quebro a minha função é Assistente Administrativo, sim, foram 6 meses jogados no lixo porque não tem nada a haver com o curso (que na época era Sistema de Informação) e hoje faço Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
 

Guilhermehnog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
671
Reações
806
Pontos
543
Certificação microsoft servidores já se foi o tempo. agora estão focando em Aws e Azure. Realmente estão pagando mal a beça. um conhecido era gerente de CPD na Petrobras, um dos maiores CPDs da America Latina. Foi mandado embora devido ao salário Alto. Estava procurando emprego e só achava na faixa de R$ 2000 , decidiu abandonar a área e abrir um Petshop.

Dei razão a ele, o mesmo mora a uns 35/40 kilometros do centro do Rio, tem casa, filho para criar. Com os descontos ganharia 1500/1700. Melhor ganhar isso por conta própria num pequeno negocio, perto de casa.

O maior problema nisso tudo é do profissional que acha que é só se formar e tirar uma dúzia de certificações Microsoft e Cisco e vai ter emprego de 10 mil garantido. Daí vem a frustração.

O mercado está em plena transformação. Serviços de API, mobile e cloud estão em alta. Esse é o lugar certo de se investir os estudos.

Pessoal estudando forte e gastando dinheiro em certificação de administração de servidores Microsoft enquanto todos estão migrando para AWS e Linux. Depois não entendem porque não encontram boas vagas em TI.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk


Verdade, hoje mesmo eu trabalho com AWS, mas com o aumento do dolar, varios projetos de migração que tinhamos foram suspendidos. e muitos clientes quando contratam para gerienciarmos a infra estrutura na nuvem pedem para gerenciarmos os servidores em si. eu já tenho uma experiencia legal com windows, mas achei que podia melhora-lá.
As certificações AWS estão na fila também.
 

SemNickname

Mil pontos, LOL!
Mensagens
526
Reações
428
Pontos
1.059
Só de cabeca sei de mais de 50 vagas de desenvolvedor pagando mais de R$ 8.000/mes.

Aliás, uma só empresa acabou de abrir 50 vagas...com meia hora de pesquisa acha mais de 100 vagas em SP nessa faixa ou superior.

Não faltam vagas, falta gente realmente qualificada, com experiencia (diploma e certificacoes indiferem em grande parte das vezes).

Pode até ser que "comece" em 2000 reais, mas se em 5 anos nao tiver no minimo triplicado, larga dessa area, vai abrir petshop etc que tu é fraco mesmo.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.189
Reações
22.462
Pontos
1.324
Só de cabeca sei de mais de 50 vagas de desenvolvedor pagando mais de R$ 8.000/mes.

Aliás, uma só empresa acabou de abrir 50 vagas...com meia hora de pesquisa acha mais de 100 vagas em SP nessa faixa ou superior.

Não faltam vagas, falta gente realmente qualificada, com experiencia (diploma e certificacoes indiferem em grande parte das vezes).

Pode até ser que "comece" em 2000 reais, mas se em 5 anos nao tiver no minimo triplicado, larga dessa area, vai abrir petshop etc que tu é fraco mesmo.
Área de infraestrutura é uma coisa programação é outra , os salários divergem. Vc já está a anos em infraestrutura e redes. Vai começar do zero em programação. É difícil.

Enviado de meu Nexus 5X usando Tapatalk
 

Guilhermehnog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
671
Reações
806
Pontos
543
Área de infraestrutura é uma coisa programação é outra , os salários divergem. Vc já está a anos em infraestrutura e redes. Vai começar do zero em programação. É difícil.

Enviado de meu Nexus 5X usando Tapatalk
Isso é muita verdade, eu sou da área de infra e já percebi que vai abrir muita coisa pra desenvolvimento relacionado com integração, nuvem e mobile, mas eu acho que não tenho um "dom" pra desenvolvimento, mas nunca parei pra tentar de verdade tbm.
 

SemNickname

Mil pontos, LOL!
Mensagens
526
Reações
428
Pontos
1.059
Área de infraestrutura é uma coisa programação é outra , os salários divergem. Vc já está a anos em infraestrutura e redes. Vai começar do zero em programação. É difícil.

Enviado de meu Nexus 5X usando Tapatalk

Assim como pro cara que é dentista há anos, virar cardiologista é comecar do zero de novo.
Não é porque "tudo mexe com computador" que é tudo igual, isso é pensamento de micreiro.

Especializacao em redes é absurdamente diferente de infra, que é absurdamente diferente de programacao...que é absurdamente diferente de midias digitais, que é absurdamente diferente de SEO...todas sao profissoes, todas sao TI...e o que se aproveita entre uma e outra é muito pouco.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.189
Reações
22.462
Pontos
1.324
Vai vc com família e filhos prestação de casa comecar do zero na faixa dos trinta e poucos. Não é a algo tão fácil.

Enviado de meu Nexus 5X usando Tapatalk
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Área de infraestrutura é uma coisa programação é outra , os salários divergem. Vc já está a anos em infraestrutura e redes. Vai começar do zero em programação. É difícil.

Enviado de meu Nexus 5X usando Tapatalk

Com certeza são áreas totalmente distintas.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
É a triste realidade, por isso resolvi fazer concurso, estou há 3 anos sem reajuste salarial do governo, mas pelo menos estou livre desse mercado prostituído!
Trabalhei uns 8 anos como desenvolvedor em empresas privadas, ainda me lembro das inúmeras entrevistas que fiz sempre procurando algo melhor:

Eu - tem plano de cargo e salário?
Entrevistador - bom estamos implementando, em breve teremos sim.

Essa conversa se repetiu em 100% das entrevistas que fiz, e não foram poucas!!!!
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.866
Reações
6.986
Pontos
1.039
Esse video abaixo é grande, mas acho que pra quem é da Area de TI é muito válido assistir.



Eu confesso que esse video me revoltou bastante. Ele chegou a ganhar 20 mil reais estando no Brasil.
Mas essa é realmente a realidade? Ou apenas a minoria consegue chegar a esse nível?
Ele falou de uma forma como se qualquer um que no mínimo se esforça consegue chegar a esse patamar. Mas não é isso que eu vejo.

...a realidade que esse cara viveu parece ser completamente diferente da realidade que vivemos, pelo menos hoje, pois acredito que no começo dos anos 2000 a coisa estava bem melhor.

Excelente vídeo.
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.571
Reações
8.760
Pontos
764
Infelizmente, tenho que concordar em gênero, número e grau. Eu já trabalhei na área de programação entre 2001 e 2004, e saí para prestar concursos. Juntei uma boa grana em cargos públicos, mas como não gostava de ficar parado, tentei procurar emprego ano passado. Qual não foi a minha surpresa ao ver que me pediram 10 vezes mais certificações do que a 12 anos atrás, e o salário era 5 vezes menor. Eu até estranhei uma empresa pedir certificações Cisco e Microsoft para um analista júnior, e pagavam R$ 1.500. Na época que eu entrei no mercado, eu só tinha duas certificações, e ganhava R$ 3.500. E nem era daquelas start-ups com investidor anjo, era empresa já consolidada. Eu fui procurar uma vaga de programador (pontual, não de bater cartão), e vi que a maioria dos projetos te pede 3 ou 4 semanas para pagar uma mixaria. O pior mesmo foi quando eu vi que pediam certificação Java e PHP, sendo que o projeto nem para web era.

Bons tempos que o cara entrava na empresa só sabendo programar em Pascal. Tinha gente que ainda dizia "sei programar em Delphi", sem se tocar que Delphi era a IDE. Se bem que hoje em dia tem gente que diz que "programa em node.js" ou "programa em NetBeans", então sei lá. Talvez eu esteja velho.
Já vi gente falando que programa em HTML...

É amigos, nessa área está cada vez mais difícil viver tranquilo, meu gerente não sabe fazer um If em Java mas tem a pachorra de falar que meu código é muito simples.

Viva la vida.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.426
Reações
7.728
Pontos
453
bom vamos la, também tem os seres que pensam em fazer em t.i. só por dinheiro (porque viu que o primo mais velho se deu bem e ta tirando um dinheiro bom em empresa X) ai o ser vai la mete as caras e ve que não é bem assim, ai fica frustado e o resultado já sabem...

também não vai pensando que vai ganhar bem mexendo com a mesma tecnologia/ferramente pelo resto da vida, o negocio é ir se atualizando e vendo o que ta em falta no mercado..
 

Conta desativada

Supra-sumo
Mensagens
325
Reações
1.384
Pontos
158
Nossa, agora vocês até me desanimaram a estudar Eng. da Computação. Acho que vou escolher outro curso no ENEM.

:kkk:kkk:kkk
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.845
Reações
20.531
Pontos
453
Não duvido que em SP tenha vagas com ótimos salários, afinal é SP, a cidade mais rica do país.
Se em SP não tivesse empresas oferendo ótimos salários, imagine o resto. Infelizmente Brasil não se resume a SP. Alias, bem longe disso.

O rapaz do video que eu postei inclusive, trabalhou só em SP e Santos. Acho bem pouco provável que ele conseguiria ganhar os altos salários que ganhou estando aqui no Sul.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
TI é meio que ralé mesmo... não tem jeito.... é visto como subemprego por aqui...

Se quer um reconhecimento social, seja médico, engenheiro, advogado, etc...

Não duvido que em SP tenha vagas com ótimos salários, afinal é SP, a cidade mais rica do país

:kkk :kkk :kkk :kkk :kkk :kkk :kkk :kkk :kkk :kkk :kkk :kkk :kkk :kkk
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.845
Reações
20.531
Pontos
453
Foda é o cara sair de Porto Alegre ou qualquer outra capital do país pra ir trabalhar em SP ganhando um salário mais alto, pra aumentar o risco em 100% de tomar uma bala na cara devido a violência.

Melhor cortar caminho e sair de Porto Alegre pra ir direto pra outro país. :kkk
Alias, Porto Alegre tá uma m**** também :facepalm
 

JeanJacquesRosseau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.772
Reações
21.072
Pontos
664
Está assim por todo mundo. Trabalho a quase 15 anos com TI, e quando meus rendimentos chegaram no limite para uma cidade como a minha, resolvi estudar engenharia. Ainda estou na metade do curso, mas pelo que vejo o nível de prostituição com a profissão é o mesmo.

Não sei qual engenharia tu estuda mas n vai acreditando que o mercado tá muito melhor não...
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.816
Pontos
1.444
Cara o mercado está ruim mesmo, mas tem que ver se vc tem afinidade tb com o negócio, não adianta fazer medicina se vc não se sente apto pra isso. Eu entrei na TI pra sair um pouco de adm que os salários tavam muito baixos, são duas áreas que eu consigo atuar e estão igualmente fracas, então não acho que sair fazendo direito e outras merdas que não tem nada a ver comigo vai resolver.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Vai lá, levanta uma parede sem ficar torta então.
Pedreiro também começa por baixo e leva tempo para adquirir experiência, normalmente como servente. Serviço de pedreiro parece fácil só porque você não precisa fazer faculdade, mas é bem mais difícil do que parece. Vai lá vender um serviço e deixar parede torta, piso mal rejuntado, janela desnivelada, pra ver o que acontece...

---

Sobre o mercado, há boas vagas sim. Só tem de estar no lugar certo.
Setor de TI de empresa normalmente é furada, pois é subvalorizado. Empresas de TI pagam melhor, e quanto mais tecnologias atuais você tiver um mínimo de domínio, melhor. Não são os 22 mil alardeados, mas é muito melhor que os 2000 reais.

Eu levanto a parede sem ficar torta desde que ele desenvolva meu sistema. Justo não acha?
 
Topo Fundo