O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[O meu é maior news] Forza7 vs. GTSport vs. Proj.CARS 2 vs. DriveClub

minx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.966
Reações
10.517
Pontos
1.459
Melhor comparação que já vi...




Discutam :kjoinha

Caracas... DriveClub e Forza7 parecem outra gen.:eek:
 

TISTASAN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.828
Reações
15.303
Pontos
979
Faltou Mario Kart 8 DX .

Fora isso já peguei a pipoca aqui .

Vai Falir !
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Agora que me toquei que o Project Cars 2 foi feito pela mesma empresa que fez o Shift 2. To fora!
 

Badaboom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.509
Reações
3.216
Pontos
303
Forza 7 superior em todas as áreas.
E não adiantou nada o Engenheiro de Som da Turn10 ter ido pra Polyphone, som do GT ta pior que nunca.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.154
Reações
53.601
Pontos
1.284
Joguei a demo do forza 7 em 4K hoje, e olha...esperava mais, mas muito mais mesmo, pra mim foi decepcionante
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Joguei a demo do forza 7 em 4K hoje, e olha...esperava mais, mas muito mais mesmo, pra mim foi decepcionante
Não importa o jogo estar rodando em 4K enquanto os fundamentos está engessado no hardware original do Xbox One.
 


Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.154
Reações
53.601
Pontos
1.284
Não importa o jogo estar rodando em 4K enquanto os fundamentos está engessado no hardware original do Xbox One.
estou falando sobre gráficos, não de jogabilidade, a jogabilidade continua ótima como de praxe da série que vai melhorando a cada jogo
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Ah comparação em video de youtube é bem zoado, no video ta de um jeito ao tu bota o game pra rodar e "ao vivo" fica muito melhor.

Mas tava pensando aqui, Driveclub tem uma gameplay fraca pq é propositalmente arcade mas tem uns visuais muito bons, é o destaque do game, tu compra pela chance de jogar um game de corrida bem bonito.
Qual é exatamente o foco do Gran Turismo hoje em dia? Já faz seculos que ele não é mais referencia de "dirigibilidade", os sons tão essa palhaçada, visual sem sal... será que não é hora da Sony fechar de vez o Polyphony Digital e ir investir em outros games? Pq esses games do Gran Turismo custam uma fortuna e levam 10 anos pra serem feitos, será que vale a pena quando o resultado depois de tanto esforço é apenas isso?

Se der o orçamento de um Gran Turismo pro Evolution Studio, pedir pra eles fazerem algo mais simulador e tal... não é melhor?
Sobraria até um troco pra trazer o Wipeout de volta.
 

Vilela09

Bam-bam-bam
Mensagens
2.248
Reações
2.797
Pontos
303
Driveclub é do começo da geração e tem os melhores gráficos, impressionante, acho que forza 17 chega nesse nível
 

Diexmax

Habitué da casa
Mensagens
312
Reações
426
Pontos
99
Um game de 2014, ser graficamente mais bonito que um de 2017 tendo o aporte do hardware do PS4 PRO para favorecer o uso de melhores recursos.

Tudo bem que GT e Project Cars o foco é na tal simulação e quem procura isso não liga pra gráficos, mas, acho que poderiam ser melhor trabalhados no aspecto visual e som.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Tudo bem que GT e Project Cars o foco é na tal simulação e quem procura isso não liga pra gráficos, mas, acho que poderiam ser melhor trabalhados no aspecto visual e som.
GT podia ser melhor trabalhado os gráficos pq acho que desde o PS3 o foco não é mais a simulação, no PS2 era muito foda essa franquia mas agora ta assim.
Só se mudaram algo no Sport.

Mas ta tudo estranho nesse game, a opção VR por exemplo virou um "bonus extra" e não a forma normal de jogar como é no PC2 usando o Oculus Rift.
É estranho isso ser resultado da versão PS4 PRO, quando GTA6 sair capaz de ser mais bonito que o próprio GT mesmo sendo um jogo de ação Open World.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Um game de 2014, ser graficamente mais bonito que um de 2017 tendo o aporte do hardware do PS4 PRO para favorecer o uso de melhores recursos.

Tudo bem que GT e Project Cars o foco é na tal simulação e quem procura isso não liga pra gráficos, mas, acho que poderiam ser melhor trabalhados no aspecto visual e som.
30 FPS X 60 FPS. Manda fazer driverclub com esse gráfico, com simulação de física, ia trabalhada e 60fps, pra ver se rola.

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Não entendo o pessoal falar que o DriveClub tem melhores gráficos.

Platinei o DriveClub e joguei o beta do GT Sports e na minha humilde opinião o GT Sports humilha dos graficos do DriveClub.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Sua opinião.



Opinião das outras pessoas.

Entende agora?
Com disse, minha humilde opinião.

Como passei horas e horas para platinar o DriveClub (e jogar todas as DLCs) e depois tive a oportunidade de jogar varias vezes o Beta do GT Sports ainda fico estupefato alguém achar melhor os gráficos do DriveClub.

A suavidade, iluminação e nitidez do GT Sports é outro nível.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Comparação meio sem sentido, pistas diferentes, carros diferentes, iluminação diferente e até colocaram chuva no meio das comparações, não dá pra levar a sério.

Cada jogo tem que lidar com algum tipo de comprometimento, pelo pouco que eu vi até agora, a PDI conseguiu a melhor apresentação visual, mas para isso precisou abrir mão de algumas coisas, a SMS conseguiu melhorar o sistema Live Track mas de certa forma não conseguiu um pulo expressivo na apresentação visual. A T10 melhorou a iluminação, está parecida com a iluminação do FH3 que é bem decente, implementou o sistema de nuvens dinâmicas e refinou o sistema de chuva que agora é dinâmico, mas para isso teve que sacrificar o desempenho do LOD dos carros e qualidade geral dos assets das pistas.

No fim das contas, cada jogo tem seus pros e contras, quem se sente obrigado a escolher vai querer justificar suas escolhas e quem simplesmente gosta do gênero como um todo e não se sente obrigado a ter que escolher pois quer e vai jogar todos acaba aproveitando o melhor que cada jogo tem a oferecer.
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
E Driveclub nunca sai do podium.

Sony deveria ter investido mais na equipe ao invés de continuar dando carta branca para esse japonês estupido do Yamauchi e sua visão ultrapassada. GT Sport vai ser um fail monstro. E bem feito.
 

Pal3stin0

Bam-bam-bam
Mensagens
1.358
Reações
1.091
Pontos
229
Não sou expert em jogos de corrida (além de não curtir muito, parei de jogar no need for speed 2 de ps1 e sua fase alienígena dirigindo um t-rex) mas pelo video ali em cima, eu fiquei de cara com o efeito de chuva do drive club, achei o melhor dos 4, de resto parece que forza 7 e gtsport estão mais...digamos refinados.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
E Driveclub nunca sai do podium.

Sony deveria ter investido mais na equipe ao invés de continuar dando carta branca para esse japonês estupido do Yamauchi e sua visão ultrapassada. GT Sport vai ser um fail monstro. E bem feito.
Evolution ta desde o Driveclub sem anunciar nada novo.
E esse estúdio é da Sony, com certeza devem anunciar algo novo em breve... e pelo tempo que passou vai ser algo próximo do lançamento.

Só fico sem saber se vai ser um Driveclub 2 pq isso competiria diretamente com o GT Sport.
Se pá tão usando a tecnologia do Driveclub pra um retorno do Motorstorm.
 

Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
Comparar jogos de 30 fps vs 60 ta serto o topico.

Sobre jogos para quem joga no volante PC2 eh melhor quem joga no controle Forza eh melhor.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.385
Pontos
1.384
Só por Driveclub ainda bater de frente com os mais novos já merece minha admiração.
Já a Sony burrona vai lá e fecha o estúdio :facepalm
Depois pegam no pé da Microsoft, sendo que a Sony faz as mesmas cagadas.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.385
Pontos
1.384
Só por Driveclub ainda bater de frente com os mais novos já merece minha admiração.
Já a Sony burrona vai lá e fecha o estúdio :facepalm
Depois pegam no pé da Microsoft, sendo que a Sony faz as mesmas cagadas.
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.237
Reações
10.827
Pontos
1.034
Na minha opinião Forza, Drive Club e PC2 são bem equivalentes, nenhuma diferença significante que coloque um em um patamar mais elevado que o outro, já Gran Turismo parou no tempo, diferença bem grande no interior dos carros em relação aos concorrentes GT visualmente bem atrás.

Quanto ao som Forza ganha de lavada espetacular, se em termos de gráficos Forza, DC e PC são equivalentes, em termos de som Forza está bem a frente seguido de DC e PC, GT parece que usam o mesmo áudio abafado do PS1.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
c***lho agora que tou sabendo que o estúdio do Driveclub já era, Sony demitiu todo mundo e o pessoal foi contratado pela CODEMASTER que faz Dirt, Grid e Formula 1.
http://www.gamesindustry.biz/articles/2016-03-22-sony-confirms-closure-of-evolution-studio

Ou seja... acabaram com o estúdio do Driveclub e do Wipeout, agora só restou o Polyphony do GT.
Que zika.

Sim, já tem mais de um ano. Esqueça Motorstorm e DC novos.
Nossa mas que vacilo, pior foi ver os profissionais irem pra outro estúdio ao invés de integrar na equipe do Gran Turismo.

GT ta fechado e isolado na bolha do mundinho japonês.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Cara GT não tem som bom, não tem visual de destaque, qualquer concorrente ta chamando mais atenção...

Sempre falavam da série como "simulador de direção" mas pq necessariamente tem que ser um jogo apenas de corrida?
Podia ter um modo sandbox onde você pode dar um passeio usando os carros foda pelas ruas de cidades famosas do mundo (ai chama um estúdio bom nisso, tipo a Sucker Punch que faz umas cidades bem legais), usando regras de transito e coisas assim.
Já seria um diferencial que nenhum concorrente tem, alem de sentir o feeling dando um role de Ferrari pelas ruas de Tokyo ou Paris usando um controle de volante bem legal.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Sony burra mesmo, fecha a Evolution e deixa a Polyphony Digital fazer o que bem entende. Pena que fecharam até a Liverpool que fazia Wipeout.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Evolution ta desde o Driveclub sem anunciar nada novo.
E esse estúdio é da Sony, com certeza devem anunciar algo novo em breve... e pelo tempo que passou vai ser algo próximo do lançamento.

Só fico sem saber se vai ser um Driveclub 2 pq isso competiria diretamente com o GT Sport.
Se pá tão usando a tecnologia do Driveclub pra um retorno do Motorstorm.

Mano, A Evo Studios já era, esqueça Driveclub 2 ou qualquer outro jogo de corrida 1st party no Playstation feito por eles, do lado da Sony agora é só a PD, a Sony meio que mandou os fãs de jogos de corrida na plataforma se foderem.

A Codemasters fez o favor de acolher grande parte dos funcionários da finada Evo, então, se gosta dos jogos deles, fique de olho pois a CM está criando algo novo, já se sabe que é uma nova IP de corrida feita em uma nova engine e provavelmente está sendo feita usando o know how do pessoal da Evo, não se sabe qual é a natureza do novo jogo, qual vai ser o estilo, mas é um jogo de corrida e eu estou bem curioso pra ver o que vai sair disso ai.

P.S.

Na real caras, o som do GTS não é o melhor, mas dizer que não mudou nada, de boas, limpem os ouvidos, tem bastante exemplo do novo trabalho que foi feito no áudio em alguns videos do beta fechado, e aquilo ainda era WIP, só não percebe evolução quem tem má vontade ou infelizmente não está mto bem dos ouvidos. Dentro do contexto do que agente conhecia sobre o áudio nos jogos Gran Turismo, o áudio foi da água pro vinho, não é tão impactante ou visceral como um AC, PCARS ou Race Room, mas melhorou consideravelmente comparado ao que estamos acostumados a ver na série.
 
Ultima Edição:

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
pqp ainda insistem com Drivechuva nas comparações... meu gzuis falhação extrema... :facepalm

Drivechuva não chega nem aos pés dos outros jogos tecnicamente e ainda roda a 30fps. Saiu completamente bugado no lançamento e até a chuva, tão aclamada, veio por DLC.
 
Topo Fundo