O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O modo ultra "hardcore"

Nathan Harcker

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
2.092
Pontos
283
A algum tempo que venho bolando um plano para otimização de ganhos.

O meu plano é morar sozinho (a patroa voltaria a morar com os pais) em um apartamento de 1 quarto e 1 banheiro, já encontrei uns em umas quebradas por 400 reais por mês.
Vou transformar todos os meus pertences atuais em dinheiro, vender tudo e ficar somente com 1 notebook, uma cadeira, a escrivaninha e um monitor de 17 polegadas (ajuda muito a codar).

A partir disso, tomarei algumas medidas extremas para economizar dinheiro.
A alimentação será baseada exclusivamente em ovo e pão. E por não precisar de refrigeração eu poderei vender a geladeira também.
Não possuirei nenhuma luz na casa e comprarei um abajur, o qual utilizarei para caso precise de luz em algum comodo.
O chuveiro será desligado e somente tomarei 1 banho quente por semana a fim de me parabenizar por mais uma semana vencida.
Terei somente 1 roupa boa, a qual usarei nos domingos, quando for visitar a patroa ou quando precisar fazer vídeo chamadas no trabalho.
A higienização será feita com sabonete e shampoo usarei somente no final de semana.
O cabelo eu mesmo cortarei com minha máquina de barbear.
Meus horários serão de 12 horas de trabalho por dia, 100 flexões diárias, 5 horas de estudo e o resto para dormir.
Fazendo tudo isso, vou conseguir comprar um imóvel razoável em 4 anos e assim me libertarei.

Nota: visto que meu único bem de valor será o notebook, eu não terei medo de ser furtado, pois levarei ele comigo sempre.

Procuro mais ideias para economia.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
É troll?

Se não for então pense muito bem no que ta jogando fora pra economizar e veja se realmente vale a pena jogar tua saude fisica e mental no lixo pra economizar em coisas tipo banho, alimentacao.. voce não é um robô, o melhor é ter um equilibrio, oq importa é consistencia e viver assim com essa rotina ninguem aguenta muito tempo, e quem aguentar depois o corpo vai obrigar a dar uma pausa.

Nao brinque com stress e alimentacao.

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
 

Nathan Harcker

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
2.092
Pontos
283
É troll?

Se não for então pense muito bem no que ta jogando fora pra economizar e veja se realmente vale a pena jogar tua saude fisica e mental no lixo pra economizar em coisas tipo banho, alimentacao.. voce não é um robô, o melhor é ter um equilibrio, oq importa é consistencia e viver assim com essa rotina ninguem aguenta muito tempo, e quem aguentar depois o corpo vai obrigar a dar uma pausa.

Nao brinque com stress e alimentacao.

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk

Não é troll não, eu tomei essa decisão depois de ir atrás de financiamento e ver que eu pagaria 300 mil em 30 anos por um apartamento de 150 mil bem simples de 42m²
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Não é troll não, eu tomei essa decisão depois de ir atrás de financiamento e ver que eu pagaria 300 mil em 30 anos por um apartamento de 150 mil bem simples de 42m²
Cara essas rotinas ai na teoria parece tudo bonito e possivel com a motivacao certa, mas na pratica nao é bem assim, te digo pq ja pensei nisso e tentei.

Deu 10 meses de rotina de 8h trabalho remoto de segunda a sabado e umas 4h domingo e to aqui tendo que ficar 1 mes com ritmo bem menor e fiquei 2 semanas parado fazendo nada. E a ideia inicial era fazer todo dia 8h trabalho, 4h estudos e o resto dormir e lazer.

Não deu por causa de stress e outras coisas que vao acumulando..

Uma vez tentei fazer 12h trabalho por dia, consegui por 1 semana e depois nunca mais.

Nao digo que é impossivel mas pra ter uma rotina de 12h trabalho e mais estudos vc precisa no minimo de alimentacao perfeita e saude mental perfeita pra aguentar.

Nao digo stress so de ficar com raiva e irritado, mas coisas pequenas tambem, se vc nao tem lazer nenhum vai acumular tudo, comer pao e ovo por 5 anos?? Viver sem tomar banho a semana inteira?

So pela alimentacao da pra dizer que nao vai ser possivel sem fuder com a sua saude.

Dai no fim vai ter que gastar um monte com a sua saude.

Aumente teu prazo e tenha uma vida melhor no caminho ate chegar na sua meta, ninguem é um robô.

E isso de 12h trabalho seria em escritorio ou 12h de 100% de producao? Pq oq eu to pensando seria 12h 100% produtivas que foi oq eu tentei e nao deu.

Se for em escritorio pode ser mais facil dai, pq conviveria com outras pessoas e tal, mas acho que seria remoto nao?

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
 


Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.802
Reações
15.344
Pontos
789
Porque simplesmente não tenta voltar a morar com os pais ou família por esse período?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Nathan Harcker

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
2.092
Pontos
283
Porque simplesmente não tenta voltar a morar com os pais ou família por esse período?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Meu pai já faleceu.
Minha mãe usa meu antigo quarto de deposito e morar lá novamente seria bem pior que isso, vai por mim. Não vou entrar em detalhes mas morar com a minha mãe é MUITO difícil. Além de que a casa da minha mãe é ultra pequena e antiga, eu venho de uma família muito, muito, muito, humilde.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.802
Reações
15.344
Pontos
789
Meu pai já faleceu.
Minha mãe usa meu antigo quarto de deposito e morar lá novamente seria bem pior que isso, vai por mim. Não vou entrar em detalhes mas morar com a minha mãe é MUITO difícil. Além de que a casa da minha mãe é ultra pequena e antiga, eu venho de uma família muito, muito, muito, humilde.
Entendi.
Suas medidas então fazem sentido.
Só não esquece de colocar na equação a sua saúde, não vai adiantar nada sair todo fodido no fim desses 4 anos.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Ele falou um banho quente por semana, nos outros dias deve tomar frio
Ata, entendi errado entao, bom fiz uns walltext mas resumindo meu ponto é priorizar a saude, alimentacao, etc.

Cortar oq der mas não fazer nada extremo, tem que ter um equilibrio.

Por exemplo eu moro em lugar frio então pra mim tomar banho frio sem pensar heheh no meu caso o sacrificio e desconforto nao valeria a pena pelo q economizaria, tem que equilibrar tudo e pensar na saude fisica e mental.
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Acredito que isso seja mais fácil quando a responsabilidade é somente você, se tiver alguém que dependa de você ( filho por ex) é muito difícil, e com uma companheira vai ter fases que vai te ajudar muito e terá fases que será desvantagem mas por ter que dedicar um pouco do seu tempo a ela, especialmente em datas comemorativas.

Muito boa sorte, sucesso e foco principalmente.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Faça isso por 5 anos e reduza sua expectativa de vida em 25.

Na primeira doença que pegar pelo sistema imunológico na m**** tu vai gastar 1 ano de alimentação em medicamento e médico, senão pior.

Tem uma quantidade imensa de nutrientes faltando, flexão sozinho ta longe de ser suficiente. Fora que os danos mentais vão resbalar nos físicos já que 12h trampo e 5 horas cravadas de estudo dia vai quebrar ela.



Esse modo hardcore só funciona quando você atingiu certo nível de ganhos e consegue colocar uma "barra mínima" bem sustentável. Ou se você já se acostumou com isso desde adolescente.

"Ah mas não consigo subir mais ganhos e não conseguirei comprar de vez imovel"
Bola pra frente fi, a vida é mais do que isso. As vezes achamos que temos pouco sendo que tem gente com menos ainda e bem feliz.
Pense no amanhã mas viva o hoje.

"Ah vida é curta e meu pau é longo"
Flw
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Eu acho que você pifa muito antes.

Não por não acreditar na sua garra ou no seu desapego material, mas isso vai te fuder a saúde. Comer só ovo é uma tipo dieta pra quem está bem fodido de gordo, é um tipo de dieta keto agressiva que não é pra ser estendida por muito tempo. E o pior que até nisso você tá ferrando porque vai querer botar pão no meio.

Bem pouco tempo pra tua mente (biologicamente falando mesmo) começar a dar curto. Isso se você não ferrar alguma outra coisa.

Tem várias coisas aí que precisa ver bastante antes... Se você não vai ter nada vai comer ovo cru então? Vai sair pouco de casa pra comprar esses ovos? Sem refrigeração? Você vai definhar de infecção alimentar. Se você vai ter alguma coisa pra cozinhar (Mesmo que seja um fogareiro portátil) já da pra melhorar essa alimentação aí, mesmo pagando pouco.

Outra coisa é a questão desse desapego da luz aí. Não sei como funciona aí onde você vive, mas se você está conectado na rede você vai pagar o valor da taxa mínima, mesmo se consumisse zero. Como a luz da casa costuma ser um valor bem baixo, precisa ver aí como é que a Tarifa Social afeta a sua conta. Provavelmente vai ser mais barato do que ficar inutilmente tentando ter só um PC ligado, até no longo prazo com o tanto que a sua vista vai pro saco com isso. Deve ser mais barato que o que você gasta com uma lanterna ou com luz do celular pra não cagar no escuro ou sofrer algum acidente aí.

Eu não tenho nada contra buscar um estilo de vida bem limitado pra juntar dinheiro. Boa sorte na sua empreitada. Mas precisa ver se certas imposições suas aí não esbarram na impraticabilidade ou até na questão do custo benefício (Tipo essa história do ovo aí, que eu tenho certeza que vai te fuder).
 
D

Deleted member 35588

A ideia é ótima. Além disso eu sugiro que, depois de vender tudo, tu aposte esse dinheiro na roleta pra duplicar os ganhos e baixar o tempo de quatro anos pra dois. Esse cara fez e funcionou:

 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
A algum tempo que venho bolando um plano para otimização de ganhos.

O meu plano é morar sozinho (a patroa voltaria a morar com os pais) em um apartamento de 1 quarto e 1 banheiro, já encontrei uns em umas quebradas por 400 reais por mês.
Vou transformar todos os meus pertences atuais em dinheiro, vender tudo e ficar somente com 1 notebook, uma cadeira, a escrivaninha e um monitor de 17 polegadas (ajuda muito a codar).

A partir disso, tomarei algumas medidas extremas para economizar dinheiro.
A alimentação será baseada exclusivamente em ovo e pão. E por não precisar de refrigeração eu poderei vender a geladeira também.
Não possuirei nenhuma luz na casa e comprarei um abajur, o qual utilizarei para caso precise de luz em algum comodo.
O chuveiro será desligado e somente tomarei 1 banho quente por semana a fim de me parabenizar por mais uma semana vencida.
Terei somente 1 roupa boa, a qual usarei nos domingos, quando for visitar a patroa ou quando precisar fazer vídeo chamadas no trabalho.
A higienização será feita com sabonete e shampoo usarei somente no final de semana.
O cabelo eu mesmo cortarei com minha máquina de barbear.
Meus horários serão de 12 horas de trabalho por dia, 100 flexões diárias, 5 horas de estudo e o resto para dormir.
Fazendo tudo isso, vou conseguir comprar um imóvel razoável em 4 anos e assim me libertarei.

Nota: visto que meu único bem de valor será o notebook, eu não terei medo de ser furtado, pois levarei ele comigo sempre.

Procuro mais ideias para economia.
Você está com sangue nos olhos. Está próximo do caminho correto, embora esteja extremista demais. Alguns conselhos que você não me pediu:

  1. Imóvel vai estar mais caro daqui a cinco anos. Compra um mais barato, tenta quitar em 10 anos e parte pra um melhor. A prestação é decrescente e a valorização dele e a inflação estão do seu lado. Atualmente os juros são os menores da história.
  2. Mandar a mulher embora é o método mais rápido de ficar sem ela. Abre teu olho.
  3. Alimentação com frango, ovo e mato é bem baratinha e melhor que só pão e ovo.
  4. Flexão, abdominal, barra e corrida é um treino completo e com 30min por dia você virará um tanque em um ano.
  5. Banho frio só no verão. No resto do ano pode ser morno de 5 minutos.
  6. Trabalha no mínimo 8hs e vai até 12hs somente quando estiver motivado.
  7. Não venda seus móveis e eletrodomésticos. São coisas baratas e muito úteis. Não vale a pena ficar sem poder usar pela miséria que vc vai vender.
  8. Acumular dinheiro exige duas coisas: aumentar a renda e poupar mais. Embora queira trabalhar 12hs, vc só está pensando na segunda parte.
  9. Compra um MRV ou um Tenda agora, ou uma casinha financiada de construtor na periferia agora e daqui 5-10 anos pega um imóvel de classe média.
Enfim, algumas dicas de quem já se ferrou bastante. Espero que ajude.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.061
Pontos
1.503
Por quê não usar toda essa determinação e força de vontade em algo que lhe dará o melhor retorno do que um simples imóvel?
Estou falando da sua carreira profissional. Não adianta nada se matar por um imóvel ganhando 3k (isso é um valor só pra exemplificar) sendo que com mais qualificação e experiência você poderia simplesmente dobrar os ganhos para 6k. A diferença é que isso seria permanente, por isso o retorno muito melhor. Fora que conhecimento ninguém te rouba. Já um imóvel sua mulher pode pegar metade, seu filho outra metade e o Estado tudo...

A mesma lógica se aplica a quem faz de tudo para ir morar fora. Se o cara dedicasse 50% desse esforço para melhorar a vida dele aqui, seria muito mais vantajoso.

Mas cada um faz o que quiser, só não sendo possível escapar das consequências. No seu caso, não querendo lhe jogar negatividade, mas é óbvio que ficará muito frustrado.

Eu cheguei a me matar um tempo para guardar dinheiro. Só fiz afastar as pessoas, me tornar paranóico e me privando de muita coisa que só em determinada idade é possível usufruir com maior aproveitamento. Não adianta nada ter uma vida miserável e querer curtir tudo aos 50 anos. Outra cabeça, outro corpo, outra pessoa. No fim o dinheiro guardado com tanto sacrifício foi embora por uma necessidade inadiável qualquer (dentista, exame, consulta, remédios) que não valeu nada a pena. Hoje estou lutando para melhorar meu currículo. Não pretendo deixar de trabalhar nunca, então pra mim é lucro aumentar o salário, nem que seja aos 45 anos.
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
Cara,
Começa a operar opções alavancadas em ações e tenta a sorte..
melhor que se quebrar desse jeito ai, kk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.844
Pontos
1.304
A algum tempo que venho bolando um plano para otimização de ganhos.

O meu plano é morar sozinho (a patroa voltaria a morar com os pais) em um apartamento de 1 quarto e 1 banheiro, já encontrei uns em umas quebradas por 400 reais por mês.
Vou transformar todos os meus pertences atuais em dinheiro, vender tudo e ficar somente com 1 notebook, uma cadeira, a escrivaninha e um monitor de 17 polegadas (ajuda muito a codar).

A partir disso, tomarei algumas medidas extremas para economizar dinheiro.
A alimentação será baseada exclusivamente em ovo e pão. E por não precisar de refrigeração eu poderei vender a geladeira também.
Não possuirei nenhuma luz na casa e comprarei um abajur, o qual utilizarei para caso precise de luz em algum comodo.
O chuveiro será desligado e somente tomarei 1 banho quente por semana a fim de me parabenizar por mais uma semana vencida.
Terei somente 1 roupa boa, a qual usarei nos domingos, quando for visitar a patroa ou quando precisar fazer vídeo chamadas no trabalho.
A higienização será feita com sabonete e shampoo usarei somente no final de semana.
O cabelo eu mesmo cortarei com minha máquina de barbear.
Meus horários serão de 12 horas de trabalho por dia, 100 flexões diárias, 5 horas de estudo e o resto para dormir.
Fazendo tudo isso, vou conseguir comprar um imóvel razoável em 4 anos e assim me libertarei.

Nota: visto que meu único bem de valor será o notebook, eu não terei medo de ser furtado, pois levarei ele comigo sempre.

Procuro mais ideias para economia.

Pô o cara quer comprar um imóvel para se libertar ? Achei que ia fazer tudo isso para economizar uma grana federal e conquista a liberdade financeira, troll fraco esse.

Sobre o notebook ser furtado é suave, ninguém assalta nas ruas aqui no Brasil, então está seguro sim, pode acreditar.

Logo que me mudei para morar sozinho eu fui morar em uma REP onde eu só tinha um quarto e banheiro por R$ 400 mesmo (incluía internet, água, luz e etc. foi em 2009), só tinha uma cama, um DS e um guarda-roupas... Mas não durou muito tempo não, ninguém aguenta viver assim, eu só estava nessa condição porque estava começando a vida, completamente zerado de coisa e fui comprando aos poucos.

Acho que o vizinho com a furadeira te deixou biruta.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.985
Reações
6.574
Pontos
453
Espero que isso seja troll...
Se não for, bem, leia o que o @SOLDADO e o que o @geist escreveram e reflita bem no que eles disseram.

Mas eu ainda acho que seja troll. Não me passa na cabeça um ser humano adulto e casado ter uma ideia dessas. Já começa com a ideia errada de que você consegue aguentar essa rotina aí.

Trabalhando 12h, Estudando 5h e comendo pão com ovo todo dia no cafe, almoço e janta e sem a patroa em casa pra dar uma brincada, em menos de 3 meses um imóvel vai ser a menor das tuas preocupações
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.421
Reações
4.808
Pontos
709
Ng+++++++++.
No mais, OP é um gênio, ele bolou esse plano para separar da mulher e não precisar pagar/dividir nada.
Depois do processo, ele pega a grana(que estava na conta de outra pessoa) e compra o seu imóvel.
 
Topo Fundo