O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O modo ultra "hardcore"

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.276
Reações
175.725
Pontos
2.234
A parte da alimentação é estúpida porque você vai ficar doente e doente você vai produzir menos. Citaram os restaurantes populares aí, o que seria uma boa saída barata.

O resto é factível, embora hajam pontos mais ou menos questionáveis.
 

Quilava

Supra-sumo
Mensagens
755
Reações
1.692
Pontos
173
Bait dos fracos, mas caso seja verdade, é muito melhor usar essa determinação e esforço para investir em você e buscar um melhor salário.
 

Nathan Harcker

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
2.092
Pontos
283
A parte da alimentação é estúpida porque você vai ficar doente e doente você vai produzir menos. Citaram os restaurantes populares aí, o que seria uma boa saída barata.

O resto é factível, embora hajam pontos mais ou menos questionáveis.

Infelizmente restaurantes populares na minha cidade custam 16 reais a refeição, minimamente, eu já pesquisei bastante.
Mas realmente, a ideia do amigo lá de usar frango ao invés de ovo é boa, pois 1 kilo de frango é 15 reais, o meu único problema é que eu não queria ter que manter a geladeira ligada.

Andei pensando, outra opção de proteína barata é a sardinha, que em teoria daria para 2 refeições com o uso de um carboidrato, como o pão ou batata cozida.
 
Ultima Edição:

Nathan Harcker

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
2.092
Pontos
283
é uma boa ideia se fosse de um adolescente de 15 anos

Tenho 30 anos, mas o que tem a ver a idade?
Vocês falam muito sobre a alimentação, de fato, talvez eu tenha que repensar um pouco.
A quantidade de trabalho/estudo vai variar mesmo, talvez tenham dias que eu só consiga fazer 9 horas de trabalho e 4 de estudo e tenha que dormir mais, eu fui um pouco exagerado nesse quesito.
 


lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Conhece esse livro aqui?

61RgNkspN7L.jpg


É nessa vibe aí, recomendo caso não tenha lido ainda.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.383
Reações
71.579
Pontos
1.763
É o modo mais imbecil de ficar solteiro...

Se ele simplesmente mencionar que teve um sonho distante desse """plano""" pra mulher dele e ela continuar querendo ficar com ele deve ser um milagre.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.995
Pontos
1.304
Infelizmente restaurantes populares na minha cidade custam 16 reais a refeição, minimamente, eu já pesquisei bastante.
Mas realmente, a ideia do amigo lá de usar frango ao invés de ovo é boa, pois 1 kilo de frango é 15 reais, o meu único problema é que eu não queria ter que manter a geladeira ligada.

Andei pensando, outra opção de proteína barata é a sardinha, que em teoria daria para 2 refeições com o uso de um carboidrato, como o pão ou batata cozida.

Veja meu tópico sobre marmitas.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.276
Reações
175.725
Pontos
2.234
Infelizmente restaurantes populares na minha cidade custam 16 reais a refeição, minimamente, eu já pesquisei bastante.
Mas realmente, a ideia do amigo lá de usar frango ao invés de ovo é boa, pois 1 kilo de frango é 15 reais, o meu único problema é que eu não queria ter que manter a geladeira ligada.

Andei pensando, outra opção de proteína barata é a sardinha, que em teoria daria para 2 refeições com o uso de um carboidrato, como o pão ou batata cozida.

Sardinha é interessante mesmo. Aliás, peixe, no geral. Atum, etc.

Pão e frango ainda é pouco pras necessidades nutricionais. Não precisa gastar os tubos pra comer direito, mas num estresse desses que você tá querendo se impor ou você se alimenta direito ou vai se quebrar.

Se eu fosse você estudava um pouco essa questão da nutrição antes, ainda mais tendo 30 anos, que é quando o bicho do envelhecimento já começa a se manifestar. Dieta de miojo é pra 19, 20 anos e ainda assim o caboco sofre.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Sardinha é interessante mesmo. Aliás, peixe, no geral. Atum, etc.

Pão e frango ainda é pouco pras necessidades nutricionais. Não precisa gastar os tubos pra comer direito, mas num estresse desses que você tá querendo se impor ou você se alimenta direito ou vai se quebrar.

Se eu fosse você estudava um pouco essa questão da nutrição antes, ainda mais tendo 30 anos, que é quando o bicho do envelhecimento já começa a se manifestar. Dieta de miojo é pra 19, 20 anos e ainda assim o caboco sofre.

Com 20 anos, quando fui morar sozinho pela primeira vez, minha alimentação era baseada em Clube Social genérico e Miojo cru.
:klolz

Hoje em dia, com 30, tenho azia só de lembrar.
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
A algum tempo que venho bolando um plano para otimização de ganhos.

O meu plano é morar sozinho (a patroa voltaria a morar com os pais) em um apartamento de 1 quarto e 1 banheiro, já encontrei uns em umas quebradas por 400 reais por mês.
Vou transformar todos os meus pertences atuais em dinheiro, vender tudo e ficar somente com 1 notebook, uma cadeira, a escrivaninha e um monitor de 17 polegadas (ajuda muito a codar).

A partir disso, tomarei algumas medidas extremas para economizar dinheiro.
A alimentação será baseada exclusivamente em ovo e pão. E por não precisar de refrigeração eu poderei vender a geladeira também.
Não possuirei nenhuma luz na casa e comprarei um abajur, o qual utilizarei para caso precise de luz em algum comodo.
O chuveiro será desligado e somente tomarei 1 banho quente por semana a fim de me parabenizar por mais uma semana vencida.
Terei somente 1 roupa boa, a qual usarei nos domingos, quando for visitar a patroa ou quando precisar fazer vídeo chamadas no trabalho.
A higienização será feita com sabonete e shampoo usarei somente no final de semana.
O cabelo eu mesmo cortarei com minha máquina de barbear.
Meus horários serão de 12 horas de trabalho por dia, 100 flexões diárias, 5 horas de estudo e o resto para dormir.
Fazendo tudo isso, vou conseguir comprar um imóvel razoável em 4 anos e assim me libertarei.

Nota: visto que meu único bem de valor será o notebook, eu não terei medo de ser furtado, pois levarei ele comigo sempre.

Procuro mais ideias para economia.
Tu tá bêbado anão ! (mals, não aguentei). Apesar de entender sua motivação (tenho a mesma) acho um tiro no pé, como os próprios colegas apontaram: Sua saúde dificilmente vai deixar você fazer isso por muito tempo. A melhor solução é diminuir seus gastos sem afetar sua saúde e aumentar sua receita. Não vi você citar novo trabalho, carreira (apesar de ver estudo, que acredito ser relacionado a atualização na área, já que é TI).
Se você quiser ganhar mais, sugiro ir pra gestão (em TI mesmo). Tipo Arquiteto, Squad Leader, Gerente de Arquitetura e tudo mais.

O livro que o Sr.Haller apresentou aparenta ser interessante: https://www.amazon.com.br/Early-Retirement-Extreme-philosophical-independence-ebook/dp/B0046LU7H0
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.657
Reações
6.658
Pontos
819
Seu casamento, não vai durar 4 anos.

flws~~
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.238
Reações
42.281
Pontos
1.003
Você vai caminhar para um poço de depressão tão fudido que a possibilidade de suicídio seria alta

É um caminho excelente, mas a vida tem o maldito RNG, sempre vai acontecer algo de imprevisto que ferra

toma cuidado nessas tuas decisões.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.173
Pontos
1.434
Dicas:
  • Aproveite enquanto ferve água pra fazer café/chá e cozinhe alguns ovos
  • No dia do banho quente, coloque sua roupa 'boa' num cabide e deixe o vapor 'passar' a camisa pra você
  • No calor não use roupa, assim não precisa lavar
  • Se tiver um filho, pense em chamar ele de Danito que é sucesso
  • Durma sem roupa, pra não lavar pijama
  • Compre um aparelho auditivo para ouvir televisão dos vizinhos e imagine estar na época do rádio
  • Pense numa cadeira reclinável pra economizar numa cama
  • Torça pra que sua namorada/esposa aceite essa vida sem regalias numa boa
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
O cara vai ficar anos comendo só pão com o ovo, mas o computador não pode faltar.

É isso mesmo produção?

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Faz um campping ao lado de um shopping, assim vc dorme na barrada durante a noite e durante o dia fica dentro do shopping com internet e luz grátis, sem falar no banheiro e vai poder se alimentar dos restos de comiga que ficam nas mesas na praça de alimentação.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Tu tem quantos anos? Se tu tiver mais de 25 anos vai ser muito, mas muito mais hardcore.
Quando eu tinha 17 anos saí de casa, passei tanta fome que o organismo se acostumou e hoje eu não sinto mais fome alguma.

Mas modéstia à parte eu tenho uma genética bem sinistra, sou programador há mais de 12 anos, sedentário, e tenho corpo melhor que muita gente de academia.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Tenho 30 anos, mas o que tem a ver a idade?
Então meu amigo... O corpo não é o mesmo de antes...

Com 18 tu trabalha, vara a noite na balada e é produtivo no outro dia.

Aos 30 se tu fizer isso vai ficar igual um zumbi no PC com dor de cabeça o dia inteiro...

Metabolismo é mais lento, tu vai sofrer um bocado.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Tenho 30 anos, mas o que tem a ver a idade?
Vocês falam muito sobre a alimentação, de fato, talvez eu tenha que repensar um pouco.
A quantidade de trabalho/estudo vai variar mesmo, talvez tenham dias que eu só consiga fazer 9 horas de trabalho e 4 de estudo e tenha que dormir mais, eu fui um pouco exagerado nesse quesito.
Cara, quanto mais novo mais facil aguentar essas coisas.


E sobre horario, depende do tipo de trabalho, 9h contadas sendo 100% produtivas ou 9h normais de trabalho? Tem gente que trabalha em escritorio por 10h por dia mas as hotas produtivas sao bem menos..

Te digo por experiencia propria que ate 8h por dia 100% produtivas (50-55h por semana) é muito puxado e nao vai aguentar nem 1 ano nessas condicoes que voce quer. No minimo vai ter que ser uma maquina e ter alimentacao perfeita e nada aconteca na tua vida nesse tempo que te gere o minimo de stress..


Se quiser tente fazer por um tempo, vai ver oq estamos falando na pratica dai.. ou escute todo mundo e seja mais realista.

40h por semana seria mais realista, dependendo do que falei antes ali de como vc vai calcular essa carga horaria.

Pelo visto vc pode escolher o tanto que trabalha, entao seria trabalho remoto e vc vai ser pago por hora, é isso? Se for isso tome muito cuidado com isso.. nao venda tua saude pra ganhar um pouco a mais.

Ainda mais que vc disse querer fazer isso por 5 anos... Isso aí é rotina que vc faz por pouco tempo, não durante 5 anos, longo prazo precisa de consistencia.

Se tu falasse que faria por no maximo 1 ano eu acharia bem mais possivel.

Explique mais sobre o tipo de trabalho que daria pra ajudar mais ate na questao da rotina.. mas pelas informacoes que vc deu isso aí nao é nenhum pouco sustentavel a longo prazo
 

The Thin Red Line

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.375
Reações
10.295
Pontos
703
pois 1 kilo de frango é 15 reais,
Andei pensando, outra opção de proteína barata é a sardinha, que em teoria daria para 2 refeições com o uso de um carboidrato, como o pão ou batata cozida.

Dá pra ver que vc nunca comprou nada no supermercado além de danoninho e chocolícia.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.782
Reações
4.613
Pontos
453
Vai comprar um imóvel pra solteiro pq a tua mulher vai te largar em uns 2 meses
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.599
Pontos
503
Cara, não fode. Vou te dar a melhor dica pra fazer mais dinheiro (e digo isso pq eu mesmo fiz)

Arrange um trabalho como porteiro de prédio no turno da noite ou da manhã. Explique a situação e fale que você desejaria trabalhar no notebook enquanto cuida da portaria, talvez funcione melhor se for em algum prédio de conhecido ou no que você mora mesmo.

Eu cobri as férias dos funcionários da portaria aqui do meu prédio por 4 meses enquanto trabalhava no notebook. Contando com cesta/alimentação que me pagavam em dinheiro, era uma média de 2.5k a mais no mês, sendo que consegui manter o mesmo ritmo nos meus projetos como freelancer (trabalho com design e 3D), ou seja, 10k "grátis" ao final dos 4 meses. Se conseguir algo fixo, pode ser algo em torno de 30 mil ao ano, sem se sacrificar, e mantendo também a sua renda atual. Ao longo dos seus 4 anos projetados, são 120 mil + a sua renda original.

Outra possibilidade é se tornar síndico do prédio once você mora. A média deve ser em torno de 2.5 - 3 mil mensal + benefícios.

Você pode ainda pegar bicos, oferecer serviços diversos, etc... ou partir pra coisas mais "cinzas" (eu não recomendo, mas enfim), tipo oferecer aquelas assinaturas (piratas) de TV com todos os canais... conheço um cara que cobra R$45 mensal por assinante, e, se ele tem tantos clientes quando diz (e eu não duvido), o cara tira uns 4K no mês... "de graça"...


Entrar nesse marasmo de pão e ovo é burrice, dá pra ganhar dinheiro de formas diversas e não danosas a sua integridade física e mental.
 

dknightg

Veterano
Mensagens
478
Reações
321
Pontos
129
Isso é troll. Geladeira , ventilador, chuveiro quente, máquina de lavar e os demais cômodos iluminados não passam de R$75 na luz eletrica ( bandeira verde) e R$130 em média na amarela ou vermelha. 1kg de Peito de Frango: média de 7-9hrs , 30 ovos por 10 reais , hortaliças variadas: R$2/und em média. Mínimo de conforto e alimentação para sua sanidade mental, não vai pesar nesse orçamento doido ai
 

Dream of Mirrors

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.992
Reações
879
Pontos
1.099
achei que tava na pasta consoles e entrei aqui por engano. é cada ideia, viu... cheguei a ficar deprimido pelo cara kkkk não aguenta 10 dias, em 45 já não tem mais emprego.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.310
Reações
65.118
Pontos
2.059
Cara maluco que aparece, pra juntar dinheiro não precisa viver como um membro da legião estrangeira não.

Só ter disciplina no que gasta e cortar o supérfluo, agora o que vc tá propondo é caso de hospício.

Sent from my Redmi Note 9S using Tapatalk
 
Topo Fundo