O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

O momento tá ruim pra troca de carros?

OverGame

Veterano
Mensagens
235
Reações
537
Pontos
104
não entendi. A não ser que seu carro atual seja um Cherry QQ


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
estou saindo de 208 com porta mala de 311 lts para um de 415lt pra mim foi um ganho fenomenal.
to gostando mto do carro, mto completo. peguei o vermelho sunset, amanhã vou por um insulfilm vai ficar lindao
 


Azeon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.302
Reações
29.993
Pontos
554
Posts como "recomendo não ter carro" deveriam ser apagados automaticamente, put* post b*sta que não agrega em nada.

No mais, todos os carros foram valorizados esse ano, então eu verificaria se o carro que você quer valorizou menos que o seu atual... Nunca vai ter "momento bom" para trocar de carro, vai ter o seu momento bom (bônus, promoção e etc.), eu queria trocar meu Ka mas desisti, fogo no rabo mesmo.
 

Set_10

Bam-bam-bam
Mensagens
14.647
Reações
9.126
Pontos
439
Lembro de um cara com nick sodre no final q vivia entrando nesses tópicos falando pra não comprar carros q o preço ia cair e olha como estamos hoje.
Brasil não existe momento bom pra comprar carro e a tendência é dos preços só aumentarem. Nunca vi preço de carro cair. Entao sugiro q vc compre se estiver na ansia de ter um carro e não passe vontade


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

geist

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.359
Reações
66.842
Pontos
553
Mensagens
192
Reações
646
Pontos
103
Sim, muito ruim.
Vc perderá muito dinheiro. Apesar de os usados terem aumentado seu preço na FIPE, nenhuma concessionaria vai querer chegar perto deste valor, justificando que "tá ruim de comprar".
Mas os novos subiram de preço absurdamente, além de inflação, tem sobrepreço aí.
É perder nos 2 lados. IPVA do ano que chega será astronômico. Valor maior FIPE vai elevar o valor do imposto pago.
O imposto que pagarei neste ano será maior do que quando comprei meu carro 0km há 3 anos (2019) :kkk:kkk:facepalm
 


f0rg0tten

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
9.976
Reações
13.012
Pontos
394
Passou da hora de cair fora.
Sei que a vw provavelmente só iria requentar o carro se continuasse produzindo ele mas fico triste vendo os carros compactos mais "praticos" saindo do mercado. Logo logo o fit vai embora também....

É um nicho que acho interessante mas é só mais um que vai morrer para dar lugar aos SUVs.
 

geist

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.359
Reações
66.842
Pontos
553
Sei que a vw provavelmente só iria requentar o carro se continuasse produzindo ele mas fico triste vendo os carros compactos mais "praticos" saindo do mercado. Logo logo o fit vai embora também....

É um nicho que acho interessante mas é só mais um que vai morrer para dar lugar aos SUVs.
Exatamente. Vai ser tudo SUV (subcompacto, compacto, full). Outras categorias serão nicho (se conseguirem sobreviver).
 

billpower

Power Poster
Mensagens
44.414
Reações
34.616
Pontos
989
Logo logo o fit vai embora também....
Tá atrasado hein pai? Fit já foi.


Aqui meu sogro comprou um Yaris. O carro anterior, um PUG 208, estava com 6 anos e sabe aquele cheirinho de problema virar uma constante? Era isso que parecia estar acontecendo com ele. Sempre tinha uma besteirinha para resolver. Um dia foi o sensor da bomba de combustível, outro dia foi um furo no reservatório do fluido do freio e quando estávamos indo entregar na CSS para a troca pelo Yaris tinha terminado de acender a luz de SERVICE (não era revisão). Ainda estava super conservado (60k km) e com boa aparência, mas estas coisinhas começavam a complicar, sem falar no cenário ainda mais nebuloso/pessimista para o futuro.

Pegamos esse Yaris XS, relativamente completo por cerca de 90k e este mesmo carro está sendo vendido por 100k agora e com reajuste previsto de mais 2 mil para outubro e ainda tem fila! Bizarro demais. Procuramos outras opções como Ônix (não tem), Polo (a versão Highline está beirando os 105k), até o HB20 fomos olhar estavam pedindo 88k na versão BlueLink TGDI e por aqui ninguém quer SUV ou sedã (não que mudasse alguma coisa, pois estes modelos costumam ser ainda mais caros) então a coisa fica ainda mais restrita.

Andei um pouco com ele já e é um carro aceitável, para meu sogro não vai mudar muita coisa para o PUG 208 no que tange a desempenho, mesmo a versão possuída sendo manual. O Yaris é meio escandaloso quando aceleramos e responde relativamente lento, mas isso se compararmos com motores turbo, com relação ao aspirado da Peugeot a diferença é inexistente. Há uma perda na esportividade no visual e dinâmica de dirigir, mas não creio que fará diferença para o Sogrão e eu ainda desconfio que com o passar do tempo ele vai terminar gostando muito do Yaris.:kfeliz
 
Ultima Edição:

adnix

Bam-bam-bam
Mensagens
1.409
Reações
2.010
Pontos
319
Negócio é q esse mercado ficou louco e o histórico do Brasil é que novos patamares atingidos nunca recuam depois....

No meu caso, eu tinha um Focus 2015 manual que comprei em 2016 usado e paguei 51mil... Vendi esse ano por 50mil... Esse mercado ta maluco, a FIPE sobre todo o mês....

Troquei por um 3008 2019 que alem de ser maior tinha todas as frescuras que eu queria... Motor turbo, torque e potência compativeis com o tamanho do carro, sensores, camera, ACC, paddle shift, freio eletrônico e com bom acabamento...
Paguei 150 mil pensando que era agora ou nunca pra ter esse carro ou algo comparavel..... O zero hoje esta em 250 mil e a tendência é essa, so subir...

Acho que foi a decisão mais racional que consegui tomar para satisfazer minha vontade...

Os preços estão malucos e entre pagar 150 no 3008 usado e 110 num suv da vw cheio de plastico com 1/3 dos recursos, prefiro o PUG...

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

sgarcia

Ser evoluído
Mensagens
36
Reações
78
Pontos
18
Alguém sabe se o Aircross saiu de linha? Acho um bom carro familiar

Enviado de meu moto g(30) usando o Tapatalk
 

eiji_kisaragi

Veterano
Mensagens
650
Reações
768
Pontos
143
O nome dele é Felipe né? Um cara que ficou famosinho com uns vídeos carregados de conceitos sulistas.
Não sei quem é esse, o que estou relatando é real mesmo, conhecido meu. Chega a ser vergonhoso ver cara de mais de 30 anos com filho já e pedindo dinheiro pra mãe pra comprar um carro por puro luxo, sendo que a necessidade passou longe.
 

Akita

Bam-bam-bam
Mensagens
5.363
Reações
8.359
Pontos
353
Como não tem carro zero? Trabalho na área e a indústria bombou de produzir, como nunca visto. Vendeu tudo?

Passei o olho no anuncio ontem, Civid 2017 por mais de 100k :kwow

215066

Se é louco, foi embora rapidão meu poder de compra com essas medidas malucas.

Esse é mais ou menos o gostinho de viver lá no tempo de hiperinflação. Essa incerteza se vai ou não parar de subir é que mata, chuto que via continuar subindo com a proximidade das eleições.
 
Ultima Edição:

cocacola20litros

Pior user da OS
VIP
Mensagens
5.612
Reações
16.300
Pontos
338
Qual a neura com espaço? O Fusca foi desenvolvido antes da guerra mundial e carregava uma família alemã de três filhos, impossível não ter espaço nesses novos SUVS.
 

f0rg0tten

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
9.976
Reações
13.012
Pontos
394
Qual a neura com espaço? O Fusca foi desenvolvido antes da guerra mundial e carregava uma família alemã de três filhos, impossível não ter espaço nesses novos SUVS.

Já vi colocarem 7 pessoas em um ka de primeira geração, sendo 2 obesos. O problema de fazer essas coisas hoje em dia é que te prendem por tortura.
 

NEOMATRIX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
41.359
Reações
43.615
Pontos
909
Qual a neura com espaço? O Fusca foi desenvolvido antes da guerra mundial e carregava uma família alemã de três filhos, impossível não ter espaço nesses novos SUVS.
Fusca né. Um conceito de 1938. Naquela época as familias andavam de Charrete e viajavam em pau de arara.
Ainda sim, acho que deve ter mais espaço interno pra os ocupantes de trás que o Nivus


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo