O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O mundo de hoje está mais difícil do que o de antigamente ou o contrario?

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.601
Reações
17.888
Pontos
749
Antigamente a gente tinha a b*ceta cabeluda

Hoje temos a ppk skinhead

Eu diria que os tempos de hoje são melhores
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Hoje é Very Easy demais, as pessoas que estão muito mal acostumadas e querem tudo de mão beijada.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Na minha visão, hoje é de um lado mais fácil e de vários outros mais difícil:

Onde evoluímos:
*Temos coisas como Uber, iFood, Internet, Internet Banking, etc...
*Temos mais acesso a produtos como Computadores, Celulares, coisa que 20 anos atrás só um certo grupo tinha acesso.
*Temos mais opções de consumo multimídia, anos atrás só tínhamos TV e Rádio. Hoje temos Jogos eletrônicos, serviços de streaming,
*Temos dispositivos eletrônicos de múltiplas propostas voltados para acessibilidade (Tablets, Cadeiras de Roda Eletricas, Controles de Jogos para casos específicos)
*Novas formas de alimentação (Lojas de Produtos Naturais, Sanduiches Artesanais, etc...)
*Automóveis com zero emissão de gases (Ainda vai levar tempo para se popularizar)

Onde regredimos (e muito!):
*Vivemos em um planeta super populoso (Não é só China, Índia, onde mais for)
*Hoje um simples "Bom dia" para uma pessoa mediana te torna em um criminoso, estuprador, psicopata.
*Ajudar pessoas dignas lhe torna em uma ameaça a segurança nacional.
*Ter opinião te transforma em um inimigo público
*A Internet hoje comparada a 20 anos atras agora se resume a Facebook, YouTube, Twitter, Instagram. Sites mais tradicionais, limpinhos e etc, estão com os dias contados.
*A cultura de hoje é terrível (e se formos pegar só o nosso país é ainda pior), veja aí o tanto de música lixo, programa de TV lixo que está espalhado a rodo e o povo consumindo incessantemente, além de hoje as pessoas IMPOR "Religião acima de tudo e todos" (Vide movimentos anti-vacina, que acho que já dá pra considerar isso uma doença e a decadência do mercado nacional de ciência - que é culpa do POVO -, onde a maioria dos cérebros fogem para os EUA, Austrália e Japão para viver disso)
*A saúde mental na América do Sul está praticamente a beira de colapsar, pois cada vez mais vemos terapeutas despreparados e trabalhando de graça (ou quase), tratamentos com coquetéis (que acho super polêmico, pois mais atrapalha do que ajuda), demissões por diagnósticos de depressão, cada vez menos pessoas em estado grave buscando tratamento.
*As redes sociais estão cada vez mais tornando as pessoas genéricas (não todos, mas sua grande maioria) e cada vez dando menos opções do que o usuário quer ver.
*Cada vez mais vemos pessoas querendo dependerem dos Governos e se tornando menos individualistas (mas ainda assim mais egoístas).
*Ideologia política a religiosa/irreligiosa falam mais alto do que outras coisas até no meio familiar e trabalhista.
*No final das contas, só o dinheiro importa para a maioria das coisas (Relacionamentos, Amizades, Educação, Investimento, Segurança, etc...) Quem não tem uma quantia GRANDE de dinheiro não tem futuro nem legado. Tecnologia é só o PLUS do problema.

Tentam todo dia me fazerem mudar de ideia, mas posso dizer sem medo que a única coisa que tivemos de bom na Década de 2010 foi o avanço da ciência e da tecnologia. Porque de resto a é só retrocesso.
E por tudo que ando vendo, a tendência das coisas é ir de mal a pior.
 
Topo Fundo