Olha, por experiência própria, se vc realmente vai jogar talvez valha mais a pena ter um flashcart. No caso do GBA, o EZFlash IV pra mim é imbatível... Porém não sei dizer se há alguma alternativa tipo PicoDS pra GBA, por exemplo.
Se você quer estantizar a coisa... Repro vale a pena sim. Jogos originais tão pela hora da morte, e as repros não são tão feias não. Tem algumas bem legais no Aliexpress pelo que andei procurando por aí.
Eu cheguei a pegar um GBA com uma tela IPS bem xumbrega há anos atrás quando isso nem era moda ainda. Depois disso, peguei umas carcaças na eXtremeRate, e troquei pra ficarem legais; a qualidade do plástico é bem bacana também.
Extremerate describes products with high performance, speed, or durability. This article explains its meaning, how it works, and how to choose the best Extremerate-rated products based on user needs and reviews.
www.aliexpress.com
Como eu to mais na pegada de jogar, acabo usando meu RG503 véio de guerra que tem tela
OLED e já levo tudo nele mesmo, sem ocupar tanto espaço. Ainda pego esse GBA (e o GBC) pra dar uma brincada vez ou outra, mas colocar pilha, trocar cartucho, etc, tem me enchido um pouco o saco pra falar a verdade e eles ficam mais aí no armário do que no bolso. E como esses são do coração, não pretendo vende-los tão cedo.