O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

O mundo dos "Repro"

Azeon

Lenda da internet
Reações
62.575
Pontos
1.704
Estou coçando para comprar um GBA "mastigado" e restaurar, trocando tela, shell e tudo... E também ter uns joguinhos, daí fui ver que jogos originais são basicamente um assalto e descobri o mundo dos Repros, procurei um tópico dedicado por aqui mas não vi, alguém conhece algum lugar que venda esses repros ? Vi jogos de GBA com caixa, berço e até manual, jogos que salvam sem bateria (EEPROM se não me engano), devo montar um "altarzinho" em casa com GBA e alguns jogos, meio decorativo mesmo, alguém aqui coleciona/compra essas repro com frequência ?

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Reações
16.263
Pontos
1.104
Olha, por experiência própria, se vc realmente vai jogar talvez valha mais a pena ter um flashcart. No caso do GBA, o EZFlash IV pra mim é imbatível... Porém não sei dizer se há alguma alternativa tipo PicoDS pra GBA, por exemplo.

Se você quer estantizar a coisa... Repro vale a pena sim. Jogos originais tão pela hora da morte, e as repros não são tão feias não. Tem algumas bem legais no Aliexpress pelo que andei procurando por aí.

Eu cheguei a pegar um GBA com uma tela IPS bem xumbrega há anos atrás quando isso nem era moda ainda. Depois disso, peguei umas carcaças na eXtremeRate, e troquei pra ficarem legais; a qualidade do plástico é bem bacana também.

1786020357030.png

Como eu to mais na pegada de jogar, acabo usando meu RG503 véio de guerra que tem tela OLED e já levo tudo nele mesmo, sem ocupar tanto espaço. Ainda pego esse GBA (e o GBC) pra dar uma brincada vez ou outra, mas colocar pilha, trocar cartucho, etc, tem me enchido um pouco o saco pra falar a verdade e eles ficam mais aí no armário do que no bolso. E como esses são do coração, não pretendo vende-los tão cedo.

Ultima Edição:

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
23.020
Pontos
503
Sugiro dar uma procurada em sites chineses tipo AliExpress e Shopee. Nesses marketplaces têm muitos jogos retrôs paralelos.

Azeon

Lenda da internet
Reações
62.575
Pontos
1.704
Olha, por experiência própria, se vc realmente vai jogar talvez valha mais a pena ter um flashcart. No caso do GBA, o EZFlash IV pra mim é imbatível... Porém não sei dizer se há alguma alternativa tipo PicoDS pra GBA, por exemplo.

Se você quer estantizar a coisa... Repro vale a pena sim. Jogos originais tão pela hora da morte, e as repros não são tão feias não. Tem algumas bem legais no Aliexpress pelo que andei procurando por aí.

Eu cheguei a pegar um GBA com uma tela IPS bem xumbrega há anos atrás quando isso nem era moda ainda. Depois disso, peguei umas carcaças na eXtremeRate, e troquei pra ficarem legais; a qualidade do plástico é bem bacana também.

Como eu to mais na pegada de jogar, acabo usando meu RG503 véio de guerra que tem tela OLED e já levo tudo nele mesmo, sem ocupar tanto espaço. Ainda pego esse GBA (e o GBC) pra dar uma brincada vez ou outra, mas colocar pilha, trocar cartucho, etc, tem me enchido um pouco o saco pra falar a verdade e eles ficam mais aí no armário do que no bolso. E como esses são do coração, não pretendo vende-los tão cedo.

Então, para jogar mesmo eu prefiro usar algum retroportátil, no GBA real é pra jogar uma coisa ou outra, mais pela nostalgia mesmo, por isso as Repro, pra ter a sensação de trocar a fita e etc. Daí devo ter uns 3~5 jogos no máximo, quero deixar todos em forma de display com a caixinha e tudo, meio que no sentido de um display :

1786022577315.png

O GPT exagerou na escuridão e no drama, será algo mais claro e alegre, mas é mais ou menos essa a ideia, mas quero que seja funcional, se eu quiser pegar e jogar, tá lá.

Azeon

Lenda da internet
Reações
62.575
Pontos
1.704
Sugiro dar uma procurada em sites chineses tipo AliExpress e Shopee. Nesses marketplaces têm muitos jogos retrôs paralelos.

É por onde tenho olhado mesmo, mas se tivesse alguém do fórum que trabalhasse com isso iria dar prioridade.

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Reações
16.263
Pontos
1.104
Então, para jogar mesmo eu prefiro usar algum retroportátil, no GBA real é pra jogar uma coisa ou outra, mais pela nostalgia mesmo, por isso as Repro, pra ter a sensação de trocar a fita e etc. Daí devo ter uns 3~5 jogos no máximo, quero deixar todos em forma de display com a caixinha e tudo, meio que no sentido de um display :

Visualizar anexo 517014

O GPT exagerou na escuridão e no drama, será algo mais claro e alegre, mas é mais ou menos essa a ideia, mas quero que seja funcional, se eu quiser pegar e jogar, tá lá.

Cara, ia ficar bem massa isso aí hein. Eu acho que no Aliexpress não deva ter as caixas, apenas os cartuchos loose... Porém, também deve dar pra fazer caixinha repro. Eu lembro de ter pego umas 2 caixinhas com esse bróder aqui:

O trampo dele é bacana. Na época, as caixas ficaram com impressão legais, mas o papel usado não era igual ao original e eu confesso que infelizmente não gostei muito. De repente vale a pena fazer um teste, hoje em dia deve estar com resultado melhor.

Eu sei também de uma galera que faz impressão no jeito pra caber em caixas de fita K7 e ficam bem legais. De repente...

Acho que o limite é a criatividade e a grana.

Azeon

Lenda da internet
Reações
62.575
Pontos
1.704
Cara, ia ficar bem massa isso aí hein. Eu acho que no Aliexpress não deva ter as caixas, apenas os cartuchos loose... Porém, também deve dar pra fazer caixinha repro. Eu lembro de ter pego umas 2 caixinhas com esse bróder aqui:

O trampo dele é bacana. Na época, as caixas ficaram com impressão legais, mas o papel usado não era igual ao original e eu confesso que infelizmente não gostei muito. De repente vale a pena fazer um teste, hoje em dia deve estar com resultado melhor.

Eu sei também de uma galera que faz impressão no jeito pra caber em caixas de fita K7 e ficam bem legais. De repente...

Acho que o limite é a criatividade e a grana.

Vou dar uma olhada, não precisa ficar perfeito, enganando a distância tá valendo, é tipo as thumbs dos serviços de streaming, do sofá elas parecem perfeitas mas já chegou perto ? Tudo horrivemelmente pixelado.

doraemondigimon

Lenda da internet
Reações
25.331
Pontos
1.619
...Não por onde, já tem mais gente pensando em fazer restaurações de portáteis no estilo PSP, GB/GBA/DS, Game Gear e por aí vai?

Isso ficaria legal em um tópico próprio pra portáteis (estou com um DS em casa que precisa do famigerado braço pra abrir/fechar o portátil porque o original quebrou)

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Reações
26.333
Pontos
403
Não é mais fácil se contentar só em ter os cartuchos loose original?

Faz tipo um expositor de cartuchos:
1786254215939.png

Jogo de GBA CIB é difícil achar no preço porque a caixa era de papelão e muito frágil. Considerando que a maior parte do público desse console era infantojuvenil, muitos jogaram a caixa no lixo ou ralaram ela de todo jeito.

Deve ser até mais fácil ter esse expositor, porque aí é só pegar o cartucho e espetar no bicho para jogar. Não precisa ficar abrindo a caixa com o maior cuidado para não rasgar.

Falkner

Mil pontos, LOL!
Reações
17.032
Pontos
1.053
Não é mais fácil se contentar só em ter os cartuchos loose original?

Faz tipo um expositor de cartuchos:
Visualizar anexo 517433

Jogo de GBA CIB é difícil achar no preço porque a caixa era de papelão e muito frágil. Considerando que a maior parte do público desse console era infantojuvenil, muitos jogaram a caixa no lixo ou ralaram ela de todo jeito.

Deve ser até mais fácil ter esse expositor, porque aí é só pegar o cartucho e espetar no bicho para jogar. Não precisa ficar abrindo a caixa com o maior cuidado para não rasgar.

se ele gostar de pokemon está ferrado kkkkkkk
só o cartucho com label fodida é mais de 1k

esse carinha aqui faz uns repros legais de gameboy color, peguei um de pokemon crystal e é muito bem feito

Topo Fundo