O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Museu Osamu Tezuka!

Thiago_Rider

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
188
Pontos
43
osaka-takarazukatezukamuseum-2.jpg


O Museu Osamu Tezuka é um museu dedicado às obras (manga e animé) do lendário mangká Osamu Tezuka, criador de Astro Boy e artista revolucionário dos mangás. Foi fundado a 25 de abril de 1994 em Takarazuka, Hyogo, no Japão.




O museu de 1 400 m² tem três andares. No subsolo, há uma fábrica de desenhos onde visitantes fazem suas próprias animações, para além de uma maqueta da cidade de Takarazuka e uma réplica da mesa em que Osamu Tezuka trabalhava.

No andar térreo, no caminho antes da entrada do prédio, encontram-se imitações das mãos e pés de diversas personagens de Tezuka (como num verdadeiro passeio da fama) e do lado de dentro, no hall de entrada, réplicas da mobília de "A Princesa e o Cavaleiro". No mesmo andar, encontra-se uma exposição permanente de mangas e uma sala para a exibição de animés. A exposição é dividida em duas partes: A cidade de Takarazuka e Osamu Tezuka, o autor.

No primeiro andar, são realizadas as exposições temáticas, com uma biblioteca com quinhentas obras de Tezuka, uma videoteca e uma sala de descanso com a decoração inspirada em "Kimba, o Leão Branco".

Há ainda um observatório de vidro que representa o planeta Terra, e é baseado em um livro escrito por Tezuka em sua infância chamado "Salvem a Terra de Vidro".

A sensibilidade de Tezuka Osamu foi estabelecida durante seus anos susceptíveis de juventude em Takarazuka. A ideia de futurismo aparece em Astro Boy e é claramente presente.

Ele também experimentou a segunda guerra mundial em Takarazuka. Muitos dos temas de de contradições, irracionalidade, e saudade da paz- foram tratados em suas obras que originaram de suas experiências.

Em 1994 Tezuka Osamu Manga Museum foi estabelecido em Takarazuka, o lugar que lhe deu temas subjacentes nas suas obras para comemorar suas grandes conquistas.


313--85ba4f56459ec286f99c387ec4358909.jpg


The_Osamu_Tezuka_Manga_Museum_4.jpg

 
Topo Fundo