O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Neopentecostalismo e o futuro de uma nação.

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Dados apontam que o brasil virará uma nação majoritariamente evangélica em 2040, sabemos que quando essa época chegar, a cultura e o pensamento do brasileiro médio serão extremamente diferentes do status quo.
Eu criei este tópico com a intenção de discutirmos sobre o neopentecostalismo.
Eu sempre considerei o neo pentecostalismo uma mancha nas vestes do protestantismo e do cristianismo em geral, pois os mesmos praticam atos que atentam contra a lógica, pois a linha de pensamento das igrejas neopentecostais não condiz com a escrituras sagradas, sendo que o próprio movimento protestante tem como os principais pilares: a sola scriptura e a sola fide. Eu acho que não condiz nem um pouco com o cristianismo as seguintes práticas cujas quais eu condeno no neo pentecostalismo: ganância, venda de indulgências, atribuição de poderes a objetos e etc. Não quero me aprofundar muito na questão teológica porque eu sei que todos aqui possuem um pensamento homogêneo sobre a heresia neopentecostal.
Está aqui duas passagens bíblicas que reforçam o meu ponto de vista:

"45 - E, entrando no templo, começou a expulsar todos os que nele vendiam e compravam,
46 - Dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores."

Lucas 19:45,46

"21 - Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me."

Mateus 19:21

Deixo aqui uma noticia para agregar a discussão, pois quero saber não só o que vocês acham do neopentecostalismo, mas também o que vocês acham desse possível futuro do brasil.
Eu particularmente acho que isso irá agregar valor na cultura e moral brasileira, porém tenho receio do crescimento de igrejas adeptas da teologia da prosperidade.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Católicos serão ultrapassados por evangélicos até 2040

São Paulo – O papa Francisco desembarca hoje na maior nação católica do mundo. Nenhum outro país possui 123 milhões de seguidores da religião como o Brasil. De cada 10 pessoas, seis se dizem regidas pelo Vaticano. Mas o rápido processo de perda de fiéis deve mudar este cenário até 2040, quando evangélicos estarão em maior número.

A previsão é do professor da Escola Nacional de Ciências Estatísticas, do IBGE, José Eustáquio Diniz Alves, no estudo “A dinâmica das filiações religiosas no Brasil entre 2000 e 2010”. A estimativa da pesquisa, publicada no ano passado, continua atual, segundo o demógrafo.

Os católicos, que em 1980 eram quase 90% da população, devem representar menos de 50% já em 2030, mas ainda liderarão. Dez anos depois, estarão em menor número que os evangélicos, segundo o artigo.

O Brasil terá passado então, por um raríssimo processo de mudança da religião hegemônica, feito inédito em qualquer país de grande porte do globo no mundo moderno.

“Se você pegar a tendência dos últimos 20 anos, os católicos perdem um ponto percentual ao ano no Brasil”, afirma o pesquisador.


fonte: https://exame.abril.com.br/brasil/catolicos-serao-ultrapassados-por-evangelicos-ate-2040/
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
ha5QqqC.png

https://pt.wikipedia.org/wiki/Protestantismo_no_Brasil

Neopentecostalismo = pilantragem.

Até onde eu sei, das igrejas mencionadas no gráfico, apenas a Universal é Neopentecostal. O que me assusta são os 22% de "Protestante sem denominação" que embarca diversas igrejas pilantras como do Valdemiro, do RR Soares e outras mais obscuras. Essas estão crescendo absurdamente.

Sem dúvidas as igrejas neopentecostais são um problema, mas também não vejo com bons olhos o fato da igreja do Silas Malafaia e do Marco Feliciano ter tantos adeptos (a Assembleia de Deus, que não é neopentecostal e tem cerca de 30% dos evangélicos). Vejo o crescimento dessas igrejas e a promoção de seus telepastores a políticos como uma séria ameaça às nossas liberdades individuais... e uma ameaça muito mais real e imediata do que a tal "islamização da Europa" temida por muitos de nossos conservadores.
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Já estou vendo mais um tópico com show de preconceito é ódio contra neopentecostais ....

A grande maioria dos chamados "neopentecostais" são ótimas pessoas. Não é porque alguns líderes de algumas igrejas possam ser pilantras, que todos os membros são. Mesmo igrejas consideradas "polemicas", a grande maioria de pessoas que frequenta são pessoas boas e honestas.

só pra citar de exemplo, conheço muitas pessoas da Renascer que trabalham voluntariamente lá (sem ganhar um único centavo mesmo), dedicam um put* tempo da vida delas pra ajudar pessoas, fazem doação de roupas, alimentos, fazem eventos gratuitos e sempre todo mundo trabalhando de graça (por exemplo no dia das crianças tem festa distribuindo cachorro-quente, bolos, refris, e brinquedos, tudo de graça pra qualquer criança que quiser). Tem casas de recuperação pra drogados, etc, etc...

"ah mas os pastores só falam de dinheiro" , não, não falam, isso é mais um mentira que quem não conhece fala. O que acontece é que o cara faz uma pregação de 2 horas, em 1 hora e 55 mins ele fala sobre várias coisas (que não tem NADA A VER com dinheiro), mas em 5 mins ele fala algo relacionado a dinheiro, aí pegam justamente esses 5 mins isolados pra dizer "ta vendo, só fala em dinheiro, pilantra"

E a Bíblia NÃO É contra uma pessoa ser próspera financeiramente, nem mesmo é contra ser rica.

Tem um zilhão de passagens bíblicas que falam sobre ser próspero materialmente. O que a Biblia condena é o "amor ao dinheiro", colocar o dinheiro acima da salvação da alma.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Eu não acho que quem frequenta igreja neopentecostal é pilantra. Pra mim, o fiel é vítima de estelionato.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.244
Reações
104.680
Pontos
1.299
Ainda assim anos luz melhor que se o Brasil se tornasse uma nação muçulmana, ateus podem ficar tranquilos que a inquisição não vai voltar e ninguém vai forçá-los à conversão ou cortar sua cabeça por isso. :ksafado
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Já estou vendo mais um tópico com show de preconceito é ódio contra neopentecostais ....

A grande maioria dos chamados "neopentecostais" são ótimas pessoas. Não é porque alguns líderes de algumas igrejas possam ser pilantras, que todos os membros são. Mesmo igrejas consideradas "polemicas", a grande maioria de pessoas que frequenta são pessoas boas e honestas.

só pra citar de exemplo, conheço muitas pessoas da Renascer que trabalham voluntariamente lá (sem ganhar um único centavo mesmo), dedicam um put* tempo da vida delas pra ajudar pessoas, fazem doação de roupas, alimentos, fazem eventos gratuitos e sempre todo mundo trabalhando de graça (por exemplo no dia das crianças tem festa distribuindo cachorro-quente, bolos, refris, e brinquedos, tudo de graça pra qualquer criança que quiser). Tem casas de recuperação pra drogados, etc, etc...

"ah mas os pastores só falam de dinheiro" , não, não falam, isso é mais um mentira que quem não conhece fala. O que acontece é que o cara faz uma pregação de 2 horas, em 1 hora e 55 mins ele fala sobre várias coisas (que não tem NADA A VER com dinheiro), mas em 5 mins ele fala algo relacionado a dinheiro, aí pegam justamente esses 5 mins isolados pra dizer "ta vendo, só fala em dinheiro, pilantra"

E a Bíblia NÃO É contra uma pessoa ser próspera financeiramente, nem mesmo é contra ser rica.

Tem um zilhão de passagens bíblicas que falam sobre ser próspero materialmente. O que a Biblia condena é o "amor ao dinheiro", colocar o dinheiro acima da salvação da alma.

"E a Bíblia NÃO É contra uma pessoa ser próspera financeiramente, nem mesmo é contra ser rica."

Mas contra acumular posses e riquezas as custas da miséria dos outros, ela é sim, isso é visto como injustiça. É complicado.

Agora sobre religião.
Pobres dos que seguem líderes religiosos que enriquecem fazendo uso de sua posição. Mas mais pobres ainda são esses líderes.

Se alguém acha que sua alta posição diante dos homens nesse mundo, reflete de alguma forma um grande nível de fé, ou graça da parte do Criador, está totalmente cego, caindo no mesmo engano dos que eram denunciados pelos profetas e por Jesus.

Um bom conselho de Paulo:

Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo;
Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;
Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens.
Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre.
E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo também que o Senhor deles e vosso está no céu, e que para com ele não há acepção de pessoas.

Efésios 6:9


A bíblia não é um livro comunista que diz que devemos tomar os meios de produção e as terras das mãos do ricos, mas ela apela a consciência destes, trazendo a voz do Criador através dos profetas, dizendo o quanto o desagrada a organização de um mundo onde tantos vivem no máximo conforto, enquanto outros as vezes tem que roubar pra comer.
 


Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Peço perdão caso eu tenha generalizado demais, eu baseei o meu texto em igrejas como a iurd e as que seguem o mesmo modus operandi. São muitas igrejas, não consigo analisar exceções.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
"E a Bíblia NÃO É contra uma pessoa ser próspera financeiramente, nem mesmo é contra ser rica."

Mas contra acumular posses e riquezas as custas da miséria dos outros, ela é sim, isso é visto como injustiça. É complicado.

Agora sobre religião.
Pobres dos que seguem líderes religiosos que enriquecem fazendo uso de sua posição. Mas mais pobres ainda são esses líderes.

Se alguém acha que sua alta posição diante dos homens nesse mundo, reflete de alguma forma um grande nível de fé, ou graça da parte do Criador, está totalmente cego, caindo no mesmo engano dos que eram denunciados pelos profetas e por Jesus.

Um bom conselho de Paulo:

Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo;
Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;
Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens.
Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre.
E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo também que o Senhor deles e vosso está no céu, e que para com ele não há acepção de pessoas.

Efésios 6:9


A bíblia não é um livro comunista que diz que devemos tomar os meios de produção e as terras das mãos do ricos, mas ela apela a consciência destes, trazendo a voz do Criador através dos profetas, dizendo o quanto o desagrada a organização de um mundo onde tantos vivem no máximo conforto, enquanto outros as vezes tem que roubar pra comer.
A questão não é nem ser rico, mas sim a ganancia e a cobiça.
Muitas pessoas entram motivadas pelo sucesso financeiro, e não por motivos espirituais.

"6 - Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
9 - Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
10 - Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores."

1 Timóteo 6:8-10

Já estou vendo mais um tópico com show de preconceito é ódio contra neopentecostais ....

A grande maioria dos chamados "neopentecostais" são ótimas pessoas. Não é porque alguns líderes de algumas igrejas possam ser pilantras, que todos os membros são. Mesmo igrejas consideradas "polemicas", a grande maioria de pessoas que frequenta são pessoas boas e honestas.

só pra citar de exemplo, conheço muitas pessoas da Renascer que trabalham voluntariamente lá (sem ganhar um único centavo mesmo), dedicam um put* tempo da vida delas pra ajudar pessoas, fazem doação de roupas, alimentos, fazem eventos gratuitos e sempre todo mundo trabalhando de graça (por exemplo no dia das crianças tem festa distribuindo cachorro-quente, bolos, refris, e brinquedos, tudo de graça pra qualquer criança que quiser). Tem casas de recuperação pra drogados, etc, etc...

"ah mas os pastores só falam de dinheiro" , não, não falam, isso é mais um mentira que quem não conhece fala. O que acontece é que o cara faz uma pregação de 2 horas, em 1 hora e 55 mins ele fala sobre várias coisas (que não tem NADA A VER com dinheiro), mas em 5 mins ele fala algo relacionado a dinheiro, aí pegam justamente esses 5 mins isolados pra dizer "ta vendo, só fala em dinheiro, pilantra"

E a Bíblia NÃO É contra uma pessoa ser próspera financeiramente, nem mesmo é contra ser rica.

Tem um zilhão de passagens bíblicas que falam sobre ser próspero materialmente. O que a Biblia condena é o "amor ao dinheiro", colocar o dinheiro acima da salvação da alma.
Peço perdão, pois eu não fui muito claro.
Eu estava me referindo as igrejas que possuem o modus operandi baseado na teologia da prosperidade e outras que parecem comercio, são muitas igrejas e eu não consigo saber sobre todas.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Peço perdão caso eu tenha generalizado demais, eu baseei o meu texto em igrejas como a iurd e as que seguem o mesmo modus operandi. São muitas igrejas, não consigo analisar exceções.

Denunciar os erros dos responsáveis pelo sistema religioso(e muitas vezes também o político)sempre foi função dos profetas, mesmo sabendo que ninguém daria ouvidos e se arrependeria.

Agora o povão bicho, esse tá mais é no desespero, tateando por ai, pra ver onde ele pode se apoiar pra diminuir um pouco a dor de existir nessa bagunça. Terreno fértil para a colheita dos grandes pilantras, os de verdade, que vivem de muitas almas. Seja na religião, seja na política(e agora também)os manipuladores do dinheiro, os compradores de governos.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
A questão não é nem ser rico, mas sim a ganancia e a cobiça.
Muitas pessoas entram motivadas pelo sucesso financeiro, e não por motivos espirituais.

"6 - Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
9 - Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
10 - Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores."

1 Timóteo 6:8-10


Peço perdão, pois eu não fui muito claro.
Eu estava me referindo as igrejas que possuem o modus operandi baseado na teologia da prosperidade e outras que parecem comercio, são muitas igrejas e eu não consigo saber sobre todas.

"A questão não é nem ser rico, mas sim a ganancia e a cobiça.
Muitas pessoas entram motivadas pelo sucesso financeiro, e não por motivos espirituais."

Difícil vai ser encontrar alguém que não tenha ficado rico sem ser ganancioso. Muito difícil, aliás será mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha.
 

Gargantua

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
2.533
Reações
6.101
Pontos
719
ha5QqqC.png

https://pt.wikipedia.org/wiki/Protestantismo_no_Brasil

Neopentecostalismo = pilantragem.

Até onde eu sei, das igrejas mencionadas no gráfico, apenas a Universal é Neopentecostal. O que me assusta são os 22% de "Protestante sem denominação" que embarca diversas igrejas pilantras como do Valdemiro, do RR Soares e outras mais obscuras. Essas estão crescendo absurdamente.

Sem dúvidas as igrejas neopentecostais são um problema, mas também não vejo com bons olhos o fato da igreja do Silas Malafaia e do Marco Feliciano ter tantos adeptos (a Assembleia de Deus, que não é neopentecostal e tem cerca de 30% dos evangélicos). Vejo o crescimento dessas igrejas e a promoção de seus telepastores a políticos como uma séria ameaça às nossas liberdades individuais... e uma ameaça muito mais real e imediata do que a tal "islamização da Europa" temida por muitos de nossos conservadores.
A Assembleia de Deus no atual momento, assim como muitas ditas sem denominação, mas que levam a teologia da prosperidade como foco central, com a união de “rituais contra possessão demoníaca” usados indiscriminadamente, assim como também uma postura de “nós somos os novos judeus” (esquizofrenia herdade dos televangelistas “neobatistas” Norte Americanos), na prática, são as neopentecostais citadas pelo @Gentilhomem .Possuem mais similaridades estruturais com a IURD do que diferenças, mesmo que não tenham originado dessa forma.

O problema com o Islã na Europa é diferente. O Islã, que nunca passou por uma real reforma, possui a não aceitação da liberdade individual e de outras religiões, como parte integral. O islã presente em grande número, inevitavelmente gerará conflito, a não ser que passe por uma reforma. Isso implica que dificilmente, na atual circunstância, haverá integração de islâmicos na sociedade europeia, pela perspectiva do próprio islã.

Religiões vistas pelo ocidental como “passificas” e adversas ao preconceito (isso elas realmente são), como o Budismo Tibetano e o Sikhismo (aliás, estou para escrever tópicos sobre ambas), por serem filosofias não passivas e que buscam balanço e aprimoramento, lidam com o islã de forma violenta, pois encheram a filosofia como perigosa e nociva para a liberdade e bem estar de todos.

O Neopentecostalismo no Brasil é uma semente que anula o desenvolvimento cultural e intelectual no país (dois aspectos que já são complicados aqui), justifica a pilantragem de forma “sagrada” (outro ponto já presentes no jeitinho brasileiro) e intensifica preconceitos e exclusão social.

Claro, existem miríades de fiéis das neopentecostais e islâmicos que são excelentes pessoas, eu mesmo já conheci boas pessoas que frequentam a renascer e islâmicos que são ótimas pessoas. Mas de forma alguma, boas pessoas que muitas vezes estão presentes em uma doutrina por serem vítimas das circunstâncias, anulam os males explícitos e intensos de uma doutrina, especialmente dessas duas filosofias religiosas.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Já estou vendo mais um tópico com show de preconceito é ódio contra neopentecostais ....

A grande maioria dos chamados "neopentecostais" são ótimas pessoas. Não é porque alguns líderes de algumas igrejas possam ser pilantras, que todos os membros são. Mesmo igrejas consideradas "polemicas", a grande maioria de pessoas que frequenta são pessoas boas e honestas.

só pra citar de exemplo, conheço muitas pessoas da Renascer que trabalham voluntariamente lá (sem ganhar um único centavo mesmo), dedicam um put* tempo da vida delas pra ajudar pessoas, fazem doação de roupas, alimentos, fazem eventos gratuitos e sempre todo mundo trabalhando de graça (por exemplo no dia das crianças tem festa distribuindo cachorro-quente, bolos, refris, e brinquedos, tudo de graça pra qualquer criança que quiser). Tem casas de recuperação pra drogados, etc, etc...

"ah mas os pastores só falam de dinheiro" , não, não falam, isso é mais um mentira que quem não conhece fala. O que acontece é que o cara faz uma pregação de 2 horas, em 1 hora e 55 mins ele fala sobre várias coisas (que não tem NADA A VER com dinheiro), mas em 5 mins ele fala algo relacionado a dinheiro, aí pegam justamente esses 5 mins isolados pra dizer "ta vendo, só fala em dinheiro, pilantra"

E a Bíblia NÃO É contra uma pessoa ser próspera financeiramente, nem mesmo é contra ser rica.

Tem um zilhão de passagens bíblicas que falam sobre ser próspero materialmente. O que a Biblia condena é o "amor ao dinheiro", colocar o dinheiro acima da salvação da alma.

A questão não é o fiel. E sim exatamente as pessoas que tiram proveito da fé alheia.

Amigo meu é tipo "aprendiz de pastor" (estuda teologia, auxilia pastores e pessoas e eventualmente será pastor) da Assembleia de Deus. Eles fazem sim um bom trabalho humanitário, eles tem dentro do possível uma boa relação razão x religião. Só pedem basicamente o dizimo, pastor não tem salario a não ser em congregações muito grandes, o que se justifica pq nesse caso, tem pastores que deixam de trabalhar somente para estar disponíveis para ajudar os fiéis. E eles abominam as igrejas como IURD e outras já citadas.
Longe de eu achar que uma ou outra pessoa que conheço é suficiente para formar opinião, mas pelo que até hoje vi, eles estariam entre os mais "de boa".

Quem tira proveito da fé alheia para obter ganhos financeiros, é fraude e deveria ser punido como tal.
 

Gargantua

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
2.533
Reações
6.101
Pontos
719
A questão não é o fiel. E sim exatamente as pessoas que tiram proveito da fé alheia.
Exatamente.
Os fiés geralmente não são o alvo das críticas bem argumentadas e racionais, os problemas moram nos abusos dos líderes e/ou nos aspectos nocivos da própria filosofia.

A filosofia de alimentar-se de luz (por exemplo) necessariamente leva a auto destruição do seguidor. A filosofia islâmica necessariamente leva os fiéis a repudiarem outras crenças e condenarem a liberdade do próximo, inevitavelmente levando ao conflito. Claro que dentro dessas duas filosofias distintas, muitas vezes os seguidores são vítimas, mesmo que no final, responsáveis pelos seus atos.

Emocionalmente muitos gritam “críticas ao neopentecostalismo são puro preconceito contra crentes!”, “estão falando que crentes e fanáticos islâmicos são iguais”. Esses muitos, dominados pelo emocional, são incapazes de perceber que as críticas na verdade são favoráveis aos crentes, pois condenam os líderes que exploram esses fiéis e os aspectos da filosofia religiosa que permitem, ou em alguns casos, justificam essa exploração, dos crentes vitimizados.

O fato do neopentecostalismo não ser uma filosofia que compactua completamente com o conceito de liberdade individual, da absoluta permissão para o indivíduo expor suas críticas, já que o julgamento alheio começa na boca dos próprios líderes.
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.512
Reações
12.561
Pontos
453
A verdadeira igreja é aquela que prega a salvação da alma e não o acúmulo de riquezas:

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

Mateus 6:19-21

UUBicLA.jpg


Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Mateus 6:25

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Mateus 6:31-33
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Difícil entender como uma religião pode criticar a outra.

Toda religião tem o mesmo princípio: acreditar. A única coisa que muda é o conteúdo, muda o que o líder religioso e o livro sagrado dizem (às vezes nem o livro muda). Por que ter problema com o que a religião dos outros diz? Eles acreditam nela pelos mesmos motivos que você acredita na sua.


Na verdade eu quis mesmo responder pra pedir pro cara parar de escrever "cujo qual", "cujas quais" etc. Sério mesmo, por favor.
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.258
Reações
9.511
Pontos
1.229
Só acho que quem segue uma religião busca algo. Esse algo deveria ser espiritual. Qualquer coisa fora da espiritualidade é uma deturpação da própria necessidade de existência da fé e hipocrisia dos seguidores da religião.

Ps.: Deus não é agiota.
Ps2.: Deturparam Marques.
Ps3.: Humanos fazendo humanices.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
catolicos se doendo em 3,2,1...

a unica coisa ruim na maioria (ou seja, nao sao todos) dos neopentecostais é a ganancia por grana (dízimo). sola scriptura e sola fide é o correto. ilogico é adorar estatuas de gesso de maria e santos, existir um papa e presbiteros q nao podem casar.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Vamos ver, pregam o medo e o ódio e se fazem de vítimas as maiores são assim, o demônio está em todo canto , se não prospera é falta de fé, ou um dia vc vai prosperar, se sofrer Jesus também sofreu sua fé está sendo testada, ainda tem os casos de influenciar a pessoa a não se medicar.

Isso não é achismo é o que eu vi com os meus olhos
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Algumas pequenas modificam vidas de forma positiva, mas nao de maneira sistematica, catalogada ou ordenada.

As grandes descaradamente se aproveitam de brechas legais fornecidas pelo estado para acumulo de poder economico e político, de uma maneira orquestrada e bem planejada.

Ou seja, quando usada para o o bem faz migalhas, quando usada para o mal faz estragos em proporçoes nacionais.

Se voce reclamar te jogam o argumento de "mas as pequenas fazem o bem"

Lembra do Crivella falando que nao ia governar com enfoque religioso? A campanha dele bateu o martelo fortemente em cima disso, eu acompanhei.

SURPRESA! A rotina dele é viajar com dinheiro publico pra organizar sucursais pelo mundo. E f**a-se o Rio.

Nao consigo ignorar isso.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.131
Reações
172.553
Pontos
1.714
O negócio é que a Assembleia de Deus não é um monolito, ela é bem subdividida e, embora tenha a mesma doutrina central, o tipo de foco muda de grupo congregacional para grupo congregacional

Não dá pra medir ali quais são as nocivas (Teoria da Prosperidade à-lá Universal e etc) sem o devido destrinchamento.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Se você vai numa igreja e acontecem alguma das coisas abaixo:

1° Promessa de cura, libertação ou prosperidade
2° Pessoas caindo, ashurablarrabarrabás em profusão, gritaria
3° Pregação Temática

CORRA!
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.883
Reações
14.781
Pontos
1.054
Se você vai numa igreja e acontecem alguma das coisas abaixo:

1° Promessa de cura, libertação ou prosperidade
2° Pessoas caindo, ashurablarrabarrabás em profusão, gritaria
3° Pregação Temática

CORRA!
o que seria o 3° ponto ?
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.143
Reações
11.024
Pontos
1.069
Neo-pentecostais são o câncer do Cristianismo. Noto que todo tipo de vigarices, tais como pirâmides, etc, está presente nestas denominações, que tem em seu meio pessoas semi-analfabetas ou altamente sugestonáveis. Ficarei feliz no dia que forem proibidas ou que caiam no esquecimento

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.143
Reações
11.024
Pontos
1.069
Já estou vendo mais um tópico com show de preconceito é ódio contra neopentecostais ....

A grande maioria dos chamados "neopentecostais" são ótimas pessoas. Não é porque alguns líderes de algumas igrejas possam ser pilantras, que todos os membros são. Mesmo igrejas consideradas "polemicas", a grande maioria de pessoas que frequenta são pessoas boas e honestas.

só pra citar de exemplo, conheço muitas pessoas da Renascer que trabalham voluntariamente lá (sem ganhar um único centavo mesmo), dedicam um put* tempo da vida delas pra ajudar pessoas, fazem doação de roupas, alimentos, fazem eventos gratuitos e sempre todo mundo trabalhando de graça (por exemplo no dia das crianças tem festa distribuindo cachorro-quente, bolos, refris, e brinquedos, tudo de graça pra qualquer criança que quiser). Tem casas de recuperação pra drogados, etc, etc...

"ah mas os pastores só falam de dinheiro" , não, não falam, isso é mais um mentira que quem não conhece fala. O que acontece é que o cara faz uma pregação de 2 horas, em 1 hora e 55 mins ele fala sobre várias coisas (que não tem NADA A VER com dinheiro), mas em 5 mins ele fala algo relacionado a dinheiro, aí pegam justamente esses 5 mins isolados pra dizer "ta vendo, só fala em dinheiro, pilantra"

E a Bíblia NÃO É contra uma pessoa ser próspera financeiramente, nem mesmo é contra ser rica.

Tem um zilhão de passagens bíblicas que falam sobre ser próspero materialmente. O que a Biblia condena é o "amor ao dinheiro", colocar o dinheiro acima da salvação da alma.
Amigo, qq pessoa que frequenta a Universal, Mundial ou semelhantes precisa urgentemente de tratamento psiquiátrico, temos que ser realistas [emoji6]

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.143
Reações
11.024
Pontos
1.069
Peço perdão caso eu tenha generalizado demais, eu baseei o meu texto em igrejas como a iurd e as que seguem o mesmo modus operandi. São muitas igrejas, não consigo analisar exceções.
Qq igreja onde um analfabeto esteja a citar trechos da bíblia que falam de ofertas, dízimos e sacríficios pode ser considerada como nociva à sociedade, e deveria ser proibida. Cristo é espiritualidade, amor, comunhão, e não uma forma de enriquecer ou objecto de extorsão, vc está certo, parabéns pelo tópico, há muitos que estão cegos neste mundo graças aos mercadores da pseudo-fé

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
 

lakota

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
1.376
Pontos
203
Se existir religião até 2040... Esses dados estão meio bizarros.
Só vejo futuro para religião, se houver uma catástrofe ou algo assim, caso contrário, coisas como neo pentecostalismo tendem a cair em desuso

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.143
Reações
11.024
Pontos
1.069
Se existir religião até 2040... Esses dados estão meio bizarros.
Só vejo futuro para religião, se houver uma catástrofe ou algo assim, caso contrário, coisas como neo pentecostalismo tendem a cair em desuso

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Que o Criador te ouça

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.023
Reações
6.890
Pontos
704
Se existir religião até 2040... Esses dados estão meio bizarros.
Só vejo futuro para religião, se houver uma catástrofe ou algo assim, caso contrário, coisas como neo pentecostalismo tendem a cair em desuso

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Pelo contrário, por incrível que pareça a religiosidade está aumentando nesse mundo pós-moderno.
Até na política atualmente, pessoal está emulando a religião, seguindo ismos, com fé cega em dogmas inquestionáveis. Quando algo dá errado, é que deturparam x.
 

lakota

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
1.376
Pontos
203
Pelo contrário, por incrível que pareça a religiosidade está aumentando nesse mundo pós-moderno.
Até na política atualmente, pessoal está emulando a religião, seguindo ismos, com fé cega em dogmas inquestionáveis. Quando algo dá errado, é que deturparam x.
Eu disse a religião neo pentecostal, só não soube me expressar, essa sim vai sucumbir

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

Gargantua

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
2.533
Reações
6.101
Pontos
719
O negócio é que a Assembleia de Deus não é um monolito, ela é bem subdividida e, embora tenha a mesma doutrina central, o tipo de foco muda de grupo congregacional para grupo congregacional

Não dá pra medir ali quais são as nocivas (Teoria da Prosperidade à-lá Universal e etc) sem o devido destrinchamento.
Mas você não concorda que as críticas continuam sendo válidas?

Os representantes mais populares são justamente os que expressam a teologia da prosperidade, pregração agressiva com base no medo, misticismo exacerbado com técnicas claras para “sugestionar” os fiéis. Sendo assim, congregações menores e discordantes, ainda acabam caindo nas sombras dos líderes mais representativos (representativos perante a sociedade, mídia, política).

Quando as discordâncias são realmente intensas, é de extrema importância que os discordantes se expressem publicamente.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Se existir religião até 2040... Esses dados estão meio bizarros.
Só vejo futuro para religião, se houver uma catástrofe ou algo assim, caso contrário, coisas como neo pentecostalismo tendem a cair em desuso

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

Pensa num cara com fe na evolução da humanidade.

Eu admiro seu otimismo.
 
Topo Fundo