O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O NOVO CINEMA COREANO (+ bonus tailandês)

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Nos últimos anos o cinema asiático, e especialmente a Coreia do Sul tem se destacado com filmes muito bons que não deixam nada (ou quase nada) a dever ao cinema hollywoodiano. Filmes de ação, terror, fantasia, e vários outros gêneros.

Nesse tópico vou postar alguns que assisti nos últimos tempos, e que recomendo:

Train to Busan / Invasão Zumbi - 2016
Clássica história de sobrevivência numa infestação de zumbis, mas muito legal e bem melhor que as ultimas temporadas de walkingdead e os ultimos filmes americanos do estilo.

33106UNILAD-imageoptim-train-featured.jpg






Along with the Gods: The Two Worlds - 2017
Filme de fantasia lotado de efeitos especiais/CG, mas com uma história dramática tambem (que fala de morte/reencarnação, se voce foi uma pessoa boa ou não em vida, etc). Gostei tambem.

33785067_sa.jpg;maxHeight=550;maxWidth=642





The Villainess / A Vilã - 2017
Uma coreana gatinha em busca de vingança num filme de ação foda e visceral. + ou - no estilo de John Wick, Bourne, Atomica, Nikita, etc.

9625d4_b1edf6c8e0cb44e3945c21361ba09545~mv2.webp






+ Filme tailandês de bonus:

Bad Genius - 2017
Uma garota "genia/CDF" precisando de dinheiro, se junta a um grupo de amigos e criam um esquema de colar em provas pra passar todo mundo em troca de grana, e o esquema acaba evoluindo pra algo maior, passar em testes pra entrar nas maiores universidades. Diz ser baseado em fatos reais. Bem divertido.
bad-genius-2017-poster.jpg






* e já peço recomendações de mais filmes coreanos (ou tailandeses) bons pra quem manjar. Quero ver mais.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
The raid 1 e 2

Chocolate ( filme tailandes de luta )

Ong bak

O protetor

Td de luta e da Tailândia

O chocolate é o pior da lista mas é legal os outros são muito bons
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.845
Reações
20.531
Pontos
453
Assisti o The Villainess e adorei
E a coreana que faz a personagem principal é muito gata :kpaixao
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.116
Reações
172.178
Pontos
2.599
Boas dicas. Eles estão com tudo mesmo. Park Chan-wook é deuso pra mim.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.845
Reações
20.531
Pontos
453
Fui pesquisar na internet sobre o Train To Busan e o google trouxe "Train to Busan 2"
Se tem continuação é porque o primeiro deve ter sido bom mesmo.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.921
Reações
60.265
Pontos
1.253
Graças aos céus filmes fora do eixo americano tem agraciado o publico.

okja-post.jpg


Okja
^
^
Este é foda demais!
 


Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Fui pesquisar na internet sobre o Train To Busan e o google trouxe "Train to Busan 2"
Se tem continuação é porque o primeiro deve ter sido bom mesmo.
ainda não tem continuação não

teve uns papos no fim do ano passado que teria um segundo filme, mas por enquanto nada

mas o filme fez sucesso sim, então acho que é só questão de tempo pra ter um segundo
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.845
Reações
20.531
Pontos
453
ainda não tem continuação não

teve uns papos no fim do ano passado que teria um segundo filme, mas por enquanto nada

mas o filme fez sucesso sim, então acho que é só questão de tempo pra ter um segundo

Tem razão, não tem segundo filme não.
O google me trollou legal kkk

Na verdade o que existe são trailers feito por fãs... nada oficial.
Isso é bom, significa que realmente o filme agradou muita gente.
 

lrdguedes

Bam-bam-bam
Mensagens
81
Reações
126
Pontos
453
The handmaiden
Esse é um dos melhores que ja vi

The age of shadows

The wailing

Esses 3 são recentes e mto bons
 

Flat White

Bam-bam-bam
Mensagens
616
Reações
1.163
Pontos
333
Train to Busan tem no Netflix, assisti e gostei também. Não é nenhuma obra de arte, mas considerando ser um filme de zumbi, é bom. Me lembrou um pouco aquele com o Brad Pitt, World War Z, porém melhor.

Outro filme coreano que vi no Netflix há um tempo atrás é High Heels (2014): http://www.imdb.com/title/tt3837196/:



A história é meio doida, sobre um detetive badass macho alfo que na verdade se vê como mulher. Tem umas cenas de ação legais e gostei da atuação do ator principal (já conhecia ele de séries coreanas). Não achei um ótimo filme, mas vale a pena pra quem quer assistir algo diferente. Eu particularmente gostei da mistura inusitada entre os temas.

Outro filme mais "recente" que assisti, de guerra e baseado em fatos reais, é 71 - Into the Fire (2010): http://www.imdb.com/title/tt1587729/?ref_=nv_sr_3. É sobre um grupo de jovens soldados inexperientes que teve que defender uma escola do ataque dos norte coreanos.



O clássico coreano Old Boy (2003) (http://www.imdb.com/title/tt0364569/?ref_=tt_rec_tt) se não me engano tem no Netflix também. Do mesmo diretor tem o filme mais recente dele, The Handmaiden (2016) (http://www.imdb.com/title/tt4016934/), esse os tetas da OS vão gostar :ksafado.



Outros relativamente "recentes":

Hope (2013): http://www.imdb.com/title/tt3153634/, acho que tem no Netflix também:



A Taxi Driver (2017): http://www.imdb.com/title/tt6878038/:



The Man From Nowhere (2010): http://www.imdb.com/title/tt1527788/:



The King (2017): http://www.imdb.com/title/tt5644740/



Silenced (2011): http://www.imdb.com/title/tt2070649/?ref_=nv_sr_1



Uns mais antiguinhos:

A Dirty Carnival (2006): http://www.imdb.com/title/tt0821442/?ref_=nv_sr_1



A Moment to Remember (2004): http://www.imdb.com/title/tt0428870/

 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.845
Reações
20.531
Pontos
453
Assisti o Train to Busan
Não consegui segurar as lagrimas no final do filme..
O filme começou bem fraco, achei bem chato mas quando engrena... aí você não consegue parar de assistir mais.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.224
Pontos
1.619
Nossa... Ninguém falou de I Saw the Devil?

the_devil.jpg


Pode ser de 2010, mas é impressionante o tanto que ele é chocante!
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.315
Pontos
1.934
pra mim não é novo mas não é como se manjasse tbm... apesar de eu ser coreano lol. Meu pai acompanha bastante e fica me recomendando uns filmes pra eu ver.

antes nem curtia tanto. Maioria é bem melodramático com apelo descarado pra o espectador chorar. Hoje parece bem mais equilibrado e variado.

O cinema coreano sempre fez mta coisa boa há mto tempo. É q no ocidente sai uns 5-10%. Mas ta certo. Até pq tem mta coisa ruim no meio sem sombra de dúvidas.

Hoje o cinema coreano é um dos melhores (se juntar tudo q a ásia tem pra oferecer).

É um dos únicos que consegue misturar gêneros diferentes e não ficar estranho, confuso e fora de hora. Coisas como são na vida real. Não costumam ser mono tom.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.315
Pontos
1.934
minha pasta coreana ainda é bem tímida e nem assisti mta coisa.

gnFFaBZ.png


os da direita foi o que assisti e guardei pq curti. Maioria eu jogo fora se acho mediano ou ruim. Fica ali no "Watched" se eu gostar mto.

Já na esquerda são os que não assisti ainda hue.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.353
Reações
34.398
Pontos
1.354
Opa, tópico de recomendação!
Eu assisti nesse fim de semana A Vilã. Um excelente filme.
Vou pegar algumas recomendações aqui.
O Train to Busan eu assisti na época que saiu, mas é por que eu curto tema zumbi, então "farejo" de longe esses filmes rs
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.315
Pontos
1.934
aliás.. eu odiei train to busan hahaha

meio fraquinho pros padrões coreanos. Nem sei como teve sucesso fora do país
 

pedrofarao5

Novato
Mensagens
9
Reações
5
Pontos
13
minha pasta coreana ainda é bem tímida e nem assisti mta coisa.

gnFFaBZ.png


os da direita foi o que assisti e guardei pq curti. Maioria eu jogo fora se acho mediano ou ruim. Fica ali no "Watched" se eu gostar mto.

Já na esquerda são os que não assisti ainda hue.
Q programa e essa pq isso mostra q vc viu os filmes

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

kyuzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.238
Reações
2.000
Pontos
1.019
Nossa... Ninguém falou de I Saw the Devil?

the_devil.jpg


Pode ser de 2010, mas é impressionante o tanto que ele é chocante!
É legal assistir bittersweet life e old boy antes de ver esse filme, dois filmes excelentes com os mesmos atores
 

zeh luis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.908
Reações
9.903
Pontos
519
minha pasta coreana ainda é bem tímida e nem assisti mta coisa.

gnFFaBZ.png


os da direita foi o que assisti e guardei pq curti. Maioria eu jogo fora se acho mediano ou ruim. Fica ali no "Watched" se eu gostar mto.

Já na esquerda são os que não assisti ainda hue.
Joint Security Area é fodão.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
Nossa... Ninguém falou de I Saw the Devil?

the_devil.jpg


Pode ser de 2010, mas é impressionante o tanto que ele é chocante!
Eu lembro que eu assisti esse filme em 3 prestações pois dormia toda vez de tão massante. Vou reassistir com a patroa e "ver se é isso tudo mesmo".
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Ótimas indicações. Alguns nunca tinha ouvido falar. Marcando pra acompanhar.:kgozo
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Hope e Silenced me dão raiva só de lembrar.
E reforço a recomendação por Joint Security Area, filme negligenciado do diretor pelo que percebo, e é um bom momento para assisti-lo.

Nem iria recomendar nada mas acabei me lembrando de alguns bons filmes:
1- A Petal . É um filme "diferente", e entendo que muitos podem ficar perdidos se não tiverem um pouquinho de conhecimento do contexto da época, com a ditadura e tal, uns massacres que aconteceram. De todo modo é um put* filmação na minha opinião.
2 - Pappermint Candy - É o mesmo caso que o filme de cima, só que ao invés de ser mais sobre um vento é mais sobre a vida de uma pessoa. Esse filme acontece fora de ordem cronológica, aos poucos vemos como o personagem foi sendo formado, ao contrário. Pra mim é um filme incômodo, porque deve ter um monte de gente como o protagonista por lá e o assunto deve ser tabu, nunca fala nada, ninguém faz nada para remediar.
3 - A Reason to Live - um detalhe sobre a Coreia do Sul que eu acho bastante interessante é que é um país com uma boa quantidade de cristãos, o que leva a filmes que lidam com questões relacionadas a religião cristão, fé, etc. Esse filme é um deles. Há outro mais conhecido, Secret Sunshine, que também é excelente, mas é esse que quero recomendar por ser menos conhecido.
4 - A City of Sadness - Já que o título do tópico menciona filme tailandês, por que não taiwanês?
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Pensei que ninguém ia citar a bittersweet life...obra prima total...
Desses filmes "de violência" esse é um dos melhores, obra prima mesmo.
Tem algo para pesquisar sobre ele, tem uma "versão do diretor", ou algo assim, em que perto do final há um detalhe diferente em uma cena. Um telefonema é mudado para antes ou depois de uma cena, e isso muda um pouquinho a interpretação. Fiz uma pesquisa rápida e não encontrei um vídeo sobre isso.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
em homenagem a vitória dos coreanos sobre os alemães... posto aqui um filme de terror que vi hoje:

Gon-ji-am
É daqueles filmes de câmera amadora estilo documentário, bem semelhante a Bruxa de Blair. Se não curte esse tipo de filme então nem veja, mas se curte, esse até que é bom. Gon-ji-am é um antigo sanatório REAL lá da Coreia que o povo fica inventando lendas urbanas de espíritos e etc ..... aí no filme um grupo de jovens coreanos que tem um canal no youtube vão lá fazer filmagens pra tentar a fama.

Gonjiam-haunted-asylum.jpg
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
The Villainess / A Vilã - 2017
Uma coreana gatinha em busca de vingança num filme de ação foda e visceral. + ou - no estilo de John Wick, Bourne, Atomica, Nikita, etc.

9625d4_b1edf6c8e0cb44e3945c21361ba09545~mv2.webp

A cena inicial é absurda.

Eu dei uma droppada porquê são três horas de filme e o aquele lance do envolvimento com o agente é um saaaaaaco. Vou ver se termino antes do meu trial do Amazon Prime expirar.
 
Topo Fundo