O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O paradoxo da adoção canina

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.193
Reações
44.451
Pontos
803
Choque de realidade, os cães de raça humanizados que postam em redes sociais são privilegiados. É reflexo da demagogia social que vivemos, tem gente fazendo sua parte mas um número maior piorando a situação.

É "estranho". Sinto genuína empatia por esses vira-latas de rua e um automática antipatia por esses cães de raça de madame que saem enfeitados pra rua.
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Protetor de cãozinho sempre tira o dele.

Uma ONG famosinha no RS gastava uma grana monstra pra recolher, cuidar, tratar, até cirurgia davam para os bichinhos... iam pra adoção, 95% não eram adotados >>> eutanásia.

Coisa de retardado dar moral pra essa gente.

Tia da minha ex namorada era coordenadora de algum setor de animaizinhos em uma universidade grande no RS, ela dava risada. Fazia piada com a superlotação, que tinha que passar a faca, etc etc. Acabou sendo afastada porque virou notícia nacional, mas sempre foi assim, sempre será. Enquanto existir boquinha pra se comover, tem circo.

Até eu tô pensando em entrar no ramo.
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.864
Reações
6.461
Pontos
703
Essa adoração por cachorros é nojenta e preocupante.

Cresce o número de veganos ativistas positivistas e pais de pet que querem proibir fogos de artifício.

Quer diminuir o número de cães abandonados?

Simples:
Castre todos os cães com o seu dinheiro, incentive a sua caça, deixe os chineses comerem em paz, libere as rinhas de cães e libere a venda também.
 

PapaPio3

Ser evoluído
Mensagens
205
Reações
99
Pontos
44
Quando a compaixão do ser humano para os animais é maior que para o seres humanos é algo para se preocupar.Quando atitudes como esses ecoterroristas alá Luisa Mel sobrepõe beneficios da sociedade ai vemos que o mundo está ficando pior.Quando um demente fala que é paradoxo castrar animais e prefere não castrar porque "acha desumano o animal ficar sem as bolinhas dele ou seu utero",para sairem para as ruas para darem cria a mais animais que não vão ser adotados e gerarem um problema de higiene e superpopulação de animais,fico pensando se uma bomba, uma doença um meteoro não modificaria radicalmente a sociedade.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.193
Reações
44.451
Pontos
803
Quando a compaixão do ser humano para os animais é maior que para o seres humanos é algo para se preocupar.Quando atitudes como esses ecoterroristas alá Luisa Mel sobrepõe beneficios da sociedade ai vemos que o mundo está ficando pior.Quando um demente fala que é paradoxo castrar animais e prefere não castrar porque "acha desumano o animal ficar sem as bolinhas dele ou seu utero",para sairem para as ruas para darem cria a mais animais que não vão ser adotados e gerarem um problema de higiene e superpopulação de animais,fico pensando se uma bomba, uma doença um meteoro não modificaria radicalmente a sociedade.

Tem gente que gasta uma pequena fortuna para fazer FESTA DE ANIVERSÁRIO DE CACHORRO e não pensa duas vezes antes de humilhar ou tratar com desdém um mendigo na rua.

Meteoro está bem atrasado.
 


Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.717
Reações
92.734
Pontos
1.353
Acho que é o mesmo princípio do lixo.

"Existir Gari pago com dinheiro público" incentiva as pessoas a jogarem lixo no chão?
Fica aí a mesma dúvida.
 
Ultima Edição:

PapaPio3

Ser evoluído
Mensagens
205
Reações
99
Pontos
44
Pode-se também fazer outra analogia ao tópico.
Se não pode ter a solução ideal "adotar todos os cachorros de rua" não pode ter a solução possivel? "castrar todos os animais de rua e domesticados possíveis?"
Preferem ter cachorros de rua sem castrar fazendo crias adoidados?
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Tia da minha ex namorada era coordenadora de algum setor de animaizinhos em uma universidade grande no RS, ela dava risada. Fazia piada com a superlotação, que tinha que passar a faca, etc etc. Acabou sendo afastada porque virou notícia nacional, mas sempre foi assim, sempre será. Enquanto existir boquinha pra se comover, tem circo.

lembro de um user de um outro fórum que trabalhava num desses canis municipais
uma vez ele relatou que se um animal não fosse adotado em 3 meses (acho que era isso) ele ia pra eutanásia
como ficava ele e mais um no turno da noite, eles eram orientados que esses cães que sofreriam eutanásia não podiam ser alimentados na noite anterior a sua morte pq seria um desperdício de ração
dai ele e o outro cara iam numa lanchonete ali perto dessas bem fuleiras e compravam dois hamburgers pra cada cão que seria morto
era tipo uma última refeição de um prisioneiro no corredor da morte
acho que até tenho print desse tópico salvo em algum lugar


Simples:
Castre todos os cães com o seu dinheiro, incentive a sua caça, deixe os chineses comerem em paz, libere as rinhas de cães e libere a venda também.

que tal beber o sangue deles e botar fogo com eles ainda vivos tb?
defender rinha de cães é uma falha de caráter

Quando a compaixão do ser humano para os animais é maior que para o seres humanos é algo para se preocupar

mas qual a causa disso?
tem gente que prefere bicho justamente pq considera o ser humano um lixo pela forma que age
só que compaixão com animais não é tratar eles igual gente, isso aí é pra chamar atenção
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.864
Reações
6.461
Pontos
703
que tal beber o sangue deles e botar fogo com eles ainda vivos tb?
defender rinha de cães é uma falha de caráter

Se defender rinha é uma falha de caráter, então matar um porco para comer um bacon também é uma falha de caráter.

Se defender rinha é uma falha de caráter, então comer carne acima do mínimo necessário para o seu metabolismo também é uma falha de caráter.

Se defender rinha é uma falha de caráter, então matar ratos e baratas ao invés de expulsá-los, como os veganos fazem, também é uma falha de caráter.

Se defender rinha é uma falha de caráter, então soltar fogos de artifício também é uma falha de caráter.

Se defender rinha é uma falha de caráter, então utilizar carroças puxadas por animais também é uma falha de caráter.
 
Ultima Edição:

Ratão

Veterano
Mensagens
633
Reações
212
Pontos
114
Aqui na Austrália não existe cachorro de rua , isso pq acho que 90% dos cachorros são castrados. Todos são obrigados a registrar os cães na sub-prefeitura, todos os cachorros tem que ter chip, se não tem multa (e pesada).

A maioria são castrados pq o preço pra registrar cachorro não castrado é um verdadeiro assalto.
Se o seu cachorro se perder, ele tem o chip com detalhes de contato do dono. Por isso ninguém abandona cachorro, pq vão poder rastrear o dono pelas informações no chip.

Como não existe cachorro de rua, praticamente não tem coco no chão, o que significa que vc não precisa andar o tempo todo rastreando o chão pra não pisar em algo.
Fora outros beneficios que já citaram, como raramente ocorrerem ataques, ou menor proliferaçäo de doenças, etc....

Sent from my SM-G955F using Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.401
Pontos
503
Acho uma covardia abandonarem cães e outros animais na rua, se a pessoa não pode ficar que leve para um abrigo, e não largue em qualquer lugar, tem lugares que aceitam ficar com o animal, desde que pague uma taxa, ou doe um saco de ração.

Sobre adoção, aconselho a adotar um animal caso a pessoa tenha real condições de cuidar, se poder adotar mais um melhor ainda, acredito que isso não incentive mais pessoas a abandonar os bichos, talvez até incentive mais gente a adotar caso a pessoa divulgue.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Se defender rinha é uma falha de caráter, então matar um porco para comer um bacon também é uma falha de caráter.

Se defender rinha é uma falha de caráter, então comer carne acima do mínimo necessário para o seu metabolismo também é uma falha de caráter.

Se defender rinha é uma falha de caráter, então matar ratos e baratas ao invés de expulsá-los, como os veganos fazem, também é uma falha de caráter.

Se defender rinha é uma falha de caráter, então soltar fogos de artifício também é uma falha de caráter.

Se defender rinha é uma falha de caráter, então utilizar carroças puxadas por animais também é uma falha de caráter.

comparações esdrúxulas, mas esperar o que de alguém que defende rinha de cães?

Acho uma covardia abandonarem cães e outros animais na rua, se a pessoa não pode ficar que leve para um abrigo, e não largue em qualquer lugar, tem lugares que aceitam ficar com o animal, desde que pague uma taxa, ou doe um saco de ração.

como citei, eu trabalho em um local afastado do meio urbano
tem uma única estrada pra chegar lá direto (e alguns atalhos por dentro de áreas rurais)
DIRETO as pessoas abandonavam cães na beira dessa estrada, pq fica fora da vista (não tem tanto movimento)
muitos desses cães são aqueles que formaram uma matilha
mas anos atrás, antes deles migrarem até meu local de trabalho, eles ficavam ali na beirada da estrada e um dia um deles atravessou na frente da moto de um colega de trabalho
o cara não morreu por sorte, conseguiu dar uma freada antes de cair

isso pode causar acidentes ainda mais graves em rodovias movimentadas, já que algumas pessoas instintivamente desviam de cães/outros animais na pista e podem acabar batendo de frente em outros carros ou caindo em barrancos
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Opa, então podemos fazer isso com as pessoas também? De acordo com seu pensamento iria resolver um dos maiores problemas da humanidade.

Falando sério, seria muito mais humano sacrificar. Se me dessem a chance de escolher entre castrar ou morrer, eu não teria dúvidas. Só que eles não tem direito e nem como se defenderem.


Da mesma forma que a castração resolveria um monte de problemas e doenças para os humanos. Se você se castrar tem mais chances de sobreviver, mas você faria isso? Agora vamos castrar adoidado antes de acontecer só por conta de chances?
Se eu tivesse menos chances de morrer com certeza me castraria.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.023
Reações
7.624
Pontos
453
Se eu tivesse menos chances de morrer com certeza me castraria.
Pois já pode ir se preparando então. Isso no artigo, fora a remoção da próstata que é a causa de mais de 14mil mortes por ano no BR só.

 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.368
Reações
71.554
Pontos
1.763
Pois já pode ir se preparando então. Isso no artigo, fora a remoção da próstata que é a causa de mais de 14mil mortes por ano no BR só.

Hora de arrancar minhas bolinhas, já que não transo mesmo...

:kforever
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.734
Reações
79.773
Pontos
1.839
O povo abandona porque é ignorante mesmo. Só tem jacu nesse país.

E castração (aos que também estão desprovidos de informação técnica sobre) não é ruim, não sejam também jacus. Além de evitar aumentar o problema ainda mais, a castração provê uma qualidade de vida superior ao animal. Previne câncer, previne fuga, previne agressividade, previne transmissão de doenças sexualmente transmissíveis...eu tenho 7, todos castrados, menos o mais novo. Mais 2 meses, entra na faca. Nem desceu as bolas dele direito e ele já ta querendo dominar todo o território...já deu briga até.

Informação minha gente...não dói pesquisar antes de sair ruminando bobagem.

E adote um cão. Tem filhote, tem mais velho, tem até da cor que você quiser...tem muito cachorro para ser adotado. O que você gasta comprando um cão, é que você vai gastar durante alguns anos cuidando muito bem de um adotado. Adotar um cão é também um sinal de inteligência, se você deseja ter um animal em casa.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.161
Reações
32.481
Pontos
1.629
Problema sério de saúde pública. Cachorro não possui desejo de constituir família e o ser humano fez o favor de colaborar muito pra proliferar esse animal de uma forma que sai do controle em muitas cidades brasileiras.

Castração só faz bem para o animal e a do macho em particular é bastante simples e com recuperação de um dia pro outro. A da fêmea é meio chata, a minha deu um bom trabalho pra controlar por quase uma semana.
Curiosamente o cachorro só transou pela primeira vez após a castração, já a fêmea irá morrer virgem mas como a cirurgia ocorreu antes do primeiro cio então brincamos que no apocalipse restará apenas ela e as baratas,
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Fora os que adotam porque acham bonitinho, mas vê que dá trabalho e abandonam :facepalm
This...

A galera é extremamente ignorante nesse sentido, minha esposa esta no grupo do PUG no FB e só tem gente cancerígena nessa m****. A galera adota, dois meses depois, "Ain, solta muito pelo, da muito trabalho, ta comendo os moveis, da muita despesa".

Mano, parece que nunca teve filho na vida, da muita raiva, tem toneladas de informação do cachorro na internet. Se ao menos pegasse um gato que é mais de boa, mas porra, tu acostuma o dog e depois mete para vender na OLX....

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.697
Pontos
503
Tenho 15 cães e 3 gatos adotados (tenho bastante espaço), todos achados na rua:

Cães:

  • Branquinha, achada ainda filhote (com uns 04-05 meses) em Agosto/2004;
  • Gaspar, achado filhote em Janeiro/2007, perto de casa;
  • Nicolas, filho de Gisele, cadela que morava na rua e foi adotada por uma vizinha, nascido em Janeiro/2008;
  • Bolinha, abandonada perto de minha casa ainda filhote em Março/2009;
  • Billy, cachorro adulto (estimo que tinha uns 07 anos na época), acolhido após quase ser atropelado, em Novembro/2012;
  • Costela, acolhido quando tinha cerca de 06 meses, doente e com parasitas, em Fevereiro/2014;
  • Gorducho, filho de uma cadela que foi abandonada grávida em frente de casa, nascido em Março/2015 - mãe e irmãos foram adotados por outras pessoas;
  • Borboleta, filha de outra cadela abandonada nas proximidades, nascida em Janeiro/2016 - mãe e irmãos também foram adotados por outras pessoas;
  • Pedrita, achada quando era filhote no Carnaval de 2016;
  • Mel, abandonada em Campina Grande do Sul (cidade próxima), em local ermo. Adotada em Junho/2017;
  • George, abandonado junto com dois irmãos em Março/2019;
  • Estopa, irmão de George;
  • Luigi, irmão de George e Estopa;
  • Boy, achado abandonado durante madrugada de Maio/2019, em Pinhais/PR;
  • Max, localizado próximo de uma rua movimentada, com menos de 02 meses, em Dezembro/2019.
Gatos:

  • Freddy, animal que tinha 01-02 anos quando localizado, adotado em uma feira de adoção;
  • Teddy, animal de 02-03 anos que foi abandonado por uma parente (que abandonou um imóvel que locávamos pra ela - saiu sem pagar os aluguéis e deixou o bicho abandonado por lá);
  • Luna, gata filhote, abandonada em uma estrada rural de Colombo/PR - certamente iria morrer caso não acolhida.
Nunca fiz parte desses grupos de adoção para evitar me estressar com os imbecis que sempre perguntam: "ain, é de raça?", "ai, é bonitinho, mas preciso de um cachorro pequeno por causa do espaço" etc.
 
Ultima Edição:

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.511
Pontos
1.439
f**a-se.

A adoção vale muito para aquele bichinho que você teve a oportunidade de dar uma condição melhor.

Aqui em casa são 3 cachorros, 2 gatos e 1 calopsita, todos adotados de maus tratos/direto da rua.

Vou mudar o mundo? Não. Mas sei que pra esses 6 carinhas aqui a vida está muito melhor do que se não tivesse feito nada.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.646
Reações
10.041
Pontos
503
Quem abandona tá pouco se f**end0 pra questões éticas, acho que você adotar um cachorro abandonado é bem diferente de ficar dando costume pra usuário de droga ou algum mendigo que fica perto de um Banco
 

Caronte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.573
Reações
3.003
Pontos
999
Opa, então podemos fazer isso com as pessoas também? De acordo com seu pensamento iria resolver um dos maiores problemas da humanidade.

Falando sério, seria muito mais humano sacrificar. Se me dessem a chance de escolher entre castrar ou morrer, eu não teria dúvidas. Só que eles não tem direito e nem como se defenderem.


Da mesma forma que a castração resolveria um monte de problemas e doenças para os humanos. Se você se castrar tem mais chances de sobreviver, mas você faria isso? Agora vamos castrar adoidado antes de acontecer só por conta de chances?
O que mais tem é gente NESTE fórum abrindo tópico sobre como gostaria de fazer um procedimento de esterilização (vasectomia, ligadura de trompas, etc) mas não pode fazer pois a LEI e os MÉDICOS ficam de picuinha empatando a decisão madura e pessoal de um ADULTO.
Ser adulto e querer se esterilizar no Brasil é um verdadeiro tormento, a lei atrapalha e quando permite os médicos ficam com frescura falando que a pessoa pode se arrepender, empatando a vida de quem pretende passar pelo procedimento.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Pensei que o tópico era sobre "não adote, procrie você mesmo".

E levando em conta as loucuras que andam acontecendo nesse forum nem estranharia se fosse sobre isso mesmo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.734
Reações
79.773
Pontos
1.839
Tenho 15 cães e 3 gatos adotados (tenho bastante espaço), todos achados na rua:

Cães:

  • Branquinha, achada ainda filhote (com uns 04-05 meses) em Agosto/2004;
  • Gaspar, achado filhote em Janeiro/2007, perto de casa;
  • Nicolas, filho de Gisele, cadela que morava na rua e foi adotada por uma vizinha, nascido em Janeiro/2008;
  • Bolinha, abandonada perto de minha casa ainda filhote em Março/2009;
  • Billy, cachorro adulto (estimo que tinha uns 07 anos na época), acolhido após quase ser atropelado, em Novembro/2012;
  • Costela, acolhido quando tinha cerca de 06 meses, doente e com parasitas, em Fevereiro/2014;
  • Gorducho, filho de uma cadela que foi abandonada grávida em frente de casa, nascido em Março/2015 - mãe e irmãos foram adotados por outras pessoas;
  • Borboleta, filha de outra cadela abandonada nas proximidades, nascida em Janeiro/2016 - mãe e irmãos também foram adotados por outras pessoas;
  • Pedrita, achada quando era filhote no Carnaval de 2016;
  • Mel, abandonada em Campina Grande do Sul (cidade próxima), em local ermo. Adotada em Junho/2017;
  • George, abandonado junto com dois irmãos em Março/2019;
  • Estopa, irmão de George;
  • Luigi, irmão de George e Estopa;
  • Boy, achado abandonado durante madrugada de Maio/2019, em Pinhais/PR;
  • Max, localizado próximo de uma rua movimentada, com menos de 02 meses, em Dezembro/2019.
Gatos:

  • Freddy, animal que tinha 01-02 anos quando localizado, adotado em uma feira de adoção;
  • Teddy, animal de 02-03 anos que foi abandonado por uma parente (que abandonou um imóvel que locávamos pra ela - saiu sem pagar os aluguéis e deixou o bicho abandonado por lá);
  • Luna, gata filhote, abandonada em uma estrada rural de Colombo/PR - certamente iria morrer caso não acolhida.
Nunca fiz parte desses grupos de adoção para evitar me estressar com os imbecis que sempre perguntam: "ain, é de raça?", "ai, é bonitinho, mas preciso de um cachorro pequeno por causa do espaço" etc.

Sensacional. Kudos for you.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.055
Pontos
1.503
Tenho 15 cães e 3 gatos adotados (tenho bastante espaço), todos achados na rua:

Cães:

  • Branquinha, achada ainda filhote (com uns 04-05 meses) em Agosto/2004;
  • Gaspar, achado filhote em Janeiro/2007, perto de casa;
  • Nicolas, filho de Gisele, cadela que morava na rua e foi adotada por uma vizinha, nascido em Janeiro/2008;
  • Bolinha, abandonada perto de minha casa ainda filhote em Março/2009;
  • Billy, cachorro adulto (estimo que tinha uns 07 anos na época), acolhido após quase ser atropelado, em Novembro/2012;
  • Costela, acolhido quando tinha cerca de 06 meses, doente e com parasitas, em Fevereiro/2014;
  • Gorducho, filho de uma cadela que foi abandonada grávida em frente de casa, nascido em Março/2015 - mãe e irmãos foram adotados por outras pessoas;
  • Borboleta, filha de outra cadela abandonada nas proximidades, nascida em Janeiro/2016 - mãe e irmãos também foram adotados por outras pessoas;
  • Pedrita, achada quando era filhote no Carnaval de 2016;
  • Mel, abandonada em Campina Grande do Sul (cidade próxima), em local ermo. Adotada em Junho/2017;
  • George, abandonado junto com dois irmãos em Março/2019;
  • Estopa, irmão de George;
  • Luigi, irmão de George e Estopa;
  • Boy, achado abandonado durante madrugada de Maio/2019, em Pinhais/PR;
  • Max, localizado próximo de uma rua movimentada, com menos de 02 meses, em Dezembro/2019.
Gatos:

  • Freddy, animal que tinha 01-02 anos quando localizado, adotado em uma feira de adoção;
  • Teddy, animal de 02-03 anos que foi abandonado por uma parente (que abandonou um imóvel que locávamos pra ela - saiu sem pagar os aluguéis e deixou o bicho abandonado por lá);
  • Luna, gata filhote, abandonada em uma estrada rural de Colombo/PR - certamente iria morrer caso não acolhida.
Nunca fiz parte desses grupos de adoção para evitar me estressar com os imbecis que sempre perguntam: "ain, é de raça?", "ai, é bonitinho, mas preciso de um cachorro pequeno por causa do espaço" etc.

Parabéns pela atitude.
O gasto com ração não pesa muito no orçamento? Já meio que sofro pra manter os meus gatos...
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.888
Reações
52.148
Pontos
1.564
Tenho 15 cães e 3 gatos adotados (tenho bastante espaço), todos achados na rua:

Cães:

  • Branquinha, achada ainda filhote (com uns 04-05 meses) em Agosto/2004;
  • Gaspar, achado filhote em Janeiro/2007, perto de casa;
  • Nicolas, filho de Gisele, cadela que morava na rua e foi adotada por uma vizinha, nascido em Janeiro/2008;
  • Bolinha, abandonada perto de minha casa ainda filhote em Março/2009;
  • Billy, cachorro adulto (estimo que tinha uns 07 anos na época), acolhido após quase ser atropelado, em Novembro/2012;
  • Costela, acolhido quando tinha cerca de 06 meses, doente e com parasitas, em Fevereiro/2014;
  • Gorducho, filho de uma cadela que foi abandonada grávida em frente de casa, nascido em Março/2015 - mãe e irmãos foram adotados por outras pessoas;
  • Borboleta, filha de outra cadela abandonada nas proximidades, nascida em Janeiro/2016 - mãe e irmãos também foram adotados por outras pessoas;
  • Pedrita, achada quando era filhote no Carnaval de 2016;
  • Mel, abandonada em Campina Grande do Sul (cidade próxima), em local ermo. Adotada em Junho/2017;
  • George, abandonado junto com dois irmãos em Março/2019;
  • Estopa, irmão de George;
  • Luigi, irmão de George e Estopa;
  • Boy, achado abandonado durante madrugada de Maio/2019, em Pinhais/PR;
  • Max, localizado próximo de uma rua movimentada, com menos de 02 meses, em Dezembro/2019.
Gatos:

  • Freddy, animal que tinha 01-02 anos quando localizado, adotado em uma feira de adoção;
  • Teddy, animal de 02-03 anos que foi abandonado por uma parente (que abandonou um imóvel que locávamos pra ela - saiu sem pagar os aluguéis e deixou o bicho abandonado por lá);
  • Luna, gata filhote, abandonada em uma estrada rural de Colombo/PR - certamente iria morrer caso não acolhida.
Nunca fiz parte desses grupos de adoção para evitar me estressar com os imbecis que sempre perguntam: "ain, é de raça?", "ai, é bonitinho, mas preciso de um cachorro pequeno por causa do espaço" etc.

c***lho mano.... feliz por existirem pessoas como vc ainda!
E sei que vc deve sentir o amor que essa tropa toda tem por ti.

Eu tenho duas cachorras que tem Shi Tzu na mistura pq elas lembram MTO a raça... eu não as adotei mas adotei os pais. Foram abandonados em frente a uma clínica veterinária na semana do NATAL... um outro cachorro meu passou mal e eu fui até lá e estava fechado e o macho na porta bem magrinho (estavam ali a uns 2 ou 3 dias imagino, pelas fezes etc) eu o peguei e ouvi um choro/uivo e era a fêmea que estava numa porta nos fundos.
Peguei ambos, tratamos e ficaram conosco por 8 anos (ela) e 11 anos (ele).
A femea estava prenha, e são as duas que tenho até hoje.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.697
Pontos
503
Parabéns pela atitude.
O gasto com ração não pesa muito no orçamento? Já meio que sofro pra manter os meus gatos...

Os gastos mensais com os cachorros acredito que fiquem em torno de R$ 1.000,00-1.100,00 (compro ração direto da fábrica, então um saco de ração de 25kg que normalmente custaria R$ 200,00 na loja, sai por menos de R$ 120,00). Com os gatos eu nunca parei para calcular, mas não devem chegar a R$ 200,00 por mês.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.511
Pontos
1.439
E outra, não é uma questão de oferta e demanda onde pudesse incentivar o abandono.

Acho que justamente poderia ocorrer o contrário. Pessoas sendo "incentivadas" a abandonar pois a rua está cheia de animais abandonados e o dela vai ser só mais um.

Na linha da teoria da Janela Quebrada.
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Se você der esmola, vai contribuir para o mendigo nunca procurar um emprego?

Pronto! Tá respondido


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Seria mesma coisa que dizer:

Será que eu ser negligente pelas atrocidades do bandido pois é vitima da sociedade, estaria incentivando a outros cometerem mais delitos?

Ao meu ver sim, toda ação que você faz, de modo a reduzir a irresponsabilidade do próximo, tende a incentivar o aumento das inconsequências.

Com relação ao cachorro, quem puder adotar, é ótimo que adote, e quem abandonar o cachorro deve ser punido de forma pesada. (CADA VEZ MAIS PESADA)
 
Topo Fundo