O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O pessoal dessa geração não está exigente demais não?

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Eae galera tudo bem?

Não sou de postar muito aqui, mas acompanho esse fórum a muuuuito tempo, desde que esse fórum era preto e branco(pois é... já foi um dia), e lendo uns tópicos essas semanas aqui no Consoles fiquei pensando uma coisa:

"O pessoal dessa geração não está exigente demais não?", principalmente com gráficos e jogabilidade.

Digo... o pessoal aqui reclama que tem um cara que não anda que nem uma pessoa de verdade, que não dança que nem uma pessoa de verdade, que não jorra sangue que nem uma pessoa de verdade e assim vai.

Um dos principais ponto de briga aqui é o AA. Vou dizer o que as pessoas comentavam nesse fórum a uns 6-8 anos atrás, no começo do play2... Nunca ví um jogo pra ter mais serrilhado que MGS2. put* jogo com uns serrilhados monstros, mas raramente se falava dos serrilhados dele por aqui. O pessoal sabia que já estava bem melhor que no Play1 e sabia que não podia melhorar mais, dado a data do lançamento do console.

Digo, para mim, se os jogos melhorarem de geração pra geração pra mim já ta bom. Tava jogando aqui NFS Shift naquela pista gigante que não lembro o nome agora, e depois fui jogar nela no GT4 pra relembrar. Que diferença :eek: . Melhorou muito.

Eu acho que se o pessoal se preocupar menos com o realismo super real que um jogo tem que ter, ou se o jogo de corrida do outro tem mais serrilhado que o meu, e se preocupar com a diversão propriamente dita, o pessoal vai aproveitar bem mais a geração.

Pronto, tá ae meu MBML de consoles :D
 

kamikazepsico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.389
Reações
1.903
Pontos
884
isso ae vamos nos matar de tanto jogar , e pegar os trofeis !! To nessa agora , todo jogo que pego quero tentar platinar !! Continuando desse jeito vou ganhar o divorcio !! kkk
 

Backfilip

Supra-sumo
Mensagens
3.929
Reações
170
Pontos
169
assino em baixo...
porem, os jogos hoje em dia tão ficando muito genericos... logo o que diferencia eles são os graficos, as animações, o sangue :smile e etc... mas mesmo assim, o pessoal ta ficando muito paranoico com isso, eu sinceramente valorizo muito mais a diversão que o jogo me propõe do que os graficos (na verdade os jogos com graficos ruins tem aquele fator ridiculo que sempre da vontade de rir :smile).
 

rodrigog88

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.016
Reações
2.537
Pontos
524
Sempre melhorando...
Essa é a condição, se piorar tem alguma coisa errada.
Pense um pouco sobre isso.
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
O pessoal dessa geração gosta de aparecer.
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.088
Pontos
2.529
pra flar a verdade, só estão exigentes com gráficos, fique de olho e perceberá.
 

Gallic

Bam-bam-bam
Mensagens
4.591
Reações
705
Pontos
244
O pessoal tá mais exigente pelo simples fato de hoje consoles poderem ser melhores, no caso do Wii q os jogos usem da melhor forma sua jogabilidade, e do PS3 e Xbox 360 tenham graficos melhores sempre.
 

Veiga_Wesker

Bam-bam-bam
Mensagens
7.815
Reações
2.463
Pontos
424
rodrigog88;5310592 disse:
[COLOR="Blue"]Sempre melhorando...
Essa é a condição, se piorar tem alguma coisa errada.
Pense um pouco sobre isso.[/COLOR]

Acorda fi , tu so visa o gráfico , tu num é da época do NESS , por isso acha que gráfico é tudo , DIVERSÃO É TUDO

hoje em dia so tem diversão temporaria , antes se jogava jogava e jogava e quase num enjoava , demorava muito , hoje se vc fexa o jogo , ele apodrecesse na prateleira , pense um pouco sobre isso vc .

Se tivesse uma maquina do tempo ,vc ia ver o quanto era forte o poder dos games naquela época
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Backfilip;5310587 disse:
assino em baixo...
porem, os jogos hoje em dia tão ficando muito genericos... logo o que diferencia eles são os graficos, as animações, o sangue :smile e etc... mas mesmo assim, o pessoal ta ficando muito paranoico com isso, eu sinceramente valorizo muito mais a diversão que o jogo me propõe do que os graficos (na verdade os jogos com graficos ruins tem aquele fator ridiculo que sempre da vontade de rir :smile).

Pois é, isso é verdade. Tá faltando um pouco de criatividade no mercado. Mas é uma boa idéia jogar jogos antigos também, aclamados pelo povo. Aquela lista dos 100 melhores aqui na seção pode ser uma boa idéia.

Eu estava no finalzinho da vida do play2, um pouco antes de lançar o play3, e arranjei o FF VII pra jogar, que eu nunca tinha jogado. Quando botei o jogo pra rodar, eu torci um pouco o olho por causa da diferença do visual que eu estava acostumado, mas aproveitei o tempo inteiro, igual a um jogo top da época, mais ainda por ser um excelente game.
 

nervmaster

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
639
Pontos
214
Pessoalmente não sou muito exigente em gráficos... Pra mim os de Brütal Legend estão bons. mas tem muita gente reclamando dos graficos desse jogo...
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
Eu gostaria que o padrão na produção de um jogo fosse:

- Resolução: 720p
- Anti-Alising: 2x
- Frames por segundo: 60fps
- V-Sinc: Ligado

Os produtores deveriam criar os jogos com essas configurações mínimas, e tentar fazer o melhor gráfico dentro disso.
 

TheDot

Supra-sumo
Mensagens
5.700
Reações
210
Pontos
199
Acorda fi , tu so visa o gráfico , tu num é da época do NESS , por isso acha que gráfico é tudo , DIVERSÃO É TUDO

hoje em dia so tem diversão temporaria , antes se jogava jogava e jogava e quase num enjoava , demorava muito , hoje se vc fexa o jogo , ele apodrecesse na prateleira , pense um pouco sobre isso vc .

Se tivesse uma maquina do tempo ,vc ia ver o quanto era forte o poder dos games naquela época
Niguém aqui deve ter mais de 60 anos de idade.
A maioria se divertia mais nas gerações passadas pelo simples fato de serem mais jovens. Pra criança / pré- adolescente / adolescente qualquer pedaço de pau vira uma pistola ou uma espada. Já pro adulto um pedaço de pau é um pedaço de pau.
Ficamos mais críticos, mais observadores e mais chatos.
Jogava, jogava e não enjoava pq não tinha nada melhor pra fazer. Não trabalhava, não fodia, não tinha obrigações nem sofria de stress.
Não adianta comparar, não tem sentido algum.
Se realmente vc voltasse no tempo, com a mentalidade que vc tem hj, eu aposto que vc não teria a mesma diversão alucinante de anos atrás...
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.490
Reações
104.365
Pontos
2.419
Sempre vai ter um grupinho hardcore reclamando de detalhes menores que para a massa não têm importância.

Essas discussões que se tem aqui nesse e outros forums representam um nicho com pouca representatividade. As pessoas querem é se divertir, se o jogo é sub-HD, se tem AA 2X, etc... são detalhes irrelevantes em geral

Eu particularmente estou bem satisfeito com a geração e dado o hardware do X360 e do PS3 os produtores estão fazendo o que podem. É só analisar pra ver que eles são fracos para os dias de hoje apesar das fantasias especialmente no caso do PS3 que alguns alimentam.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Acho válido esse tipo de exigência porque o preço dos consoles aumentou, o preço dos jogos aumentou, a durabilidade dos consoles é duvidável e pra se jogar satisfatóriamente tem que comprar uma tv cara. Se estou investindo uma put* grana e ainda em algo que eu quero que traga retorno(diversão), é natural que haja tal exigência.
 

rodrigog88

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.016
Reações
2.537
Pontos
524
Veiga_Wesker;5310657 disse:
Acorda fi , tu so visa o gráfico , tu num é da época do NESS , por isso acha que gráfico é tudo , DIVERSÃO É TUDO

hoje em dia so tem diversão temporaria , antes se jogava jogava e jogava e quase num enjoava , demorava muito , hoje se vc fexa o jogo , ele apodrecesse na prateleira , pense um pouco sobre isso vc .

Se tivesse uma maquina do tempo ,vc ia ver o quanto era forte o poder dos games naquela época
[COLOR="Blue"]
Vixi... entendesse errado, como de se esperado. [kcool]
Estou falando do geral, gráficos, diversão, gameplay.
Aonde que eu disse que era só gráficos? :kongpositivo:[/COLOR]
 

El Skydiver

Bam-bam-bam
Mensagens
3.218
Reações
2.294
Pontos
349
konde10;5310546 disse:
Eu acho que se o pessoal se preocupar menos com o realismo super real que um jogo tem que ter, ou se o jogo de corrida do outro tem mais serrilhado que o meu, e se preocupar com a diversão propriamente dita, o pessoal vai aproveitar bem mais a geração.

Pra mim o ponto é exatamente esse.

Os jogos da geração atual não são mais tão divertidos, na maioria das vezes são apenas tecnologicamente megalomaniacos.

Pra mim os gráficos tão ótimos, é justamente no resto que essa geração fica devendo.

Podem me chamar de saudosista e o carvalho, mas é um fato! :p

O pessoal reclama desses quesitos q vc citou, pq analisar milimetricamente os gráficos dos jogos virou um hobby, dos mais estúpidos, da comunidade gamer.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.689
Pontos
1.899
Concordo totalmente.
Pessoal ultimamente tá ficando louco de assúcra. Tão muito mal acostumados.
É por isso que depois falam que os jogos não são mais que nem na época do snes, etc, etc.

Na verdade, os jogadores mudaram mais que os jogos. Tem jogos hoje que nada mais são do que uma versão modernizada de jogos antigos, mas nem isso muitos conseguem enxergar, por que os gráficos realistas acima de tudo atrapalham a visão. :kongpositivo:
 

davsonguedes

Habitué da casa
Mensagens
3.304
Reações
0
Pontos
91
Tao demais...

Acho que as pessoas se sentem superiores de certa forma, quando dizem frases tipo:


- Esse jogo é um lixo (sabendo que na opiniao geral/critica n é)


- É legalzinho (Pq nao tem paciencia de jogar ou é "pato" no jogo)


- Não gostei pq não é 1080p (quando nao percebem a diferença)


E assim por diante...
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Eles querem exigir demais de um hardware "ultrapassado", achando que um videogame consegue evoluir igual um PC.
 

Backfilip

Supra-sumo
Mensagens
3.929
Reações
170
Pontos
169
Luk3;5310854 disse:
Pra mim o ponto é exatamente esse.

Os jogos da geração atual não são mais tão divertidos, na maioria das vezes são apenas tecnologicamente megalomaniacos.

Pra mim os gráficos tão ótimos, é justamente no resto que essa geração fica devendo.

Podem me chamar de saudosista e o carvalho, mas é um fato! :p

O pessoal reclama desses quesitos q vc citou, pq analisar milimetricamente os gráficos dos jogos virou um hobby, dos mais estúpidos, da comunidade gamer.

concordo... na verdade era mais ou menos isso que eu queria dizer... isso porque eu sou um gamer recente, eu comecei a jogar no 64, e mesmo assim eu sinto falta de jogos mais revolucionarios que saiam dos padrões nas pratileiras, onde foram para as grandes ideias que revolucionaram essa indostria??????????
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Um jogo custar 60dolares + uma porrada de DLC e ainda sair bugado e com problemas no visual pelo jeito nos ainda não estamos exigente o suficiente.

A verdade que as empresas nessa geração estão lucrando nessa onda de "ista". Pois hoje mesmo quando eles fazem uma porrada de cagadas(como a capcom) sempre vai ter um grupo para defender e escrever grandes textos de poesia sobre o restante das pessoas normais que são cheias de mimimi e chatas só porque não concordam com essa politica ridicula de caça niquel.


Não que as pessoas estão mais exigentes, na verdade elas querem tampar o sol com a peneira da sua empresa favorita.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.911
Reações
7.185
Pontos
1.189
Sim. Cito algumas das exigências que me irritam:

- "Ah, é CG?"

- "Não tem co-op!?"

- "O carro bateu a 200 km/h e não se destruiu completamente!?"
 

Nungara

Veterano
Mensagens
1.728
Reações
25
Pontos
119
Tecnologia em constante evolução, preços altos de consoles e games, investimentos de milhões em produção.... Quero o melhor desempenho possível para gastar meu suado dinheiro.
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Konde10, tudo depende do nível de exigência de cada um.

Eu sempre fui assim, exigente. Só que eu não deixo de jogar por causa de uns defeitinhos, de jeito nenhum. Mas se os gráficos forem muito horríveis, então eu não consigo jogar, por mais força que eu faça.

Veiga_Wesker;5310657 disse:
Acorda fi , tu so visa o gráfico , tu num é da época do NESS , por isso acha que gráfico é tudo , DIVERSÃO É TUDO

hoje em dia so tem diversão temporaria , antes se jogava jogava e jogava e quase num enjoava , demorava muito , hoje se vc fexa o jogo , ele apodrecesse na prateleira , pense um pouco sobre isso vc .

Se tivesse uma maquina do tempo ,vc ia ver o quanto era forte o poder dos games naquela época

Isso me lembra o que eu tava falando em outro tópico. Quantos anos você tinha na época NES? Era criança e tem 30 hoje ou tinha 25 e hoje tem quase 50?

Se você tinha 25 na época do NES, então você tem moral pra dar esse discurso. Mas se era só uma criança, então pode ser que você só esteja com saudades da infância, só isso.

Você já é o segundo que eu vejo hoje dizer que jogava o mesmo jogo várias e várias vezes.

Comigo foi diferente. O que faço hoje eu também fazia naquela época: quando eu terminava um jogo eu partia para o próximo. Hoje em dia está melhor, já que temos DLC, multiplayer on-line, troféus, etc.
 

don_vito256

Veterano
Mensagens
1.978
Reações
1
Pontos
147
Ora, até o Tim Schafer, falando sobre a morte do gênero dos adventures, numa entrevista do Joystiq, ele fala:

"Não é que o gênero morreu, o resto é que inchou consideravelmente e ele ficou no mesmo lugar."

Na minha opinião não é que ficamos exigentes duma hora pra outra (ou porque boa parte dos jogadores cresceram jogando), é que a gente aprendeu a exigir mais essas coisas que antes eram secundárias (e ainda são, na minha opinião), gráficos e tecnologia.

No quesito jogabilidade (que é o que diferencia qualquer "Final Fantasy", por pior que seja, de um "Final Fantasy: The Spirits Within") as coisas não mudam menos ou mais do que antigamente.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.238
Reações
33.528
Pontos
1.399
davsonguedes;5310945 disse:
Tao demais...

Acho que as pessoas se sentem superiores de certa forma, quando dizem frases tipo:


- Esse jogo é um lixo (sabendo que na opiniao geral/critica n é)


- É legalzinho (Pq nao tem paciencia de jogar ou é "pato" no jogo)


- Não gostei pq não é 1080p (quando nao percebem a diferença)


E assim por diante...

Acho que disse tudo. Alguns jogos como Final Fantasy virou moda falar que ficou ruim porque virou multi... coisa incrível quando o jogo nem foi lançado ainda, e mais incrível vindo de pessoas que nunca nem jogaram algum dos outros.

Discussão de gráficos também são tensas... eu ainda vou conseguir um dia perceber a diferença que um AA 2X, uma diferença de resolução de 520p pra 720p ou de 60 para 40 FPS fazem, porque pelo menos pra mim, só noto essas coisas quando vejo alguém comentando aqui.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.238
Reações
33.528
Pontos
1.399
Preses;5310998 disse:
Sim. Cito algumas das exigências que me irritam:

- "Ah, é CG?"

- "Não tem co-op!?"

- "O carro bateu a 200 km/h e não se destruiu completamente!?"

Tem a pior e mais ridícula de todas que nasceu nessa geração:

- Que lixo, não tem troféus !!!


Essa me revira os neurônios pra tentar entender a graça...
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
1-pago caro entao quero que seja cada vez melhor

2-quero ver mais detalhes, gears of war 2 o marcos atira com as duas maos nao e que nem no gta 4 e uncharted que ele segura o gatilho sempre com a maos direita

3-os consoles de hoje tem muito a oferecer entao pq nao tentar usar logo o MAX

e outras coisas
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
e bater a 200 por hora e nao ver peças voando para todos os lados nao tem nem graça
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
Link_1998;5311238 disse:
Acho que disse tudo. Alguns jogos como Final Fantasy virou moda falar que ficou ruim porque virou multi... coisa incrível quando o jogo nem foi lançado ainda, e mais incrível vindo de pessoas que nunca nem jogaram algum dos outros.

Discussão de gráficos também são tensas... eu ainda vou conseguir um dia perceber a diferença que um AA 2X, uma diferença de resolução de 520p pra 720p ou de 60 para 40 FPS fazem, porque pelo menos pra mim, só noto essas coisas quando vejo alguém comentando aqui.

Falou e disse.

O que rola em fóruns é muita modinha e maria vai com as outras.
 
Topo Fundo