O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O plano cobre

Brunofs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.417
Reações
2.344
Pontos
1.134
O plano cobre

Todo pobre tem problema de pressão. Seja real ou imaginário. É uma coisa impressionante. E todos têm fascinação por aferir [verificar] a pressão constantemente. Pobre desmaia em velório, tem queda ou pico de pressão.
Em churrascos, não. Atualmente, com as facilidades que os planos de saúde oferecem, fazer exames tornou-se um programa sofisticado. Hemograma completo, chapa do pulmão, ressonância magnética e etc. Acontece que o pobre – normalmente – alega que se não tomar café da manhã tem queda de pressão.

Como o hemograma completo exige jejum de 8 ou 12 horas, o pobre, sempre bem arrumado, chega bem cedo no laboratório, pega sua senha, já suando de emoção [uma mistura de medo e prazer, como se estivesse entrando pela primeira vez em um avião] e fica obcecado pelo lanchinho que o laboratório oferece gratuitamente depois da coleta. Deve ser o ambiente. Piso brilhante de porcelanato, ar condicionado, TV ligada na Globo, pessoas uniformizadas. O pobre provavelmente se sente em um cenário de novela.

Normalmente, se arruma para ir a consultas médicas e aos laboratórios. É comum ver crianças e bebês com laçarotes enormes na cabeça e tênis da GAP sentados no colo de suas mães de cabelos lisos [porque atualmente, no Brasil, não existem mais pessoas de cabelos cacheados] e barriga marcada na camiseta agarrada.

O pobre quer ter uma doença. Problema na tireoide, por exemplo, está na moda. É quase chique. Outro dia assisti um programa da Globo, chamado Bem-Estar. Interessantíssimo. Parece um programa infantil. A apresentadora cola coisas em um painel, separando o que faz bem e o que faz mal dependendo do caso que esteja sendo discutido. O caso normalmente é a dúvida de algum pobre. Coisas do tipo “tenho cisto no ovário e quero saber se posso engravidar”. Porque a grande preocupação do pobre é procriar. O programa é educativo, chega a ser divertido.

Voltando ao exame de sangue, vale lembrar que todo pobre fica tonto depois de tirar o sangue. Evita trabalhar naquele dia. Faz drama, fica de cama.
Eu acho que o sonho de muitos pobres é ter nódulos. O avanço da medicina – que me amedronta a cada dia porque eu não quero viver 120 anos – conquistou o coração dos financeiramente prejudicados. É uma espécie de glamourização da doença. Faz o exame, espera o resultado, reza para que o nódulo não seja cancerígeno. Conta para a família inteira, mostra a cicatriz da cirurgia.

Acho que não conheço nenhuma empregada doméstica que esteja sempre com atacada da ciática [leia-se nervo ciático inflamado]. Ah! Eles também têm colesterol [leia-se colesterol alto] e alegam “estar com o sistema nervoso” quando o médico se atreve a dizer que o problema pode ser emocional.

O que me fascina é que o interesse deles é o diagnóstico.
O tratamento é secundário, apesar deles também apresentarem certo fascínio pelos genéricos.

Mesmo “com colesterol” continuam comendo pastel de camarão com catupiry [não existe um pobre na face da terra que não seja fascinado por camarão] e, no final de semana, todo mundo enche a cara no churrasco ao som de “deixar a vida me levar, vida leva eu” debaixo de um calor de 48 graus.
Pressão: 12 por 8

Como são felizes. Babo de inveja.

.....................................

Blogueira do Globo esculacha pobres em artigo espantoso

Silvia Pilz, colunista de O Globo, resolveu externar todo o seu nojo contra pobres em um texto que viralizou na internet e causou manifestações de repulsa nas redes sociais. Conteúdo é espantoso

A colunista de O Globo Silvia Pilz
Em artigo publicado na sua coluna de O Globo, a jornalista Silvia Pilz revela todo o seu nojo contra os pobres. Nele, Silvia descreve a relação entre pobres e saúde. Para a colunista, o pobre que frequenta consultórios médicos finge estar doente para se sentir em um cenário de novela. “O pobre quer ter uma doença” – como tireoide, é quase chique”, diz. Silva afirma ainda que o principal objetivo do pobre é “procriar”. Nas redes sociais, o texto provocou manifestações de repúdio.

Não achei o link original.

www.pragmatismopolitico.com.br/2015/01/blogueira-globo-esculacha-pobres-em-artigo-espantoso.html
 

Mr. Smoke

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.469
Reações
14.352
Pontos
753
Sou pobre, vamos destrinchar o texto.
Silva afirma ainda que o principal objetivo do pobre é “procriar”
Acho que esse é o único objetivo do ser humano na terra. Nascer, crescer, meter a rola, ter filhos, vê-los crescer, daí morrer.
[não existe um pobre na face da terra que não seja fascinado por camarão
Nunca comi, mas suspeito que seja bom.
O pobre quer ter uma doença. Problema na tireoide, por exemplo, está na moda. É quase chique. Outro dia assisti um programa da Globo, chamado Bem-Estar. Interessantíssimo. Parece um programa infantil. A apresentadora cola coisas em um painel, separando o que faz bem e o que faz mal dependendo do caso que esteja sendo discutido. O caso normalmente é a dúvida de algum pobre. Coisas do tipo “tenho cisto no ovário e quero saber se posso engravidar”. Porque a grande preocupação do pobre é procriar. O programa é educativo, chega a ser divertido.
Pobre que é pobre não fica as 10h da manhã em casa. Ou tá trabalhando, ou tá em churrasco ou tá em shopping. Ou no meu caso estudando ou dormindo.
Mesmo “com colesterol” continuam comendo pastel de camarão com catupiry [não existe um pobre na face da terra que não seja fascinado por camarão] e, no final de semana, todo mundo enche a cara no churrasco ao som de “deixar a vida me levar, vida leva eu” debaixo de um calor de 48 graus.
Pressão: 12 por 8
E aquelas madames psicóticas que ficaram com as taxas um númerozinho acima do normal e resolvem transformar a vida da família inteira (que estão com taxas normais) em um inferno alimentar sem prazer gorduroso.
Voltando ao exame de sangue, vale lembrar que todo pobre fica tonto depois de tirar o sangue. Evita trabalhar naquele dia. Faz drama, fica de cama.
Nunca fiz isso. Só deixo meus compromissos caso perca o horário.
O pobre quer ter uma doença. Problema na tireoide, por exemplo, está na moda. É quase chique.
Não ninguém quer mais problemas pra vida. E problema na tireoide é desculpa de gordo, e por sinal muitas madames usam e abusam desse artifício.
Normalmente, se arruma para ir a consultas médicas e aos laboratórios. É comum ver crianças e bebês com laçarotes enormes na cabeça e tênis da GAP sentados no colo de suas mães de cabelos lisos [porque atualmente, no Brasil, não existem mais pessoas de cabelos cacheados] e barriga marcada na camiseta agarrada.
Sim, a pessoa tem que andar mal-vestida. Não pode ir bonito pra lugar nenhum. Menos as madames, elas podem ir com sua bolsa Louis Vitton até na padaria pra tomar um cafézinho.
no final de semana, todo mundo enche a cara no churrasco ao som de “deixar a vida me levar, vida leva eu” debaixo de um calor de 48 graus.
deixa a vida me levar é uma excelente música e churrasco é algo foda.
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.439
Reações
41.419
Pontos
1.314
caco-antibes.jpg

Bônus: Chapa nos peito...
 


Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Eu trabalho em plano de saúde. Justamente na analise de gastos com ambulatorial e exames.

Que saibam: quando mais usa plano de saúde, maior a chance de ficar velho pagando mais e maos caro a cada reajuste.

Tem gente que faz hiv a cada 2 meses e nem imagina que uma camisinha a cada trepada vai lhe garantir milhares de reais economizados com planos de saúde no futuro.

Só usa plano de saúde sem necessidade quem é burro mesmo. Um dia a conta chega.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Ah, sim. Esqueci de comentar... A colunista foi muito infeliz. Quem tem plano de saúde, no geral, usa sem necessidade. Não apenas pobres.

Os mais pobres na verdade costumam ter planos onde pagam mais barato, mas, ao ir se consultar, tem que pagar uma taxa predeterminada fixa.

Assim, é mais fácil quem tem plano caro usar indiscriminadamente. A mulher soltou muitas inverdades.
 

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.051
Reações
14.423
Pontos
1.024
vish, a fonte é pragmatismo político, corram para as colinas

E eu ri do texto
 

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.051
Reações
14.423
Pontos
1.024
Dizem que brasileiro não entende ironia, sarcasmo. A reação desse blog fedido já diz tudo. Esse e o 247 poderiam dar as patas, amarrar uma âncora e pularem no mar.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Dizem que brasileiro não entende ironia, sarcasmo. A reação desse blog fedido já diz tudo. Esse e o 247 poderiam dar as patas, amarrar uma âncora e pularem no mar.
Explica aí a ironia que até eu que não levo mto a sério as coisas não entendi qual mensagem ela quis passar além de criticar pobre que quando vê mel se lambuza.
 

AlefKSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.004
Reações
14.527
Pontos
553
Tá ai uma pessoa que se colocar ela na minha frente e eu estiver com uma barra de ferro eu bato até matar.


:D
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.831
Reações
230.050
Pontos
2.529
Eu não tenho plano e nem pretendo ter, se for para ter alguma coisa, deixa morrer.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Eu não tenho plano e nem pretendo ter, se for para ter alguma coisa, deixa morrer.
Cara, se usa pouco, faz um plano de coparticipação.

Você paga metade do valor de mercado e, se for atras de consulta, paga coisa de, por exemplo, 15 reais por cada consulta. Se for atras de exames, 5 reais por consulta.

Tipo, se a mensalidade normal for 50 reais, vai pagar em um ano 600. Na coparticipação de 50%, paga 300. Só vai pagar o valor de mercado se for 20x ao médico durante o ano. Já que vai pouco, quase não vai precisar.

Ai você pega uma doença qualquer que requer consultas e exames. Em vez de pagar 300 reais de uma vez, o que já é o valor pago no ano, vai pagar uns 50.

O plano de saúde serve justamente para que as pessoas saudaveis paguem o tratamento das doentes. E elas fazem isso porque um dia elas podem ser as doentes.

Vale muito a pena, médico particular, principalmente de emergência, ganha muito dinheiro. Muito melhor que seja o plano de saúde pagando por você com o dinheiro dos outros participantes.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Foda é que o pessoal paga plano de saúde pensando que custo do atendimento sai do valor que pagou.

Quem ta pagando o tratamento de um cara que usa consulta medica como quem vai ao shopping são os demais. Até nisso a falta de educação atrapalha. O plano de saúde fica mais caro pra todo mundo porque alguns literalmente brincam de gastar dinheiro.

O texto é interessante, mas vacilou pesado por falar que é pobre apenas que toma essas atitudes irresponsáveis.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Eu nem sabia que pobre curtia se preocupar com a saúde. Costumeiramente vejo eles trabalhando até derreterem e então irem a força para algum hospital. Triste mas real.
Posso citar parentes que esmagaram o dedo com um cilindro daqueles que vai cliches pra estampar uma marca, e anos depois toda a perna foi condenada pq preferiu andar com dor,e se arrastando, por todo este tempo
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Dizem que brasileiro não entende ironia, sarcasmo. A reação desse blog fedido já diz tudo. Esse e o 247 poderiam dar as patas, amarrar uma âncora e pularem no mar.
Tudo analisado com ótica politica é visto da forma mais idiótica possivel.

Realmente, não entendem ou fingem não entender sarcasmo.
 

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.051
Reações
14.423
Pontos
1.024
Explica aí a ironia que até eu que não levo mto a sério as coisas não entendi qual mensagem ela quis passar além de criticar pobre que quando vê mel se lambuza.


Digamos, muito resumidamente que é uma sátira do mesmo jeito que o Caco Antibes fazia...
A diferença que como é com pobre, é quase natural que muitos fiquem doídos, mas enfim....
Se fosse pra tirar sarro de madame por exemplo, aí tudo bem pra esse pessoal.
A autora não quer que pobre se ferre na vida real obviamente, é apenas uma análise em forma de piada, para um público específico talvez, um público com um senso de humor mais negro (sem racismo aqui hein!)
O que esculhamba mesmo são esse blogs lixosos que querem ver ou colar algo que não é do objetivo da autora... algo que é típico de esquerdolóide (já que o blog leva tudo pro lado político). É a mesma história do Bolsonaro. Ele pode não ser dos mais educados ou corretos quando fala, mas quando o cara fala um negócio qualquer e vai direto ao assunto, esse pessoalzinho eleva à milésima potência, distorcendo mil vezes o que foi dito.
 
Topo Fundo