O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O PlayStation 4 é o melhor console da história da Sony?

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
O PS1 tem um lugar especial na minha preferência por ter sido o console em que aprendi a gostar de RPG. FF 7, 8 e 9 foram uma sequência foda de jogos, e ainda teve Chrono Cross, Legend of Legaia, Xenogears e o maravilhoso Symphony of the Night. Também foi nele que surgiram Resident Evil e Silent Hill.

O PS2 também foi excelente, mas eu tive muitas decepções nele. FF X e XII foram decepcionantes pra mim, pois os cenários 3D em tempo real não eram tão bonitos quanto os pré renderizados da geração anterior e pra mim ficou aquela sensação de downgrade. Mas em compensação teve a surpresa da geração pra mim, o surgimento de Kingdom Hearts. Resident Evil 4 e Silent Hill 2 e 3 foram incríveis também.

PS3 também foi um ótimo console. Mas foi marcado pela dificuldade de adaptação das devs japonesas, que até a geração PS2 eram sinônimo de qualidade. Foi uma geração também que não me agradou muito pois os RPGs meio que ficaram de lado e focaram tanto em shooters FPS que cheguei a enjoar. FF 13 e seus derivados foram uma decepção.

O PS4 pra mim marcou o ressurgimento das devs japonesas. A Capcom voltou com tudo lançando uma pérola atrás de outra, teve até um Megaman novo. Os RPGs voltaram com tudo, agora mais focados na ação. A From software com a série Souls mostrou que os jogos não precisam pegar na mão do jogador como uma babá para serem divertidos. A SEGA mandou muito bem com a série Yakuza e a Atlus trouxe o maravilhoso Persona 5. FF mais uma vez decepcionou, mas pelo menos Kingdom Hearts voltou e FF 7 Remake promete. Outra coisa que adoro do PS4 é que finalmente os gráficos em tempo real ficaram tão bons e detalhados quanto os cenários pré renderizados da geração PS1 / PS2. Um dos que mais gosto de lembrar é Uncharted 4. O que tem de ruim na atual geração é a demora para que os jogos fiquem prontos e as práticas predatórias que surgiram, como o loot box e micro transações.

Minha ordem de preferência fica assim:
PS1 > PS4 > PS2 > PS3

E nos portáteis:
PSVITA > PSP

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Tem muita gente dizendo que PS4 é inferior por ter menos jogos do que seus antecessores. Isso é fruto da própria geração. Jogos 3D não são mais novidades, como no ps1. Fora que o custo para desenvolver jogos, além do tempo, aumentou. Na geração passada tinhamos trilogias que iniciavam e fechavam. Trilogia Dead Space, trilogia Mass Effect, trilogia Bioshock, trilogia Dragon Age e por aí vai. Na atual, se lançar dois jogos da mesma franquia, já é muito. Há exceções, como Fifa, Forza e Assassin's Creed, mas eles reaproveitam muita coisa. Rockstar nem lançou jogo na geração. Ps4 é de 2013 e até hoje não tem um TLoU. Teve um God of War só em 2018, só um Gran Turismo. Vale pras thirds também.

No fim, acaba nem sendo culpa do console em si. É impossivel lançar um console com a quantidade de jogos de um PS2, hoje. A não ser que só faça indies.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Sony já não é a melhor tem duas gerações.
Atual geração Switch e Xbox são melhores consoles. Sony só se destaca em exclusivos de first.
Na geração passada então foi só porrada. 360 e wii estupraram a sony com louvor.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Eu acho o PSX e o PS2 foram superiores, mas o PS4 não fica muito longe.

Definitivamente muito superior ao PS3 (mesmo o PS3 no final sendo o melhor console da sua geração).
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
gostava muito de saturn, n64, dreamcast, gamecube mas pegar esses consoles concorrentes do playstation, é literalmente dar um tiro no escuro, tudo pode acontecer com os concorrentes
 


VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
sem dúvidas

graças a ele tivemos um vislumbre da RVolução a um preço um pouco acessível, o maior salto geracional em games desde a entrada em cena do PlayStation original
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Na minha humilde opinião, e tive todos nas suas respectivas épocas, ele é de longe, mas de muito longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee o pior vídeo game da Sony disparado.

Na verdade a culpa as vezes nem é tão dele, mas dessa fraca geração em comparação com as outras.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.510
Reações
179.243
Pontos
1.514
PS2 como hardware acho desequilibrado, atrativo foi ter trazido o DVD embutido em 2000 numa época que o aparelho não era nada barato. Mas o hardware gerava crítica das devs, mas o povo teve que "engolir" já que vendia mais que pão quente na padaria. Foi na carona do hype do PS1. Recebeu muito jogo que ficou exclusivo mesmo não sendo da própria Sony.


Só que ainda prefiro o PS1. Hardware mais equilibrado daquela geração, desbancou SEGA e Nintendo sendo o console de estreia, também monopolizou o mercado de games de consoles como aconteceu no PS2, videogame atingiu o público adulto saindo do rótulo de brinquedo para crianças e adolescentes como era visto antes, mudou o patamar da indústria...


Pra mim faz parte da tríade com o Atari 2600 e o Nes/Famicom.


Voto no PS1



PS4 pra mim é mais do mesmo. Apenas aprimorou o que já tinha no PS3 com a vantagem de ser bem mais fácil de programar graças ao x86.


PS1, PS2 e PS3 trouxeram coisas novas. Acho que a única novidade do PS4 foi a versão turbinada, mas isso a M$ também. Xone e PS4 são a mesma coisa, mudando apenas algumas specs e poder, mas são exatamente o mesmo.



PS1>PS2>PS3>PS4
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Prefiro o ps1 pq tive mais contato na infância, mas acho ps2 o mais completo.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.188
Reações
27.242
Pontos
1.053
1 - PS2
2 - PS4
3 - PSP
4 - PS1
5 - PS3
6 - PS Vita
7 - PS Vita TV

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.921
Reações
38.439
Pontos
1.839
PS4 é o primeiro console da Sony que tenho desde o lançamento e pra mim é o pior Playstation disparado. E os outros consoles do mercado são ainda piores. Pra mim está bem fraca a situação dos consoles, não é a toa que perderam muito espaço pra mobile, pc e portáteis.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.783
Reações
6.599
Pontos
954
O PS1 foi lançado em 1994, e eu nasci em 1993. Nem preciso dizer que não tive contato algum com o console na minha infância, por isso não posso opinar. Aliás, lembro que só jogava no Super Nintendo e N64, eram consoles que eram 'dados' pra mim por outros familiares, era muito mais pobre do que sou hoje e meus pais não podiam comprar o console que queria.

Na época do PS2 eu era muito mais ligado à plataforma PC, que é uma das minhas paixões desde sempre. No PS2 só jogava San Andreas, Bomba patch, Dragon ball e outras tranqueiras, mas reconheço que foi um put* console com ótimos títulos, sem falar que foi uma evolução para história dos videogames, sua popularização e tal.

Já no PS3, cometi um dos maiores erros da minha vida que foi ir de X360 e com isso perdi Heavy Rain, Uncharted e MGS 4, destes Heavy Rain e MGS 4 nunca nem vi até hoje, nunca peguei num PS3.

Já no PS4, por um milagre de Deus, consegui adquiri-lo logo um ano depois do lançamento e me sinto muitíssimo feliz com tudo que ele é e os títulos que trouxe. Tem jogos muito fodas, exclusivos de peso, interface, apesar de lenta em alguns momentos, muito simples e fácil de usar, o joystick é muito bom, não tem pilha (os analógicos são de qualidade muito baixa), trouxe remasters, que muita gente reclama com razão, mas que eu não joguei no PS3 e pude jogar. Com isso, não tenho pudor nenhum em dizer que, pra mim, é o melhor console da Sony.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
Até hoje não entendi o fracasso do Vita. Dizem que a Sony simplesmente parou de dar o suporte, mas parecia um portátil tão bom. Gráficos bons, design agradável. Sempre tive um certo interesse no Vitinha, nem que seja pra jogar a versão Golden do Persona 4. O 3DS mesmo nunca me chamou a atenção. Eu compraria um sucessor do Vita. Só não peguei o portátil porque já está antiguinho e quando tentei comprar, não tinha na loja da cidade, aí peguei um Xbox One.
A Sony acertou muito com o Vita, mas também errou demais.

Primeiro: cartão de memória proprietário. Isso foi um erro enorme porque o Vita não tem memória interna. Pra salvar seu progresso ou baixar atualizações dos jogos, você é obrigado a ter um cartão de memória, e eles custam muuuuuuuuuuito caro. Felizmente com destravamento você pode usar Micro SDs. O Vita slim vem com 1gb de memória interna, oque não dá pra quase nada.

Segundo: cabo USB proprietário. Se o cabo do Vita quebra, você não pode usar um cabo USB de celular por exemplo. O Vita slim corrigiu isso, ele tem uma entrada USB-C.

Terceiro: preço. O Vita foi lançado por 249 trumps, oque é um preço alto pra um portátil. Na minha opinião, o Vita valia o preço na época.

O Vita até tem bons jogos, mas até mesmo a Sony deixou de produzir jogos grandes pra ele muito cedo. As thirds então...
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Em facilidade de comprar os jogos eu posso dizer que o ps4 foi o melhor que já tive, nunca tive tantos jogos originais aqui sem precisar de pirataria, primeiro playstation sem pirata que já tive kkkkk, sem contar a durabilidade do console.

Acho que não teve nenhum playstation ruim, mas se for pra escolher um ai coloco o ps3 pois foi uma geração com as japonesas decadentes logo considero uma das piores que já teve e os consoles também eram bem descartáveis.

O psvita também não foi lá essas coisas mas se salvou pelo apoio dos japoneses embora a maioria fosse ports... mas era bem confortável de jogar e muito bom naquela telinha OLED quando tive o portátil, de resto ficou muito atrás do grandioso PSP.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.214
Reações
17.181
Pontos
1.053
PS1 é o melhor
PS4 é pior que o PS3, acho que empata com o PS2
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.287
Reações
42.741
Pontos
1.294
Sony já não é a melhor tem duas gerações.
Atual geração Switch e Xbox são melhores consoles. Sony só se destaca em exclusivos de first.
Na geração passada então foi só porrada. 360 e wii estupraram a sony com louvor.

defecacao.jpg
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.526
Reações
21.669
Pontos
1.484
Não tenho um PS4, mas não sei como podem deixar ele atrás do PS3 em opiniões que vi aqui. PS3 e X360, como hardware, são produtos a serem esquecidos YLOD e 3RLS jamais podem ser considerados como algo bom.

Pra mim, PS2 > PSX > PS4 > PS3.

Playstation foi incrível. A migração do 2 pro 3D; do "cartucho" pro CD. Dos textos e figuras para as CGs. Foram inúmeros os avanços técnicos que o console trouxe consigo, fora a imensa demanda de software disponível.

PS2 não foi o mais inovador, sem dúvidas, Se não estou enganado, a maior inovação era mesmo a conectividade com a internet (que nem foi tão explorada assim àquela época, pelo menos não no Brasil, pois Banda Larga engatinhava por aqui, e Discada, bem... dispensa comentários). No mais, repetiu a fórmula de sucesso do PSX, dando um boost no potencial técnico. Melhorou em tudo, não piorou em nada, logo, o melhor da família SONY.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Nem... PS1 e PS2 muito superiores, mas isso é um reflexo do mundo dos games em um todo, a geração atual é fraca.
Discordo que a geração atual está fraca, acho que vc tá sacudo, tem muitas obras primas nessa geração.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Sony já não é a melhor tem duas gerações.
Atual geração Switch e Xbox são melhores consoles. Sony só se destaca em exclusivos de first.
Na geração passada então foi só porrada. 360 e wii estupraram a sony com louvor.
uai cara, mas o importante não é isso???
 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
Isso é bem subjetivo. Na minha opinião o PS1 foi o mais impactante, primeiro por utilizar gráficos poligonais, que foi um marco na história do videogame. Segundo pela quantidade quase infindável de jogos bons, e terceiro pela enorme quantidade de novas IPs, ips essas que fazem sucesso até os dias de hoje. E poderia citar mais uma infinidade de coisas, vibração de controle e controle analógicos (usurpados do 64), o melhor videogame da história para Jrpgs, poder ouvir música além de jogar, enfim um console que jamais irei esquecer. Respeito quem acha ps2 o melhor, mas acho que o ps2 foi apenas uma evolução natural do primeiro, não foi revolucionário como o PS1 e o N64.

Na minha opinião a indústria como conhecemos hoje foi fundamentada pelo PS1 e o N64
 
Ultima Edição:

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Ps4 é excelente, dispensa comentários, agora pra mim o PS1 foi o mais marcante de todos, principalmente pela vasta lista de rpgs, se for listar tudo de épico que joguei ali ficaria até amanhã.



.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Porra, falar que PS4 é o melhor console quando a Sony praticamente reinava absoluto com o PS1 e ainda mais com o PS2 na era de ouro dos jogos 3D onde tinha empresa a rodo lançando jogo adoidado e podendo competir de igual pra igual...

79692


Óbvio que não quer dizer que o PS4 é lixo, muito pelo contrário, mas não existe nenhum console que se compare com o PS2 e PS1 (já já vem fanboy do N64 falar abobrinha com um centésimo dos jogos e atenção das devs da época), nem mesmo da própria marca Sony.
 
Topo Fundo