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Isso é possivel usando um PC com boas configurações e com aplicações pontuais. O cara tem uma 2080 TI que sozinha já é muito melhor que as placas de ambos os consoles.
O que o pessoal não compreende é que não dá pra esperar muita coisa do Ray Tracing nos consoles por causa do hardware deles, por mais que sejam capazes de exibir o efeito, isso não quer dizer que sempre vá ser a melhor saída.
PS5 e Xbox vão ser limitados no uso do ray tracing por falta de hardware adequado para tal.
Isso é possivel usando um PC com boas configurações e com aplicações pontuais. O cara tem uma 2080 TI que sozinha já é muito melhor que as placas de ambos os consoles.
O que o pessoal não compreende é que não dá pra esperar muita coisa do Ray Tracing nos consoles por causa do hardware deles, por mais que sejam capazes de exibir o efeito, isso não quer dizer que sempre vá ser a melhor saída.
PS5 e Xbox vão ser limitados no uso do ray tracing por falta de hardware adequado para tal.
acaba sendo anti marketing mesmo q seja bom pra um público sensatoHoje pra mim o problema dos videogames não é nem o hardware em si, mas o fato que a Nvidia com o DLSS conseguiu fazer sobrar muito poder de processamento para outras tarefas ao invés de gastar tudo na resolução.
Tanto é que os jogos com suporte a ray tracing no PC geralmente estão sendo otimizados para ter a opção de DLSS.
Em poder bruto acho que o PS5 e o Xbox Series X possuem hardwares impressionantes, mas ligou o DLSS as placas de Nvidia ganham o dobro de performance e deixam os videogames comendo poeira.
Claro que essa minha pontuação é no cenário dos videogames não terem nenhum suporte a algo similar ao DLSS, pelo menos até agora nada foi falado sobre o assunto, acho que se tivessem algo similar já teriam mostrado como uma forma de marketing.
Só faltou o ray-tracing.
Eu vi que a tinta laranja do carro ilumina o chão ai (não sei se no GTA V normal se deram ao trabalho de fakear isso), mas num video do carro andando rapidão de dia como você vê a diferença de GI para um iluminação baked?A iluminação global é o ray tracing. Esquece os reflexos e mais reflexos, isso é firula fácil pra empurrar a ideia de que os consoles terão RT.
O poder do RT está na iluminação global "real", através de path tracing, com bounces e iluminação indireta, sombras de contato e oclusão, shading realista e por aí vai...
Poça d'água ou janela no praysteixo é purpurina de marketing. RT mesmo, com iluminação complexa, nem PS5 nem Xbox mostraram. (Não que a Sony já não faça um ótimo trabalho nos gráficos de seus first parties, mas é tudo baked, ou seja, "pintado" nas texturas... RT usado da maneira certa é iluminação com qualidade gráfica da Naughty Dog como default)
Concordo, o ideal seria otimizar a tecnologia para que fosse possível fazer mais com menos.
Talvez uma solução mista entre RT e outras técnicas que permitissem sistemas de luz e shading complexos. O RT brilha mesmo é na iluminação, não nas poças d'água como os jogos têm mostrado.
Temos que torcer pra conseguirem uma boa gambiarra, mantendo a qualidade da luz proporcionada pelo RT sem que isso precise de tanto processamento.
O vídeo foca na sombra do carro , conforme ele vai mudando em relação ao sol a sombra vai alterando perfeitamente.Eu vi que a tinta laranja do carro ilumina o chão ai (não sei se no GTA V normal se deram ao trabalho de fakear isso), mas num video do carro andando rapidão de dia como você vê a diferença de GI para um iluminação baked?
Acho que no caso como eu não jogo GTA a muito tempo imagino então que a iluminação nele é dinâmica e muito mais feita que essa ai? Correto? Seria mais foda se o cara tivesse feito o vídeo com o tempo do jogos passando muito mais rápido.
GI é o melhor uso de RT para jogos assim, mas para outros tipos de jogos onde a iluminação não fica mudando tanto é melhor usar RT para outras coisas.
acaba sendo anti marketing mesmo q seja bom pra um público sensato
mas é formado por idiotas q se recusam a ter qualquer coisa q seja menor q 4k nativo como alguns users por aí.
aí pra casual tbm q nao entende nada só quer saber de 4k aparentemente mas dá pra enganar. DLSS seria um caso.. omitindo algumas informacoes pra dizer q é 4k mesmo q pseudo 4k
enquanto tiver nego berrando "no mínimo 4k" tudo é voltado pra marketear q os consoles vao rodar jogos a 4k.
aí o argumento do trolha é a seguinte "herp derp tenho TV 4K pra nao jogar 4k huee?. Como se a gente tivesse opção no mercado ne... a b*sta da resolução vem inclusa no pacote do HDR, melhores processadores e melhores painéis
Eu vi que a tinta laranja do carro ilumina o chão ai (não sei se no GTA V normal se deram ao trabalho de fakear isso), mas num video do carro andando rapidão de dia como você vê a diferença de GI para um iluminação baked?
Acho que no caso como eu não jogo GTA a muito tempo imagino então que a iluminação nele é dinâmica e muito mais feita que essa ai? Correto?
GI é o melhor uso de RT para jogos assim, mas para outros tipos de jogos onde a iluminação não fica mudando tanto é melhor usar RT para outras coisas.
Quando não utilizado apenas para fazer poças d'água.
Isso pq é mod.
Acho q pode estar mais perto q a gente imagina. Com a Nvidia trabalhando junto com a Nintendo, o próximo Switch (ou próximo nome q quiserem dar), certamente terá uma RTX e consequentemente DLSS. Com o DLSS, a nintendo pode renderizar em 540p e obter qualidade até superior a 1080p nativo, e com isso botando ray tracing junto, e se o hardware for bom o suficiente, renderizar em 1080p e obter qualidade superior a 4k nativo.Até um console Nintendo executar ray tracing eu provavelmente já serei avô (isso porque hoje ainda nem sou pai).
Acho q pode estar mais perto q a gente imagina. Com a Nvidia trabalhando junto com a Nintendo, o próximo Switch (ou próximo nome q quiserem dar), certamente terá uma RTX e consequentemente DLSS. Com o DLSS, a nintendo pode renderizar em 540p e obter qualidade até superior a 1080p nativo, e com isso botando ray tracing junto, e se o hardware for bom o suficiente, renderizar em 1080p e obter qualidade superior a 4k nativo.
Vídeo pra referência
pelo menos pro primeiro caso de 540p->1080p deve ser possível, agora pro segundo ela teria q investir em mais hardware. Acho q para um suposto switch pro (q tá rolando esses rumores q sairia em março ano q vem) acho q pode vir a ser, ae só esperar...Torço por esse tipo de milagre, mas da Nintendo não espero muita coisa nesse departamento.
Quero meu Zeldinha com esse nível de iluminação sem depender de mods em PCs.
Se depender do Hardware da Nintendo, só aqui a uns 20 anos.
RT será limitado por falta de hardware adequado? Tipo, AMBOS terão HARDWARE dedicado à RT, mas ninguém sabe (até o momento) como irá funcionar. A AMD irá apresentar as RDNA 2 no dia 28, só daí iremos entender como funcionará o RT.Isso é possivel usando um PC com boas configurações e com aplicações pontuais. O cara tem uma 2080 TI que sozinha já é muito melhor que as placas de ambos os consoles.
O que o pessoal não compreende é que não dá pra esperar muita coisa do Ray Tracing nos consoles por causa do hardware deles, por mais que sejam capazes de exibir o efeito, isso não quer dizer que sempre vá ser a melhor saída.
PS5 e Xbox vão ser limitados no uso do ray tracing por falta de hardware adequado para tal.
Isso realmente nos deixa bem curioso, RT é tão caro em termos de rendering que a Nvidia mesmo tendo RT cores especializados para acelerar o processo ainda precisa de tecnologias como DLSS para faze-lo viável. A AMD provavelmente não deve bater a Nvidia com sua primeira geração de solução RT, mas o que preocupa é a questão da resolução, AMD precisa de uma resposta ao DLSS se quiser enfrentar a Nvidia com RT de igual para igual.RT será limitado por falta de hardware adequado? Tipo, AMBOS terão HARDWARE dedicado à RT, mas ninguém sabe (até o momento) como irá funcionar. A AMD irá apresentar as RDNA 2 no dia 28, só daí iremos entender como funcionará o RT.