O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O porque e triste o fracasso do WiiU.

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.707
Reações
8.923
Pontos
1.209
Eu vou avisando que sou um usuario muito satisfeito com o console. Nao estou reclamando dele, apessar de saber que posui falhas como todos os consoles.

Nao vim aqui a culpar ninguem, nem o mercado, nem a nintendo, nem as thirds ect. O Wiiu teve um excelente acervo de jogos first party e um catalogo muito bom para aqueles que queriam fujir do arroz com feijao basico que virou o mercado de games.
Eu particularmente queria o sucesso do console pra ter mais opcoes de jogos nele, mas nao pra ter os mesmos jogos dos outros consoles (que poderiam ate vir mas se nao me fazem comprar um dos outros pra que quero eles no Wiiu tb?). Mas sim pra ter outros jogos diferenciados, como foi na geracao passada com o Wii e o DS e um pouco nesta no inicio do Wiiu e com o 3DS mas muito aquel da gen anterior. Adoraria poder jogar Rouge Squadron 4 no Wiiu com o tablet para mexer nas configuracoes da nave, mapas ect. Ou um modo co-op onde um pilota o Millenium Falcon enquanto outro jogador no Tablet controla a torreta como em episode 4. Tambem um Wing commander 5 em condicoes similares seria uma maravilha. No topico de perfect dark lembraram do modo conter operative onde um dos jogadores encarnava um dos inimigos e ia respawneando nos outros quando morria para enfrentar quem controlava a Joana. Poderia ser feito com um jogador na TV e outro no Gamepad. No SNES tinha um jogo de Jornada nas estrelas a nova geracao com uma jogabilidade baseada em Zeldaa mas com o uso de uma trupe de 4 tripulantes para cada missao e voce tinha puzles onde deixava um personagem num lugar e os outros em distintas posicoes para poder avancar, com o tablet poderia ser um excelente co-op para dois ou mais jogadores. Teria sido tao bom.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Pode ter sido um fracasso do ponto de vista comercial, quanto a isso não posso fazer nada, apesar de ter comprado o console. Mas, felizmente, posso dar a minha opinião pessoal e dizer que estou bem feliz com o meu Wii U já tendo comprado apenas os games que me interessam nele, ou seja, quase todos. E calma que ainda tem mais:



A vida é assim. Muitos dirão: "Ah, mais um Mario, grande coisa."

Eu digo: "Êêêbaa..."

DK Tropical Freeze, Captain Toad, Bayonetta 2, FAST Racing NEO, Super Mario 3D World, Yoshi Wooly World, Mario Kart 8, Star Fox... vish.. a lista é até extensa.

Também não tive Wii e resgatei pelo menos os dois Mario Galaxys, DK Returns e Kirb's Epic Yard pra conhecer e jogar e... nossa.. como isso rende! São todos games maravilhosos.

Pra mim, tá bem pago. São jogos que sei que vou jogar e jogar e relembrar.

Nada contra quem não curtiu o console.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
A própria Nintendo não deu suporte decente ao controle tablet, eu não entendi nada, pensei que tinham várias idéias na cartola igual no caso do Wiimote, mas no fim das contas se mostrou uma quase inutilidade que serviu pra encarecer o aparelho e afunda-lo ainda mais.

Mas pra quem é fã todo console Nintendo tem o seu valor, pq como produtora de jogos ela é fantástica.
 

Speed of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.685
Reações
1.541
Pontos
219
Nintendo morreu com o game cube...fica ruim pros jogadores ficarem sobrevindo na sombra de Mario Bros e Zelda pra sempre e outra foi ter focado muito em move games,raquetinha e dance games...matou com o console
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Os jogos da Nintendo continuam sendo ótimos, mas o mundo mudou e a Nintendo continuou fechada em seu mundo, ela se tornou anacrônica, ainda teve o agravante de não fazer o devido marketing para tentar atrair as pessoas para esse mundo. As consequências a gente esta vendo há muito tempo: Nintendo precisa reinventar a roda em todo console que lança, as crianças preferem Minecraft, jogos de tiro a Super Mario, Consoles Nintendo são desprezados pelas thirds, tem gerações curtas e vendem cada vez menos, etc.
Talvez esteja na hora de parar de fazer consoles e investir num híbrido console/portátil/celular, uma loja própria de jogos nos PCs ao estilo da Steam, lançar filmes pra divulgar suas franquias, jogos pra celular e tal.
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.095
Pontos
2.529
Em jogos não deve em nada para os outros da geração, pelo contrário.
 


The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
ansioso pelos próximos 4 anos.

Amigos, contabilizem quanto foi gasto nessa geração com os produtos dele e postem aqui. É fácil convencer que Custo x benefício não é nada perto da aura mágica.
 
Ultima Edição:

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Nunca me arrependi de ter comprado o Wii U, gostei muito do gamepad apesar da bateria durar pouco e não ter opção de desligar, mas a ideia de uma tela adicional é boa além de poder jogar DS na TV.
O apoio da Nintendo também foi bom, falar que só tem Mario com Splatoon, Xenoblade, DK, Pikmin, The Wonderfull 101, Pokken, Yoshi, Bayoneta, Smash Bros, Fatal Frame entre outros é falta de conhecimento, fora o VC que poderia ter bem mais jogos mas dá pra se divertir bastante, o Pro Controller tem uma ótima bateria e é excelente pra jogos antigos.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Desde o lançamento eu sabia que esse console ia ser um fiasco, pela política da nintendo de ter em seus consoles um hardware que já nasce morto e de chutar as thirds, nenhum consoles vai ter sucesso tendo praticamente só jogos first party.
E ninguém engole esse controle tablet como sendo o principal do console, a nintendo achou que esse controle tablet seria o novo wiimote controller.
 

Jomarumu

Veterano
Mensagens
1.890
Reações
108
Pontos
144
Não sei porque o WiiU e o Vita foram dois grandes fracassos.
Não tive um WiiU, mas tive um Vita, penso eu que foi o melhor console que já tive, era diferente dos dois outros consoles que tinha, o PS3 e o Xbox 360, a interface dele era simples, muito rápida, a bateria dava umas boas horas de jogatina, os jogos ficavam bonitos na tela OLED dele, a pegada do console não era nada de mais, mas não era ruim.
Vendi ele pois fiquei 8 meses com o console desligado, como não vendia a sony parou de dar suporte.

Se fosse arriscar a razão do WiiU e do Vita terem sido um fracasso, diria que são consoles cujo grande público seria o público japonês, e o mercado japonês está muito fraco.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
Discordo que os jogos de hoje são arroz com feijão. Agora, temos produtoras ocidentais que entregam conteúdo variado e de qualidade e não precisamos mais ficar reféns das japoronguisses. Aliás, quem curte coisas do Japão continua bem servido. Temos muito mais opções!

Outra coisa, os jogos da Nintendo são ótimos, concordo! Mas a garotada, que é a massa compradora, ou seja, o povão, quer mesmo é Minecraft, COD e FIFA! E você pode anotar que o console que oferecer essa trinca com a melhor qualidade possível tem grande chances de apresentar bom desempenho na geração! Nessa briga da Nintendo com as thirdies, quem mais perde é a Nintendo e seus fãs!
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.646
Reações
27.384
Pontos
1.053
Tenho o console e não tenho o que reclamar, só da pegada no tablet dele, mas isso é algo bem particular de cada um, seus jogos exclusivos são excelentes.
 

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
Tenho o WiiU pois não queria ficar sem jogar os exclusivos da Nintendo em HD.
Joguei, zerei uns 4 jogos, e fazem meses que nem toco.
É um console legal, mas não me faria falta se eu vendesse agora.
Só não vendo pq não preciso. Deixa lá. Se começar a incomodar guardo na caixa.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Não precisa ir muito longe para entender o fracasso do WiiU, ele é relativamente simples:

A nintendo focou o mercado com base no seu antecessor, achou que não tinha concorrente e que tinha conquistado um novo público, não conseguiu prever uma bolha e no WiiU tentou evolui-lo com base no seu antecessor e não pelo padrão de mercado...

Pois bem, a bolha estourou, ela voltou a estaca zero, e deu no que deu...

A estratégia do Oceano Azul falhou desta vez.

T+
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Não duvido na qualidade dos jogos da nintendo, no entanto o wiiu teve basicamente 2 anos de vida muito boa nele. Depois disso eu via o pessoal que comprou o console procurando mês de lançamento. Enquanto ps4 e xbox one todo mês saia 2, 3 jogos interessantes o wiiu ia de 3 em 3 meses.

O preço dos jogos no brasil ajuda a evitar a compra de jogos constantemente para ele, mas se os preços dos jogos do wiiu fossem iguais aos outros dois, teríamos muita gente bem mais arrependida pela falta de lançamentos.

O wiiu me lembrou o nintendo 64.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.409
Reações
43.443
Pontos
1.384
Ótimo console pra jogos nintendo, mas mesmo nesse quesito, muito atrás dos antecessores wii, GC e N64 imo.
Espero que o fracasso tenha ensinado alguma coisa pra nintendo, principalmente pro marketing e online ridículos.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
WiiU foi um bom console que saiu da mesmice dos concorrentes. Foi uma pena não ter feito sucesso mas temos que entender muito bem de que apesar do fracasso, o wiiu é um ótimo console que teve poucos mas jogos muito bons, alguns inclusive entre os melhores da geração.
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
27.188
Pontos
1.104
Pode ter sido um fracasso do ponto de vista comercial, quanto a isso não posso fazer nada, apesar de ter comprado o console. Mas, felizmente, posso dar a minha opinião pessoal e dizer que estou bem feliz com o meu Wii U já tendo comprado apenas os games que me interessam nele, ou seja, quase todos. E calma que ainda tem mais:



A vida é assim. Muitos dirão: "Ah, mais um Mario, grande coisa."

Eu digo: "Êêêbaa..."
.


Mais um Mario...

:ksafado
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Tem bons jogos mas morreu muito cedo. A primeira leva de jogos do NX deveria sair pro Wii U...
 

sniper 3d

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.812
Reações
5.951
Pontos
724
Peguei o Wii U e minhas filhas estão adorando, uma pena mesmo ele ter fracassado.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Se tiver Splatoon e MK8 só deixa o console parado quem quer. Um bom console com ótimos jogos, joguei e jogo + ele q o PS4.
 
Ultima Edição:

Gato Descabelado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.977
Reações
19.930
Pontos
1.149
O problema do WiiU foi a própria Nintendo.

Se a própria fabricante não move mundos e fundos pra fazer com que os desenvolvedores lancem jogos em sua plataforma, ela esta fadada ao fracasso.
E ela provavelmente se recostou sobre o aparente sucesso do Wii, que foi comprado em massa por um monte de velhinhas e tiozões que queriam jogar tênis na frente da TV e passar de descolados, e que não saíram disso.

Sem falar do tablet, e do timing, e do hardware... São tantos erros que precisaria de uma tese pra explora-los.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Digo e repito: a maior burrada foi ter chegado no segundo ano de vida e não te retirado o tablet.
Podia vender só o console por U$ 149,99. E um bundle console + Mario 3D World por U$199.
Duvido que não iria vender horrores.
Teria sido novamente o segundo console de todos, e aposto que teria vendido pelo menos mais que o Cubo.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
O problema do WiiU foi a própria Nintendo.

Se a própria fabricante não move mundos e fundos pra fazer com que os desenvolvedores lancem jogos em sua plataforma, ela esta fadada ao fracasso.
E ela provavelmente se recostou sobre o aparente sucesso do Wii, que foi comprado em massa por um monte de velhinhas e tiozões que queriam jogar tênis na frente da TV e passar de descolados, e que não saíram disso.

Sem falar do tablet, e do timing, e do hardware... São tantos erros que precisaria de uma tese pra explora-los.
Um fator que levou o Wii a ser sucesso, foi ele ter se tornado o segundo console de todos. Muitos que tinham PS3, tinham Wii. Muitos que tinham X360, tinham Wii. Somando essas duas bases, mais o fator casual, levou aos mais de 100 milhões.
Já o Wii U sofreu justamente o contrario: quem é casual migrou pros Smarts / Tablets, e quem tem PS4 / Xone, a grande maioria não da a mínima para o Wii U. Aposto que se tivesse um preço mais condizente, poderia ter vendido mais. Tem exemplos por aí de que o Wii U custa mais que um PS4 ou Xone! :kwow
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.732
Reações
11.357
Pontos
1.053
Será que a Nintendo melhorou a programação no console? Lembro que ele era ruim de documentação no começo. Isso afasta as empresas, já que tempo = dinheiro (lá se ganha por hora trabalhada, e tempo gasto aprendendo = tempo trabalhando).
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.528
Reações
21.678
Pontos
1.484
Vou dizer pra vocês que, independentemente de mercado, jogos, thirds', first, etc... o que me fez não querer um WiiU foi o anúncio, tão cedo, de um substituto para o console. O acervo atual do WiiU já basta pra mim. Vejo vídeos dos jogos da Nintendo e eles têm aquele ar "cara, isso é um videogame!" que não vejo mais no meu Xbox One, e já não via nos meus PS360. Sinto falta disto.

Mas por que vou comprar algo que, no Brasil, é tão caro, com jogos tão caros, sendo que está sendo descontinuado, e sendo que o próximo pode trazer retrocompatibilidade com este (não sei se tem, estou aguardando informações oficiais sobre o console)? Prefiro esperar pra ver e, se não for o que eu quero, pelo menos pegarei o WiiU um pouco mais desvalorizado e economizar uma grana.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Só nintendista fanático não vê graves problemas no wii U, não só dele mas de todos os consoles nintendo depois do Snes.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.526
Pontos
1.714
Satisfeitíssimo com o meu aqui e os por volta de 20 exclusivos dele. Quanto a jogos, não tenho o que reclamar do que joguei e que justificou com louvor a compra.

Mas vale pelos jogos mesmo pois o online ainda está bem longe em funcionalidades de estar perto do Xbox, por exemplo, ou mesmo do PS. O OS não é robusto. E coisas estruturais do tipo.

Esse tipo de coisa tem apelo pro consumidor que não comprou o WiiU

Eu nem falo de thirds pois pra mim, o principal para o fracasso do WiiU foi a apresentação e a extrema falta de planejamento da Nintendo para o primeiro ano do console.

O resto é consequência do momentum negativo gerado (bola de neve)
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Só nintendista fanático não vê graves problemas no wii U, não só dele mas de todos os consoles nintendo depois do Snes.

o console teve sim vários problemas, alguns graves como você disse
mas isso não apaga os méritos dele ter uma pequena mas excelente biblioteca de jogos e de tentar sair da zona de conforto onde estão sony e microsoft e tentar trazer algo novo
melhor fracassar tentando algo novo, inovador e diferente do que fracassar fazendo mais do mesmo
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.736
Pontos
1.424
Console realmente ruim, merece baixas vendas , eu já sabia que esse console seria um fracasso, agora temos que esperar o Nx que tbm tem cara de ser outra bomba

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 
Topo Fundo