O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O porque que eu odeio Israel - A morte lenta que estão causando.

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
Vergonhoso o que estão fazendo na faixa de Gaza.
Covardia total.

Não quero entrar aqui em discussão contra os judeus, mas sim contra o ESTADO de Israel.

Muito fácil dominar o local tendo total apoio dos EUA.

Segue a reportagem da vergonha que estão causando:

Gaza: 350 mil cruzam fronteira após queda de muro


As pressões de uma Faixa de Gaza isolada explodiram hoje, quando centenas de milhares de habitantes deste território palestino cruzaram a fronteira com o Egito depois de ativistas do movimento islâmico Hamas terem derrubado a cerca da divisa usando dinamite e escavadeiras. Segundo estimativas de testemunhas e fontes das Nações Unidas, entre 350 mil e 400 mil palestinos - um quarto da população da Faixa - optaram hoje por fugir, mesmo que por algumas horas, desta "morte lenta".


O êxodo em massa deixou Israel e Egito em alerta, mas a imensa maioria das pessoas que atravessaram a fronteira queria apenas comprar comida, combustível, cigarros e outros bens que são escassos na Faixa após sete meses de bloqueio israelense.
Como pôde comprovar a Agência Efe na passagem fronteiriça de Rafah, alguns retornavam com cabras, ovelhas e televisores para revendê-los mais caro no lado palestino.
Desde que o Hamas expulsou da Faixa as forças leais ao presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, em junho, Israel só permite a entrada de seis tipos de alimentos básicos no local.
"Tenho uma loja em Khan Yunes, mas estou sem a maioria dos produtos. Vim comprar o que falta", explicou Hamedan, enquanto carregava várias caixas de detergente com seus dois filhos.
Mufida Abu Zarqa, 52 anos, se dispôs a atravessar a cerca para visitar sua irmã doente no Egito e "comprar algumas coisas que faltam após sete meses de bloqueio, como comida, combustível e cigarros".
"Não temos escolha, estamos vivendo uma morte lenta", argumentou Suleiman Abdullah, de 24 anos.
A estrada entre a Cidade de Gaza, ao norte, e Rafah está ocupada há horas por centenas de caminhões, ônibus e carros, todos lotados.
Para o porta-voz do Hamas, Sami Abu Zuhri, este "é o resultado natural do estrangulamento e do bloqueio imposto aos civis palestinos em Gaza".
No dia anterior, 60 pessoas ficaram feridas no posto fronteiriço quando a Polícia egípcia interveio contra mulheres e crianças que pediam a abertura da passagem de Rafah diante do bloqueio exercido por Israel nos outros cinco pontos de tráfego entre a Faixa e o exterior.
Faz pouco tempo que a cerca fronteiriça foi colocada novamente de pé, depois de militantes islâmicos terem aberto cerca de 15 buracos com explosivos na madrugada passada e terem derrubado a maior parte da estrutura com escavadeiras na manhã de hoje.
Por ordem do presidente egípcio, Hosni Mubarak, as forças de segurança do país se limitaram a ver a multidão passar, enquanto os ativistas do Hamas controlavam a situação e organizavam uma fila de entrada e outra de saída.
Os militantes do movimento islamita inspecionaram inclusive as bolsas dos que retornavam à Faixa e apreenderam sete pistolas com um homem, segundo a imprensa local.
O Ministério de Assuntos Exteriores israelense lembrou em um breve comunicado ao Egito a "responsabilidade de garantir o correto funcionamento" da fronteira do país com o território palestino, conforme indicado nos acordos assinados em 2005 após a retirada dos colonos e soldados judeus do local.
Estes pactos obrigam o Egito a controlar o contrabando de armas que partem de suas terras em direção à Faixa por meio de túneis subterrâneos e deixam a supervisão da passagem de Rafah, fechada desde junho, nas mãos de um corpo de inspetores da União Européia (UE).
Em declarações à imprensa de seu país, altos comandantes militares israelenses qualificaram a ausência da cerca fronteiriça de "risco de primeira categoria para a segurança de Israel" pela possível entrada de terroristas e de explosivos.
Fontes do Hamas prevêem que os palestinos poderão atravessar a fronteira com o Egito pelo menos durante as próximas 24 horas, antes de a ordem ser restabelecida na região.
O dirigente de fato da Faixa de Gaza, o islamita Ismail Haniyeh, aproveitou a maré humana rumo ao Egito para pedir ao país africano e ao movimento nacionalista Fatah, liderado por Mahmoud Abbas, a obtenção de um novo acordo sobre a gestão das fronteiras deste território palestino.
Por enquanto, Abbas se limitou a acusar os islamitas de terem originado a crise ao abrirem os primeiros buracos na cerca. Apesar do caos, as operações do Exército israelense prosseguiram no resto da Faixa de Gaza. Um agricultor foi morto no norte e um miliciano do Hamas faleceu durante um tiroteio com soldados no sul.

08023184.jpg




Essa ultima foto que postarei mostra o que era a palestina antes de Israel ser criado e como foram tomando conta da região com o passar do tempo:

map.jpg
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
pq odeio arabes

foguete atinge escola israelense
da Folha Online

Um foguete palestino Qassam [de fabricação caseira] atingiu nesta terça-feira uma escola no sul da cidade israelense de Ashkelon. A ação não deixou vítimas, mas causou danos à estrutura do prédio. O ataque foi reivindicado pelo Izzedin al Qassam --braço armado do grupo terrorista e partido político palestino Hamas [no governo].

AP
20060704-israel230.jpg
Tanques de Israel se movimentam na região do kibutz Mefalsin, perto da faixa de Gaza
Pouco antes, forças de Israel retomaram o controle da parte palestina da passagem de Erez (norte da faixa de Gaza). É a terceira área ocupada pelo Exército israelense em Gaza, depois de o sul da faixa de Gaza ser invadido na última terça-feira e, o norte da região, há poucos dias. Por enquanto, Israel não entrou nas zonas urbanas de Gaza.

Israel alega que a ação visa recuperar o soldado Gilad Shalit, 19, seqüestrado desde o último dia 25, e impedir o lançamento de foguetes palestinos contra seu território. O soldado foi levado após uma emboscada de membros de três grupo terroristas pelestinos contra uma base militar israelense.

A tensão entre os dois governos parece ter aumentado após o fim do ultimato --às 6h desta terça-feira (zero hora de Brasília)-- que pedia a troca do soldado pela libertação de mulheres e adolescentes palestinos detidos em Israel.</P>


Foguetes palestinos causam incêndios em Israel


Foguetes artesanais disparados hoje por palestinos na Faixa de Gaza causaram incêndios sem vítimas em dois kibutzim do sul de israel, informaram hoje policiais.
As autoridades não identificaram os kibutzim atacados, aparentemente para não orientar os atacantes. São parte das 38 localidades vizinhas da Faixa de Gaza expostas aos foguetes Qassam.
Há dois dias, um projétil palestino atingiu o acampamento militar de Zikim, ferindo dezenas de recrutas quando estavam dormindo em uma tenda de campanha.
Organismos de segurança israelenses divulgaram hoje que na semana passada foi preso um homem-bomba de Gaza que se infiltrou no deserto do sul de Israel com a intenção de cometer um atentado na cidade de Beersheba.
O Exército fechou todos os acessos da Faixa de Gaza e da Cisjordânia para o território de Israel para conter possíveis ataques palestinos por ocasião das celebrações do ano novo judaico, que começam esta noite. EFE

Homem-bomba palestino explode próximo a tanque israelense da Folha Online

Um suicida palestino do movimento radical islâmico Hamas detonou uma bomba na noite de hoje próximo a um tanque israelense, durante incursão do Exército de Israel pela parte leste da cidade de Gaza.

Não há informações se a explosão provocou alguma vítima, além da morte do palestino responsável pelo ataque, identificado como Abdelkarim Bakrun, 22.

Pelo menos 40 tanques, acompanhados por duas escavadeiras e dois helicópteros, entraram na parte leste da cidade de Gaza e avançaram 1,5 km, segundo responsáveis dos serviços palestinos de segurança.

Cinco palestinos ficaram feridos ao serem atingidos por tiros de soldados israelenses, entre eles dois membros dos serviços de segurança. Os militares israelenses também destruíram uma metalúrgica e atingiram várias casas durante o tiroteio com palestinos.

Segundo o Exército israelense, a operação tem o objetivo de desmantelar rede de terrorismo em Gaza.

Com a morte do suicida, chega a 2.962 o número de vítimas fatais desde o início da nova Intifada, em setembro de 2000, entre elas 2.212 palestinos e 694 israelenses.


Palestinos usam crianaçs na guerra
232473.jpg

Terroristas palestinos usam criancas





Segundo os árabes, esta é a causa do conflito com Israel - a ocupação.
Eles põem a culpa de todos os seus problemas - desde os refugiados que têm vivido na miséria pelos últimos 50 anos até o mau hálito de Yasser Arafat - na chamada "ocupação" israelense da Cisjordânia e Faixa de Gaza.
Os árabes dizem que Israel teria tomado estas terras numa guerra de agressão em 1967. Na verdade, Israel não deu inicio a esta guerra. Israel simplesmente se defendeu - com muita, muita eficácia - de um ataque do Egito, Iraque, Jordânia, Síria e dos terroristas de Arafat.
Isto não é uma opinião. É um fato. Um amigo meu, Sol Jacobs, fez algo muito simples - algo muito óbvio - para documentar este fato, que parece confundir muita gente atualmente. Ele olhou pra trás e viu o que os jornais deram sobre a crise anterior a 5 de junho de 1967, antes que houvesse qualquer alegação de "ocupação israelense".
Aqui está o que ele encontrou em sua linha do tempo de um mês que antecedeu e levou à Guerra dos Seis Dias:
- Em 7 de maio, o New York Times noticiou que a Síria bombardeou o vilarejo israelense de Ein Gev.
- Em 17 de maio, o New York Times noticiou que a Organização de Libertação da Palestina, liderada por Yasser Arafat, prometeu "continuar enviando comandos" para Israel.
- Em 19 de maio, o Los Angeles Times noticiou que o Egito foi acusado de usar gás venenoso no Yemen.
- Em 19 de maio, o New York Times noticiou que o Egito havia deixado seu exército de prontidão na fronteira com Israel.
- Em 20 de maio, o New York Times noticiou que o Egito forçou as tropas de segurança da ONU a deixar o Deserto do Sinai em antecipação ao ataque à Israel.
- Em 21 de Maio, O New York Times noticiou que soldados egípcios mobilizavam-se no Deserto do Sinai.
 Em 22 de maio, o New York Times noticiou que a OLP estaria aumentando a freqüência de seus ataques em Israel, que o Cairo estava chamando 10,000 reservistas e que o Iraque estaria mandando apoio para atacar Israel.
- Em 23 de maio, todos os jornais do mundo noticiaram que o Egito tomou a provocativa decisão de bloquear o golfo de Acaba para tráfego israelense.
- Em 24 de maio, todos jornais do mundo noticiaram que os Estados Unidos declarou que o bloqueio militar do golfo pelo Egito era "ilegal".
- Em 25 de maio, o New York Times noticiou que a Jordânia admitiria tropas sauditas e iraquianas em seu território para guerrear com Israel.
- Em 27 de maio, todos os jornais do mundo noticiaram as inflamadas ameaças egípcias de destruição de Israel.
- Em 29 de maio, o New York Times noticiou que o número de tropas egípcias no Sinai continuava aumentando.
- Em 29 de maio, o Washington Post noticiou que apesar de todas as provocações, Israel estava ainda relutante em ter que partir para confronto contra seus inimigos.
- Em 29 de maio, o New York Times noticiou novos ataques sírios contra Israel.
- Em 3 de junho, o New York Times noticiou que a Inglaterra declarou que o bloqueio egípcio do golfo poderia levar à guerra. Também noticiou que quatro comandos sírios foram interceptados em Israel.
- Em 5 de junho, 1967, a Guerra dos Seis Dias começou. Israel abateu seus inimigos mais rápido do que qualquer um poderia imaginar. Tomou o controle de Jerusalém Oriental, da Jordânia. Tomou, também da Jordânia, o controle da Judéia e Samária na margem oeste do rio Jordão. Tomou, da Síria, o controle das Colinas do Golã. E tomou controle da Faixa de Gaza e do Deserto do Sinai do Egito.
Claramente, a chamada "ocupação" destes territórios ocorreu como resultado de uma guerra árabe contra Israel. Israel simplesmente se defendeu. Israel também provou que está disposta a devolver estes territórios de volta aos seus vizinhos que queiram viver em paz com o Estado judaico, como foi demonstrado na devolução do Sinai para o Egito.
Tudo isto levanta algumas questões: se Israel está ocupando estes territórios hoje, quem estava ocupando eles até 1967? se a Cisjordânia e Gaza pertencem aos "palestinos", por quê estavam sob controle da Jordânia e do Egito até 5 de junho de 1967? se os árabes "palestinos" apenas querem seu próprio estado, porque não o reivindicaram antes de 1967?
E, por último, por que razão, de acordo com muitos destes artigos escritos em 1967, quando os árabes falavam sobre "territórios ocupados" na época, eles se referiam a toda Israel?
 

_Thiago_

Habitué da casa
Mensagens
715
Reações
0
Pontos
77
Por favor gente, sem começar com flammes contra Israel, arabes, judeus, palesinos, mulçumanos ou seja la o que for. Isso nao leva a nada.
 

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
Por mim, pode jogar uma bomba de hidrogênio em toda região. A mais forte que tiver.
Duas pra garantir.


Ciao
 

TiaoMacaleh

Ser evoluído
Mensagens
177
Reações
0
Pontos
21
falcao_r2;2685918 disse:
Não quero entrar aqui em discussão contra os judeus, mas sim contra o ESTADO de Israel.

Infelizmente, a maioria esmagadora das pessoas, seja por pura ignorancia, seja por interesse de deturpar qualquer discussão séria, não consegue fazer isso.


Jefferson *Anjim*;2685943 disse:
pq odeio arabes

icon13.gif
 


lucianopp

Supra-sumo
Mensagens
2.448
Reações
4
Pontos
152
po antes de eu estudar dobre Israel na escola eu achava que eles que eram os inocentes, esses fdp tomaram mais da metade das terras da Palestinha e f*deram com a região Árabe todinha depois que eles ( Judeus ) foram botados pra correr pelo nazismo.

E sempre apoiados pelo Diabo supremo (E.U.A).
 

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
Foda anjim...
É foda...

Tenho um amigo que é palestino.
Em um enterro de outro amigo a gente brincou com ele dizendo: "só não vai explodir aqui..." referenciando homens-bomba.

Ele comentou:
"Cara... já estive na Palestina diversas vezes. Vi soldados entrando em casas, tirando pessoas, batendo em outras... vi F-16 voando baixo para tirando telha de casa..."
Aí, sobre homens-bomba ele comentou:
"Já reparou que muitos são adolescentes? Então imagina... o adolescente perde a família, não tem perspectiva de emprego, educação, nada... ele resolve se matar e levar tantos inimigos com ele... não tem nada a ver com religião ou algo parecido, mas sim desespero. Tanto que muitos desistem."
No final ele comentou:
"Você não tem vontade de matar os bandidos que mataram nosso amigo?"
Eu respondi que sim...
Ele:
"Então imagina matarem seus amigos, familia, e você sem perspectiva nenhuma de vida... isso que acontece!".

Não justifico homens-bomba... mas entendo alguns.

A guerra é foda, não aceito nenhuma.
O que acontece é que acho extremamente injusto e covarde o que estão fazendo.
Israel para os judeus? Beleza... pode ser, mas porque precisam tomar TODA a área?
Viu pelo mapa como a área dos palestinos foi se reduzindo a praticamente nada???
 

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
Debukis [ON] Deteybou;2685956 disse:
Nossa senhora, daqui a pouco postam "porque odeio negros", "porque odeio homossexuais"...

Você leu o tópico?
Você entendeu o assunto?
Estou falando sobre judeus?
Não... até admiro a religião e a forma de trabalho deles.
Tenho admiração por muitos judeus. Não entenda mal.


_Thiago_;2685959 disse:
Por favor gente, sem começar com flammes contra Israel, arabes, judeus, palesinos, mulçumanos ou seja la o que for. Isso nao leva a nada.

Cara... o problema é que achei revoltante demais o que está acontecendo com a Palestina. Leu a reportagem? Percebeu o que está acontecendo?
 

TiaoMacaleh

Ser evoluído
Mensagens
177
Reações
0
Pontos
21
lucianopp;2685965 disse:
po antes de eu estudar dobre Israel na escola eu achava que eles que eram os inocentes, esses fdp tomaram mais da metade das terras da Palestinha e f*deram com a região Árabe todinha depois que eles ( Judeus ) foram botados pra correr pelo nazismo.

E sempre apoiados pelo Diabo supremo (E.U.A).


É só você analisar um pouco o mapa da cisjordania, que fica bem claro qual a real intensão dos israelenses. É escandaloso.
 

_Thiago_

Habitué da casa
Mensagens
715
Reações
0
Pontos
77
falcao_r2;2685976 disse:
Você leu o tópico?
Você entendeu o assunto?
Estou falando sobre judeus?
Não... até admiro a religião e a forma de trabalho deles.
Tenho admiração por muitos judeus. Não entenda mal.




Cara... o problema é que achei revoltante demais o que está acontecendo com a Palestina. Leu a reportagem? Percebeu o que está acontecendo?

Cara eu estudei a minha vida toda em colegio judeu e até concordo que o exercito passa um pouco dos limites.
Mas uma cois tu tem que admititr, esse tipo de discução NUNCA da certo, sempre tem alguem que acaba levando pro lado do odio puro e simples, entao prefiro evitar que elas aconteçam.
 
Mensagens
4.564
Reações
102
Pontos
189
falcao_r2;2685976 disse:
Você leu o tópico?
Você entendeu o assunto?
Estou falando sobre judeus?
Não... até admiro a religião e a forma de trabalho deles.
Tenho admiração por muitos judeus. Não entenda mal.




Cara... o problema é que achei revoltante demais o que está acontecendo com a Palestina. Leu a reportagem? Percebeu o que está acontecendo?
Me refiro ao post do Anjim, pois aparentemente ele se ofendeu e fez um comentário infeliz.
 

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
Jefferson *Anjim*;2685943 disse:
pq odeio arabes

Tenho que concordar com o amigo logo acima que criticou seu comentário.
O mundo árabe é muito vasto.
Temos o pessoal do Egito, o pessoal da Arabia Saudita, entre diversos outros povos que são pacíficos. Líbano é pacífico.

Não generalize cara... eu comentei sobre Israel, e não judeus.
E quando se fala de Israel tem EUA envolvidos.

Israel nada mais é que uma colonia americana no oriente...
 

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
Debukis [ON] Deteybou;2685995 disse:
Me refiro ao post do Anjim, pois aparentemente ele se ofendeu e fez um comentário infeliz.

Ahhhh... beleza cara... foi mal. Concordo contigo... tanto que logo acima comentei sobre o que ele disse.

Foi mal pelo flood...
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Acho interessante a idéia do tópico, mas prevejo muitos posts mal entendidos e tumultos relacionados...
 

Éris

Deusa da discórdia
Mensagens
10.472
Reações
2.308
Pontos
1.509
Eu já tive uma séria birra com o Estado Israelense, hoje eu já superei isso.
Vcs deveriam superar também.

Esta uma longa guerra mto mais complexa, então eu respeito.

O povo judeu sempre foi expansionista, então, o único jeito de acabar com isso é através de Tratados Internacionais delimitar onde começa o Estado de Israel e onde a Palestina.
 

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
TommyAngelo;2686001 disse:
Acho interessante a idéia do tópico, mas prevejo muitos posts mal entendidos e tumultos relacionados...

A idéia do tópico foi mostrar para o pessoal o que está acontecendo com o povo da palestina.
Ninguém comenta sobre isso. Não vejo muito os jornais comentando.
E lá tá foda... sofrido.
Inocentes sem ter o que comer nem o que vender (comerciantes).
Tudo por causa de um bloqueio feito por Israel.

Não quero entrar na discussão judeus X arabes.
Admiro os dois povos (sim, verdade) e sei os defeitos de ambos.


Éris;2686002 disse:
Eu já tive uma séria birra com o Estado Israelense, hoje eu já superei isso.
Vcs deveriam superar também.

Não é o caso de 'birra'... é o caso de se revoltar com algo que está acontecendo HOJE.
 

TiaoMacaleh

Ser evoluído
Mensagens
177
Reações
0
Pontos
21
Éris;2686002 disse:
Eu já tive uma séria birra com o Estado Israelense, hoje eu já superei isso.
Vcs deveriam superar também.

Foi por deixar de se indignar, que o mundo deixou rolar os maiores absurdos já cometidos pela humanidade... Ninguem aqui vai mudar nada, mas....
 

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
TiaoMacaleh;2686016 disse:
Foi por deixar de se indignar, que o mundo deixou rolar os maiores absurdos já cometidos pela humanidade... Ninguem aqui vai mudar nada, mas....

Concordo... por deixar de se indignar que esse tipo de notícia não é mais destaque na televisão ou jornais.
Ninguém mais liga ou se preocupa.

Lembro da invasão em Beirute (Líbano). Outra covardia.
Ahhh... foi por causa do sequestro de 2 soldados israelenses...
Sim... mas lembrem-se... os mesmos 2 soldados invadiram o território libanês.
 

Snk-Brazil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.154
Reações
3.796
Pontos
994
Jefferson *Anjim*;2685943 disse:
Aqui está o que ele encontrou em sua linha do tempo de um mês que antecedeu e levou à Guerra dos Seis Dias:
- Em 7 de maio, o New York Times noticiou que a Síria bombardeou o vilarejo israelense de Ein Gev.
- Em 17 de maio, o New York Times noticiou que a Organização de Libertação da Palestina, liderada por Yasser Arafat, prometeu "continuar enviando comandos" para Israel.
- Em 19 de maio, o Los Angeles Times noticiou que o Egito foi acusado de usar gás venenoso no Yemen.
- Em 19 de maio, o New York Times noticiou que o Egito havia deixado seu exército de prontidão na fronteira com Israel.
- Em 20 de maio, o New York Times noticiou que o Egito forçou as tropas de segurança da ONU a deixar o Deserto do Sinai em antecipação ao ataque à Israel.
- Em 21 de Maio, O New York Times noticiou que soldados egípcios mobilizavam-se no Deserto do Sinai.
 Em 22 de maio, o New York Times noticiou que a OLP estaria aumentando a freqüência de seus ataques em Israel, que o Cairo estava chamando 10,000 reservistas e que o Iraque estaria mandando apoio para atacar Israel.
- Em 23 de maio, todos os jornais do mundo noticiaram que o Egito tomou a provocativa decisão de bloquear o golfo de Acaba para tráfego israelense.
- Em 24 de maio, todos jornais do mundo noticiaram que os Estados Unidos declarou que o bloqueio militar do golfo pelo Egito era "ilegal".
- Em 25 de maio, o New York Times noticiou que a Jordânia admitiria tropas sauditas e iraquianas em seu território para guerrear com Israel.
- Em 27 de maio, todos os jornais do mundo noticiaram as inflamadas ameaças egípcias de destruição de Israel.
- Em 29 de maio, o New York Times noticiou que o número de tropas egípcias no Sinai continuava aumentando.
- Em 29 de maio, o Washington Post noticiou que apesar de todas as provocações, Israel estava ainda relutante em ter que partir para confronto contra seus inimigos.
- Em 29 de maio, o New York Times noticiou novos ataques sírios contra Israel.
- Em 3 de junho, o New York Times noticiou que a Inglaterra declarou que o bloqueio egípcio do golfo poderia levar à guerra. Também noticiou que quatro comandos sírios foram interceptados em Israel.

porque os jornais americanos so colocam manchetes contra os arabes? [kviraolho]
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
falcao_r2;2686032 disse:
Me passe o motivo do bloqueio de comidas e suprimentos.
Lançamento de foguetes palestinos contra cidades de Israel.
Acha pouco?
Aí tem duas opções: fazer o que fizeram ou contra-atacar com mais foguetes.

"GAZA - Sob pressão internacional, Israel permitiu, nesta terça-feira, a retomada parcial do abastecimento de combustível para a principal usina de energia da Faixa de Gaza. O suprimento inclui combustível suficiente para três dias de operação da usina, que foi fechada no domingo, depois que Israel bloqueou a fronteira com a região, em resposta ao lançamento de foguetes, segundo o governo israelense. A paralisação do abastecimento deixou às escuras mais da metade do território palestino governado há seis meses pelo grupo extremista Hamas."


Matéria completa.
 

Dragobr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.154
Reações
1.455
Pontos
1.103
Também não sou nenhum fã do governo de Israel, mas também não é bem assim.
Aquilo não é nenhuma guerra do bem contra o mal.

Apesar de achar que Israel não devia nem existir pra começar, a essa altura já não adianta atacar um lado e defender o outro. Não acho que as injustiças que Israel faz sejam uma desculpa para o povo palestino eleger um grupo terrorista, por exemplo.
 

TiaoMacaleh

Ser evoluído
Mensagens
177
Reações
0
Pontos
21
falcao_r2;2686029 disse:
Sim... mas lembrem-se... os mesmos 2 soldados invadiram o território libanês.

Guerra estúpida. Por causa de 2 soldados mataram quase 1.000 civis libaneses.

E além do mais, um dos principais alvos foi a infra-estrutura libanesa. Simplesmente destruiram toda a economia de um país.
 

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
TiaoMacaleh;2686053 disse:
Guerra estúpida. Por causa de 2 soldados mataram quase 1.000 civis libaneses.

E além do mais, um dos principais alvos foi a infra-estrutura libanesa. Simplesmente destruiram toda a economia de um país.

Foda... muito. Acabou com Beirute. Derrubou a economia do Libano. Destruiu o aeroporto com gente civil dentro.
Mas já esqueceram...

TommyAngelo;2686041 disse:
Lançamento de foguetes palestinos contra cidades de Israel.
Acha pouco?

Acho... acho pouco para cercar uma cidade inteira e fazer com que todos civis sofram.
Pense cara... lançamento de foguetes vai existir sempre. Pois a fronteira (muro), soldados, tanques, caças israelenses estão sempre ali, dentro da Palestina.
 

RoDriG0

Veterano
Mensagens
2.773
Reações
36
Pontos
149
eh complicado isso ai!! de um lado os judeus foram expulsos de sua terra q foi habitada por outros q posteriormente com o passar do tempo, adotaram a terra invadida como deles... Eh como se caso os brasileiros fossem expulsos daqui pelos americanos, e posteriormente os argentinos tomassem posse de nossa terra, q com o passar do tempo, naturalmente o obviamente iriam se achar donos da mesma... eh complicado isso!!
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.398
Reações
13
Pontos
196
Eu não vou postar aqui, porque não estou a fim de mandar ninguém a m**** hoje. :)
 

Churchill

Veterano
Mensagens
2.111
Reações
36
Pontos
119
Mas o problema da região não é Israel e sim o Hamas, os palestinos vivem choramingando de suas condições mas não fazem nada contra seus radicais. Se o Hamas ataca Israel e os palestinos acobertam as ações deles tem de aguentar as consequências.
 

Éris

Deusa da discórdia
Mensagens
10.472
Reações
2.308
Pontos
1.509
TiaoMacaleh;2686053 disse:
Guerra estúpida. Por causa de 2 soldados mataram quase 1.000 civis libaneses.

E além do mais, um dos principais alvos foi a infra-estrutura libanesa. Simplesmente destruiram toda a economia de um país.

Eles fizeram isso por fins economicos...
O Libano podia tornar-se uma potência econômica na região.
 

TiaoMacaleh

Ser evoluído
Mensagens
177
Reações
0
Pontos
21
Dragobr;2686046 disse:
Também não sou nenhum fã do governo de Israel, mas também não é bem assim.
Aquilo não é nenhuma guerra do bem contra o mal.

Apesar de achar que Israel não devia nem existir pra começar, a essa altura já não adianta atacar um lado e defender o outro. Não acho que as injustiças que Israel faz sejam uma desculpa para o povo palestino eleger um grupo terrorista, por exemplo.

HA HA HA

Cade a democracia? Quer dizer, que pros arabes, só pode existir democracia, se os eleitos forem do agrado de israel?


Pega o mapa da cisjordania, é todo fragmentado, centenas de bloqueios, centenas de assentamentos israelenses. É como se de são paulo você nao pudesse ir pra campinas sem ficar 5-10h preso em bloqueios militares, além de ter que depender da boa vontade dos soldados e ser revistado...

Se Israel se retirasse completamente da cisjordania, essa guerra estupida acabava em poucas semanas. Agora a pergunta que você deve se fazer é, a quem interessa que essa guerra acabe? A quem NÃO interessa que essa guerra acabe? Será que Israel quer que essa guerra acabe?
 

Snk-Brazil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.154
Reações
3.796
Pontos
994
RoDriG0;2686072 disse:
eh complicado isso ai!! de um lado os judeus foram expulsos de sua terra q foi habitada por outros q posteriormente com o passar do tempo, adotaram a terra invadida como deles... Eh como se caso os brasileiros fossem expulsos daqui pelos americanos, e posteriormente os argentinos tomassem posse de nossa terra, q com o passar do tempo, naturalmente o obviamente iriam se achar donos da mesma... eh complicado isso!!

achado nao é roubado. pelo que eu sei essa historia de ser expulsos é fake, meu professor de historia falou que haviam achado documentos comprovando que os judeus foram para o egito trabalhar como empregados.
 

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
OS judeus históricamente sempre se f*deram.
E sempre deixaram fuderem eles. É milagre eles terem sobrevivido até hoje.

Mas depois da segunda Guerra, parece que ees aprenderam algo, não?
Agora eles agridem primeiro.

E porra, vão se fuder, eles que debandaram da região e agora, séculos depois voltam e querem que os outros vão embora? Filha da putice.
Acho que o que a ONU fez depois de 2°G foi até caridade, apesar de achar errado criar Israel e mandar eles para lá.
Mas depois, quando eles começaram a querer se apropriar da região, os Palestinos ficaram pensando que eles eram coitadinhas por quase terem sido exterminados e não fizeram nada.
Hoje, esse palhaços são um bando de terroristas fanáticos. Estão no mesmo nível que os fanáticos árabes.

E viram que absurdo ouve depois?
Depois que estouraram a barreira, os palestinos foram para o egito para ver familiares e comprar suprimentos, e claro, o governo do Egito deixou tranquilo. Israel não gostou e "mandou" o Egito proteger suas fronteiras!!

PORRA É EXATAMENTO O QUE OS ALEMÃES FIZERAM METENDO OS JUDEUS EM GUETOS!


.........


Ciao
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
falcao_r2;2685998 disse:
Tenho que concordar com o amigo logo acima que criticou seu comentário.
O mundo árabe é muito vasto.
Temos o pessoal do Egito, o pessoal da Arabia Saudita, entre diversos outros povos que são pacíficos. Líbano é pacífico.

Não generalize cara... eu comentei sobre Israel, e não judeus.
E quando se fala de Israel tem EUA envolvidos.

Israel nada mais é que uma colonia americana no oriente...
pacifico. Guerra dos 7 dias, o que dizer?

Graças a cagada deles, os palestinos nao tem o estado tao sonhado deles. Cagaram e taocomendo da propria m****. Simples.
 
Topo Fundo