O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O princípio do fim: Formigas Zumbis são controladas por fungos

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
http://www.guardian.co.uk/science/2010/aug/18/zombie-carpenter-ant-fungus

O texto diz basicamente q as formigas infectadas apresentam comportamento estranho e deixam de viver socialmente. Segue traduzido os trechos mais bizarros.

O fungo cresce dentro das formigas e libera produtos químicos que afetam seu comportamento. Algumas formigas abandonam a colônia fora para encontrar folhas frescas por conta própria

A fase final da morte parasitária é o mais macabro. Em suas últimas horas, as formigas infectadas movem-se para a parte inferior das folhas e com as mandíbulas agarram a “veia “ central da folha imobilizando-se deixando o fungo na sua posição.

O fungo não cresce no alto da copa ou no chão da floresta, mas as formigas infectados morrem frequentemente nas folhas a meio caminho entre os dois, onde a umidade e a temperatura são ideais para o fungo. Uma vez que uma formiga morreu, os brotos fungo da sua cabeça e produz uma vagem de esporos, que são acionados durante a noite no chão da floresta, onde eles podem infectar outras formigas.

"A questão agora é: quais são os gatilhos que levam não apenas um parasita matar seu hospedeiro, mas para assumir o seu cérebro e os músculos e, em seguida matá-lo."

[karrepio]:eek:[karrepio]:eek:[karrepio]:eek:[karrepio]:eek:[karrepio]:eek:[karrepio]:eek:
 

Bliss Bones

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.799
Reações
22.776
Pontos
1.394
Vou criar um que invade o corpo das mulheres e fazem elas virarem ninfos.
 

Tinman

Supra-sumo
Mensagens
10.884
Reações
14
Pontos
161
Quando isso vem para os humanos[kdiabo]
Invasão de parasitas, NOW:rox
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Princípio do fim? Pelo texto diz que esses fungos fazem isso antes mesmo da formação do himalaya... acho que faz um tempinho ein?
 

Incalus

Bam-bam-bam
Mensagens
8.108
Reações
8.855
Pontos
444
Daria uma ótima ideia pra um novo Resident Evil...:rox


Humanos e animais infectados por fungos mutantes de mau humor!:rox
 


Oppenheimer

Veterano
Mensagens
10.649
Reações
20
Pontos
141
hmmm adoraria que isso afetasse humanos XD
Cara, compra uma arma e dá um tiro na sua cabeça, faz logo seu desejo mais profundo...
que saco, tudo seu é "morte aos humanos, morte aos humanos"
suicida logo então e faça sua vontade pô. =P
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Incalus;6750812 disse:
Daria uma ótima ideia pra um novo Resident Evil...:rox


Humanos e animais infectados por fungos mutantes de mau humor!:rox

Pensei, exatamente, a msm coisa aqui. :rox
 

Lord Seph

Bam-bam-bam
Mensagens
10.155
Reações
2.515
Pontos
454
nilson15;6750716 disse:
Vou criar um que invade o corpo das mulheres e fazem elas virarem ninfos.

precisando de um help pode chamar XD

Oppenheimer;6750839 disse:
Cara, compra uma arma e dá um tiro na sua cabeça, faz logo seu desejo mais profundo...
que saco, tudo seu é "morte aos humanos, morte aos humanos"
suicida logo então e faça sua vontade pô. =P

hmmm fala a verdade vc me ama e adoraria te uma noite torrida de amor certo? porque se sentir ofendido só por destratar a sua raça imunda da qual eu infelizmente faço parte só pode significar que vc fica excitado quando eu falo essas coisas certo? que tal apertar o botão de ignore him e seja feliz em sua reles insignificancia humana como eu?
 

Oppenheimer

Veterano
Mensagens
10.649
Reações
20
Pontos
141
Lord Seph;6750969 disse:
hmmm fala a verdade vc me ama e adoraria te uma noite torrida de amor certo? porque se sentir ofendido só por destratar a sua raça imunda da qual eu infelizmente faço parte só pode significar que vc fica excitado quando eu falo essas coisas certo? que tal apertar o botão de ignore him e seja feliz em sua reles insignificancia humana como eu?
que droga da boa é essa ae mano? quero também véi...
 

dudu-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.437
Reações
2.013
Pontos
739
Lord Seph;6750969 disse:
precisando de um help pode chamar XD



hmmm fala a verdade vc me ama e adoraria te uma noite torrida de amor certo? porque se sentir ofendido só por destratar a sua raça imunda da qual eu infelizmente faço parte só pode significar que vc fica excitado quando eu falo essas coisas certo? que tal apertar o botão de ignore him e seja feliz em sua reles insignificancia humana como eu?

O amor é lindo[kgay]

Eu tbm nao gosto tanto assim da raça humana!!![klingua]

@Topic

Putz q fungo fodz!! Imagina isso começa a passar oa humanos q coisa cabulosa q vai ser, vmu ter um HOTD de verdade...
 

Tinman

Supra-sumo
Mensagens
10.884
Reações
14
Pontos
161
Oppenheimer;6750839 disse:
Cara, compra uma arma e dá um tiro na sua cabeça, faz logo seu desejo mais profundo...
que saco, tudo seu é "morte aos humanos, morte aos humanos"
suicida logo então e faça sua vontade pô. =P

Queria um apocalipse, isso seria divertido[kdiabo]

Falando sério, eehhh 2012 que não chega, eu quero o apocalipse :woo::-D
 

Seph Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.710
Reações
351
Pontos
824
ja tinha lido sobre esse fungo, e vi que existe algo parecido na natureza, mas muito mais hardcore.

A vespa jóia tem a capacidade de "zumbificar" uma barata paraque sirva de alimento para sua larva.


[youtube]DzGCSk1Zpoo[/youtube]
 

Kenji =3

Habitué da casa
Mensagens
835
Reações
4
Pontos
51
Teeeenso.

Mas isso não é exclusivo desse gênero de fungo non.

Tem uma espécie de parasita que tem como hospedeiro definitivo aves, senão me engano, e um dos seus hospedeiros intermediários é um caramujo. Para ele conseguir infectar seu hospedeiro definitivo, ele muda o comportamento do caracol, fazendo com que ele suba em locais onde pode ser facilmente predado pelas aves, e além disso ele se localiza num dos "olhinhos" do caramujo, ele se insere ali e o negócio fica gigante e chamativo [kgay][kgay][kgay]

Daí vem o pássaro e mete o bico [ksafado][ksafado][ksafado]
 

Makenshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.548
Reações
8.466
Pontos
1.124
zombie-repellent-shirt.jpg


633763185351445690-saiga12shotgun.jpg
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.311
Reações
7.645
Pontos
1.199
Bem, não vou lembrar exatamente dos detalhes agora (não estava prestando muita atenção :p), mas um parasita se não me engano de gafanhotos também muda o comportamento dos mesmos. Eles ficam parados na grama, esperando para serem comidos por vacas, nas quais o parasita acaba seu desenvolvimento. Próxima aula de invertebrados eu pergunto :p
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
nilson15;6750716 disse:
Vou criar um que invade o corpo das mulheres e fazem elas virarem ninfos.

Já existe, se chama toxoplasmose.


Gente, isso é algo novo para alguns de vocês, mas algumas doenças apresentam algo que pode ser chamado de mentalidade superior, onde elas forçam os hospedeiros a agir de maneira mais benéfica para a doença.

Por exemplo:


A toxoplasmose nos ratos faz com que os mesmos não tenham medo de gatos(sendo então mortos pelos mesmos e passando a doença para os gatos).

Nos humanos a toxoplasmose torna o homem agressivo e anti-social, e a mulher promíscua.

Talvez na época das cavernas tais comportamentos fossem associados com maior transmissão da mesma doença. Talvez pelo homem ser mais facilmente morto ao caçar quando o fizesse sozinho.


Fica aí o conhecimento.
 

Geraldao_3D

Bam-bam-bam
Mensagens
10.235
Reações
4.436
Pontos
439
Não vi nada nesse texto que prove que o fungo "assumiu o contrle do cérebro e membros" da formiga. Provavelmente ela apenas ficou confusa por causa da doença e passou a se comportar diferente. Morrer num local úmido não significa nada.

E mesmo que haja alguma verdade nisso, a formiga é um organismo infinitamente mais simples do que o ser humano.
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
Incalus;6750812 disse:
Daria uma ótima ideia pra um novo Resident Evil...:rox


Humanos e animais infectados por fungos mutantes de mau humor!:rox

BESS4;6750890 disse:
Pensei, exatamente, a msm coisa aqui. :rox

COMO ASSIM DARIA???





29752-147694-BlogLosIlluminadosjpg-620x.jpg


189330-6-1.jpg




Não só daria como deu, Las Plagas é exatamente isso. Resident Evil 4 e 5 são assim, oras.

Em um dos files do RE4 até compara o Las Plaguas com esse bixin da formiga.
 

Maubassi

Supra-sumo
Mensagens
4.261
Reações
73
Pontos
184
Geraldao_3D;6751550 disse:
[COLOR="Indigo"]Não vi nada nesse texto que prove que o fungo "assumiu o contrle do cérebro e membros" da formiga. Provavelmente ela apenas ficou confusa por causa da doença e passou a se comportar diferente. Morrer num local úmido não significa nada.

E mesmo que haja alguma verdade nisso, a formiga é um organismo infinitamente mais simples do que o ser humano.[/COLOR]

é verdade.
Mas o que ela faz é mexer no cerebro, pra a formiga ficar confusa.
Não é Total mind control como falam.
 

Maubassi

Supra-sumo
Mensagens
4.261
Reações
73
Pontos
184
Bill Kamp;6751518 disse:
Já existe, se chama toxoplasmose.


Gente, isso é algo novo para alguns de vocês, mas algumas doenças apresentam algo que pode ser chamado de mentalidade superior, onde elas forçam os hospedeiros a agir de maneira mais benéfica para a doença.

Por exemplo:


A toxoplasmose nos ratos faz com que os mesmos não tenham medo de gatos(sendo então mortos pelos mesmos e passando a doença para os gatos).

Nos humanos a toxoplasmose torna o homem agressivo e anti-social, e a mulher promíscua.

Talvez na época das cavernas tais comportamentos fossem associados com maior transmissão da mesma doença. Talvez pelo homem ser mais facilmente morto ao caçar quando o fizesse sozinho.


Fica aí o conhecimento.

Então a doença do filme The Crazies é o Toxoplasmose [coolface]
Tá explicado
 

fred_mamute

Bam-bam-bam
Mensagens
7.040
Reações
954
Pontos
314
Bill Kamp;6751695 disse:
Pq eu ainda posto conhecimento nessa josta ainda?

Ninguém lê.

[COLOR="SeaGreen"]Há leitores sim, mas eles nem sempre comentam. ;D

Abraço.[/COLOR]
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
COMO ASSIM DARIA???

Não só daria como deu, Las Plagas é exatamente isso. Resident Evil 4 e 5 são assim, oras.

Em um dos files do RE4 até compara o Las Plaguas com esse bixin da formiga.

Touché.

Eu só acho q o Las plagas é um parasita e não um fungo. Mas de qualquer forma, vc tem razão, no fim dá no msm. Poderiam é lançar outro RE, uma das melhores séries q já joguei.
 

Tinman

Supra-sumo
Mensagens
10.884
Reações
14
Pontos
161
Bill Kamp;6751695 disse:
Pq eu ainda posto conhecimento nessa josta ainda?

Ninguém lê.

Tem gente que lê como eu.
Mas nem sempre comenta, já que acabou de ficar sabendo, só fiquei curioso para saber como um ser humano pode ser infectado por essa doença ou parasita "invadir" o seu corpo? [kdesconfia]
 

andre46

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.813
Reações
9.389
Pontos
1.039
Pensei, exatamente, a msm coisa aqui. :rox

somos 3, pow, ia ser massa um novo resident assim :rox

tbm podia acontecer de verdade neh,eu ia querer ser o civil que entra no meio da historia, e mata o mosntro que ta quase matando o personagem principal [coolface]
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
andre46;6752455 disse:
[COLOR="RoyalBlue"]somos 3, pow, ia ser massa um novo resident assim :rox

tbm podia acontecer de verdade neh,eu ia querer ser o civil que entra no meio da historia, e mata o mosntro que ta quase matando o personagem principal [coolface]
[/COLOR]

Espero muito q ano q vem continuem com a série. :rox

Já eu, só ia querer brincar de médico com a Jill e a Sheva. [coolface]
 

Oppenheimer

Veterano
Mensagens
10.649
Reações
20
Pontos
141
Lord Seph;6750969 disse:
precisando de um help pode chamar XD



hmmm fala a verdade vc me ama e adoraria te uma noite torrida de amor certo? porque se sentir ofendido só por destratar a sua raça imunda da qual eu infelizmente faço parte só pode significar que vc fica excitado quando eu falo essas coisas certo? que tal apertar o botão de ignore him e seja feliz em sua reles insignificancia humana como eu?

Falando sério agora. a questão é que você é muito repetitivo, aí acaba uma hora enchendo o saco, você posta muito a mesma coisa e é sempre essa ladainha depressiva de grunge adolescente (hoje é o emo né?) "eu odeio o mundo todo mundo tem que morrê, ninguém é bom, mimimimimi".

Se isso te enche tanto o saco a ponto de conseguir encher o saco de um monte de gente postando isso toda hora, resolve rápido porra, só gasta uma bala e um revolvim mequetrefe, no centro ocê compra por menos de 100 contos...

só isso ué, não é nem por que te amo, é por clemencia e dó mesmo:p velhim, mas de boa, não sou seu psicologo mesmo[kdesconfia][ksafado]
 
Topo Fundo