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[O problema é cultural] Brasil gasta mais do PIB em educação que Coréia do Sul e EUA sem retorno

Goris

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Vou citar porque acho engraçado justo você falar isso sobre ignorar dados que não dizem o que você quer...
Falta um espelho então.
Dados são a base de qualquer opinião sensata.

Mas justamente, dados jogados a esmo, como vc usa, são só bobagem.

100 pessoas comentam carne e morreram, logo a carne mata. Isso é um dado ou uma opinião? Dados são que 10
Então não sua opinião, qual é o motivo da educação ser tão ruim aqui nesse país?
Os ricos estão impedindo os pobres de estudar.

Eles tem agentes em cada escola, cada creche, cada Universidade e forçam os pobres a não estudar, com celulares, séries, futebol e porn...

Se implantarmos o socialismo, como na Venezuela, os ricos não impedirão os pobres de estudar e o Brasil estaria lançando satélites em seis meses.
 

Deus-da-Destruição

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Falta um espelho então.
Dados são a base de qualquer opinião sensata.

Mas justamente, dados jogados a esmo, como vc usa, são só bobagem.

100 pessoas comentam carne e morreram, logo a carne mata. Isso é um dado ou uma opinião? Dados são que 10

Os ricos estão impedindo os pobres de estudar.

Eles tem agentes em cada escola, cada creche, cada Universidade e forçam os pobres a não estudar, com celulares, séries, futebol e porn...

Se implantarmos o socialismo, como na Venezuela, os ricos não impedirão os pobres de estudar e o Brasil estaria lançando satélites em seis meses.

hehe, a culpa é sempre dos ricos.
Eu que nunca vou querer ser rico, imagina, vc começa de baixo, se empenha, estuda, se forma, arruma um bom emprego, acumula dinheiro, investe em alguma coisa que da um bom retorno, melhora de vida, pra depois eu ser taxado como demônio causador de todos os males?
Eu não, vou continuar curtindo um sambinha, ouvir funk, ganhar um sub salário que dê pra sustentar meus 4 filhos e comer um músculo assado no final de semana e ainda por cima vou ganhar ajuda de custo do governo e ser amado por todos...
Parece uma boa ideia.
 
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♈he Øne

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A cara, eu acho que tem tanta coisa errada. Vai desde os estados investirem em ensino superior sem tem um básico descente até a aprovação automática de alunos. Até a ideia de voucher eu acho que não funcionaria bem no Brasil. O ideal seria as escolas serem mais sérias e dar disciplina para os outros semelhantes às militares, pois uma escola pública e basicamente um clubinho para as crianças fazerem m**** hoje em dia. Seguido a isso, cobrar uma multa de aluno que repetiu a título dos pais perderem alguns direitos, assim o aluno vai continuar a estudar e os pais ficaram com medo dele reprovar. É principalmente a expulsam das escolas se tornar algo sério, oque tem de projeto de traficante que só que ir fumar e brigar não é brincadeira. É expulsam de escola pública mesmo, seja por um ano, ou dois proibido de estudar.
 

Laynan

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Acho que a educação no Brasil só vai pra frente quando a maioria das escolas forem uma mesclagem de escola militar com japonesa.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
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Acho que a educação no Brasil só vai pra frente quando a maioria das escolas forem uma mesclagem de escola militar com japonesa.
Rapaz,quem pensa que escola militar e um bom modelo a se seguir e pq não pisou em uma

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Monogo

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ib7a6j.jpg

Ele sempre ta nessa, mas sempre volta pra discutir com a gentalha. Vai entender...
 


Setzer1

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Frente ao nivel das escolas brasileiras realmente as militares são um avanço. Até pq numa escola que encara infiltração de criminosos um choque de rigidez é as vezes necessário até pra dar segurança aos alunos que querem estudar sem ter medo do colega traficante.

Mas frente a escolas que funcionam de fato elas possuem alguns problemas por serem rígidas além do necessário. E isso tem influencia em algumas características dos alunos como criatividade e individualidade. O que pode levar a problemas, diferente do que temos hoje mas ainda assim, problemas.

Um exemplo de países que abusam do estilo são os países asiáticos, que apesar de sempre estarem alto nas provas de qualidade claramente tem problemas. (Por exemplo, koreia do sul tem uma das menores taxas mundiais de alunos com planos de criar o próprio negocio, pq o sonho de consumo é trabalhar numa empresa já consagrada e não criar algo do 0).

Escolas militares ou rígidas tem seu papel na educação, um país precisa de pessoas assim pra certos empregos e funções. Mas não é um modelo que deva ser usado e uma proporção grande das escolas.
 

Tecnomage

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Mas justamente, dados jogados a esmo, como vc usa, são só bobagem.

100 pessoas comentam carne e morreram, logo a carne mata. Isso é um dado ou uma opinião? Dados são que 10
Tenho certeza que você e ele usam o mesmo tipo de racionalização pra desmerecer dados que vão contra o que vocês acham certo, desmerecem a pesquisa, a fonte, o método ou simplesmente por acreditar que está errado e ponto... Mas como diz o ditado popular, "macaco senta no proprio rabo pra falar do rabo dos outros"... Como disse antes só comentei por achar engraçado...
 

Goris

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hehe, a culpa é sempre dos ricos.
Eu que nunca vou querer ser rico, imagina, vc começa de baixo, se empenha, estuda, se forma, arruma um bom emprego, acumula dinheiro, investe em alguma coisa que da um bom retorno, melhora de vida, pra depois eu ser taxado como demônio causador de todos os males?
Eu não, vou continuar curtindo um sambinha, ouvir funk, ganhar um sub salário que dê pra sustentar meus 4 filhos e comer um músculo assado no final de semana e ainda por cima vou ganhar ajuda de custo do governo e ser amado por todos...
Parece uma boa ideia.
Resumiu as reclamações do método Paulo Freire de Pedagogia do Oprimido.
 

Goris

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hehe, a culpa é sempre dos ricos.
Eu que nunca vou querer ser rico, imagina, vc começa de baixo, se empenha, estuda, se forma, arruma um bom emprego, acumula dinheiro, investe em alguma coisa que da um bom retorno, melhora de vida, pra depois eu ser taxado como demônio causador de todos os males?
Eu não, vou continuar curtindo um sambinha, ouvir funk, ganhar um sub salário que dê pra sustentar meus 4 filhos e comer um músculo assado no final de semana e ainda por cima vou ganhar ajuda de custo do governo e ser amado por todos...
Parece uma boa ideia.
Resumiu as reclamações do método Paulo Freire de Pedagogia do Oprimido.
 

Goris

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Frente ao nivel das escolas brasileiras realmente as militares são um avanço. Até pq numa escola que encara infiltração de criminosos um choque de rigidez é as vezes necessário até pra dar segurança aos alunos que querem estudar sem ter medo do colega traficante.

Mas frente a escolas que funcionam de fato elas possuem alguns problemas por serem rígidas além do necessário. E isso tem influencia em algumas características dos alunos como criatividade e individualidade. O que pode levar a problemas, diferente do que temos hoje mas ainda assim, problemas.

Um exemplo de países que abusam do estilo são os países asiáticos, que apesar de sempre estarem alto nas provas de qualidade claramente tem problemas. (Por exemplo, koreia do sul tem uma das menores taxas mundiais de alunos com planos de criar o próprio negocio, pq o sonho de consumo é trabalhar numa empresa já consagrada e não criar algo do 0).

Escolas militares ou rígidas tem seu papel na educação, um país precisa de pessoas assim pra certos empregos e funções. Mas não é um modelo que deva ser usado e uma proporção grande das escolas.
Posso discordar de um ponto, Moonglaive?

Escolas militares influenciam negativamente a criatividade das pessoas? Acho que não.

Primeiro que criatividade é algo da pessoa, que pode ser incentivado ou não, mas não ser influenciado negativamente.

Basta ler livros sobre pessoas que passavam fome, ou viveram sob a guerra (como o Diário de Anne Frank) ou passaram necessidades, criatividade não é eliminada por você trabalhar num ambiente com regras.

Na verdade, se você estuda numa escola que pode fazer qualquer m**** - mas que outros alunos tbm podem fazer - você pode ter menos chances de exercer sua criatividade que se você vive num ambiente saudável e com regras.

Já tem umas dez reportagens, de dez fontes diferentes aqui na OS que falam de como é realmente viver e estudar em colégios militares, os próprios alunos preferem (na imensa maioria).

Porque vivemos numa geração que pode tudo, os pais são escravos, não conseguem gerar disciplina e educação, se isso se refletisse numa criatividade maior, veríamos uma geração de gênios, pessoas felizes...

Mas a realidade é violência cada vez maior, gente usando drogas (lícitas e ilícitas) cada vez mais, gente deprimida porque nunca aprendeu a receber um não da vida e, maior, quer se matar porque a namorada terminou, ou porque no emprego mandaram ele embora porque ele não conseguia seguir o absurdo de chegar todo dia no horário.

Escolas militares tem disciplina. Ordem. Que estão longe de serem ruins. Nem todo mundo se adapta ou precisa.

Mas dizer que elas são ruins apenas porque diminuem a criatividade é apenas senso comum.

Imagina um estudo provando que os alunos de uma escola militar são menos criativos... Aí chega e eles apresentam um trabalho fudido de bom, com qualidade... Porque isso vai ser o máximo que vão tolher a criatividade. Mas tem o lado bom, tem trabalho totalmente criativo que, sem métrica e tal, não serve pra nada além de falar que é bonito.
 

Goris

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Estudei numa escola, que não era militar, mas funcionava com ex militares (era onde o exército enfiava oficiais aposentaveis) com disciplina rígida.

E nunca vi tantas pessoas criativas. Poxa, entre meus colegas tenho jornalistas, pesquisadores, professores, engenheiros, donos de empresas... Ainda tenho amizade com eles e ninguém (exceto os professores) fala que a disciplina da época era ruim pra gente.

Mesmo os professores falam que não é legal, mas falam por senso comum, eu acho. É como se eles falassem "na teoria escola militar é ruim" ignorando que a maior parte dos exemplos que eles citam não aconteciam na nossa escola e com a gente.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
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Frente ao nivel das escolas brasileiras realmente as militares são um avanço. Até pq numa escola que encara infiltração de criminosos um choque de rigidez é as vezes necessário até pra dar segurança aos alunos que querem estudar sem ter medo do colega traficante.

Mas frente a escolas que funcionam de fato elas possuem alguns problemas por serem rígidas além do necessário. E isso tem influencia em algumas características dos alunos como criatividade e individualidade. O que pode levar a problemas, diferente do que temos hoje mas ainda assim, problemas.

Um exemplo de países que abusam do estilo são os países asiáticos, que apesar de sempre estarem alto nas provas de qualidade claramente tem problemas. (Por exemplo, koreia do sul tem uma das menores taxas mundiais de alunos com planos de criar o próprio negocio, pq o sonho de consumo é trabalhar numa empresa já consagrada e não criar algo do 0).

Escolas militares ou rígidas tem seu papel na educação, um país precisa de pessoas assim pra certos empregos e funções. Mas não é um modelo que deva ser usado e uma proporção grande das escolas.


Isso não tem mais relação ao planejamento futuro não?
Tipo,
Não sei a Coréia, mas uma pessoa arrumar um emprego de seishain em uma empresa grande ta com a vida feita, só perde o emprego se a empresa falir... ou fazer uma b*sta muito... MUITO grande mesmo.
Isso facilita até arrumar esposa, comprar casa, etc etc etc.

Enfim, não acho que afete a criatividade, pelo menos não nesse ponto, é a forma do mercado de trabalho age.

Ao contrario de paises que nem o Bostil, que você tendo ou não emprego, o dia de amanhã jamais esta garantido. A velha do RH pode acordar com o tpm e resolver te demitir apenas porque sim.
 

Billy_louco

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https://www.bbc.com/portuguese/brasil-41236052


REPORTAGEM DE 2017, mas tá aí a cagada, investe em faculdades e aparelhadas, que são utilizadas mais pelas classes médias/altas e o que a classe baixa usa que é a escola básica está sucateada
OCDE: Brasil está entre os que menos gastam com ensino primário, mas tem investimento ‘europeu’ em universidade

O Brasil é um dos países que menos gastam com alunos do ensino fundamental e médio, mas as despesas com estudantes universitários se assemelham às de países europeus, segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

No estudo Um Olhar sobre a Educação, divulgou nesta terça-feira, a entidade analisa os sistemas educativos dos 35 países membros da organização, a grande maioria desenvolvidos, e de dez outras economias, como Brasil, Argentina, China e África do Sul.

O Brasil gasta anualmente US$ 3,8 mil (R$ 11,7 mil) por aluno do primeiro ciclo do ensino fundamental (até a 5ª série), informa o documento. O valor em dólar é calculado com base na Paridade do Poder de Compra (PPC) para comparação internacional.

A cifra representa menos da metade da quantia média desembolsada por ano com cada estudante nessa fase escolar pelos países da OCDE, que é de US$ 8,7 mil. Luxemburgo, primeiro da lista, gasta US$ 21,2 mil.

Entre os países analisados no estudo, apenas seis gastam menos com alunos na faixa de dez anos de idade do que o Brasil, entre eles a Argentina (U$ 3,4 mil), o México (US$ 2,9 mil) e a Colômbia (U$ 2,5 mil). A Indonésia é o país lanterna, com gastos de apenas US$ 1,5 mil.

_97765135_tr_uerj_rio_05.jpg

Image captionDespesas por universitário brasileiro superam o investimento de países como Itália e Polônia | Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil
Nos anos finais do ensino fundamental e no médio a situação não é diferente. O Brasil gasta anualmente a mesma soma de US$ 3,8 mil por aluno desses ciclos e também está entre os últimos na lista dos 39 países que forneceram dados a respeito.

A média nos países da OCDE nos últimos anos do ensino fundamental e no médio é de US$ 10,5 mil por aluno, o que representa 176% a mais do que o Brasil.

Ensino superior
A situação no Brasil muda em relação aos gastos com estudantes universitários: a quantia passa para quase US$ 11,7 mil (R$ 36 mil), mais do que o triplo das despesas no ensino fundamental e médio.

Com esse montante, o Brasil se aproxima de alguns países europeus, como Portugal, Estônia e Espanha, com despesas, respectivamente, por aluno universitário, de US$ 11,8 mil, US$ 12,3 mil e US$ 12,5 mil, e até ultrapassa países como a Itália (US$ 11,5 mil), República Checa (US$ 10,5 mil) ou Polônia (U$ 9,7 mil).

A média nos países da OCDE é de US$ 16,1 mil, puxada por despesas mais elevadas de países como os Estados Unidos, Noruega, Luxemburgo e Reino Unido.

_97765139_biblioteca.jpg

Image captionSegundo a OCDE, as despesas com educação aumentam com o nível de ensino em quase todos os países | Foto: Marcelo Sant Anna/ Imprensa MG
Os gastos no Brasil com alunos universitários também superam os da Coreia do Sul, de U$ 9,6 mil.

O país asiático, que gasta um pouco mais com o ensino fundamental (U$ 9,7 mil), está entre os primeiros do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA) da OCDE. O teste mede conhecimentos de estudantes na faixa de 15 anos nas áreas de ciências, matemáticas e compreensão escrita.

Já o Brasil está entre os últimos no teste do PISA e apenas 17% dos jovens entre 25 e 34 anos têm diploma universitário, um dos índices mais baixos entre os países do estudo.

Atenção ao básico
_97765142_tr-uerj-20151201-12.jpg

Image captionEm média, os membros da OCDE gastam quase a metade a mais por estudante do ensino universitário do que com os do primário, 'enquanto Brasil e México gastam três vezes mais'| Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Em média, os membros da OCDE gastam quase a metade a mais por estudante do ensino universitário do que com os do primário, diz o documento, "enquanto Brasil e México gastam três vezes mais".

A OCDE vem destacando nos últimos estudos que houve aumento dos investimentos públicos em educação no Brasil. Em porcentagem do PIB, o Brasil está próximo da média dos países da organização.

Os gastos com educação totalizaram 4,9% do PIB brasileiro (último dado disponível no estudo). A média dos países da OCDE é de 5,2% do PIB.

Ao mesmo tempo, a OCDE vem afirmando que é preciso aumentar os gastos por aluno do ensino fundamental e médio, considerados bem abaixo do montante considerado adequado pela organização.

Apesar da melhora no nível de investimentos em educação no Brasil, o Brasil continua entre os últimos do ranking dos testes de avaliação do PISA.

Na avaliação da organização, isso ocorre porque houve maior acesso à educação no país, com a inclusão no sistema de ensino de alunos desfavorecidos e com atrasos de aprendizagem, o que acaba puxando o desempenho geral dos estudantes brasileiros para baixo.
 

Setzer1

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Isso não tem mais relação ao planejamento futuro não?
Tipo,
Não sei a Coréia, mas uma pessoa arrumar um emprego de seishain em uma empresa grande ta com a vida feita, só perde o emprego se a empresa falir... ou fazer uma b*sta muito... MUITO grande mesmo.
Isso facilita até arrumar esposa, comprar casa, etc etc etc.

Enfim, não acho que afete a criatividade, pelo menos não nesse ponto, é a forma do mercado de trabalho age.

Ao contrario de paises que nem o Bostil, que você tendo ou não emprego, o dia de amanhã jamais esta garantido. A velha do RH pode acordar com o tpm e resolver te demitir apenas porque sim.

No caso da Koreia do Sul o mercado com certeza influencia em parte, mas não explica a diferença ser tão grande aliado a taxa de suicídio ser a top mundial pra menores de 18 anos.

Outro exemplo do próprio governo de Singapura reconhecendo que suas escolas precisam ter ambientes +propícios a criatividade.
https://www.bbc.com/news/business-17891211

È normal que crianças e adolescentes testem limites, experimentem, brinquem e explorem suas individualidades, uma maneira de ser diferente.
Apenas é preciso impedir que saia do controle e vire bagunça. De resto isso é benéfico pra formação da pessoa. Disciplina pode (e deve) ser ensinada também mas de maneira +indireta e mais pra perto dos 18 anos. (Quando a individualidade e criatividade da pessoa já ta solidificada).
 
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Giant Enemy Crab

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No caso da Koreia do Sul o mercado com certeza influencia em parte, mas não explica a diferença ser tão grande.

Outro exemplo do próprio governo de Singapura reconhecendo que suas escolas precisam ter ambientes +propícios a criatividade.
https://www.bbc.com/news/business-17891211
Mas isso não seria um "First World problems"?

Tipo o Japão, esses dias tava passando sobre a preocupação do governo com a falta de habilidade da população em usar orelhão....

....falta do que ter o que "inventar pra parecer que tem coisa pra fazer".

Pois é, tavam "estudando" dar um jeito de ensinar a população a fazer ligação em orelhão.

Isso alias é cultural, não sei em Singapura, cultura do Kaizen. "Mesmo funcionando sempre tem o que melhorar".
 

Setzer1

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Mas isso não seria um "First World problems"?

Tipo o Japão, esses dias tava passando sobre a preocupação do governo com a falta de habilidade da população em usar orelhão....

....falta do que ter o que "inventar pra parecer que tem coisa pra fazer".

Pois é, tavam "estudando" dar um jeito de ensinar a população a fazer ligação em orelhão.

Isso alias é cultural, não sei em Singapura, cultura do Kaizen. "Mesmo funcionando sempre tem o que melhorar".

Escola no japão é mais complicado pq é bem diferente dependendo do nível dela. Eu ja vi professor japonês apanhar pra aluno igualzinho ocorre no Brasil por exemplo.

Mas o japão tem sim uma cultura de coletividade muito maior. Ou seja, eles preservam o bem público porque sabem que vem de impostos e que se quebrar eles vão pagar. Uma ideia que só agora ta entrando na cabeça do brasileiro que tinha uma visão muito paternalista de bens públicos. (È do prefeito/governador).

PS: não liguem pra "foto" do vídeo achando que é zoeira, é pra esconder o conteúdo do vídeo sei la pq.

 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
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Escola no japão é mais complicado pq é bem diferente dependendo do nível dela. Eu ja vi professor japonês apanhar pra aluno igualzinho ocorre no Brasil por exemplo.

Mas o japão tem sim uma cultura de coletividade muito maior. Ou seja, eles preservam o bem público porque sabem que vem de impostos e que se quebrar eles vão pagar. Uma ideia que só agora ta entrando na cabeça do brasileiro que tinha uma visão muito paternalista de bens públicos. (È do prefeito/governador).
Mas tu falou da Coreia, que o sistema de ensino é semelhante ao do Japão pelo que ouço falar. Apontando que há falta de criatividade porque o povo não quer abrir empresa, mas esquece de como funciona o mercado de trabalho e cultura do lugar.

Depois Singapura, esse desconheço, porém o povo aqui curte Singapura pela cultura "parecida", logo, eu comentei que o fator primordial da notícia ai que tu linkou é algo tipo Kaizen, ou falta do que ter com o que se preocupar em alguns momentos. Como é caso da falta de tato em usar orelhão (em caso de emergência e se não tiver celular...).

Se ficar indicando casos e casos não existe absolutamente nenhum tipo de ensino coletivo decente então. Hue.
 

Setzer1

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Mas tu falou da Coreia, que o sistema de ensino é semelhante ao do Japão pelo que ouço falar.

Depois Singapura, esse desconheço, porém o povo aqui curte Singapura pela cultura "parecida", logo, eu comentei que o fator primordial da notícia ai que tu linkou é algo tipo Kaizen, ou falta do que ter com o que se preocupar em alguns momentos. Como é caso da falta de tato em usar orelhão (em caso de emergência e se não tiver celular...).

Se ficar indicando casos e casos não existe absolutamente nenhum tipo de ensino decente então. Hue.

os problemas que eu falei afetam +- a asia toda. Obviamente varia com a particularidade de cada país.

E não estou falando como uma critica do tipo "ensino na asia não presta". Tem sim suas vantagens e permitiu a esses países ter uma força de trabalho bem educada pra manufatura que era o que esses países queriam e almejavam. Apenas que não deve ser usado a risca pq não deve-se imitar os defeitos tb :).

Se vc quer por exemplo um "vale do silicio" não é esse tipo de ensino que vc vai querer. E sim algo +próximo dos países Nórdicos.

No fim não existe 1 modelo unico e perfeito de escola. È preciso oferecer vários modelos de acordo com a economia não só atual do país mas futura tb. (E aqui o Brasil peca pq se vc perguntar pra qualquer brasileiro, até do governo, qual o Objetivo do país daqui a 10 anos. Ninguem vai saber te dizer).
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
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os problemas que eu falei afetam +- a asia toda. Obviamente varia com a particularidade de cada país.

E não estou falando como uma critica do tipo "ensino na asia não presta". Tem sim suas vantagens e permitiu a esses países ter uma força de trabalho bem educada pra manufatura que era o que esses países queriam e almejavam. Apenas que não deve ser usado a risca pq não deve-se imitar os defeitos tb :).

Se vc quer por exemplo um "vale do silicio" não é esse tipo de ensino que vc vai querer. E sim algo +próximo dos países Nórdicos.

No fim não existe 1 modelo unico e perfeito de escola. È preciso oferecer vários modelos de acordo com a economia não só atual do país mas futura tb. (E aqui o Brasil peca pq se vc perguntar pra qualquer brasileiro, até do governo, qual o Objetivo do país daqui a 10 anos. Ninguem vai saber te dizer).
Em se tratando de sistema coletivo sempre vai ter problemas pois lida com infinitas possibilidades e pessoas por anos.

O Interessante seria ter vários, porém, o Brasil primeiro precisa de um reset.
 

Giant Enemy Crab

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Pior que há especialistas que apontam que países asiáticos tendem a ter menos empreendedorismo pela falta de multicultura. Usam até o Vale do Silicio como exemplo.

E a baixa rotatividade empresarial acaba ilhando as pessoas mais capacitadas (as que viram seishain ou coisa semelhante).

Ainda aponta a concorrência desleal dos grandes conglomerados historicamente dominantes.

Vivendo no Japão eu devo pender mais pra essa ideia do que por culpa do ensino. Visto que criatividade é algo que não falta em vários pontos da sociedade.
 

AzraelR

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Ainda bem que não compararam com o Japão ou Finlândia (que acredito que gastam ainda mais em educação) já que não estou afim de ser estuprado.

Não se esqueçam que o Brasil continua sendo o melhor país do mundo, afinal somos penta e temos um território lindo e maravilhoso. Flw (saindo da conversa antes que alguém comece a falar em segurança, saúde, impostos e a coisa fique feia para o meu lado)
 

Cafetão Chinês

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Esse país já gasta demais com Educação. É um país subdesenvolvido e pobre gastando o mesmo que países desenvolvidos com educação. E a situação apenas piora.

Educação por si só não resolve nada. Ajuda, sem dúvidas, mas não é o motor de prosperidade.

Os EUA se transformaram na nação mais desenvolvida do planeta com metade da população formada por caipiras analfabetos. Ultrapassaram a Inglaterra em 1850 que tinha uma porcentagem maior de formados e com uma taxa de alfabetização bem maior. Tudo graças ao governo enxuto, livre-mercado e capitalismo feroz.

Ultimamente todo mundo acha que educação é uma poção mágica, propondo coisas absurdas como ensino integral (FIESP) pra ir desde pequeno se acostumando com o chão de fabrica, onde cada um quer emburrar sua própria visão de mundo. Uma moeda forte seria muito mais efetivo pro Brasil que ficar das 8h às 18h na escola.

A esquerda quer escola "com partido" e berra contra a "escola com religião".

A direita quer escola "sem partido" e apoia a "escola com religião".

Libertários querem que o estado pare de se intrometer na educação e deixe nas mãos dos pais (e não de um bando de burocratas, políticos e juízes filhas da put*) a decisão sobre a melhor educação para o seus filhos.

Menos intervenção estatal na educação, mais Escola Sem Estado.
 
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Seu Oscar

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(Por exemplo, koreia do sul tem uma das menores taxas mundiais de alunos com planos de criar o próprio negocio, pq o sonho de consumo é trabalhar numa empresa já consagrada e não criar algo do 0).
Worst Korea não tem o lance das haebols, que meio inibem novos negócios?
 

da19x

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Esse país já gasta demais com Educação. É um país subdesenvolvido e pobre gastando o mesmo que países desenvolvidos com educação. E a situação apenas piora.
.

Menos síndrome de vira-lata por favor. O Brasil gasta sim pouco em educação (valores brutos, não proporcionalmente ao PIB, que é o que a matéria do tópico aponta), especialmente no ensino básico, que é o que realmente importa (cerca de metade dos recursos vão para o ensino superior).

Diferente do que acontece nos países nórdicos, cuja área territorial é menor que a maioria dos Estados brasileiros, o Brasil é praticamente um continente inteiro. É muito espaço, muita gente e poucos recursos para garantir uma formação básica com um mínimo de qualidade, visto que a maior parte da educação é financiada pelo Estado.

Ultimamente todo mundo acha que educação é uma poção mágica, propondo coisas absurdas como ensino integral (FIESP) pra ir desde pequeno se acostumando com o chão de fabrica, onde cada um quer emburrar sua própria visão de mundo. Uma moeda forte seria muito mais efetivo pro Brasil que ficar das 8h às 18h na escola.

No Brasil, a mão-de-obra qualificada é praticamente nula. Metade da população é composta por Analfabetos funcionais que não sabem sequer interpretar textos. Se você acha que uma população semi- analfabeta e incapacitada é capaz de conduzir o crescimento do país, ainda mais no mundo atual, nada comparável ao do século 19, estamos na m****. Os tempos são outros.
 

sebastiao coelho neto

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Se estão ensinando a matéria nas faculdades de exatas então por que a menina não sabe fazer uma conta de tabuada e que culpa o Paulo Freire tem nisso?

Já dei esse meu exemplo real em outros tópicos e vou dar aqui, tive um professor de física que era filiado ao PT. Ele falava mais sobre política do que dava aula e eu, assim como meus colegas, não prendemos NADA de física durante a 6ª a 8ª série (não existia 9ª), mas quase ninguém reclamava porque nós não precisávamos aprender fórmulas se estavamos lutando por um mundo melhor! O resultado foi um ensino médio na matéria extremamente deficiente e só estudava o básico para passar e nunca conseguir fazer eng elétrica por causa disso.

Não é que um aluno passe 13 anos com só um professor, basta uns 3 a 4 anos pra seu gosto pela matéria se esvair e prejudicar todo o aprendizado futuro.
 

rossetto

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Já dei esse meu exemplo real em outros tópicos e vou dar aqui, tive um professor de física que era filiado ao PT. Ele falava mais sobre política do que dava aula e eu, assim como meus colegas, não prendemos NADA de física durante a 6ª a 8ª série (não existia 9ª), mas quase ninguém reclamava porque nós não precisávamos aprender fórmulas se estavamos lutando por um mundo melhor! O resultado foi um ensino médio na matéria extremamente deficiente e só estudava o básico para passar e nunca conseguir fazer eng elétrica por causa disso.

Não é que um aluno passe 13 anos com só um professor, basta uns 3 a 4 anos pra seu gosto pela matéria se esvair e prejudicar todo o aprendizado futuro.

Você não entende que o professor estava formando lutadores por um mundo melhor? Seu taxista...
 

Doutor Sono

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Já dei esse meu exemplo real em outros tópicos e vou dar aqui, tive um professor de física que era filiado ao PT. Ele falava mais sobre política do que dava aula e eu, assim como meus colegas, não prendemos NADA de física durante a 6ª a 8ª série (não existia 9ª), mas quase ninguém reclamava porque nós não precisávamos aprender fórmulas se estavamos lutando por um mundo melhor! O resultado foi um ensino médio na matéria extremamente deficiente e só estudava o básico para passar e nunca conseguir fazer eng elétrica por causa disso.

Não é que um aluno passe 13 anos com só um professor, basta uns 3 a 4 anos pra seu gosto pela matéria se esvair e prejudicar todo o aprendizado futuro.
Aula de física no ensino fundamental!? você precisa inventar mentiras melhores kkkkk
 

sebastiao coelho neto

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Aula de física no ensino fundamental!? você precisa inventar mentiras melhores kkkkk
Você acha que tenho quantos anos? No meu tempo era ensino normal e científico. Era no fim da ditadura. Tinha Alfabetização, 1ª a 8ª série e científico 1, 2 e 3. Até a quarta era português, matemática, ciências, estudos sociais, religião e OSPB. Divisão em matérias mais específicas como História, geografia, gramática, literatura, física, química e biologia começaram para mim na 5ª série.

Considerando que essa divisão de ensino fundamental e médio é coisa de mais ou menos 25~30 anos então, sim, eu tinha física no 'fundamental' e não estou mentindo. Pergunte pro seu pai como eram os estudos dele.
 
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