O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O problema do controle do Nintendo Switch é cronico?

srmag

Supra-sumo
Mensagens
1.237
Reações
549
Pontos
199
Bom dia!

Estive pesquisando a respeito do Switch e ele aparenta ter problemas sérios nos controles. Em especial nos analógicos que com pouco tempo passam a se movimentar sozinhos, ou simplesmente fixam para uma direção os tornando inúteis. Alguns conseguem solucionar sincronizando, outros com sopro, álcool isopropílico, e alguns somente com garantia da empresa. Então, todos os modelos lançados estão passíveis deste problema? Joga algumas semanas ou meses, o analógico ainda firme e já com problema? Não sei com vocês, mas o personagem movimentar sozinho, por menor que seja o movimento, é uma das coisas mais irritantes que um controle pode fazer.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.216
Reações
17.183
Pontos
1.053
Meu Switch foi comprado em Jun 2018 e eh um modelo fabricado no fim de 2017. Tudo ok até agora. Muita gente que teve problema Usa álcool isopropílico

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
Sim, é crônico.



Sei também de um outro problema com o flat dos shoulder buttons do joycon direito. Do jeito que eles ficam dobrados dentro do joycon acaba partindo.

Porém os meus ainda estão de boa.
 
Ultima Edição:

Cronu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.481
Reações
1.879
Pontos
869
Ainda não tive esse problema com os joy-cons, mas o analógico direito do meu Pro controller faz um rangido irritante.
 


lucifeh

Veterano
Mensagens
424
Reações
1.246
Pontos
143
Comprei no lançamento, meu filho derrubou o switch umas vezes, os controles ficaram zoados, pensei que era só comigo, vejo que é crônico, como o controle é um rim, preferi comprar um 8bitdo e agora estou usando de vez em quando o controle do wiiu, de vez em quando o do xbox1, tá ótimo, muito melhor que o controle do switch mesmo.
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
Comprei no lançamento, meu filho derrubou o switch umas vezes, os controles ficaram zoados, pensei que era só comigo, vejo que é crônico, como o controle é um rim, preferi comprar um 8bitdo e agora estou usando de vez em quando o controle do wiiu, de vez em quando o do xbox1, tá ótimo, muito melhor que o controle do switch mesmo.

esses controles 8bitdo tem compatibilidade 100% com o switch? tem algum outro similar que seja recomendado também?

fui ver o preço de um pro controller original e achei um pouco alto
 

lucifeh

Veterano
Mensagens
424
Reações
1.246
Pontos
143
esses controles 8bitdo tem compatibilidade 100% com o switch? tem algum outro similar que seja recomendado também?

fui ver o preço de um pro controller original e achei um pouco alto
Não, eu comprei um adaptador 8 bitdo:
iu

Com ele é só espetar no switch e usar qualquer controle wireless disponível, já que eu tenho um controle original do wiiu parado aqui é o que eu uso no momento e ficou perfeito, mas também é pra funcionar com 360, x1, ps4, etc...
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
Não, eu comprei um adaptador 8 bitdo:
iu

Com ele é só espetar no switch e usar qualquer controle wireless disponível, já que eu tenho um controle original do wiiu parado aqui é o que eu uso no momento e ficou perfeito, mas também é pra funcionar com 360, x1, ps4, etc...

entendi, vou dar uma olhada, obrigado ^^
 

bahzitchiu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
986
Reações
295
Pontos
544
Tive o famoso problema do joycon esquerdo andando sozinho, logo o controle de volume parou de funcionar (sempre aumentava para o maximo qdo apertava) e mais para frente o console comecou a desconectar o switch pro controller do nada no meio das partidas. Era do lote de novembro de 2017. Vendi e comprei um dos modelos novos, na hora jah percebi q o material do joycon eh outro, assim como a carcaca do switch.

[ ]'s
 

falamarcelo

Ser evoluído
Mensagens
30
Reações
26
Pontos
28
O meu começou a dar problema também, no analógico esquerdo.

Ainda bem que só uso esse controle em ocasiões muito específicas, mas é uma m**** mesmo.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
745
Reações
979
Pontos
543
Eu ganhei o combo. O meu é europeu, veio no firmware 2 ponto alguma coisa. Achei que não teria o problema do primeiro lote.

Deu o problema do drift no joy-con esquerdo (que resolvi abrindo o controle por completo e limpando tudo e ainda colocando uma proteção extra pra não entrar poeira) e recentemente OS DOIS morreram os botões de ombro, impedindo de jogar multiplayer.

Comprei os flats novos pra substituir os quebrados. Só esperar vir da China.

Pretendo agora pegar a revisão que vão lançar, com melhorias na bateria e esperar as devidas correções.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
Fiquei preocupado com esses problemas do Switão.
Eu ia comprar um agora nesse mês mas resolvi esperar o modelo novo com mais bateria e dar uma olhada no Lite também pra quem sabe pegar ele.
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.477
Pontos
1.629
O joy-con recentemente vi duas vezes puxar o analógico direito pra esquerda, no jogo Collection of Mana.

O meu com fio, licenciado pela Nintendo, deu cedo esse problema. É de lua e depende do jogo, também no Collection of Mana tava direto dando problema (não só dentro do jogo, no menu de sincronização também tava doido), limpei (com cotonete seco apenas) e não fez diferença. Agora no Fire Emblem não acusou problema, negócio esquisito.

É esse aqui:

s-l1600.jpg
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Comprei no lançamento, meu filho derrubou o switch umas vezes, os controles ficaram zoados, pensei que era só comigo, vejo que é crônico, como o controle é um rim, preferi comprar um 8bitdo e agora estou usando de vez em quando o controle do wiiu, de vez em quando o do xbox1, tá ótimo, muito melhor que o controle do switch mesmo.
Os analógicos são bem fraquinhos para pancada, tem umas pecinhas de plástico bem frágeis no mecanismo do analógico, se derrubar a chance de quebrar é grande...

Eu tive esse problema, meu filho derrubou o esquerdo e quebrou uma pecinha dessa e então só andava pra esquerda, sorte que eu tinha comprado já dá China um par de analógicos, são baratos e fáceis de trocar, não vai solda nem nada.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Pinganil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
358
Reações
380
Pontos
508
Tenho uma das primeiras versões e não tive problema nos joys pad, e olha que desconecto e conecto direto. Acho que vou até parar de fazer isso.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
O joy-con recentemente vi duas vezes puxar o analógico direito pra esquerda, no jogo Collection of Mana.

O meu com fio, licenciado pela Nintendo, deu cedo esse problema. É de lua e depende do jogo, também no Collection of Mana tava direto dando problema (não só dentro do jogo, no menu de sincronização também tava doido), limpei (com cotonete seco apenas) e não fez diferença. Agora no Fire Emblem não acusou problema, negócio esquisito.

É esse aqui:

s-l1600.jpg
Qual marca produz esse controle hétero? Bem bonito
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
Nunca tive problemas com os meus originais que vieram no console, comprei alguns meses após o lançamento.
 
Topo Fundo