O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O problema sou eu ou tá ruim mesmo?

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Sim, mais um daqueles tópicos.

Notei que ultimamente eu tenho assistido muito mais séries americanas do que anime, coisa que nunca aconteceu comigo, mesmo nas minhas épocas mais ocupadas. Por mais que eu não tenha tempo como antes, sempre tiro uns minutos do dia pra assistir alguma coisa ou outra, quando chego da faculdade e tal. Mas enquanto isso, já terminei umas duas sitcoms enormes, uma porrada de temporadas de séries de 40 minutos e apenas umas duas temporadas de alguns animes. Nem me lembro quando foi a última vez que tirei pra maratonar alguma coisa e acompanhar semanalmente só mesmo o DBS :knojo

Tá acontecendo isso com vocês também? Será que os animes que não estão mais descendo ou só as temporadas que vem sendo bem fracas mesmo?
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Ainda sai coisa boa. Especialmente aqueles animes de 13 ou 26 episódios. Acho que deve ser você mesmo.

Pegue aí Haikyuu, Ajin, e outros tantos que são lançados. São boas séries.
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
você .
no meu caso, eu não consigo assistir séries americanas , pois acho muito chato .
toda season tem pelo menos uns 2-3 bons animes,tirando essa que não tem nenhum auheuae
 


Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Tive umas épocas assim, mas volto para os animes de tempos em tempos.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu só vejo Jojo praticamente.
Tenho mais saco pra anime não, muita coisa só impressiona quem começou a ver anime recentemente... pra quem é velho de casa a história muda, vi aquele Parasyte e achei uma b*sta que pqp (e todo mundo elogiando)... ai o anime do Berserk ta um lixo tambem, enfim ta dificil animar com algo.

O pessoal das séries ta cada vez melhor, tão evoluindo muito e as vezes entregam coisas com qualidade de filmes, enquanto isso no Japão pessoal ta cada vez mais voltado pros proprios fãs de anime e não pra um publico internacional. Sem contar que a qualidade ta foda tambem, da até saudades daqueles animes dos anos 90 com umas animações fodidas de boa, tem uns negócio ai que pelamor...
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.157
Reações
68.943
Pontos
1.529
Eu só vejo Jojo praticamente.
Tenho mais saco pra anime não, muita coisa só impressiona quem começou a ver anime recentemente... pra quem é velho de casa a história muda, vi aquele Parasyte e achei uma b*sta que pqp (e todo mundo elogiando)... ai o anime do Berserk ta um lixo tambem, enfim ta dificil animar com algo.

O pessoal das séries ta cada vez melhor, tão evoluindo muito e as vezes entregam coisas com qualidade de filmes, enquanto isso no Japão pessoal ta cada vez mais voltado pros proprios fãs de anime e não pra um publico internacional. Sem contar que a qualidade ta foda tambem, da até saudades daqueles animes dos anos 90 com umas animações fodidas de boa, tem uns negócio ai que pelamor...

Série tem seus problemas mas pelo menos é voltado pra um público mais parecido com a gente.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Os seriados americanos tem um roteiro muito melhor e não tem as esquisitices japonesas, normal você diminuir animes e ver mais seriados com o passar do tempo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Série tem seus problemas mas pelo menos é voltado pra um público mais parecido com a gente.
Eu não boto a mão no fogo tambem, mas reconheço que o nivel subiu muito nos ultimos anos, não da pra desprezar.
Japão tem um pessoal ótimo, infelizmente alguns já morreram (Satoshi Kon por exemplo) e outros tão aposentando já, mas infelizmente são minoria da minoria...

Qual foi o ultimo anime que foi marcante de um modo geral? Attack on Titan e One Punch Man?
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.486
Reações
10.056
Pontos
1.364
Vou polemizar, se segurem nas cadeiras amores...

Acho que na real o problema é que a gente cresce... e a noção de suspensão de realidade vai evoluindo e nao perdoa. Isso é psicologia, nao tem o que questionar.

Em resumo: anime em geral é ruim mesmo e a gente era mais crianção só.

Sim, depende de pessoa pra pessoa. Só porque a pessoa gosta ainda hoje nao significa que ela é criança, só tem uma noção diferente de suspensão de realidade. Mas anime requer uma certa tolerancia e aos poucos a tolerancia vai diminuindo.. Pra tudo, pra serie ruim, filme ruim.... E vamos convenhar que aqueles animes forçadassos onde os personagens tem aquelas personalidades alienigenas só pra fazer media com o publico otaku mais zuado é de cair com as bolas na quina do skate.

Claro, manga é exceção, tem muitos seinens legais... e o autor pode dedicar sua liberdade artistica diretamente invez de torcer pro pessoal da direção, roteiro e sonoplastia acertar a mao. Mas o ponto é que manga exige muito menos desprendimento do leitor, as I said, suspensão de realidade.

E nostalgia sempre garante uns passes livres claro. Exemplo, eu gosto de CDZ e curto muito os elementos da serie como um todo mas jamais teria saco de ver pela primeira vez caso nunca tivesse assistido, acharia uma b*sta toda aquela enrolação (notem que paralelo a uma luta, 1/3 do episodio era sempre destinado a mostrar os outros correndo, a Saori tocando piano, a Saori tomando vento na cara, o Seiya agonizando da luta passada, etc... porque diabos eu quero assistir um entretenimento audio-visual onde 1/3 dele não é entretenimento?).
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.157
Reações
68.943
Pontos
1.529
Vou polemizar, se segurem nas cadeiras amores...

Acho que na real o problema é que a gente cresce... e a noção de suspensão de realidade vai evoluindo e nao perdoa. Isso é psicologia, nao tem o que questionar.

Em resumo: anime em geral é ruim mesmo e a gente era mais crianção só.

Sim, depende de pessoa pra pessoa. Só porque a pessoa gosta ainda hoje nao significa que ela é criança, só tem uma noção diferente de suspensão de realidade. Mas anime requer uma certa tolerancia e aos poucos a tolerancia vai diminuindo.. Pra tudo, pra serie ruim, filme ruim.... E vamos convenhar que aqueles animes forçadassos onde os personagens tem aquelas personalidades alienigenas só pra fazer media com o publico otaku mais zuado é de cair com as bolas na quina do skate.

Claro, manga é exceção, tem muitos seinens legais... e o autor pode dedicar sua liberdade artistica diretamente invez de torcer pro pessoal da direção, roteiro e sonoplastia acertar a mao. Mas o ponto é que manga exige muito menos desprendimento do leitor, as I said, suspensão de realidade.

E nostalgia sempre garante uns passes livres claro. Exemplo, eu gosto de CDZ e curto muito os elementos da serie como um todo mas jamais teria saco de ver pela primeira vez caso nunca tivesse assistido, acharia uma b*sta toda aquela enrolação (notem que paralelo a uma luta, 1/3 do episodio era sempre destinado a mostrar os outros correndo, a Saori tocando piano, a Saori tomando vento na cara, o Seiya agonizando da luta passada, etc... porque diabos eu quero assistir um entretenimento audio-visual onde 1/3 dele não é entretenimento?).

Fomos meio que condicionados pelo tipo de anime que veio para o ocidente, que era basicamente anime violento ou com alguma sensualidade, salvo exceções.
 

Gabᧉ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.218
Reações
1.305
Pontos
603
Provavelmente os dois fatores.
Vamos ser honestos, anime é uma mídia inferior, poucos animes são produzidos objetivando algum valor artístico. A maioria é focada no público otaku, números de vendas e marketing do material fonte, não que as outras mídias sejam isentas disso, mas no Japão é bem escancarado mesmo e ter um público alvo muito restrito só piora a situação. Então sim, há muita coisa mal feita todo ano e tende a aumentar, no entanto há um número razoável de coisas bem feitas também, principalmente longas.

Agora ficar preso a uma mídia só é ruim, acaba saturando e cansando. No começo tudo é maravilhoso, com o tempo quase tudo se torna uma m****. Dá uma respirada do mundo kawaii é bom e acaba renovando o humor. Mas não vou mentir vejo pouco animes hoje também, ultimamente tô mais na onda de quadrinhos(principalmente europeu, tem muita coisa boa).

Resumindo: Com o tempo tudo enche o saco e como os animes não inovam lançando a cada temporada dezenas de animes fan service mais do mesmo, acaba cansando mais rápido.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Claro, manga é exceção, tem muitos seinens legais... e o autor pode dedicar sua liberdade artistica diretamente invez de torcer pro pessoal da direção, roteiro e sonoplastia acertar a mao. Mas o ponto é que manga exige muito menos desprendimento do leitor, as I said, suspensão de realidade.
Isso é algo curioso, não é normal seinen ter adaptação pra anime né?
Vagabond mesmo é relativamente famoso, ta ai a séculos e nunca teve nem OVA.
O engraçado é que alguns como Akira ou Ghost in the Shell são bem famosos.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.486
Reações
10.056
Pontos
1.364
Isso é algo curioso, não é normal seinen ter adaptação pra anime né?
Vagabond mesmo é relativamente famoso, ta ai a séculos e nunca teve nem OVA.
O engraçado é que alguns como Akira ou Ghost in the Shell são bem famosos.
Need more waifus..

Tipo literalmente, fazer uma adaptação dessas coisas sai bem mais caro e vende muito menos que um anime com waifus/moe e e coisas assim. A nao ser que seja uma brand muito famosa, mas ainda assim.

Muitas vezes eles investem em novels e adaptações de jogos pra tentar evitar flops mas isso nao garante nada...

Algumas season atras eu me lembro de uma adaptação de Rokka no Yusha, uma novel de ação com poucas waifus num setting meio azteca.... nao era la uma brastemp mas ao menos não focava em bunda. Acho que vendeu 180 dvds só, ou 18, nem sei....

Triste demais. Era/é de um estudio de animação novo que ao menos trabalhou duro e tentou fazer o melhor possivel dentro de suas proprias limitações, mas vendeu porra nenhuma e se fode ae... THE BIGGEST FLOP ON DA WORLD!
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
4.115
Pontos
453
Cara se vai se saturando igual eu, felizmente estou indo mais em seriados americanos eu e minha esposa, do que animes segue só a lista!!
Ancient aliens S04 EP00
FTWD S03 EP00
Simpsons S14 EP11
The Strain S02 EP07
MAN VS WILD S06 EP07
The Pacific S01 EP05
HEROES Reborn S05 EP07
ASH VS EVIL DEAD S02 EP06
LUKE CAGE S01 EP00 - TO AQUI HJ DIA 15!!!
SUPERNATURAL S12 EP00
ZNATION S01 EP00
THE WALKING DEAD S07 EP00
Breaking Bad S01 EP00
JESSICA JONES S02 EP00 - ANO QUE VEM 2017
NARCOS S03 EP00 - ANO QUE VEM 2017
Detalhe isso só eu assistindo!!!

Agora com MINHA ESPOSA!!


SLEEP HOLLOW S02 EP09

GOTHAM S03 EP05
ARROW S04 EP00
FLASH S03 EP00
SUPERGIRL S02 EP00
WESTWORLD S01 EP00
DAREDEVIL S02 EP07
TBBT S07 EP00
GOT S04 EP05
THE LAST SHIP S03 EP06
COSMOS S01 EP07
MR ROBOT S01 EP00
THE VAMPIRE DIARIES S08 EP00 (ULTIMA FINALMENTE)
DCs LEGENDS TOMORROW S02 EP00
Humans S01 EP00
Stranger Things S01 EP00
THE VAMPIRE DIARIES S08 EP00 (ULTIMA FINALMENTE)

TOTAL 32 SÉRIES E NÃO TEM COMO ENJOAR, ANIMES QUE ACOMPANHO COM ELA É ONE PIECE!! APENAS...

Animes migrei mais para velha guarda!!

NARUTO SHIPPPUUDEN 469
DRAGON BALL SUPER 53
GINTAMA 140
RANMA 1/2 150
POKEMON 120
MEDABOTS 30
ONE PIECE 759

Está mais interessantes que os animes de hoje!! :)

O problema que começa ficar chato tudo a mesma coisa, e mesma idiotice não que eu não curta mais tem aquele ditado Menos né querido kkkk
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Need more waifus..

Tipo literalmente, fazer uma adaptação dessas coisas sai bem mais caro e vende muito menos que um anime com waifus/moe e e coisas assim. A nao ser que seja uma brand muito famosa, mas ainda assim.
Eu nem acho series americanas algo "fantástico", mas acho que esse é exatamente o ponto que frisa onde elas tem um diferencial que a média dos animes não consegue oferecer adequadamente.

O criador do tópico tava num publico alvo onde os animes não conseguiram mais atingir ele, então fugiu pra outro meio de entretenimento que suprisse melhor aquilo que tinha vontade de ver. Games meio que passam por essa transformação, depois de uns jogos mais dramaticos e sérios na ultima geração da pra ver que nessa mudaram muita coisa.




Pior que eu nem gosto de séries (raramente vejo), o motivo que afasta é que cada episódio é 1 hora, uma temporada inteira é 10 horas e em muitos casos uma temporada inteira foi menos interessante que um filme de 2 horas e pouco... então eu acho séries meio enroladas, prefiro ver filmes mesmo. Mas não da pra fazer vista grossa e não admitir que realmente estão bem a frente da cultura de animes de hoje em dia, pior que isso é algo que o próprio Hayao já chamava atenção faz tempo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.115
Reações
172.178
Pontos
2.599
Meu único problema é que já assisti a grande maior parte de tudo de bom dentro dos meus gostos e não é tão fácil assim encontrar coisas tão boas mais antigas e eu tenho que esperar as temporadas acabarem para colher o que é bom. Sempre aparece alguma coisa muito boa, outra coisa boa, mas normalmente a maioria é razoável, legalzinho. Mas eu creio que se uma pessoa ainda não assistiu a muita coisa antiga, então tem muito o que assistir.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Migos, só lembrando que a maioria das séries que assisto são SITCOMS, então não tem muita desculpa na questão de gosto amadurecido :klol

Tive umas épocas assim, mas volto para os animes de tempos em tempos.

Abandonar de vez eu não abandonei. Mas de ficar assistindo feito doido como era no ensino médio/primeira faculdade, tô longe. Um por temporada e olha lá.

Eu só vejo Jojo praticamente.
Tenho mais saco pra anime não, muita coisa só impressiona quem começou a ver anime recentemente... pra quem é velho de casa a história muda, vi aquele Parasyte e achei uma b*sta que pqp (e todo mundo elogiando)... ai o anime do Berserk ta um lixo tambem, enfim ta dificil animar com algo.

O pessoal das séries ta cada vez melhor, tão evoluindo muito e as vezes entregam coisas com qualidade de filmes, enquanto isso no Japão pessoal ta cada vez mais voltado pros proprios fãs de anime e não pra um publico internacional. Sem contar que a qualidade ta foda tambem, da até saudades daqueles animes dos anos 90 com umas animações fodidas de boa, tem uns negócio ai que pelamor...

Concordo parcialmente. Parasyte eu vi e ainda consegui gostar e acompanhar. Idem praquele do cara que volta no passado, desse ano. Berserk nem vi, acho que prefiro ler.

Vou polemizar, se segurem nas cadeiras amores...

Acho que na real o problema é que a gente cresce... e a noção de suspensão de realidade vai evoluindo e nao perdoa. Isso é psicologia, nao tem o que questionar.

Em resumo: anime em geral é ruim mesmo e a gente era mais crianção só.

Sim, depende de pessoa pra pessoa. Só porque a pessoa gosta ainda hoje nao significa que ela é criança, só tem uma noção diferente de suspensão de realidade. Mas anime requer uma certa tolerancia e aos poucos a tolerancia vai diminuindo.. Pra tudo, pra serie ruim, filme ruim.... E vamos convenhar que aqueles animes forçadassos onde os personagens tem aquelas personalidades alienigenas só pra fazer media com o publico otaku mais zuado é de cair com as bolas na quina do skate.

Claro, manga é exceção, tem muitos seinens legais... e o autor pode dedicar sua liberdade artistica diretamente invez de torcer pro pessoal da direção, roteiro e sonoplastia acertar a mao. Mas o ponto é que manga exige muito menos desprendimento do leitor, as I said, suspensão de realidade.

E nostalgia sempre garante uns passes livres claro. Exemplo, eu gosto de CDZ e curto muito os elementos da serie como um todo mas jamais teria saco de ver pela primeira vez caso nunca tivesse assistido, acharia uma b*sta toda aquela enrolação (notem que paralelo a uma luta, 1/3 do episodio era sempre destinado a mostrar os outros correndo, a Saori tocando piano, a Saori tomando vento na cara, o Seiya agonizando da luta passada, etc... porque diabos eu quero assistir um entretenimento audio-visual onde 1/3 dele não é entretenimento?).

Faz bastante sentido, não tinha pensado por esse ponto.

Meu único problema é que já assisti a grande maior parte de tudo de bom dentro dos meus gostos e não é tão fácil assim encontrar coisas tão boas mais antigas e eu tenho que esperar as temporadas acabarem para colher o que é bom. Sempre aparece alguma coisa muito boa, outra coisa boa, mas normalmente a maioria é razoável, legalzinho. Mas eu creio que se uma pessoa ainda não assistiu a muita coisa antiga, então tem muito o que assistir.

DIS.

Na real, eu acho que meu problema pode ser uma variação do teu. Quem me conhece da época que eu era mais assíduo da pasta, sabe que eu gosto bastante de comédias românticas (me julguem) e atualmente esse é um gênero que não emplaca b*sta nenhuma. Só porqueira ou adaptação de mangá que nunca ganha segunda temporada.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Abandonar de vez eu não abandonei. Mas de ficar assistindo feito doido como era no ensino médio/primeira faculdade, tô longe. Um por temporada e olha lá.

Eu também nunca abandonei completamente, mas não tenho o mesmo ritmo de dez anos atrás. Ainda assim, às vezes tenho surtos e acompanho alguns animes em grande quantidade, como há dois meses atrás.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.413
Reações
91.699
Pontos
1.353
Fizeram KoNeko No Chii em 3D...
sub3_r.jpg



... Melhor desenho.
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Eu praticamente deixei de acompanhar animes, o último que vi todos os episódios foi Hunter x Hunter 2011 por ser remake de uma obra que acompanho desde moleque. Apesar de terem feito um excelente trabalho, ainda prefiro a primeira versão de 99 pela arte e outros fatores. Sei lá, acho que os animes atuais perderam muito em traços e identidade visual. Tudo meio que se parece muito pra mim, prefiro algo com mais detalhes e realista.

Só tenho acompanhado mais de perto o mundo das HQ's, todo tipo de coisa mesmo, desde materiais mais independentes à conhecidos. E putz, tem um universo de coisas legais pra se descobrir ainda nesse meio. Séries americanas e britânicas também têm sido uma boa pra mim.

De mangás tem um ou outro que espero algum dia uma editora nacional publicar aqui, porque gostaria de ter em uma coleção e que sei que valem a pena em uma futura releitura, pela qualidade deles. De resto, estou meio que cada vez mais distante desse universo kawaii, também.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
O ruim é que Anime parece ter uma dificuldade enorme de fazer virar bons projetos independentes.
E várias boas histórias de origem japonesa tem encontrado uma recepção melhor no exterior, tipo o Edge of Tomorrow

Pode ser que seja os gostos da gente mudando, mas convenhamos que eles tão nessa mesma história em outros ramos também, Cinema, Música, TV tão se deixando perder a relevância que já tiveram no mundo do entretenimento
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.441
Reações
5.434
Pontos
994
Eu tenho acompanhado mais mangas, cansei de ver animes que o final fica em aberto e depois fico eternamento esperando uma segunda temporada que pode nunca existir, principalmente em adaptações de light novels que dificilmente chegam a um final.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
Como disseram Japonezice demais cansa, assim como Americanice demais tambem.
Ja fiquei de saco cheio de ler HQs americanas e ver séries de herois , principalmente marvel e DC sempre a mesma coisa e um monte de historia b*sta.
mangas a mesma coisa cansa ver aquelas vozes irritantes, animes cliches e fanservice com expressões exageradas entre outras coisas. aparece um grande anime de tempos em tempos que tenho vontade de ver. Seinen sofre uma maldição só em mangá mesmo Porem as vezes surge um milagre saindo do limbo exemplo:

esse to lendo o manga e to gostando a animação parece que vai ficar foda
 

Gabᧉ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.218
Reações
1.305
Pontos
603
Como disseram Japonezice demais cansa, assim como Americanice demais tambem.
Ja fiquei de saco cheio de ler HQs americanas e ver séries de herois , principalmente marvel e DC sempre a mesma coisa e um monte de historia b*sta.
mangas a mesma coisa cansa ver aquelas vozes irritantes, animes cliches e fanservice com expressões exageradas entre outras coisas. aparece um grande anime de tempos em tempos que tenho vontade de ver. Seinen sofre uma maldição só em mangá mesmo Porem as vezes surge um milagre saindo do limbo exemplo:

esse to lendo o manga e to gostando a animação parece que vai ficar foda

Sei não... Eu não colocaria muita expectativa nisso não. Primeiro porque tá na mãos da Polygon, gostei de Sidonia, mas Ajin foi tão mal feito que me deixou com receoso de assistir qualquer coisa feita por ela e o manga de Blame é 90% visual e com bastante painel cinematográfico e com muita ação, pra adaptar isso sem ter muito custo ou você exibe slide show ou adapta o roteiro da obra pra focar em diálogos.
E depois se não me engano são 10 volumes se dividir em 2 ou 3 filmes tudo bem, mas 1 filme é pouco pra seguir a risca o manga.
Biomega pra mim seria uma escolha melhor pra se adaptar, mas claro seria bom se eu queimasse a minha língua.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
Sei não... Eu não colocaria muita expectativa nisso não. Primeiro porque tá na mãos da Polygon, gostei de Sidonia, mas Ajin foi tão mal feito que me deixou com receoso de assistir qualquer coisa feita por ela e o manga de Blame é 90% visual e com bastante painel cinematográfico e com muita ação, pra adaptar isso sem ter muito custo ou você exibe slide show ou adapta o roteiro da obra pra focar em diálogos.
E depois se não me engano são 10 volumes se dividir em 2 ou 3 filmes tudo bem, mas 1 filme é pouco pra seguir a risca o manga.
Biomega pra mim seria uma escolha melhor pra se adaptar, mas claro seria bom se eu queimasse a minha língua.
poxa gostei de aijin e knights of sidonia principalmente put* animação linda e dublagem boa , no geral é um dos poucos casos que estupra a obra original, porque não aguentei ler 1 unico volume , o autor não sabe desenhar put* rabisco escroto tinha que ficar meia hora em cada pagina pra entender uma cena de ação ou que birosca de monstro esse autor desenhou, péssimo desenhista, caso semelhante acontece com shingeki no kyojin
 

aiorosmaua

Supra-sumo
Mensagens
1.780
Reações
285
Pontos
164
Sim, mais um daqueles tópicos.

Notei que ultimamente eu tenho assistido muito mais séries americanas do que anime, coisa que nunca aconteceu comigo, mesmo nas minhas épocas mais ocupadas. Por mais que eu não tenha tempo como antes, sempre tiro uns minutos do dia pra assistir alguma coisa ou outra, quando chego da faculdade e tal. Mas enquanto isso, já terminei umas duas sitcoms enormes, uma porrada de temporadas de séries de 40 minutos e apenas umas duas temporadas de alguns animes. Nem me lembro quando foi a última vez que tirei pra maratonar alguma coisa e acompanhar semanalmente só mesmo o DBS :knojo

Tá acontecendo isso com vocês também? Será que os animes que não estão mais descendo ou só as temporadas que vem sendo bem fracas mesmo?

Por ano acho que +- 10 animes devem ser must watch. (realmente bons, uns 2 ou 3 no max)
Depois que voltei a assistir parece que ta mais ou menos assim.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.413
Reações
91.699
Pontos
1.353
Como disseram Japonezice demais cansa, assim como Americanice demais tambem.
Ja fiquei de saco cheio de ler HQs americanas e ver séries de herois , principalmente marvel e DC sempre a mesma coisa e um monte de historia b*sta.
mangas a mesma coisa cansa ver aquelas vozes irritantes, animes cliches e fanservice com expressões exageradas entre outras coisas. aparece um grande anime de tempos em tempos que tenho vontade de ver. Seinen sofre uma maldição só em mangá mesmo Porem as vezes surge um milagre saindo do limbo exemplo:

esse to lendo o manga e to gostando a animação parece que vai ficar foda


Há muito mais séries sem super heróis do que com heróis.
Pelo jeito "a internerds" prefere muito mais uma série "queijo estragado" tipo Flash, que dá pra esperar o que vai acontecer, o famoso "conforto".
Do que uma série mais loucura tipo Quarry, Banshee.

série televisiva tem para os mais diversos gostos, para as mais diversas exigencias (claro, quanto maior, menos séries vai assistir), se souber procurar (nem precisa saber).
Encontra série diferente facil.

Enquanto desenho japonês atual,
mesmo os que tentam ser diferentes são soterrados por "cliches de baitolas japorongas" e/ou cliches "harens de protagonistas baitolas".
Dificilmente um anime foge dessas 2 regras.

Se fugir, as chances de cair no cliche "grupo de colegais kawaiis fazendo coisas banais todo santo episódio" são enormes.

Se, mesmo assim sair dessa,
fatalmente vai cair nas colegias lutando com uniforme de escola, com tetas de fora, blablabla.

é raro... muito raro um anime passar por todos esses 4 filtros.


porra, até Dragon Ball não conseguiu sair dessa bolha.



Não há aprofundamento nos personagens,
dificilmente há na história,
Gritante maioria dos animes seguem a formula pré-estabelicidade de cagar personagem,
de cagar história.
Até os traços tão cada dia mais iguais uns aos outros.

Sempre teve muito anime ruim desde a segunda guerra,
porém, parece que a industria entrou em piloto automatico.


Diferente de série americana, que estão cada dia mais focando em adicionar qualidades.
 

Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
É foda, to assistindo menos tbm do que assistia. Os animes desse ano não estão do meu agrado.Os que gostei e recomendo são: Saiki Kusuo no Psi-nan(comédia) e All Out!(esporte).
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
Há muito mais séries sem super heróis do que com heróis.
Pelo jeito "a internerds" prefere muito mais uma série "queijo estragado" tipo Flash, que dá pra esperar o que vai acontecer, o famoso "conforto".
Do que uma série mais loucura tipo Quarry, Banshee.

série televisiva tem para os mais diversos gostos, para as mais diversas exigencias (claro, quanto maior, menos séries vai assistir), se souber procurar (nem precisa saber).
Encontra série diferente facil.

Enquanto desenho japonês atual,
mesmo os que tentam ser diferentes são soterrados por "cliches de baitolas japorongas" e/ou cliches "harens de protagonistas baitolas".
Dificilmente um anime foge dessas 2 regras.

Se fugir, as chances de cair no cliche "grupo de colegais kawaiis fazendo coisas banais todo santo episódio" são enormes.

Se, mesmo assim sair dessa,
fatalmente vai cair nas colegias lutando com uniforme de escola, com tetas de fora, blablabla.

é raro... muito raro um anime passar por todos esses 4 filtros.


porra, até Dragon Ball não conseguiu sair dessa bolha.



Não há aprofundamento nos personagens,
dificilmente há na história,
Gritante maioria dos animes seguem a formula pré-estabelicidade de cagar personagem,
de cagar história.
Até os traços tão cada dia mais iguais uns aos outros.

Sempre teve muito anime ruim desde a segunda guerra,
porém, parece que a industria entrou em piloto automatico.


Diferente de série americana, que estão cada dia mais focando em adicionar qualidades.
é a maldita formula demografica, Shoujo tem sempre que ser romance meloso e idealizador, Shounen tem sempre que ter porradaria , personagem fracassado que vai evoluindo e tem superação. poucos saem desse eixo
O Genero Seinen que pode melhorar a industria como um todo esta fadado, é dificil seinen virar anime ainda mais de sucesso, tem tanto manga bom que nunca virou anime, tantos obscuros que nunca vão ver a luz do dia que chega a ser lamentavel

Se não for fanservice, tiver harem, ecchi, peitos, comedia japoronga , e porradaria exagerada não vende
 
Topo Fundo