O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O PS4 estagnou ?

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Eae galera blz?! Bem deixando de lado qualquer rixa quero criar esse tópico para debater esse assunto

Fico abismado como ta parada essa geração em temos de exclusivos, eu assim como muitos de vocês vivi os gloriosos anos que o PS3 fazia sua reviravolta, de 2010 em diante o console recebeu uma enxurrada de exclusivos por ano. Já na atual geração a Sony soltou uma dúzia de exclusivos na E3 de 2016 e ficou por isso mesmo.

É estranho ficar um periodo de 3 anos sem receber nenhuma novidade ou surpresa. Eu que comprei o PS4 em 2017 tinha grandes expectativas para os anos que estavam por vir, afinal se mostraram tantas coisas boas em 2015 e 2016, imagina o que não viria nos anos seguintes... Mas depois da decepção da E3 e PSX 2017 aguardei o ano seguinte, outra decepção sem novidades na E3 e PSX 2018, vi que a Sony já não era mais a mesma.

Sem um novo Ratchet e Clank ou qualquer outra IP seja nova ou raiz durante anos, é realmente lamentável pr quem foi mimado pela Sony no passado.


Só pra força de comparação vejam a lista de 2011 em diante do PS3

2011:

  • Ar tonelico Qoga: Knell of Ar Ciel (March)
  • Hyperdimension Neptunia (February)
  • The ICO and Shadow of the Colossus Collection (Spring)
  • inFAMOUS 2 (2011)
  • Journey (2011)
  • Killzone 3 (February 22)
  • The Last Guardian (Holiday)
  • LittleBigPlanet 2 (January 18)
  • MLB 11 The Show (March 8)
  • MotorStorm Apocalypse (Spring)
  • No More Heroes: Heroes' Paradise (Fall)
  • Pixeljunk Shooter 2 (2011)
  • PlayStation Move Heroes (2011)
  • Ratchet and Clank: All 4 One (Fall)
  • Resistance 3 (September 6)
  • SOCOM 4 (2011)
  • Sorcery (2011)
  • Twisted Metal (2011)
  • Uncharted 3: Drake's Deception (November 1)
  • Yakuza 4 (March 15)
2012:

Twisted Metal
Dragon's Crown (also on Vita)
Starhawk
Sly Cooper: Thieves in Time
Tekken Tag Tournament 2

2013:

Atelier Ayesha: The Alchemist of Dusk
Beyond: Two Souls
Disgaea D2: A Brighter Darkness
Dust 514
God of War: Ascension
Gran Turismo 6
Guacamelee!
Hyperdimension Neptunia Victory
Ni No Kuni: Wrath of the White Witch
Puppeteer
Rain
Tales of Xillia
Until Dawn
The Last of Us
Ratchet e Clank Into The Nexus

2014:

Little Big Planet 3
Persona 5
Entwined



Sei que a justificativa é que os jogos demoram mais pra ser produzidos, mas será que essa prática é saudável ? Por que não lançar jogos menores ou mais lineares em um curto período de tempo e assim manter seu público com um leque maior de atrativos ao invés de estagnar seu calendário.
 
Ultima Edição:

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.307
Reações
29.910
Pontos
1.049
Consoles não se fazem só de exclusivos, se fosse assim o XONE nem existiria por exemplo.

Concordo que o PS4 tá mais fraco em QUANTIDADE de exclusivos, mas esse início de ano tivemos uma quantidade grande de ótimos jogos pro aparelho. Destaque especial pra KH3.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
hello-yes-this-is-bait-19269071.png
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.912
Reações
32.538
Pontos
1.084
Não adianta vc bater essa tecla aqui, o povo não aceita q essa Gen foi mais fraca.

Só dá rockstar na gen passada:

GTA 4
Red dear redemption
LA Noire
Max Payne 3
Midnight Club 4
Table tennis (Wii)
GTA 5
GTA Chinatown wars (NDS, PSP e celulares)


Naught Dog:
UNCHARTED 1, 2, 3
Last of us.


Insomaniac
Ratchets
Série Resistente


E tem muito mais aí, mas o pessoal teima.


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 


slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Pra mim nunca se teve tanto jogo como agora. Agora se a pessoa espera aquele jogo da rockstar todo anos como tínhamos a umas gerações atrás deve estar bem decepcionado

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.147
Pontos
1.003
Tá fraco mesmo. Mas todos os consoles estão fracos, ao meu ver. Xbox mesmo estaria desde 2015 sem jogo, se desconsiderarmos Forzas. Mas o PS4 estar sem exclusivos decentes desde o Spider é foda mesmo.
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
Não adianta vc bater essa tecla aqui, o povo não aceita q essa Gen foi mais fraca.

Só dá rockstar na gen passada:

GTA 4
Red dear redemption
LA Noire
Max Payne 3
Midnight Club 4
Table tennis (Wii)
GTA 5
GTA Chinatown wars (NDS, PSP e celulares)


Naught Dog:
UNCHARTED 1, 2, 3
Last of us.


Insomaniac
Ratchets
Série Resistente


E tem muito mais aí, mas o pessoal teima.


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Eu sempre falo isso! E dou os mesmo exemplos! A ND fez 4 jogos AAA, e nessa gen, apenas 1 (apesar de eu ter amado o Lost Legacy, não é um jogo retail) até então. Rockstar então, nem se fala. Os 3 Resistances foram ótimos, e vários Ratchets!
Realmente, geração anterior foi muito melhor. Ps3 foi absurdo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.372
Pontos
2.419
A grande ilusão dessa geração é a de que a Sony foi sensacional como first-party, sendo que nem chegou perto disso, só que como as pessoas tendem a fazer analises comparativas, olhando para o Xbox One parece que a Sony foi super bem.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Pra quem diz que o Xone não tem jogos, porque não tem exclusivos, PS4 tá bem fraco já faz uns 6 meses mesmo.

Mas em termos de multiplataforma, este início de ano tem sido excepcional. Já a partir de Abril que vai dar uma esfriada monstra, porque todo mundo já vai estar com um pé na próxima geração - inclusive a Sony, que deve segurar pelo menos um dos três grandes exclusivos anunciados pro PS4 pra ser cross-gen no lançamento do PS5.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
A grande ilusão dessa geração é a de que a Sony foi sensacional como first-party, sendo que nem chegou perto disso, só que como as pessoas tendem a fazer analises comparativas, olhando para o Xbox One parece que a Sony foi super bem.
Olhando para o switch tambem

O switch tem o que de exclusivo top alem do super mario odyssey e Smash?

Mas eu concordo que o xbox fica tão atras que da até vergonha comparar
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Acho que em quantidade a Sony no final da geração tem mandando bem em relação aos concorrentes, mas no geral o desenvolvimento de jogos nessa geração tem sido bem mais lenta comparado a passada.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
A grande ilusão dessa geração é a de que a Sony foi sensacional como first-party, sendo que nem chegou perto disso, só que como as pessoas tendem a fazer analises comparativas, olhando para o Xbox One parece que a Sony foi super bem.

É o que o sempre digo. A MS nivelou o troço por baixo de um jeito que nunca vi.

Concorrência da MS é piada de mau gosto.
 

Dark Tomorrow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.282
Pontos
739
a gen acabou com pros e contras, quantidade de jogos foi um aspecto negativo, do ponto de vista qualitativo eu gostei... fora as ferramentas online que estão otimizadas.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.923
Reações
56.907
Pontos
2.164
A geração está chegando ao seu fim, natural que desacelerem mesmo, alguns provavelmente já estão trabalhando pro próximo console.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Eu sempre falo isso! E dou os mesmo exemplos! A ND fez 4 jogos AAA, e nessa gen, apenas 1 (apesar de eu ter amado o Lost Legacy, não é um jogo retail) até então. Rockstar então, nem se fala. Os 3 Resistances foram ótimos, e vários Ratchets!
Realmente, geração anterior foi muito melhor. Ps3 foi absurdo.
Fora que você tinha jogos "diferentes" tipo o Twisted Metal, que foi ótima a apresentação do Sweet Tooth no palco. Por essas e outras que tenho grande carinho pelo PS360.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.659
Reações
7.533
Pontos
703
Estagnou mesmo, acho que tão faltando vários exclusivos descontraídos em arte e gameplay por parte da Mãe.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.218
Reações
49.839
Pontos
1.304
Eu concordo sim que temos menos exclusivos mas isso é reflexo de como a disputa é saudável.

Na geração passada tivemos X360 e PS3 lado a lado, ambos com problema de hardware e ambos concorrendo ao topo, nessa gen a M$ já deu a largada errada dando um tiro no próprio pé e a Sony nadou sozinha na frente (a Nintendo não conta, ela não concorre com nenhuma das duas).

Garanto que se a disputa Xbox One/PS4 estivesse acirrada já teríamos data de TLoU II (ou até já teria sido lançado), Ghost of Tsushima, Death Stranding e etc.

Como a M$ não tem nada de peso para sequer ameaçar a Sony ela se dá ao luxo de forçar os jogos dela para serem cross gen e já começar a geração do PS5 com ótimos jogos de peso.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.114
Reações
6.452
Pontos
1.049
Ainda não sabemos quais serão os jogos de fim de ano da Sony. Ano passado começou com God of War e fechou com Spider-Man. Este ano abre com Days Gone em abril, mas ainda não sabemos qual será o jogo de fim de ano dela. Isso dos "peso pesados", pois sempre tem exclusivos menores aqui e acolá.

Death Stranding e LOU2 acho que só saem em 2020, mas vai que a Sony lança no fim do ano.
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
Isso é normal se tratando de final de gen. Junte isso à fraca resistência que a Microsoft oferece e o resultado é uma Sony acomodada, reservando recursos para o PS5. Do ponto de vista comercial, ela não precisa mexer um dedo no momento.

Embora o PS3 tenha ganho em quantidade - vendo essa lista bateu uma saudade de Resistance e Sly Cooper, duas séries "esquecidas" no PS4 - a qualidade nessa geração foi bem superior imo. Na geração passada foram lançados 2 GoWs, por exemplo, que juntos não peitam o GOTY de 2018.

Não tenho muito do que reclamar dos exclusivos dessa gen. Podem não ser tantos, mas o nível no geral tem sido excepcional.

A nível pessoal, que não tenho metade do tempo livre para jogar em relação à geração passada, acho isso até bom :klol
 

_Snipermatozóide_

Habitué da casa
Mensagens
332
Reações
273
Pontos
88
Sim e não.

As vendas do console estão baixando, porém o console continua vendendo bastante. Quando começar a sair os últimos exclusivos do console, acredito que ele vai finalmente chegar a 100 milhões de unidades vendidas e parar por aí.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.321
Reações
25.425
Pontos
803
Respondeu o próprio tópico no ultimo paragrafo.
É óbvio que as produtoras gostariam de lançar um AAA por semestre, por bimestre, mês, dia....
Mas os custos cada vez mais aumentam, e na próxima gen vai aumentar ainda mais, é possível que sejam ainda menos exclusivos
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
A grande ilusão dessa geração é a de que a Sony foi sensacional como first-party, sendo que nem chegou perto disso, só que como as pessoas tendem a fazer analises comparativas, olhando para o Xbox One parece que a Sony foi super bem.
É isso. A carência é da geração, independente da plataforma!! O 360 então que teve tanta coisa na gen passada!!! Os 3 Gears, Blue Dragon, Lost Odyssey, Alan Wake.
Foi mesmo uma geração bem superior. Adoro os exclusivos da Sony, e os do ps4 são sim ótimos, mas em quantidade muito menor que no Ps360.
 
Topo Fundo