O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O PS4 estagnou ?

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.432
Reações
5.903
Pontos
453
Aí você forçou a barra grandão querendo comparar PS4 e Switch. Se por um lado o Switch tem "3rd party relevantes exclusivos" como você diz, ele também não tem uma caralhada de 3rd parties importantes que saíram no PS4 como Resident Evil 2, Kingdom Hearts 3 e Devil May Cry 5 - isso para citar jogos apenas desse ano.

Não é como se o Switch fosse uma opção melhor que o PS4 na área de 3rd party porque comparando apenas entre os dois consoles, o PS4 tem muito mais "exclusivos" perante o Switch. Isso sempre irá tornar o console da Nintendo a opção apenas para aqueles que gostam muito dos jogos da Nintendo e não uma pessoa interessada em 3rd Party.
Não é forçação de barra.A situação não é exatamente a mesma por que realmente, como você disse, o PS4 tem os third parties.Mas isso não muda também o fato de que eu não preciso de um PS4 para jogar Resident Evil 2, Devil May Cry 5, Kingdom Hearts 3 e etc etc etc, são todos jogos que posso jogar ou no XBOX ou no PC.

Dito isso, se voce quiser jogar Astral Chains, Bayonetta 3, Rune Factory 5, Shin Megami Tensei 5 e por ai a fora, você TEM QUE comprar um Switch.Por que são exclusivos dele.

Posso viver muito bem com os 3rds do PS4 sem ter um PS4, vmas não existem alternativas pros 3rds do Switch.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.514
Reações
104.423
Pontos
2.419
Na verdade o que vc descreveu é sua ilusão, "Não chegou nem perto disso" só seu estado de negação e nada mais, números, vendas, prêmios estão ai, o resto é coração ferido.
Vendas, engraçado sonysta usando esse argumento, na gen passada quando a Sony investiu muito mais em jogos mas não venderam tanto, aí vendas era papo de acionista.

Vai ver vc comprou ações da Sony agora...
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.514
Reações
104.423
Pontos
2.419
Ok, você mereceu. Já venho percebido que você nem argumenta, só escreve "Não" nas coisas e se acha o Rei do Game. Anota bastante ai, ninguém liga. Ninguém liga pra você nem pro catálogo first da microflop.
Quando o LOL Jogos morreu a gente já sabia que figurinhas como vc iam aparecer, te cuida que a moderação aqui é diferente.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Vendas, engraçado sonysta usando esse argumento, na gen passada quando a Sony investiu muito mais em jogos mas não venderam tanto, aí vendas era papo de acionista.

Vai ver vc comprou ações da Sony agora...
Gerador de lero lero, os jogos tem sucesso com público e crítica, como eu disse vc está iludindo a si mesmo, o resto é seu coraçãozinho verde ferido, os fatos estão aí.
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.514
Reações
104.423
Pontos
2.419
Gerador de lero lero, os jogos tem sucesso com público e crítica, como eu disse vc está iludindo a si mesmo, o resto é seu coraçãozinho verde ferido, os fatos estão aí.
Eu não disse que não tem, falei que no PS3 a Sony foi superior como softhouse.

Agora bom saber do seu apego por vendas, que é sim um argumento válido que eu sempre defendi, não irei me esquecer no futuro que vc tbem o adota.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
A verdade é que, tirando um título ou outro, os exclusivos da Sony nessa geração estão melhores que na geração anterior, no entanto, a cadência de lançamentos poderia ser um pouco melhor.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
A verdade é que, tirando um título ou outro, os exclusivos da Sony nessa geração estão melhores que na geração anterior, no entanto, a cadência de lançamentos poderia ser um pouco melhor.
Coloco isso na conta do VR principalmente. Olhemos a Sony Japan que focou muito no VR. Outras first também foram direcionadas para o VR.

Não podemos esquecer que o VR é um periférico importante para a Sony.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Coloco isso na conta do VR principalmente. Olhemos a Sony Japan que focou muito no VR. Outras first também foram direcionadas para o VR.

Não podemos esquecer que o VR é um periférico importante para a Sony.

Estou completamente por fora dos lançamentos para VR porque é algo que não me interessa por agora. Mas como você mesmo disse, se for somar a isso, a conta fica ainda mais positiva.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.432
Reações
5.903
Pontos
453
Importante tipo o Vita?

Eu concordo com boa parte das coisas que você disse nesse tópico, mas honestamente acho que você perdeu um pouco a pegada aqui.

Bem ou mal eu até dou alguma credibilidade pra esse argumento de que o VR tirou algum foco dos jogos pro PS4.

Digo, de uma forma ou de outra não deixa de ser um produto da Sony, um produto que tinha que ter um minimo de suporte, assim como o próprio Vita teve, pelo menos no inicio de sua vida.

Olhando por esse lado, com a Sony abandonando o mercado de portáteis e se Deus quiser abandonando VR também, talvez ela se saia melhor em quantidade de jogos no PS5 já que todos seus estúdios estariam trabalhando exclusivamente nele.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.514
Reações
104.423
Pontos
2.419
Que comparação sem fundamento, hein?!
Sem fundamento pq ? O tratamento é o mesmo, colocando times B pra fazer uns joguinhos.

A Capcom com RE 7 que é um jogo grande e se enquadra bem pra VR, contribuiu mais do que a própria Sony pra chamar atenção para a tecnologia.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Importante tipo o Vita?
É, olha a lista de first party games do Vita:
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Sem fundamento pq ? O tratamento é o mesmo, colocando times B pra fazer uns joguinhos.

A Capcom com RE 7 que é um jogo grande e se enquadra bem pra VR, contribuiu mais do que a própria Sony pra chamar atenção para a tecnologia.

São mercados diferentes, não podemos avaliar apenas pelas questão das equipes de produção de jogos que são/foram destinadas.

O problema do VR nunca foi e nunca será a tecnologia, mas a adesão dele no mercado, não acredito que ele se tornará mainstream a ponto de ser quase uma proporção 1:1. Dito isso, uma empresa como a Capcom ela própria sabe que por mais interessante que um jogo fique nele, limitará o público, mesmo se ela fizer o jogo rodando tanto para VR quanto sem, talvez o investimento extra não valha a pena.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Nego criticando o VR e tem... Kinect???

PQP, VR foi, de longe, a tecnologia que mais me impressionou nos últimos tempos. O potencial é imenso. E já tem muita coisa boa que justifica ter um.

(O Xone, nem a existência se justifica, quanto mais a compra)
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.514
Reações
104.423
Pontos
2.419
É, olha a lista de first party games do Vita:
Bom, eu não sei o que vc quis provar com essa lista, mas ela mostra que na verdade o comprometimento da Sony com o Vita foi bem maior do que com o VR.

Não que esteja errada, o Vita era uma plataforma autônoma, o VR é só um acessório de nicho.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.233
Pontos
2.009
Tetada malhando o OP a toa.
Porra, o cara só comparou o PS4 com o próprio PS4 e PS3, em nenhum momento dizendo que a concorrência ta melhor.

Aliás, concordo com o OP.
Tá uma porra mesmo.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Bom, eu não sei o que vc quis provar com essa lista, mas ela mostra que na verdade o comprometimento da Sony com o Vita foi bem maior do que com o VR.

Não que esteja errada, o Vita era uma plataforma autônoma, o VR é só um acessório de nicho.
O que eu quis mostrar é que tanto o Vita quanto o VR desviaram produtores de jogos que iriam naturalmente para o PS4.

Não é porque um foi um fracasso e outro é nicho que não vai interferir a produção de jogos do PS4.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
VR tem muito o que evoluir. O aparelho é pesado, quente, depender da câmara atrapalha.

Mas diabos.

Você literalmente ENTRA na porra do jogo. Tipo aqueles filmes de ficção científica. É outra experência e paradigma.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Tetada malhando o OP a toa.
Porra, o cara só comparou o PS4 com o próprio PS4 e PS3, em nenhum momento dizendo que a concorrência ta melhor.

Aliás, concordo com o OP.
Tá uma porra mesmo.
tenor.gif
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.276
Reações
33.578
Pontos
1.399
Tem um grande detalhe, a Sony lançou muita coisa de qualidade mediana no PS3; o foco lá parecia ser preencher a biblioteca, tanto que a grande maioria das coisas que saíram ninguém nem lembra.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.514
Reações
104.423
Pontos
2.419
Tem um grande detalhe, a Sony lançou muita coisa de qualidade mediana no PS3; o foco lá parecia ser preencher a biblioteca, tanto que a grande maioria das coisas que saíram ninguém nem lembra.
Não era o que se pregava no fórum na época, a linha de exclusivos do PS3 era tratada como algo maravilhoso.
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
Sem fundamento pq ? O tratamento é o mesmo, colocando times B pra fazer uns joguinhos.

A Capcom com RE 7 que é um jogo grande e se enquadra bem pra VR, contribuiu mais do que a própria Sony pra chamar atenção para a tecnologia.
Vc vive só de time A?

E tem xbox?
Cê é guerreiro hein campeão
Só os jogos de vr ja humilham muitos atuais A, basta jogar pra ver

Mas tá só no começo, na próxima geração todos os consoles provavelmente terão suporte a vr, duvida?
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.432
Reações
5.903
Pontos
453
É, olha a lista de first party games do Vita:

Tem alguma coisa bem errada nessa lista ai.

Digo isso por que olhando da pra ver que tem alguns jogos que claramente não são 1st party. Borderlands 2, The Walking Dead e coisas do tipo.

Essa lista está me parecendo mais uma lista desatualizada de exclusivos ou alguma coisa do tipo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.514
Reações
104.423
Pontos
2.419
VR tem muito o que evoluir. O aparelho é pesado, quente, depender da câmara atrapalha.

Mas diabos.

Você literalmente ENTRA na porra do jogo. Tipo aqueles filmes de ficção científica. É outra experência e paradigma.
Não quer dizer que "entrar no jogo" seja algo plenamente funcional.

Na minha opinião o VR ainda está muito longe de se mostrar viável para uma gama ampla de gêneros, fora o fato de ser algo pouco prático de usar.

Particularmente eu duvido que VR emplaque como forma de jogar games em casa, mas a realidade virtual em si é algo fascinante que terá muitas outras aplicações.
 
Topo Fundo