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O PT comprou o Wall Street Journal? [sim, eu não canso]

Bonobo

Bam-bam-bam
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Ou fui eu? Um Blog sem vergonha? G1? Meu deus! Só petista mesmo pra apoiar esse tipo de política! :kpensa
Esse comunistas hein?! Já construíram até ciclovias em NY, agora querem dar opinião sobre SP?

Vamos ver o que os especialistas do fórum dirão.

Ah, e olha os dois especialistas que o G1 "consultou":

O WSJ ouviu alguns especialistas para comentar o trabalho do prefeito paulistano. "Quando você pressiona o status quo, o status quo empurra para trás", disse a ex-secretária de transportes de Nova York, Janette Sadik-Khan. Ela considera que Haddad está "preparando o terreno para uma São Paulo mais sustentável".

Já para Vilma Peramezza, presidente de uma associação de bairros de São Paulo que quer mais estudos sobre o impacto das ciclovias, a política de mobilidade é questionável. "O automóvel tem sido sempre um objeto de desejo e também uma necessidade. Depois de fazer uma cidade que vive ao lado do carro, eles querem mudar isso?", questiona.

:viraolho


Em outras metrópoles, Haddad seria um 'visionário', diz 'Wall Street Journal'
Jornal americano falou das ações do prefeito de SP pela mobilidade urbana.
Reportagem ressalta a polarização provocada pelas ações do executivo.


Do G1 São Paulo

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wsj.jpg
Reportagem do The Wall Street Journal destaca
a gestão Haddad em SP (Foto: Reprodução/WSJ)

O jornal norte-americano "The Wall Street Journal" publicou nesta quarta-feira (23) uma reportagem sobre o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e seu trabalho de ampliação das ciclovias, defesa do uso de bicicletas e redução do volume de automóveis, entre outras medidas – que está polarizando a cidade.

"Se o prefeito altamente impopular de São Paulo, Fernando Haddad, fosse o chefe de San Francisco, Berlim ou alguma outra metrópole, ele seria considerado um visionário urbano", escreveu o WSJ.

Segundo o jornal, "o ambicioso plano para converter o tráfego sufocante de 12 milhões de veículos em uma zona amigável para bicicletas é elogiada por muitos, mas deixa motoristas espumando de raiva".

"O prefeito é frequentemente fotografado pedalando ao longo dos novos trechos de ciclovias, às vezes ostentando um terno de negócio e um capacete." O jornal diz que Haddad enfrenta baixos índices de popularidade (20% de aprovação) e muita resistência de setores da sociedade.

Avenida Paulista
A reportagem também fala das ações de Haddad para fechar a Avenida Paulista aos domingos e transformar a via em um local de lazer.

O WSJ lembra que o prefeito enfrenta questionamentos sobre suspeita de superfaturamento nas obras nas ciclovias e de sua atenção para um tema considerado por críticos "um luxo de baixa prioridade em uma cidade voltada para o aumento da criminalidade, com escolas e hospitais públicos com pouco dinheiro".

ck-2942.jpg
Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, na inauguração de ciclovia da Av Paulista (Foto: Caio Kenji/G1)
O WSJ ouviu alguns especialistas para comentar o trabalho do prefeito paulistano. "Quando você pressiona o status quo, o status quo empurra para trás", disse a ex-secretária de transportes de Nova York, Janette Sadik-Khan. Ela considera que Haddad está "preparando o terreno para uma São Paulo mais sustentável".

Já para Vilma Peramezza, presidente de uma associação de bairros de São Paulo que quer mais estudos sobre o impacto das ciclovias, a política de mobilidade é questionável. "O automóvel tem sido sempre um objeto de desejo e também uma necessidade. Depois de fazer uma cidade que vive ao lado do carro, eles querem mudar isso?", questiona.


http://g1.globo.com/sao-paulo/notic...ia-um-visionario-diz-wall-street-journal.html
 

LucidSeeker2

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E da pra ver direitinho q o Wall street jornal precisa vir pra sampa e dar uma olhada mais de perto na Habiliadad do nosso prefeito... [emoji57]

"Enviado de Metro City via
uma Final Fight"!!!
 

Agito

Bam-bam-bam
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Tão visionário que a reeleição dele é garantida né.

Povo de SP é só alegria :viraolho
 

bróðir

Master Distiller
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Tbm não canso!

Parte mais interessante tu não posta né?

"O WSJ lembra que o prefeito enfrenta questionamentos sobre suspeita de superfaturamento nas obras nas ciclovias e de sua atenção para um tema considerado por críticos "um luxo de baixa prioridade em uma cidade voltada para o aumento da criminalidade, com escolas e hospitais públicos com pouco dinheiro"."

Pois é. Pobre não vai andar de bike pq mora longe pra cacete do trabalho. Rico não vai andar de bike pq tbm mora longe do trabalho apesar de usar um veículo particular. O fluxo de massas de São Paulo é todo cagado e não vou parar de repetir isso. SP é todo cagado urbanisticamente. TODO cagado. São Paulo é uma das maiores cidades do mundo. Nego atravessa a cidade pra trabalhar. Pra ter lazer. Atravessa a cidade. A-T-R-A-V-E-S-S-A a cidade. Grande m**** ter ciclovia se é voltado pra um bando de hipsters que pagam de humanistas pra pedalar uns 8km por dia. Se bobear nem andam de bike todos os dias apesar de falar mil maravilhas em redes sociais fazendo uma selfie em uma bicicleta do itaú no sol da tarde de domingo com a namoradx HUEHUEHUE.

Pior que eu tbm quero muito uma solução pra que o número de carros na rua diminua. Sério mesmo. Medidas extremas como intra pedágios pra trafegar na cidade, calçadas mais largas, proibir estacionar na rua (ou reduzir drasticamente), sei lá. Qualquer coisa. Nem que seja provisória até criarem soluções mais inteligentes e satisfatórias.

A população está necessitando, além do que foi citado aí na matéria (segurança/educação/saúde), um transporte em massa eficiente e bem estruturado. Essa é a real necessidade da população. Real objetivo/plano de melhorar o fluxo urbano. Tem que trabalhar encima de uma alternativa abrangente que vai ajudar a maioria e não apenas um nicho... Mesmo que 1/10 dos motoristas virassem ciclistas? E aí? SP continuaria uma m**** pra dirigir e não teria nem espaço na ciclovia pra comportar 10% dos ciclistas kkk. Jênio.

Sabe o que a tia da cantina vai fazer quando eu falar pra ela usar bike pra trabalhar? O dono da padaria? O comerciante? Para a Balconista da loja de um shopping center? Pra faxineira e o executivo que vão prestar serviço no escritório lá na faria lima ou marginal pinheiros?

latest


Se São Paulo ainda fosse um exemplo de cidade bem estruturada... organizada... segura... menos corrupta... Mas o negócio é criar ciclovia pra um pequeno nicho e comemorar como se tivesse ganho na mega sena :kwow.

E digo mais. Sabe o que o OP e o Wall Street journal tem em comum? Ambos não manjam nada de São Paulo :klol
 

Genezy!

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Nos EUA Haddad seria ainda mais massacrado porque se tem uma coisa que os americanos prezam é em como são usados seus impostos e com certeza não iriam ficar nada felizes em ver seu suado dinheirinho gasto em obras superfaturadas e mal feitas.
 

sebastiao coelho neto

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Em outras metrópoles, Haddad seria um 'visionário', diz 'Wall Street Journal'

Em outras metrópoles ele seria PRESO se fizesse ciclofaixas superfaturadas.
 


:GUI:

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Com o dinheiro que desviaram da Petrobras eu acho que daria para comprar sim, vai lá saber
Agora se a caixa preta do BNDS for aberta, acho que a grana daria para comprar Miami
:lolwtf


Toma esse curtir ae cheralhoo, nada a declarar e parabéns para não cair na provocação rasteira do OP
 

mig29gsxr

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Ou seja, a solução é mandar ele pra outra metrópole, pq essa aqui não dá mais.
 

Edi (FZ2D)

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Um exemplo a ser seguido... um visionario...


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valmirgirao.jpg


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Sabiam que New york tambem foi assim no começo? Apesar de acidentalmente a ciclofaixa fazer um desviozinho aqui e outro ali quando existe um comercio da familia de um secretario ou funcionario piblico proximo ao prefeito, mas nao passa de pura coincidencia.

E o preço.... bom... isso e o de menos. O mais importante e a meia duzia de apoiadores do projeto e os 20 ou 30 votos ganhos dos utilizadores dessas ciclofaixas que ligam o nada a lugar nenhum :kjoinha

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

antonioli

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Por isso que o povo de São Paulo está felizão.

Visionário rs

Já está feia essa cruzada.
 

xDoom

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Bonobo é igual mulher de bandido, gosta de apanhar.
 
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Bis...

Bonodo...

Te garanto que a maioria dos users que estão sempre em desacordo com sua filosofia política não são contra as ciclovias ou ciclofaixas... são contra obras superfaturadas, fraudulentas, mal planejadas e executadas... Pra um grupo que tanto endemonizava o Maluf, vcs fazem vista grossa de mais pró Haddad!!!

A lógica proposta é roube e deixe roubar...


Ao menos com fonte mais confiável, não havia a necessidade de editalo para omitir a parte onde reside o problema e a grande questão que causa indignação nos paulistanos... superfaturamento... a parcela que late pela perca de espaço é efêmero perto desse, mas vc adora pintar que é essa a cara dos haters do seu muso Haddad...

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Monogo

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Agora é curioso demais pq o Bonobo não fala das ciclovias de Recife/PE.
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Das de Santos/SP:
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Da primeira ciclovia da America latina em Campo Bom/RS:
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Da de Belém/PA:
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Campo Grande/MS(4° no ranking de ciclovias do Brasil):
2608_ciclovias_Cleber.jpg


Dos 120km de malha cicloviária de Curitiba/PR(que é a cidade que esta entre a 10 melhores do mundo pra pedalar):
00108089.jpg

E a lista goes on.

Ta na hora de chupar os prefeitos(e os partidos que eles pertencem)dessas cidades assim como suas ciclovias tb né Bonobo.

Pq esse seu momentâneo interesse por urbanismo e ciclovias assim que elas foram aplicadas em SP me faz pensar que vc não ta ligando pra ciclovia em si, muito menos pra urbanismo, apenas em babar um prefeito, pra por tabela chegar no Partidão, pra eleva-lo em uma unica coisa pautável que sobrou no meio de toda b*sta que o partido se meteu.
 
Ultima Edição:

Rodpunisher

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Haddad para prefeito de NY.

PT é tão foda mas tão foda que vai emplacar político até nos EUA

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Beren_

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Ou fui eu? Um Blog sem vergonha? G1? Meu deus! Só petista mesmo pra apoiar esse tipo de política! :kpensa
Esse comunistas hein?! Já construíram até ciclovias em NY, agora querem dar opinião sobre SP?

Vamos ver o que os especialistas do fórum dirão.

Ah, e olha os dois especialistas que o G1 "consultou":

O WSJ ouviu alguns especialistas para comentar o trabalho do prefeito paulistano. "Quando você pressiona o status quo, o status quo empurra para trás", disse a ex-secretária de transportes de Nova York, Janette Sadik-Khan. Ela considera que Haddad está "preparando o terreno para uma São Paulo mais sustentável".

Já para Vilma Peramezza, presidente de uma associação de bairros de São Paulo que quer mais estudos sobre o impacto das ciclovias, a política de mobilidade é questionável. "O automóvel tem sido sempre um objeto de desejo e também uma necessidade. Depois de fazer uma cidade que vive ao lado do carro, eles querem mudar isso?", questiona.

:viraolho





http://g1.globo.com/sao-paulo/notic...ia-um-visionario-diz-wall-street-journal.html

Eu particularmente nao sou contra nem a favor de ciclovias. Se eh uma forma sustentavel de transporte e possui adeptos. Eu acho valido.
O que acho invalido eh fazer sem planejamento real, apenas por fazer ou deixar questões/vantagens politicas e pessoais influenciarem na criação destas, como o caso da ciclovia que faz "curva". Assim como acho invalido tirar espaco de carros e pedestres para implantar ciclovias sem consulta publica ou uma boa analise. Em cidades grandes como SP por mais que ciclovias possam ser uteis, voce nao pode "cagar" na necessidade de outras pessoas se locomoverem entre pontos distantes. Nem deixar de pensar que nem todos tem condicoes de ir trabalhar de bicicleta ate por limitações fisicas, distancia, dificuldade de tomar um banho após chegar ao local de trabalho. São muitas coisinhas a serem consideradas.
Portando, acho válido, mas como sempre, com planejamento.

Sem contar que ciclovia eh extremamente preconceituosa contra deficientes e pessoas que não sabem andar de bicicleta. Por exemplo tenho um primo em SP que não tem uso das pernas pois teve poliomelite quando crianca, ele nunca poderá usufruir da ciclovia. ;(
 

Mongo

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Agora é curioso demais pq o Bonobo não fala das ciclovias de Recife/PE.
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Das de Santos/SP:
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Da primeira ciclovia da America latina em Campo Bom/RS:
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Da de Belém/PA:
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Campo Grande/MS:
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Dos 120km de malha cicloviária de Curitiba/PR(que é a cidade que esta entre a 10 melhores do mundo pra pedalar):
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E a lista goes on.

Ta na hora de chupar os prefeitos(e os partidos que eles pertencem)dessas cidades assim como suas ciclovias tb né Bonobo.

Pq esse seu momentâneo interesse por urbanismo e ciclovias assim que elas foram aplicadas em SP me faz pensar que vc não ta ligando pra ciclovia em si, muito menos pra urbanismo, apenas em babar um prefeito, pra por tabela chegar no Partidão, pra eleva-lo em uma unica coisa pautável que sobrou no meio de toda b*sta que o partido se meteu.

picard_clapping.gif


Eu nunca tive nada contra ciclovia, por mim tem que aplicar.

O que me deixa doente é a atitude imbecil de ter que demonizar algo pra se fazer valer da causa que defende.
Vamos demonizar os carros(e seus usuários como egoístas e sinônimos) pra elevar minha causa da ciclovia.
Mau sabe esta criatura que fazendo essa demonização esta cagando em cima de sua própria causa, afinal generalização e superficialidade vai gerar generalização e superficialidade.

Então, put* m****, vamos para de e suja a porra das ciclovias com politica militante de Comitê Revolucionário Ultra Jovem.
 

$delúbio$

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O WSJ mostrou fotos da ciclovia desviada do terreno e dos negócios do amigo do prefeito?
E das ciclovias no meio de avenidas sem nenhuma segurança, das ciclovias que trombam em árvores, postes e adutoras?
 

Bloodstained

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Porra, eu concordo com o Wall Street Journal: se Haddad seria um visionário em outras metrópoles, que ele vá ser prefeito em qualquer uma delas e deixe São Paulo em paz! :kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk (13 kongs, para evocar o número mágico que irá salvar o Brasil).
 

Metal God

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No spoiler tem essa citação:
Já para Vilma Peramezza, presidente de uma associação de bairros de São Paulo que quer mais estudos sobre o impacto das ciclovias, a política de mobilidade é questionável. "O automóvel tem sido sempre um objeto de desejo e também uma necessidade. Depois de fazer uma cidade que vive ao lado do carro, eles querem mudar isso?", questiona.

Como que essa cidadã consegue ser tão obtusa? Que tara essa por automóvel, um objeto símbolo de uma cultura ultrapassada, poluidor, e "objeto de desejo" só se for para um ignorante.

Haddad tá é certíssimo em apostar nas ciclovias. No entanto, pelo que falam, ela tá fazendo o certo pelos meios errados, o que fode com toda a ideia. E de boas intenções, o inferno tá cheio, como diz o ditado.

Por que os paulistanos, em vez de querer o fim das ciclovias não se concentram em sugerir ideias para implantar a ciclovia de forma responsável e que atenda a todos?

Ser contra ciclovia, pura e simplesmente, como tenho visto na tv e nas reportagens de jornal só pode ser coisa de ignorante.
 

TheK

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Agora é curioso demais pq o Bonobo não fala das ciclovias de Recife/PE.
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Das de Santos/SP:
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Da primeira ciclovia da America latina em Campo Bom/RS:
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Da de Belém/PA:
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Campo Grande/MS:
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Dos 120km de malha cicloviária de Curitiba/PR(que é a cidade que esta entre a 10 melhores do mundo pra pedalar):
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E a lista goes on.

Ta na hora de chupar os prefeitos(e os partidos que eles pertencem)dessas cidades assim como suas ciclovias tb né Bonobo.

Pq esse seu momentâneo interesse por urbanismo e ciclovias assim que elas foram aplicadas em SP me faz pensar que vc não ta ligando pra ciclovia em si, muito menos pra urbanismo, apenas em babar um prefeito, pra por tabela chegar no Partidão, pra eleva-lo em uma unica coisa pautável que sobrou no meio de toda b*sta que o partido se meteu.

Caramba, não sabia disso, AI SIM!

Precisando fazer exercícios físicos (to gordão pra c***lho), comprei uma bike, visto que eu paguei pelas ciclovias, tenho direito de usar sas merdas como quiser. Pensei em comprar um bike estradeira, mas depois de ver como é "bem feito", comprei uma MTB hahahahahahahha.

EM geral as ciclovias que andei em SP apesar de serem feitas de qualquer jeito, não chegam a oferecer grandes riscos diretos, mas ainda assim eles existem em alguns pontos, como rasgos no asfalto, buracos, desníveis que de certa forma te jogam pra fora da ciclovia OU te desequilibram, que também é perigoso.

Mas assim, o meu maior problema atualmente é segurança. Tenho medo de usar minha bike rotineiramente nesse lixo de lugar, pensei em usar para ir até o metro (13 km), perdi um put* tempo tentando bolar um trajeto que não seja tão perigoso em relação a bandidos, mas ainda assim a própria rua do metro é perigosa. Agora se eu que sou besta sei dos constantes roubos e bandidagem desses lugares, imagina a policia? Ou o Prefeito? Ou o governador? Por que ninguém faz nada? Até to tentando deixar meu carro em casa, mas alguém tem que me ajudar ai.
 
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Monogo

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Caramba, não sabia disso, AI SIM!

Precisando fazer exercícios físicos (to gordão pra c***lho), comprei uma bike, visto que eu paguei pelas ciclovias, tenho direito de usar sas merdas como quiser. Pensei em comprar um bike estradeira, mas depois de ver como é "bem feito", comprei uma MTB hahahahahahahha.

EM geral as ciclovias que andei em SP apesar de serem feitas de qualquer jeito, não chegam a oferecer grandes riscos diretos, mas ainda assim eles existem em alguns pontos, como rasgos no asfalto, buracos, desníveis que de certa forma te jogam pra fora da ciclovia OU te desequilibram, que também é perigoso.

Mas assim, o meu maior problema atualmente é segurança. Tenho medo de usar minha bike rotineiramente nesse lixo de lugar, pensei em usar para ir até o metro (13 km), perdi um put* tempo tentando bolar um trajeto que não seja tão perigoso em relação a bandidos, mas ainda assim a própria rua do metro é perigosa. Agora se eu que sou besta sei dos contastes roubos e bandidagem desses lugares, imagina a policia? Ou o Prefeito? Ou o governador? Porque ninguém faz nada? Até to tentando deixar meu carro em casa, mas alguém tem que ajudar ai.

Só o que tem nesse Brasilzão veio é ciclovia, até na minha cidade natal, capital da Paraíba(João Pessoa PB) tem ciclovia.
Ciclovias-21.jpg

Agora nunca pensei em ter bicicleta em JP, só andava de carro por um motivo bem latente

Agora me mudei pra uma cidade(Rio do Sul/SC) com seu 60 mil habitantes tem ciclovia e calçadas táteis padronizadas para cegos.
E aqui eu nem de bicicleta, ando tudo a pé.
Agora o tamanho e segurança de primeiro mundo me permite isso.
 

Mestre Chinelada

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Se ele é tão bom assim para você (e para o Wall Street), porque ele não se candidata para prefeito de NY?

Se ele fizer isso, vou só pegar minha pipoca para assistir a humilhação que ele vai sofrer, capaz dele até entrar em depressão e cometer suicídio tamanho o vexame.
 

Marcelo Black

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Parte mais interessante tu não posta né?



Pois é. Pobre não vai andar de bike pq mora longe pra cacete do trabalho. Rico não vai andar de bike pq tbm mora longe do trabalho apesar de usar um veículo particular. O fluxo de massas de São Paulo é todo cagado e não vou parar de repetir isso. SP é todo cagado urbanisticamente. TODO cagado. São Paulo é uma das maiores cidades do mundo. Nego atravessa a cidade pra trabalhar. Pra ter lazer. Atravessa a cidade. A-T-R-A-V-E-S-S-A a cidade. Grande m**** ter ciclovia se é voltado pra um bando de hipsters que pagam de humanistas pra pedalar uns 8km por dia. Se bobear nem andam de bike todos os dias apesar de falar mil maravilhas em redes sociais fazendo uma selfie em uma bicicleta do itaú no sol da tarde de domingo com a namoradx HUEHUEHUE.

Pior que eu tbm quero muito uma solução pra que o número de carros na rua diminua. Sério mesmo. Medidas extremas como intra pedágios pra trafegar na cidade, calçadas mais largas, proibir estacionar na rua (ou reduzir drasticamente), sei lá. Qualquer coisa. Nem que seja provisória até criarem soluções mais inteligentes e satisfatórias.

A população está necessitando, além do que foi citado aí na matéria (segurança/educação/saúde), um transporte em massa eficiente e bem estruturado. Essa é a real necessidade da população. Real objetivo/plano de melhorar o fluxo urbano. Tem que trabalhar encima de uma alternativa abrangente que vai ajudar a maioria e não apenas um nicho... Mesmo que 1/10 dos motoristas virassem ciclistas? E aí? SP continuaria uma m**** pra dirigir e não teria nem espaço na ciclovia pra comportar 10% dos ciclistas kkk. Jênio.

Sabe o que a tia da cantina vai fazer quando eu falar pra ela usar bike pra trabalhar? O dono da padaria? O comerciante? Para a Balconista da loja de um shopping center? Pra faxineira e o executivo que vão prestar serviço no escritório lá na faria lima ou marginal pinheiros?

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Se São Paulo ainda fosse um exemplo de cidade bem estruturada... organizada... segura... menos corrupta... Mas o negócio é criar ciclovia pra um pequeno nicho e comemorar como se tivesse ganho na mega sena :kwow.

E digo mais. Sabe o que o OP e o Wall Street journal tem em comum? Ambos não manjam nada de São Paulo :klol
Perai, na cidade de São Paulo o problema dos hospitais, segurança pública e afins são da prefeitura, já na minha cidade o problema é da incompetência do governo federal? Como posso dar crédito a quem me criticou ontem quando citei o prefeito e os cortes dele na saúde e educação? Logo vieram uns dizendo que a culpa era do PT, mas minha cidade não é governada pelo PT nem meu estado (Goiás). Nessa hora que penso que apesar dos vacilos do governo federal, tem MUITA gente querendo colocar a culpa apenas nele e excluindo prefeitos e governadores.

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Metal God

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Perai, na cidade de São Paulo o problema dos hospitais, segurança pública e afins são da prefeitura, já na minha cidade o problema é da incompetência do governo federal? Como posso dar crédito a quem me criticou ontem quando citei o prefeito e os cortes dele na saúde e educação? Logo vieram uns dizendo que a culpa era do PT, mas minha cidade não é governada pelo PT nem meu estado (Goiás). Nessa hora que penso que apesar dos vacilos do governo federal, tem MUITA gente querendo colocar a culpa apenas nele e excluindo prefeitos e governadores.

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Com certeza, mas o Brasil é uma Federação e muitos dos recursos da saúde pública são provenientes de repasses que a União tem obrigação de fazer para Estados e Municípios. E a União tem segurado a grana, nos últimos tempos, com cortes, por causa da crise. Em tese, a crítica à União não está errada.

Infelizmente, a arrecadação de impostos não é justa, a União fica com a maior parte e repassa pouco a estados e municípios, que são os maiores afetados. E como boa gestão não é característica de NENHUM ente da federação, fica essa jogo de botar a culpa nos outros. No momento, a geni é o PT. Anos atrás, foi o FHC e lá nave vá.
 

Gato Descabelado

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Caro Bonobo.

Projetos urbanísticos possuem prioridades, que no caso de São Paulo, é a questão da mobilidade urbana focada em transporte público.
O motivo pra isso é bem obvio. São Paulo não suporta o modelo de trânsito atual. Muita gente gasta 4 horas a 8 horas por dia no trânsito da cidade.

Reestruturação do transporte público, criação de túneis e diversas outras alternativas existem para o problema. Tenho certeza que dinheiro também não é problema, visto que estamos falando de uma das cidades mais ricas do planeta.Lógico que pra isso seria importante parar de roubar ma enfim...
Investindo em soluções, nós conseguiremos desafogar o transito na cidade, reduzindo o tempo de deslocamento dos cidadãos, e até criando espaços para as ciclovias.
Forçar o uso conjunto com carros, em "projetos" onde provavelmente os únicos neurônios gastos foram em pensar sobre como desviar da casa e comércio dos amigos é algo que pode agradar o pessoal do levante, mas na realidade está apenas agravando o problema de mobilidade urbana.

O conhecimento pra falar/opinar sobre isso eu adquiri nas disciplinas de transportes do meu curso (eng. civil). O @cheralhoo que tem formação de arquiteto urbanista também tem bastante coisa a falar sobre o assunto, mas em geral é ignorado. E sim; eu sei que o pessoal do levante adora filosofar sobre o assunto, mas pra isso eles deveriam aprender um pouco sobre como uma cidade como São Paulo funciona. A menos é claro, que o único motivo desse papo todo seja falar bem do PT. Se for isso, já poderiam colocar: "defender cegamente o PT" como um dos objetivos de vários cursos de humanas.
 

sebastiao coelho neto

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Perai, na cidade de São Paulo o problema dos hospitais, segurança pública e afins são da prefeitura, já na minha cidade o problema é da incompetência do governo federal? Como posso dar crédito a quem me criticou ontem quando citei o prefeito e os cortes dele na saúde e educação? Logo vieram uns dizendo que a culpa era do PT, mas minha cidade não é governada pelo PT nem meu estado (Goiás). Nessa hora que penso que apesar dos vacilos do governo federal, tem MUITA gente querendo colocar a culpa apenas nele e excluindo prefeitos e governadores.

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É justamente pela prefeitura e pelo estado não serem do PT que sempre paira a dúvida sobre a designação dos recursos, já que é comum o governo federal (e pra ser honesto, TODOS os governos desde a redemocratização fazem isso) enviar mais grana aos estados e municípios de aliados políticos.
 
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